Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de liquido de refrigeração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo de liquido de refrigeração

    Boas! Até que ponto é normal um carro consumir liquido de refrigeração? Refiro-me mais concretamente aos Mercedes.

    #2
    Simples, não é normal em carro nenhum.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Simples, não é normal em carro nenhum.
      Por acaso não é bem assim

      O C3 lá de casa desde novo que bebe um pouco de liquido de refrigeração e já ouvi relatos de acontecer noutros C3.

      Quando digo pouco é prai uns 30 Cl por 30 ou 20 mil kms

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
        Por acaso não é bem assim

        O C3 lá de casa desde novo que bebe um pouco de liquido de refrigeração e já ouvi relatos de acontecer noutros C3.

        Quando digo pouco é prai uns 30 Cl por 30 ou 20 mil kms
        Exacto o meu corsa desde novo que também consome um pouco.
        No verão mais que no inverno.
        Já vai perto dos 170k km sem problemas!

        Comentário


          #5
          Todos os carros bebem, normalmente só ao fim de 1 ano +/- é que temos de lá ir colocar um pouco, nada demais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
            Todos os carros bebem, normalmente só ao fim de 1 ano +/- é que temos de lá ir colocar um pouco, nada demais.
            beber não bebe....ele é que vai fugindo pela tampa do reservatório...para não criar pressão excessiva....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
              Boas! Até que ponto é normal um carro consumir liquido de refrigeração? Refiro-me mais concretamente aos Mercedes.
              O teu carro não tem a junta queimada?

              Comentário


                #8
                Já a mudei. Mas mesmo no outro (C180) tambem consome liquido. O meu sogro teve um c220 e tambem consumia...

                Comentário


                  #9
                  Que quantidade por km consome (+/-)?

                  Comentário


                    #10
                    O circuito é fechado logo se não houver evaporação caso o motor não ande acima dos 100 ºC n consome, isto falando teoricamente. N practica é normal consumir um pouco. Qd digo um pouco é o carro baixar o nivel da agua num perido alargado, mas n chegar ao minimo.

                    Caso o consumo seja exagerado, leia-se exagerado, vamos supor, qd um motor consome um litro em cada 5000 kms.

                    Nesse caso a água tem de estar a ir para algum sitio.

                    - cabeça estalada
                    - junta queimada
                    - Relas
                    - Junta da bomba de agua
                    - Tubo roto
                    - Pode ser tb a valvula da tampa do radiar, ou do vaso de expanção dependendo do circuito de refirgerção do carro em questão.

                    E deve haver mais sitios para ela se pirar que em n me lembro agora.

                    Comentário


                      #11
                      A quantidade consumida varia... A reparação foi feita à cerca de 600 km's e hoje tive de colocar cerca de 1/2 litro. Já estava abaixo do minimo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                        A quantidade consumida varia... A reparação foi feita à cerca de 600 km's e hoje tive de colocar cerca de 1/2 litro. Já estava abaixo do minimo...
                        Parece que tens de voltar lá com o carro.. isso não deve ter ficado bem reparado

                        Comentário


                          #13
                          pode existir uma fuga através do sistema de arrefecimento/aquecimento do habitaculo - tubagem / radiador / valvulas (chauffage).

                          Comentário


                            #14
                            O meu clio com quase dois anos e 25000km nunca foi adicionada uma gota e ainda está no máximo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                              A quantidade consumida varia... A reparação foi feita à cerca de 600 km's e hoje tive de colocar cerca de 1/2 litro. Já estava abaixo do minimo...
                              Isso é muita fruta...

                              Esse motor não ficou bem reparado, ou então houve algum empeno de alguma das peças fundamentais (bloco, cabeça, etc.), apesar de num bloco mercedes nunca ouvi falar em tal coisa.


                              Boa sorte.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                Todos os carros bebem, normalmente só ao fim de 1 ano +/- é que temos de lá ir colocar um pouco, nada demais.
                                Não bebem nada! Quem bebe são os donos. Os motores têm circuitios estanques, portanto é para serem estanques sempre e não apenas durante um mês ou um ano ou 3 anos.

                                Se não está estanque está mal. Ou se procura a causa ou se cai no comodismo de mijar umas pingas ora agora ora mais tarde, mas isso não é sistema.

                                O único líquido que se pode perder são aquelas 3 gotas de condensação que ficam agarradas à tampa do vaso de expansão e que um gajo depois deita para o chão quando abana a coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                  Não bebem nada! Quem bebe são os donos. Os motores têm circuitios estanques, portanto é para serem estanques sempre e não apenas durante um mês ou um ano ou 3 anos.

                                  Se não está estanque está mal. Ou se procura a causa ou se cai no comodismo de mijar umas pingas ora agora ora mais tarde, mas isso não é sistema.

                                  O único líquido que se pode perder são aquelas 3 gotas de condensação que ficam agarradas à tampa do vaso de expansão e que um gajo depois deita para o chão quando abana a coisa.
                                  Oh DL, eu sei que por vezes bebo mais que o meu carro mas também não sejamos tão radicais.

