Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lampada mais forte = fusivel queimado?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lampada mais forte = fusivel queimado?

    Para os entendidos em electricidade,

    imaginemos que no manual indica 2 lampadas de 35/35w ,

    acham que no mesmo veiculo as lampadas de 60/55w poderão estar a originar a queima do fusivel dessas mesmas lampadas?



    #2
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    Para os entendidos em electricidade,

    imaginemos que no manual indica 2 lampadas de 35/35w ,

    acham que no mesmo veiculo as lampadas de 60/55w poderão estar a originar a queima do fusivel dessas mesmas lampadas?


    Talvez sim, uma vez que para aumentar a potencia, aumenta também a corrente que a lampada necessita, de modo a manter a relação P=V.I
    Logo o fusivel pode queimar. Penso que neste caso é que entram os relés... mas não tenho a certeza se para estas potencias se justificam...

    Comentário


      #3
      Além de poder queimar o fusível pode derreter a zona envolvente onde se situa a lâmpada, cuidado com isso.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
        Talvez sim, uma vez que para aumentar a potencia, aumenta também a corrente que a lampada necessita, de modo a manter a relação P=V.I
        Logo o fusivel pode queimar. Penso que neste caso é que entram os relés... mas não tenho a certeza se para estas potencias se justificam...
        eu penso que não tem relé...

        o facto é que o fusivel está a queimar, e nao encontro nenhum fio descarenado, portanto parece-me que é de facto devido ás lampadas.

        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Além de poder queimar o fusível pode derreter a zona envolvente onde se situa a lâmpada, cuidado com isso.
        pois isso já sabia, mas por acaso não derreteu nada!


        tenho que ir comprar duas de 35w

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
          Além de poder queimar o fusível pode derreter a zona envolvente onde se situa a lâmpada, cuidado com isso.
          ...e pode ainda causar problemas nos interruptores de luzes.

          Para levar lâmpadas com mais potência é necessário alterar o circuito e colocar relés.

          Comentário


            #6
            Claro Paulo, o fusível foi concebido para deixar passar uma determinada amperagem.

            Mais do que isso o fusível faz o papel dele, queimar e proteger a instalação electrica.

            Abraço.

            Comentário


              #7
              experimenta colocar um fusível com maior amperagem....mas tb n abuses(mete o dobro, se for de 5A..mete de 10A) mas se for de 10 n metas de 20....no máximo mais 5...

              Comentário


                #8
                Tá na hora de ir desmanchar a frente tá

                Comentário


                  #9
                  Não inventes, põe as lâmpadas de potência original. O fusível e a cablagem estão prparados para essa potência, além de que podes estar a roubar potência a outros sistemas...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X