Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Urgente!! Desapertar Jll Num Corsa C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Urgente!! Desapertar Jll Num Corsa C

    Furei um pneu . Ainda não me tinha acontecido neste carro, tenho-o desde setembro de 07 (usado com 2 anos). O problema é que para desapertar as porcas das JLL é preciso uma chave "especial" (é assim é a opel lhe chama) e o meu não tem lá isso.. Os gajos do stand devem ter ficado com isso Preciso de saber como arranjar uma destas chaves rapidamente.

    Agradeço quem me responda.

    #2
    Referes-te ao segredo das porcas de segurança? Vê se não o tens perto dos documentos, ou junto às restantes ferramentas do carro... Se for isso não costuma ser uma peça maior que uma porca das jantes...

    Comentário


      #3
      Juntos dos documentos não está. E lá atrás estava uma chave, que serve para tirar tampões e não jantes de liga leve, o "macaco" e uma outra que ainda não percebi para que serve, mas que é muito diferente do desenho desta chave "especial" ... Tou no site deles à procura de informações, mas nada.. E sim tem as tais porcas de segurança anti-roubo..

      Comentário


        #4
        Se tem as porcas de segurança anti roubo, só com um código do fabricante da chave para mandar vir uma chave nova.

        Até lá ... só destruindo a porca para retirar a jante, mas sinceramente não sei como é.

        SE é com um saca pernos, se com um ferramente adequada nas casa de pneus.

        Comentário


          #5
          Já me vi a dar voltas à procura de um segredo desses. Às vezes bem na bolsa do macaco numa bolsa muito pequena...

          Lá em casa há um Corsa C com porcas de segurança mas nunca procurei o segredo.

          Comentário


            #6
            Quer dizer que sem essa chave tou f.. ups lixado ..

            Agora sem carro tou bem lixado tou.. Vou procurar melhor pela chave.

            Comentário


              #7
              Isso já aconteceu a um amigo meu. Eles soldaram uma chave à porca de segurança para a tirar. A jante não parece ter ficado afectada. E sim, gastaram quatro chaves... E sim, ele pagou tudo...

              Comentário


                #8
                Boas. Muito possivelmente estás a falar num parafuso que fica no tampão da jll. Se for esse parafuso consegues tirá-lo com um alicate de pontas chatas ou com um alicate de bicos. Se for o perno de segredo, desde que seja exterior, consegues tirar com uma chave de roquete metida há pressão caso contrário só como já aqui foi dito, soldando uma fêmea ao perno de segredo.
                Cumpts.

                Comentário


                  #9
                  Imagem 1

                  [img=http://img248.imageshack.us/img248/7602/spa1773ej9.th.jpg]

                  Imagem 2

                  [img=http://img353.imageshack.us/img353/296/spa1775vs1.th.jpg]

                  Imagem 3

                  [img=http://img353.imageshack.us/img353/9090/spa1776ta1.th.jpg]

                  Ainda não consegui mudar o pneu.. Já removi umas protecções de plástico (Imagem 2) mas não consigo desapertar as porcas de metal (Imagem 1). No manual do carro (Imagem 3) está um quinto buraco mais pequeno que os outros onde se desaperta com uma chave "especial" que já tenho.. Problema, as minhas jantes não são nem uma nem outra (das duas JLL do manual). Não consigo desertar as porcas. Alguém me pode ajudar ?

                  Comentário


                    #10
                    O que costumamos fazer é soldar uma porca na cabeça do parafuso e depois tirar com uma chave de caixa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      O que costumamos fazer é soldar uma porca na cabeça do parafuso e depois tirar com uma chave de caixa.
                      Costumamos quem ? E eu não tenho material para isso..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                        Furei um pneu . Ainda não me tinha acontecido neste carro, tenho-o desde setembro de 07 (usado com 2 anos). O problema é que para desapertar as porcas das JLL é preciso uma chave "especial" (é assim é a opel lhe chama) e o meu não tem lá isso.. Os gajos do stand devem ter ficado com isso Preciso de saber como arranjar uma destas chaves rapidamente.

