Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio acelera sozinho... O que será?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio acelera sozinho... O que será?

    Boa tarde,


    Tenho em vista a compra de um Clio 1.2 de 12/96. Esta em bom estado, no entanto tem um pequeno (ou grande...) problema. Quando se mete a trabalhar ao ralentim acelera sozinho, ou seja: Acelera-se um pouco e ele fica ai preso. Tipo acelera-se até ás 3000ropm tira-se o pé e ele fica la... acelerado ás 3000rpm. Se for ate as 4000 o mesmo. Quando se liga fica acelerado mesmo sem acelerar no pedal. Por vezes o conta-rotações tambem nao trabalha. Alguem sabe o que será? Será caro reparar?

    #2
    Bom uma vez o meu polo rompeu-lhe um filtro qualquer e acelerava sozinho. Foi uma peça que custou uns 350 euros. Não sei se será a mesma coisa...

    Comentário


      #3
      Isso parece o cabo do acelerador preso... Levanta o capot e vê se o controlo da admissão volata ao sítio quando se solta o pedal.

      Comentário


        #4
        wd-40 resolve isso!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
          wd-40 resolve isso!
          ORA NEM MAIS!!!!!
          como costumo dizer- "lubrification problem???? wd40 solves the problem" lol

          Comentário


            #6
            nao acredito k wd 40 resolva...
            motor passo a passo do relanti ou uma falsa entrada de ar num tubo de vacuo

            Comentário


              #7
              Isso é os novos Cruise-Control que tu lhe instalaste.

              OT: Não imagino o que possa ser, mas vê se o cabo do acelerador não está preso

              Comentário


                #8
                O problema mantem-se. Ja foi ao mecanico. Foi desmontado o motor passo a passo, foi tudo limpo. No entanto ao montar-se viu-se que um tubo estava roto numa das extremidades. Como era já tarde e esse tubo novo só deve haver na Renault tentou-se arranjar o tubo (velho). Parecia que o problema estava resolvido, mas alguns minutos depois e ao chegar a casa voltou tudo ao mesmo. O carro acelera o relantim muito. Tirei a parte de cima desse tubo e acelera mais. Será mesmo o tubo? Por vezes fica com o relantim normal. O clio é um Clio de 12/96 e tirou-se aquela parte onde fica a "borboleta" e liga-se a uma pequeno cilindro da "Magnetti Marelli)". Depois tambem mais uma peça que é da GM... essa peça fica por cima do filtro do ar (cilindro grande preto). Não posso andar assim pois o carro acelera muito, por exemplo se tenho de parar num semaforo...
                Alguem tem mais alguma sugestão?
                Desculpem talvez não me explicar bem, mas o meu forte não é a mecânica...

                Comentário


                  #9
                  O pedal volta ao sítio quando o soltas? Ou seja, o pedal está em cima quando ele fica a acelerar sozinho? Ou fica preso no fundo? O do meu carro ficava preso no fundo e se eu pusesse o pé por trás e o puxasse, ele lá voltava para cima! Nesse caso, levou um cabo do acelerado novo, pois o antigo estava um pouco desfiado e prendia. Caso o teu acelerados volte ao normal, aí já não posso ajudar!

                  Seja como for, a julgar pelos sustos que ainda apanhei, aconselho-te a não andares assim com ele!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ljv Ver Post
                    O problema mantem-se. Ja foi ao mecanico. Foi desmontado o motor passo a passo, foi tudo limpo. No entanto ao montar-se viu-se que um tubo estava roto numa das extremidades. Como era já tarde e esse tubo novo só deve haver na Renault tentou-se arranjar o tubo (velho). Parecia que o problema estava resolvido, mas alguns minutos depois e ao chegar a casa voltou tudo ao mesmo. O carro acelera o relantim muito. Tirei a parte de cima desse tubo e acelera mais. Será mesmo o tubo? Por vezes fica com o relantim normal. O clio é um Clio de 12/96 e tirou-se aquela parte onde fica a "borboleta" e liga-se a uma pequeno cilindro da "Magnetti Marelli)". Depois tambem mais uma peça que é da GM... essa peça fica por cima do filtro do ar (cilindro grande preto). Não posso andar assim pois o carro acelera muito, por exemplo se tenho de parar num semaforo...
                    Alguem tem mais alguma sugestão?
                    Desculpem talvez não me explicar bem, mas o meu forte não é a mecânica...
                    Ja tive o memo problema num corsa 1.2 de 1993, a avaria vinha de uma ficha com 3 pernos preta com a marca GM. Ma o meu acelarava sozinho não era nessecario calcar o acelarador e so acontecia quando estava parado.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X