Anúncio

Collapse
No announcement yet.

motor 1.9 tdi maf e fuga de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    motor 1.9 tdi maf e fuga de óleo

    Boas pessoal

    É assim tenho no meu carro uma fuga de óleo pela junta do carter.. Que problemas pode ter o carro se continuar a circular com ele?

    Também tenho a MAF nas couves!! Posso andar assim ou há inconvenientes?
    Vou tentar fazer uma limpeza caseira na MAF para ver se resolve alguma coisa.. aconselham algum produto especial? já ouvi falar em eter!!

    Claro que tudo isto é para reparar, mas enquanto não vai há problema de utilizar o carro?

    O motor é o 1.9 tdi de 110 cvs!

    Gracias!!

    #2
    Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
    Boas pessoal

    É assim tenho no meu carro uma fuga de óleo pela junta do carter.. Que problemas pode ter o carro se continuar a circular com ele?

    Também tenho a MAF nas couves!! Posso andar assim ou há inconvenientes?
    Vou tentar fazer uma limpeza caseira na MAF para ver se resolve alguma coisa.. aconselham algum produto especial? já ouvi falar em eter!!

    Claro que tudo isto é para reparar, mas enquanto não vai há problema de utilizar o carro?

    O motor é o 1.9 tdi de 110 cvs!

    Gracias!!

    ola

    uma suposta reparação barata para uma maf http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=16719

    a localização do bicho http://uk.youtube.com/watch?v=bKBzLT7JrqE

    para o oleo sinceramente desde que nao va cair para cima dos colectores não vejo o problema.


    cumps

    Comentário


      #3
      hum! motor a babar! ou já farto de rodar, ou condutor "campeão de carrinhos de choque!"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
        ola

        uma suposta reparação barata para uma maf http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=16719

        a localização do bicho http://uk.youtube.com/watch?v=bKBzLT7JrqE

        para o oleo sinceramente desde que nao va cair para cima dos colectores não vejo o problema.


        cumps
        Interessante! Não sabia essa do furo! Vou testar isso! Tenho é de ver se é da Bosh!

        Obrigado!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
          hum! motor a babar! ou já farto de rodar, ou condutor "campeão de carrinhos de choque!"
          Não acho grave.. são 250kkm E é a junta do carter.. não é muito cara.. só que tenho de mudar óleo juntamente com a junta e como mudei o óleo à duas semanas queria aproveitar uns km com este óleo

          Comentário


            #6
            N ha problema grave pro motor se andares com fuga na junta do carter, a não ser que o precioso liquido acabe.

            A MAF tb n tem problemas mecanicos apenas o carro parece que tem 20 cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
              N ha problema grave pro motor se andares com fuga na junta do carter, a não ser que o precioso liquido acabe.

              A MAF tb n tem problemas mecanicos apenas o carro parece que tem 20 cv.
              Obrigado era isto que gostava de saber! Eu tenho andado atento ao nível de óleo! Quanto à MAF vou tentar reparação caseira e se não resolver lá vai uma nova!!

              Comentário


                #8
                Depende do que entendes por fuga de óleo. Se fôr uma baba muito ligeira não há chatices.

                Se pingar no chão, ainda que de longe a longe, podes provocar um acidente a alguém.

                Obviamente que se o nível de óleo descer abaixo do mínimo...

                Comentário


                  #9
                  Localização da MAF

                  Peço desde já deculpa por usar este tópico, mas penso que será util para quem ñ sabe como eu....
                  Onde se localiza a MAF?se poderem colocar fotos ainda era melhor, pois não sei onde fica. Obrigado

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                    Peço desde já deculpa por usar este tópico, mas penso que será util para quem ñ sabe como eu....
                    Onde se localiza a MAF?se poderem colocar fotos ainda era melhor, pois não sei onde fica. Obrigado
                    A maf esta logo atras do filtro de ar no tubo que liga a caixa, esta presa por 2 parafusos


                    Atençao que nos tdi's a falta de potencia nem sempre é da maf, pode muito bem ser a geometria do turbo presa

                    Abraço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                      Não acho grave.. são 250kkm E é a junta do carter.. não é muito cara.. só que tenho de mudar óleo juntamente com a junta e como mudei o óleo à duas semanas queria aproveitar uns km com este óleo

                      250 mil e já a babar? Fraco...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                        A maf esta logo atras do filtro de ar no tubo que liga a caixa, esta presa por 2 parafusos


                        Atençao que nos tdi's a falta de potencia nem sempre é da maf, pode muito bem ser a geometria do turbo presa

                        Abraço

                        Obrigado, vou verificar amanha...tentar ver onde se encontra o bichinho.

                        Sim eu sei, ñ é o meu caso, eu perguntei por curiosidade, para saber onde realmente se situa a maf.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Filipe Braga Ver Post
                          250 mil e já a babar? Fraco...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                            A maf esta logo atras do filtro de ar no tubo que liga a caixa, esta presa por 2 parafusos


                            Atençao que nos tdi's a falta de potencia nem sempre é da maf, pode muito bem ser a geometria do turbo presa

                            Abraço
                            Exacto.. espero que seja "só" MAF no meu caso.. pois nem sempre tenho perda de potência.. às vezes anda bem outras não!! Grr

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                              A maf esta logo atras do filtro de ar no tubo que liga a caixa, esta presa por 2 parafusos


                              Atençao que nos tdi's a falta de potencia nem sempre é da maf, pode muito bem ser a geometria do turbo presa

                              Abraço
                              ola

                              ja agora se ainda tens bem a certeza vê o video postado mais em cima...