                        Agradeço quem me responda.
                        Vai ou liga ao para o stand e pede issa a eles...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                          Costumamos quem ? E eu não tenho material para isso..
                          Costumamos nós, aqui na empresa quando nos aparece um caso identico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                            Vai ou liga ao para o stand e pede issa a eles...
                            Problema, o stand é em évora e eu tou na costa da caparica..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                              Problema, o stand é em évora e eu tou na costa da caparica..
                              Ou descobres o código dessa porca especial e tentas que alguem com Opel tenha uma igual (ou no stand tenham uma em stock)....ou então chamas o reboque da assistênca em viagem e mandas o carro para uma garagem/oficina onde te soldem uma porca e te saquem o dito parafuso. Depois tens é de encomendar uma chave do mm código antes de furar o próximo.

                              Comentário


                                #16
                                Essa foto é da tua jante?

                                é que se a resposta é sim isso nao tem perno nenhum de segurança, sao todos pernos normais.

                                Nao tens uma chave de rodas? Vai a um modelo ou continente e compra uma em cruzeta uma coisa destas:



                                dá perfeitamente para tirar esses pernos
                                Editado pela última vez por Lostfan; 09 April 2008, 20:48.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                  Essa foto é da tua jante?

                                  é que se a resposta é sim isso nao tem perno nenhum de segurança, sao todos pernos normais.

                                  Nao tens uma chave de rodas? Vai a um modelo ou continente e compra uma em cruzeta uma coisa destas:



                                  dá perfeitamente para tirar esses pernos
                                  Sim essa jante um pouco riscado é minha sim, já estava assim quando o comprei...A minha é tipo isso mas não é "dupla" .. Já tentaram 3 pessoas e nada.. Eu já tou
                                  Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 09 April 2008, 22:06.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                    Sim essa jante um pouco riscado é minha sim, já estava assim quando o comprei...A minha é tipo isso mas não é "dupla" .. Já tentaram 3 pessoas e nada.. Eu já tou

                                    Desculpa perguntar, mas:

                                    Usam a chave nº17 (acho que é a indicada para a Opel)

                                    Colocam a chave mas o perno não desaperta ? Oferece resistência ?
                                    A chave entra bem em todos os pernos ?


                                    Tens várias possibilidades para que isso ocorra

                                    Ficou calcinada com o ácido de lavar as jantes

                                    Apertaram os pernos com a chave de impacto pneumática com a força máxima

                                    Como não tem perno com segurança reza para que nenhum iluminado tenha colocado "Loctite" (ou cola de roscas) para impedir que fossem roubadas as jantes.


                                    Tenta usar uma chave com um braço de alavanca maior, há umas extensiveis que permitem fazer uma força maior, na foto é a que está por debaixo da de cruzeta e tem as letras GS.


                                    Ou então tenta uma chave de caixa com um tubo encaixado para servir de braço de alavanca.
                                    Editado pela última vez por Excalibur; 09 April 2008, 22:34.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Essas jantes não têm qualquer segurança, são pernos normais.

                                      O que aconteceu é que apertaram isso com a chave pneumática e o ideal era voltares à mesma casa que apertou para que o iluminado as desapertasse.

                                      Dado que isso está fora de hipótese, pega na chave original e arranja um tubo de 1 metro +/-, encaixa o tubo na chave original e agora usando o efeito alavanca desaperta isso. Já desapertei uma roda de camião assim por isso essa tem de sair (claro que no camião o tubo tinha uns 2 metros mas 1m deve ser mais que suficiente nesse caso).

                                      Um dia quando fores a uma casa de pneus toma atenção como apertam, não deixes apertar com o pneumático senão já sabes como é. Quando se faz um serviço em condições, os pernos são apertados com uma chave dinamométrica regulada para 110NM de força.

                                      Abraço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já te puseste em cima da chave para ver se vences o perno?

                                        Se sim está visto que és leve, tenta arranjar alguém mais pesado, normalmente dá.

                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Desculpa perguntar, mas:

                                        Usam a chave nº17 (acho que é a indicada para a Opel)

                                        Colocam a chave mas o perno não desaperta ? Oferece resistência ?
                                        A chave entra bem em todos os pernos ?