                                  É muito complicado um circuito ser 100% estanque, por vezes uns ficam a 100%, outros a 99%. Claro que podes tentar chegar aos 100% mas compensa? Vale a pena o t€mpo gasto? Eu acho que não, chega-se ao fim do ano e vê-se se precisa de alguma coisita. Agora se me disseres que no final de cada mês tens de acrescentar essa coisita, aí sou o primeiro a dizer que realmente deve haver alguma coisa mal.

                                  Cumprimentos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um carro nunca consome agua se estiver em condições seja qual carro for, se o faz é porque tem fuga, seja ela pequena ou grande. Essa fuga pode estar em diversos locais que já foram referidos. Não é como o oleo que é normal haver algum consumo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E verdd sim senhor tambem tenho um 190d w201 e consome prai uns 250cl de 10mil em 10mil

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu carro de trabalho (Opel Vectra B 1.7 TD de 97) tambem gasta um bocado de agua o nivel desce de maximo para minimo prai de 25 em 25 mil, mas o carro tem uma sonda que avisa a falta de agua, e tambem para um carro que ja vai a caminho dos 600 mil está muito bom mesmo, nao esta a misturar agua no oleo nem gasta oleo por enquanto, espero que aguente mais 3 meses assim até vir o substituto
                                        Editado pela última vez por Lostfan; 09 April 2008, 20:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o meu TDI também anda a perder isso por algum lado... tenho que ver se arranjo tempo para descobrir por onde perde

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por argon17 Ver Post
                                            E verdd sim senhor tambem tenho um 190d w201 e consome prai uns 250cl de 10mil em 10mil
                                            argon17, disseste 250ml de 10mil em 10mil, mas o nosso amigo diz meio litro em menos de 600 km...
                                            ´
                                            Também é normal?
                                            Editado pela última vez por joaomika; 09 April 2008, 23:20.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                              O meu carro de trabalho (Opel Vectra B 1.7 TD de 97) tambem gasta um bocado de agua o nivel desce de maximo para minimo prai de 25 em 25 mil, mas o carro tem uma sonda que avisa a falta de agua, e tambem para um carro que ja vai a caminho dos 600 mil está muito bom mesmo, nao esta a misturar agua no oleo nem gasta oleo por enquanto, espero que aguente mais 3 meses assim até vir o substituto

                                              Amigo lostfan, esse bloco até deu problemas de refrigeração desde o vectra A, talvez por isso tenham posto a sonda, para os donos não terem que andar a despachar os motores, como aconteceu cá em casa.

                                              600000km é que é andamento... sinceramente não esperava...
                                              O próximo também é Isuzu?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                Amigo lostfan, esse bloco até deu problemas de refrigeração desde o vectra A, talvez por isso tenham posto a sonda, para os donos não terem que andar a despachar os motores, como aconteceu cá em casa.

                                                600000km é que é andamento... sinceramente não esperava...
                                                O próximo também é Isuzu?
                                                Eu sei disso, na altura que comprei este compramos outro igual para o meu pai aos 200 e poucos mil rebentou um tubo de agua que vulgarmente chamam "tubo ladrao" e mandou o motor para os anjinhos, quanto isso aconteçeu subsititui as tubagens todas deste, e a partir dai faço-o sempre que mudo a distribuiçao, sai carote mas o tratamento que ele leva nao convem ser-se descuidado, fora isso, so mesmo peças de desgas-te, levou uma caixa de velocidades ao 520 mil, a embraiagem dura a volta de 250 mil a 300 mil de resto so mesmo o normal, oleos, pastilhas, discos, umas borrachas aqui e ali mas de motor propriamente dito sempre cumpridor e honesto nao é nenhum espada a andar mas é desenrrascado o suficiente para nao comprometer, enfim tem se revelado um carrito muito fiavel que nao se nega a nada, e anda por sitios onde muitos jipes nao vão diariamente!

                                                O substituto é um Antara visto que renovei alguns automoveis da empresa e tive uma proposta muito simpática para esta viatura, e o facto de ser um 4WD é excelente para o uso diário que vai ter, mas nao era nem de longe o substituto desejado, queria o Q7 3.0 mas nao me deram as condiçoes que eu quis e desisti, na opel ainda tive mais algumas, incrivel sendo um carro mais barato, e se o Antara chegar aos 300/400 mil com os mesmos problemas do vectra entao nao me vou arrepender


                                                Abraço

                                                EDIT: Sim a sonda foi colocada quando aconteçeu o mesmo ao outro vectra, e substitui as tubagens deste
                                                Editado pela última vez por Lostfan; 09 April 2008, 23:46.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                  Eu sei disso, na altura que comprei este compramos outro igual para o meu pai aos 200 e poucos mil rebentou um tubo de agua que vulgarmente chamam "tubo ladrao" e mandou o motor para os anjinhos, quanto isso aconteçeu subsititui as tubagens todas deste, e a partir dai faço-o sempre que mudo a distribuiçao, sai carote mas o tratamento que ele leva nao convem ser-se descuidado, fora isso, so mesmo peças de desgas-te, levou uma caixa de velocidades ao 520 mil, a embraiagem dura a volta de 250 mil a 300 mil de resto so mesmo o normal, oleos, pastilhas, discos, umas borrachas aqui e ali mas de motor propriamente dito sempre cumpridor e honesto nao é nenhum espada a andar mas é desenrrascado o suficiente para nao comprometer, enfim tem se revelado um carrito muito fiavel que nao se nega a nada, e anda por sitios onde muitos jipes nao vão diariamente!

