Já coloquei esta questão no tópico dedicado aos Ford Mondeo(http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=2421&page=34) mas para se ter uma maior visibilidade e por questões de futura procura por parte de outros "user", vou colocá-la aqui.
Tenho um Escort de 92 (comprado novo)
O motor é o RTH de 60cv, mas o que me faz vir aqui é a questão de colocar o carro a trabalhar.
É que todos os dias de manhã, existe alguma dificuldade em colocar o motor a "roncar", isto quando o motor está a frio, porque a quente já não existe essa dificuldade.
Só dou à chave depois de ouvir um pequeno clique e nunca após se apgar o indicador luminosos das velas incandescentes.
As velas incandescentes (mudadas para aí à 5000km) e o motor de arranque estão bons.
O carro já conta com 250 xxx km.
Talvez tenha a ver, visto que há uns tempos, fez-se um teste de compressão e os valores estavam todos dentro dos parametros de fabrica, mas havia um cilindro que estava mesmo no limite, levando a crer que esse cilindro não esteja nas melhores condições.
O carro deve ter algum problema electrico, porque a luz da bateria no painel de instrumentos, por vezes acende, isto é, tem pouca intensidade, mas fica acesa.
O mesmo se passa com a luz do painel de instrumentos, é que entre as 2000 e 2500rpm, o painel está bem iluminado, mas abaixo dessas rotações ou acima delas, a claridade do painel perde intensidade...
Tenho um Escort de 92 (comprado novo)
O motor é o RTH de 60cv, mas o que me faz vir aqui é a questão de colocar o carro a trabalhar.
É que todos os dias de manhã, existe alguma dificuldade em colocar o motor a "roncar", isto quando o motor está a frio, porque a quente já não existe essa dificuldade.
Só dou à chave depois de ouvir um pequeno clique e nunca após se apgar o indicador luminosos das velas incandescentes.
As velas incandescentes (mudadas para aí à 5000km) e o motor de arranque estão bons.
O carro já conta com 250 xxx km.
Talvez tenha a ver, visto que há uns tempos, fez-se um teste de compressão e os valores estavam todos dentro dos parametros de fabrica, mas havia um cilindro que estava mesmo no limite, levando a crer que esse cilindro não esteja nas melhores condições.
O carro deve ter algum problema electrico, porque a luz da bateria no painel de instrumentos, por vezes acende, isto é, tem pouca intensidade, mas fica acesa.
O mesmo se passa com a luz do painel de instrumentos, é que entre as 2000 e 2500rpm, o painel está bem iluminado, mas abaixo dessas rotações ou acima delas, a claridade do painel perde intensidade...
Comentário