Revisões na marca nem sempre é bom

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Título: Revisões na marca nem sempre é bom

  1. #1
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    Por Defeito Revisões na marca nem sempre é bom

    Tenho uma octavia e fiz a revisão recentemente, a primeira sem ser na marca, feita por mim, para meu espanto as velas não desapertavam por nada , parti 2 chaves e uma ficou torcida já para não falar de uma vela partida isto é só para termos a uma ideia do que se passa nas oficinas das marcas , pelo menos desta.


  2. #2
    DL
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    Isso leva-me a crer que nalgumas oficinas usam boas ferramentas, ou não?

  3. #3
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    Também me parece que talvez tenham melhores ferramentas que as tuas!

  4. #4
    PSL
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    Eu conheço um gajo que foi contra o muro e partiu a frente do carro. Depois foi-se queixar á marca a dizer que o carro tinha materiais fracos.

    [Jokking mode Off]

    Também me parece que as tuas ferramentas não são as melhores. Ou então a marca faz de proposito para que tenhas que lá ir.

    Não sabia que o facto de não conseguires desapertar as velas revelava falta de profissionalismo da marca
    Última edição por PSL : 12-04-08 às 01:30:11

  5. #5
    Banido P0rnStar's Avatar
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    Isso das ferramentas é conversa da treta, tal como pensarmos que ficamos melhor servidos na marca do que noutro mecânico é como acreditar no Pai Natal e no menino Jesus!

    Os mecânicos se calhar não sabem o que é um binário de aperto, o que para alguns é sagrado para outros é uma cena que ouviram falar na formação de mecânica mas ignoram e fazem tudo por feeling.

    Essa vela partida, como é q isso aconteceu, partiu a porcenala ou a rosca?


  6. #6
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    também tenho ali umas chaves que se dobram e partem, mas custaram €1.50 nos chineses, por isso não me queixo muito.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por yelt Ver Post
    Tenho uma octavia e fiz a revisão recentemente, a primeira sem ser na marca, feita por mim, para meu espanto as velas não desapertavam por nada , parti 2 chaves e uma ficou torcida já para não falar de uma vela partida isto é só para termos a uma ideia do que se passa nas oficinas das marcas , pelo menos desta.
    Isso até é de estranhar porque as velas nunca devem ser muito apertadas.

    Eu já aprendi a não ir à marca ainda antes de ter carro.

    Quando comprei a minha primeira honda (NSR 50) fui à primeira revisão com a ideia que na marca é que era e tal.

    Tinha lido no manual que a roda traseira (depois de ajustar a corrente) devia ser apertada com uma chave dinamométrica. Vinha no manual do utilizador.

    Qual não é o meu espanto quando os vejo a apertar com uma chave normalíssima.

    Perguntei ao mecânico "então mas isso não devia ser com uma chave dinamométrica ?".

    Resposta dele "não é preciso".

    Mais tarde lidei muito com mecânicos de um concessionário Renault e a chave dinamométrica era usada 1 vez por ano apenas para coisas muito específicas.

    E assim é em 99% dos casos.

  8. #8
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    O que me valeu é que foi só a ceramica.menos mal.

  9. #9
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    As velas estavam mesmo estupidamente apertadas. confesso que as ferramentas não são das melhores, e para resolver o problema fui a um mecanico (de Confiança) que confirmou que estavam muito apertadas.e já agora o filtro do oleo tambem, muito apertado.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por yelt Ver Post
    Tenho uma octavia e fiz a revisão recentemente, a primeira sem ser na marca, feita por mim, para meu espanto as velas não desapertavam por nada , parti 2 chaves e uma ficou torcida já para não falar de uma vela partida isto é só para termos a uma ideia do que se passa nas oficinas das marcas , pelo menos desta.
    por acaso não tentaste desapertar as velas com o motor quente?? é que o material com o calor dilata e com o motor quente elas são mais dificeis de desapertar

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
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    Eu conheço um gajo que foi contra o muro e partiu a frente do carro. Depois foi-se queixar á marca a dizer que o carro tinha materiais fracos.