                                                  O substituto é um Antara visto que renovei alguns automoveis da empresa e tive uma proposta muito simpática para esta viatura, e o facto de ser um 4WD é excelente para o uso diário que vai ter, mas nao era nem de longe o substituto desejado, queria o Q7 3.0 mas nao me deram as condiçoes que eu quis e desisti, na opel ainda tive mais algumas, incrivel sendo um carro mais barato, e se o Antara chegar aos 300/400 mil com os mesmos problemas do vectra entao nao me vou arrepender


                                                  Abraço

                                                  EDIT: Sim a sonda foi colocada quando aconteçeu o mesmo ao outro vectra, e substitui as tubagens deste
                                                  ola

                                                  so uma duvida/curiosidade essa "sonda" foi posta de que forma é uma boia?

                                                  e como o condutor dentro do carro sabe da falta de liquido refrigerante ? acrecentaram manometros ?

                                                  e já agora se não for pedir muito uma foto dessa boia e o fabricante...

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
                                                    ola

                                                    so uma duvida/curiosidade essa "sonda" foi posta de que forma é uma boia?

                                                    e como o condutor dentro do carro sabe da falta de liquido refrigerante ? acrecentaram manometros ?

                                                    e já agora se não for pedir muito uma foto dessa boia e o fabricante...

                                                    cumps
                                                    É uma sonda colocada dentro do deposito do liquido de refrigereçao, que segundo sei ja vem de origem em algumas versoes

                                                    O que faz é assim que o nivel desce para o minimo acende uma luz no quadrante a avisar

                                                    Foi colocado na Opel mesmo, Concessionario Fonsecas em Torres Vedras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                                      É uma sonda colocada dentro do deposito do liquido de refrigereçao, que segundo sei ja vem de origem em algumas versoes

                                                      O que faz é assim que o nivel desce para o minimo acende uma luz no quadrante a avisar

                                                      Foi colocado na Opel mesmo, Concessionario Fonsecas em Torres Vedras

                                                      ok gracias julgava eu que seria material de linha "branca"
                                                      Editado pela última vez por RuiReis; 10 April 2008, 01:45. Razão: acrescentos....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        preciso de AJUDA!!

                                                        ola pessoal!
                                                        não sei se alguem aqui me pode esclarecer uma dúvida.
                                                        tenho um seat leon 1.4 TSI com 11000 km com 9 meses, e agora reparei k o liquido de refrigeração está abaixo do minimo, mas ainda ñ me acendeu nehuma luz no painel. liguei para a oficina a perguntar se era normal, e eles disseram k sim p por agua.
                                                        a minha pergunta é a seguinte. isto é normal acontecer? ou sera k o carro esta c algum problema? ja que o carro esta na garantia nao devem serem eles a verem o k se passa e a repor o liquido k falta?
                                                        um amigo meu disse k n era normal ja ter o liquido de refrigeração no minimo, mas c eu não percebo nada disto, agradecia a vossa ajuda.
                                                        obrigada pela informação

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Matrixx Ver Post
                                                          ola pessoal!
                                                          não sei se alguem aqui me pode esclarecer uma dúvida.
                                                          tenho um seat leon 1.4 TSI com 11000 km com 9 meses, e agora reparei k o liquido de refrigeração está abaixo do minimo, mas ainda ñ me acendeu nehuma luz no painel. liguei para a oficina a perguntar se era normal, e eles disseram k sim p por agua.
                                                          a minha pergunta é a seguinte. isto é normal acontecer? ou sera k o carro esta c algum problema? ja que o carro esta na garantia nao devem serem eles a verem o k se passa e a repor o liquido k falta?
                                                          um amigo meu disse k n era normal ja ter o liquido de refrigeração no minimo, mas c eu não percebo nada disto, agradecia a vossa ajuda.
                                                          obrigada pela informação
                                                          Na oficina disseram-te para pores água ????

                                                          E também te disseram que é normal após 9 meses e 11000km's ???

                                                          Já agora qual é a oficina ???

                                                          ... faz o seguinte: uma carta a expor a situação para o importador, a relatar todo o ocorrido, incluindo o "por água..."

                                                          E vai já com o carro a outra oficina oficial da marca, para verem já isso, antes que seja tarde.
                                                          Editado pela última vez por Escova; 24 October 2008, 20:21.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Socorro!

                                                            o meu vectra b sport 1.6 de 2002 anda a perder liquido (e muito)
                                                            ele baixou de maximo para minimo em 8 kilometros
                                                            oque poderá ser a causa?
                                                            o carro tem 120.000 km e nunca teve problemas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X