                              ps: waf! ja exprimentaste o furinho magico ?


                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
                                ola

                                ja agora se ainda tens bem a certeza vê o video postado mais em cima...


                                ps: waf! ja exprimentaste o furinho magico ?


                                cumps
                                Boas!

                                Ainda não pois ainda não tive tempo para desmontar aquilo, pois quando chego a casa já é noite! Assim que tiver uma folga vou tratar disso

                                Cumps!

                                Comentário


                                  #17
                                  mas tens quebras de rendimento abruptas, acima de uma determinada velocidade (elevada)? são estes os sintomas?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pcnunes7 Ver Post
                                    mas tens quebras de rendimento abruptas, acima de uma determinada velocidade (elevada)? são estes os sintomas?
                                    Não! às vezes não desenvolve.. parece que não tenho turbo.. Se for em AE com cruise control nos 120km/h se aparece uma subida por exemplo perco velocidade Às vezes também !


                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por WaF!? Ver Post
                                      Não! às vezes não desenvolve.. parece que não tenho turbo.. Se for em AE com cruise control nos 120km/h se aparece uma subida por exemplo perco velocidade Às vezes também !



                                      Pelo que descreves isso nao é maf, e mesmo geometria do turbo presa. nada que uma limpesa nao resolva, mas nao vas a marca que vao tentar impingir-te uma turbina nova

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                                        Pelo que descreves isso nao é maf, e mesmo geometria do turbo presa. nada que uma limpesa nao resolva, mas nao vas a marca que vao tentar impingir-te uma turbina nova

                                        Abraço
                                        hmm talvez tenha também.. Quando liguei à máquina deu erro na maf e turbo, mas como estão interligados o mecanico que fez o diagnóstico disse que o erro que deu no turbo podia ser derivado da maf não estar boa

                                        Sendo assim, vou ver a maf e se continuar igual mando fazer limpeza ao turbo (este tem 30000km, nunca foi limpo.. deve estar a precisar)

                                        Obrigado pelo coment!

                                        Comentário


                                          #21
                                          o meu ibiza é que deve tar a precisar de turbo e maf e de tudo... aquilo tem 400.000km e ainda não levou nada disso....

                                          não noto a maf pifada, mas já não deve tar nos melhores dias....

                                          a maf do 110cv trabalha bem nos tdi's 90cv (motor ahu)?
                                          Editado pela última vez por LH; 13 April 2008, 21:19.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LH Ver Post
                                            o meu ibiza é que deve tar a precisar de turbo e maf e de tudo... aquilo tem 400.000km e ainda não levou nada disso....

                                            não noto a maf pifada, mas já não deve tar nos melhores dias....

                                            a maf do 110cv trabalha bem nos tdi's 90cv (motor ahu)?
                                            Eu penso que as mafs diferem de motor para motor.. pois tiveram de ver a referência do meu para me darem o orçamento para a minha maf. 225€ para o meu motor (a razão de eu querer limpar a ver se resulta)!
                                            Vou aproveitar na sexta que tenho folga para fazer a limpeza!


                                            Já agora caso se verifique que é do turbo preso ou sujo.. há problema em circular assim com o carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa de fazer um furo no sensor desconhecia.

                                              Alguém pode explicar porque é que com esse furo passa a funcionar bem?

                                              E não haverá posteriormente nenhum inconveniente resultante dessa operação?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                Essa de fazer um furo no sensor desconhecia.

                                                Alguém pode explicar porque é que com esse furo passa a funcionar bem?

                                                E não haverá posteriormente nenhum inconveniente resultante dessa operação?

                                                ola

                                                andei apara aqui a procura e defacto havia uma explicaçao detalhada sobre o porque de fazer esta intevenção resolvia os problemas... era no TOL mas ja não encontro nada...

                                                a maf quando esta pifada e normalmente porque o filamento que esta inserido na mesma que partiu, ou so sujo
                                                http://www.tuning.online.pt/forum/di...-a4-t3275.html

                                                basicamente por alto tu ao fazeres o furo por detras do filamento estas a "enganar" a centralina, quanto ao caudal de ar que entra na admissão, pois o filamento ja não o consegue dar em condições por isso e que o veiculo nã desenvolve

                                                quanto a possiveis problemas a unica coisa que causava era um ligueiro aumento dos consumos que em carros stock era perfeitamente despresavel... na ordem dos 0.2 a 0.5 l aos 100 segundo eles....

                                                quanto a utilização apenas maf bosh acho que tinha a haver com o desenho da propria maf onde outras marcas ja não permitiam essas aldrabiçes

                                                ja devo ter escrito aqui muitas bacoradas...

                                                bem espero ter ajudado

                                                cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E foi hoje o dia de limpeza da maf! Quanto ao furo na minha não dá para fazer pois o modelo é diferente desse que aparece aí na foto!

                                                  Limpei com eter e saiu realmente muita sujidade! Ainda não andei muito, só dei uma volta para experimentar.. Pareceu-me que está melhor mas não está a 100% ainda Talvez tenha de fazer uma limpeza ao turbo.
                                                  Há problema em andar assim com o carro caso seja turbo sujo ou preso? O que pode danificar?

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X