    [Jokking mode Off]

    Também me parece que as tuas ferramentas não são as melhores. Ou então a marca faz de proposito para que tenhas que lá ir.

    Não sabia que o facto de não conseguires desapertar as velas revelava falta de profissionalismo da marca

    O problema não é a marca mas que a representa nas suas oficinas, só pra terem uma ideia, um amigo meu trabalhou na BMW e as revisoes o oleo era so acrescentar se o oleo ainda não estive-se muito queimado/usado.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por PSL Ver Post
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    Eu conheço um gajo que foi contra o muro e partiu a frente do carro. Depois foi-se queixar á marca a dizer que o carro tinha materiais fracos.

    [Jokking mode Off]

    Também me parece que as tuas ferramentas não são as melhores. Ou então a marca faz de proposito para que tenhas que lá ir.

    Não sabia que o facto de não conseguires desapertar as velas revelava falta de profissionalismo da marca
    Citação Originalmente Colocado por joao bras Ver Post
    por acaso não tentaste desapertar as velas com o motor quente?? é que o material com o calor dilata e com o motor quente elas são mais dificeis de desapertar
    Isso já é um atentado a minha inteligencia. é obvio que não.e por as velas terem um anilha que dilata com o calor não se deve de apertar muito e filtro de oleo igual.

  13. #13
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    Isso é culpa do teu equipamento e exprencia no assunto. Isso de se armar em mecanico tem muito que se diga.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Isso é culpa do teu equipamento e exprencia no assunto. Isso de se armar em mecanico tem muito que se diga.
    armar em mecanico, trocar umas velas e uns filtros????pelo vistos o seu carro deve de ir sempre a marca, deve de ter sorte com quem esta nas oficinas da marca.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por yelt Ver Post
    O problema não é a marca mas que a representa nas suas oficinas, só pra terem uma ideia, um amigo meu trabalhou na BMW e as revisoes o oleo era so acrescentar se o oleo ainda não estive-se muito queimado/usado.
    isso é impensável hoje em dia.

    é o suficiente para uma determinada concessão deixar imediatamente de o ser.

  16. #16
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    eu nao estava la mas acho que as velas deveriam estar demasiado apertadas ,por muito mas que as chaves sejam ,porque tambem ja tive umas davam para desapertar bem as velas e outras coisas que tem de ser bem apertadas. o que normalmente se passa e a questao da força dos apertos que para muitos nao serve para nada sao so uns numeros que se lembraram de por nos livros para ficarem mais bonitos .

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
    isso é impensável hoje em dia.

    é o suficiente para uma determinada concessão deixar imediatamente de o ser.
    Era óptimo que fosse impensável, mas não é.
    Já me aconteceu (das vezes que confirmei) pagar peças que não colocaram no carro, para além de não terem ido verificar o que tinha sido feito no ano anterior na revisão... além de outras histórias de encantar!
    Isto numa ofcina de marca ou do concessionário, como queiram chamar.
    E garanto-te que lá o cliente nunca tem razão, mesmo perante factos concretos eles não os aceitam, a única solução passa por nunca mais lá ir.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
    isso é impensável hoje em dia.

    é o suficiente para uma determinada concessão deixar imediatamente de o ser.
    Era o que se passava lá, e acredito que ainda hoje seja possivel em todo o lado a falta de profissionalismo, principalmente em prestadores de serviço.

    Eu comprei um bicicleta e passados 2 dias partiu-se um pedal reclamei pedais novos, passada um semana folgas na roda de tras e no veio que liga ambos os braços dos pedais, em conjunto com estalos de esferas a partir que, fui reclamar ficou la a bicicleta 3 dias, mas eu é que tive de telef para saber se ja estava reparada, mas isto é um a parte, levantei a bicicleta e passado 1 dia tudo na mesma e ainda pior o veio de ligação dos pedais boqueou devido as esferas que estavam a partir. é este tipo de coisas que devemos de estar atentos.