                                        Tens várias possibilidades para que isso ocorra

                                        Ficou calcinada com o ácido de lavar as jantes

                                        Apertaram os pernos com a chave de impacto pneumática com a força máxima

                                        Como não tem perno com segurança reza para que nenhum iluminado tenha colocado "Loctite" (ou cola de roscas) para impedir que fossem roubadas as jantes.
                                        ...
                                        Não assustes o rapaz, com cola de roscas também dá para sair...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A jante da foto é igual às minhas e não tem porca de segurança...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                            Já te puseste em cima da chave para ver se vences o perno?

                                            Se sim está visto que és leve, tenta arranjar alguém mais pesado, normalmente dá.



                                            Não assustes o rapaz, com cola de roscas também dá para sair...

                                            Não era essa a minha intenção.

                                            Dependia de qual o Loctite usado, a ocorrer esperava-se que o iluminado tivesse colocado só o de bloqueio simples e não o forte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                              Costumamos nós, aqui na empresa quando nos aparece um caso identico.
                                              Acho que é um procedimento geral nas oficinas da especialidade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Faz o que o ciber disse ; )

                                                Toca a fazer força.

                                                Também já ajudei 2 homens, mas já tinha desapertado as porcas, e o pneu não saía.

                                                Estavam os dois às festinhas ao pneu do carro eheh, já desorientados.

                                                Cheguei lá dei um pesão em cima, outro em baixo e pumba, pneu fora.

                                                Claro que depois fartaram-se de agradecer, mas na altura olharam-me com uns olhos, parecia que lhes estava a partir o carrito todo eheheh.


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mayreles Ver Post
                                                  A jante da foto é igual às minhas e não tem porca de segurança...
                                                  Eu sei.. No principio é que pensava que tinha.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado a todos pelo ajuda.

                                                    Já consegui retirar os pernos.. mas depois de levantar o carro etc etc..

                                                    Não consegui apertar os pernos do pneu suplente..

                                                    Depois de várias tentativas fui a ver e os originais são 185/55/R15 e o suplente é 175/65/R14 ... E agora ???

                                                    Mais uma vez peço ajuda

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A medida dos pneus nada tem a ver com a furação da jante. Os furos da jante suplente têm que coincidir com o cubo da roda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A medida dos pneus não tem nada a ver, o que interessa é a jante.

                                                        Todos os Corsas C vêm com pneu supelente 175/65 r14.

                                                        Diz-me uma coisa, os furos da jante não coincidem com os buracos do disco? Atenção que o disco tem 8 buracos, 4 são onde os pinos apertam e os outros não são para aqui chamados. Toma atenção se estás a tentar apertar nos buracos certos, engata o carro (se ainda não estiver, pois devia) e roda a jante até chegares ao buraco a seguir.

                                                        Vai lá experimentar e sem tanta atrapalhação homem .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                          A medida dos pneus nada tem a ver com a furação da jante. Os furos da jante suplente têm que coincidir com o cubo da roda.
                                                          Ok mas não coincide, fartei-me de tentar..

                                                          Of furos não coincidem, a seguir coloquei de novo o pneu com as jantes de origem e foi tudo em 2 minutos e à primeira...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            A medida dos pneus não tem nada a ver, o que interessa é a jante.

                                                            Todos os Corsas C vêm com pneu supelente 175/65 r14.

                                                            Diz-me uma coisa, os furos da jante não coincidem com os buracos do disco? Atenção que o disco tem 8 buracos, 4 são onde os pinos apertam e os outros não são para aqui chamados. Toma atenção se estás a tentar apertar nos buracos certos, engata o carro (se ainda não estiver, pois devia) e roda a jante até chegares ao buraco a seguir.

                                                            Vai lá experimentar e sem tanta atrapalhação homem .

                                                            Já tentei de variadissimas maneiras e não coincide ...

                                                            O carro está engatado desde que está parado, eu nunca deixo carro nenhum desengatado..

                                                            Já vi é que não tenho jeito nenhum para isto ....

                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X