    No caso do carro so dei conta porque era preciso fazer a revisão.

    quem me garante que não esta mais algo mal?

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Era óptimo que fosse impensável, mas não é.
    Já me aconteceu (das vezes que confirmei) pagar peças que não colocaram no carro, para além de não terem ido verificar o que tinha sido feito no ano anterior na revisão... além de outras histórias de encantar!
    Isto numa ofcina de marca ou do concessionário, como queiram chamar.
    E garanto-te que lá o cliente nunca tem razão, mesmo perante factos concretos eles não os aceitam, a única solução passa por nunca mais lá ir.
    Estou plenamente de acordo, ou temos alguem mesmo de confiança ou fazemos nos.isto falando de coisas basicas, na proxima vou ter de recorrer a um mecanico para trocar a/s correia/s de distribuição. ai eu não mexo.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Era óptimo que fosse impensável, mas não é.
    Já me aconteceu (das vezes que confirmei) pagar peças que não colocaram no carro, para além de não terem ido verificar o que tinha sido feito no ano anterior na revisão... além de outras histórias de encantar!
    Isto numa ofcina de marca ou do concessionário, como queiram chamar.
    E garanto-te que lá o cliente nunca tem razão, mesmo perante factos concretos eles não os aceitam, a única solução passa por nunca mais lá ir.
    eu trabalho num concessionário, no após-venda, e garanto-te que tal não é possivel de acontecer.

    Temos controlos periodicos por parte do importador (auditorias) a todos os niveis e bastava uma situação a esse nivel para ficarmos imediatamente sem a marca.

    Mas na minha opinião o mais grave é a opinião que se transmite ao cliente...é um descrédito completo!

    Daí dizer que é impensavel hoje em dia, dado que o após venda já tem tanto peso como a parte comercial (há uns anos não era bem assim).

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
    Também me parece que talvez tenham melhores ferramentas que as tuas!
    Depende do que se pode clasificar por boas ferramentas, é obvio que não eram da wurth, mas desloquei-me a uma norauto e pedi aconselhamento e indicaram-me uma chave que eles proprios utilizam no dia a dia. essa que so deu para tirar 2 velas e partir uma e a outra impossivel de tirar. a dificuldade tambem é devido a ser uma chave articulada que não exerce a força da mesma maneira que uma chave normal.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por yelt Ver Post
    Depende do que se pode clasificar por boas ferramentas, é obvio que não eram da wurth, mas desloquei-me a uma norauto e pedi aconselhamento e indicaram-me uma chave que eles proprios utilizam no dia a dia. essa que so deu para tirar 2 velas e partir uma e a outra impossivel de tirar. a dificuldade tambem é devido a ser uma chave articulada que não exerce a força da mesma maneira que uma chave normal.
    lamento informar mas tambem nao foste pedir informaçoes ao melhor sitio..

    Norauto é fugir deles...

    Eu tenho ali alguns conjuntos de chaves que custaram 150 - 200 euros cada e nessas eu confio em pleno... porque ja senti bem na pele o que é usar ferramentas da treta mesmo compradas em lojas " de referencia "

    Beta, Stanley, KSTools etc sao boas marcas pro exemplo, mas pagam-se bem... e ha muitas mais por ai...
    Última edição por FastLee : 13-04-08 às 12:13:50

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
    lamento informar mas tambem nao foste pedir informaçoes ao melhor sitio..

    Norauto é fugir deles...
    P0dem não ser competentes, eu pedi que me indicacem uma chave de velas. e como usam aquele tipo de chave todos os dias é porque deve de ter alguma qualidade.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por yelt Ver Post
    As velas estavam mesmo estupidamente apertadas. confesso que as ferramentas não são das melhores, e para resolver o problema fui a um mecanico (de Confiança) que confirmou que estavam muito apertadas.e já agora o filtro do oleo tambem, muito apertado.
    Provavelmente tiveste azar e o teu carro não "apanhou" com um técnico competente

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