Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travagem peugeot 106

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travagem peugeot 106

    Amigos..
    a quem conheça bem estes carros...
    que problemas podem surgir no sistema de travagem traseiro dos 106 MK I ?
    nomeadamente sei que é cronico o problema de bombitos, mas isso é barato de resolver..
    agora... ha algum compensador de carga / repartidor de travagem / afinadores do travão de mão ? ? alguma válvula que possa dar problemas?
    estamos a falar num sistema de origem, simples, tambores e sem ABS...
    ja agora quais as diferenças desse eixo para um eixo do 106 "convencional" ?
    precisava de dicas concretas sobre os rallye 1.3 nesse campo.
    obrigado

    #2

    Ainda não há quorum para te ajudar...
    Pessoal, 'bora aí dar umas pistas ao FastLee!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
      Amigos..
      a quem conheça bem estes carros...
      que problemas podem surgir no sistema de travagem traseiro dos 106 MK I ?
      nomeadamente sei que é cronico o problema de bombitos, mas isso é barato de resolver..
      agora... ha algum compensador de carga / repartidor de travagem / afinadores do travão de mão ? ? alguma válvula que possa dar problemas?
      estamos a falar num sistema de origem, simples, tambores e sem ABS...
      ja agora quais as diferenças desse eixo para um eixo do 106 "convencional" ?
      precisava de dicas concretas sobre os rallye 1.3 nesse campo.
      obrigado
      Diferenças só na medida dos bombitos, cintas e diâmetro dos cubos.
      Há uma série de combinações possíveis nas várias versões.
      Quanto ao problema assim não pescamos nada..
      Do que se queixa o 106??
      Fica uma roda presa e a travagem desequilibrada mesmo depois de afinar, será isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
        Diferenças só na medida dos bombitos, cintas e diâmetro dos cubos.
        Há uma série de combinações possíveis nas várias versões.
        Quanto ao problema assim não pescamos nada..
        Do que se queixa o 106??
        Fica uma roda presa e a travagem desequilibrada mesmo depois de afinar, será isso?
        coloquemos a questao desta forma..

        montaram lhe um eixo dum saxo para resolver o problema de travoes. um mecanico que solucionou assim o problema em vez de reparar o eixo original. deduzi que fosse problema de repartiçao de travagem e ja soube agora que os bombitos do rallye tem repartidor integrado e sao usados pelos saxos quase todos tambem. menos mal

        no entanto teho que verificar como é com barras de torsão etc. o homem diz me que tem o material original resta me ver se preciso trocar algo para repor originalidade no rallye ou se o que montaram é igual ao material de origem daquela versão...

        Comentário


          #5
          a minha duvida la esta é .. em caso de ter que reparar o eixo original para montar e deixar com veio de fabrica que material ele precisa, normalmente repartidores de travagem sao um pincel, dai o querer saber se tinha e onde .. mas se fazem parte dos bombitos menos mal.

          nao sei qual o problema de travoes que teve concretamente, sei que resolveram da forma que disse acima... e no caso de avançar para este carro que merece ser estimado, preciso saber bem com o que contar...

          obrigado pessoal pelas dicas..

          Comentário


            #6
            Os 3 106 mkI que conhecia (2 deles XSI) tiveram de levar o kit completo de bombitos traseiros por volta dos 80.000km.

            Num dele originou um problema. A polie estava já "acamada" e ovalizada ao sistema antigo e não foi bem reparada (na marca) o que originou fortes vibrações na travagem. Foi resolvido com a lixagem das polies.

            Mais problemas que me lembre nunca tive! Só pastilhas e andar. Penso que nem o travão de mão teve de ser afinado!

            Comentário


              #7
              ... e então?? Já "PUG'as"?!

              Comentário


                #8
                A reparação desse eixo é bastante trabalhosa, mas faz-se.
                Mais fácil trocar um eixo por outro em bom estado.
                Os do saxo são iguais e costumam estar em melhor estado, por terem menos idade.
                Quanto aos bombitos, TODOS os ax, saxo, 106 I e II fazem limitação de pressão de travagem nos próprios bombitos.
                Não existe a peça limitador de pressão de travagem vulgo "repartidor de travões".
                Então há nenhum problema com os travões, apenas dúvidas é isso??...
                Voltei a ler... o problema de travões (aliás, do eixo traseiro com as rodas cambadas devido à água que foi entrando para os rolamentos de braços) tá resolvido.
                O que há a ponderar é se o resto do carro está em boas condições.
                Quanto às barras de torção deves trocar as antigas para o novo eixo se estas forem mais fortes (diâmetro), aproveitando para regular a altura da traseira.
                Editado pela última vez por telmauto; 18 April 2008, 17:50.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                  A reparação desse eixo é bastante trabalhosa, mas faz-se.
                  Mais fácil trocar um eixo por outro em bom estado.
                  Os do saxo são iguais e costumam estar em melhor estado, por terem menos idade.
                  Quanto aos bombitos, TODOS os ax, saxo, 106 I e II fazem limitação de pressão de travagem nos próprios bombitos.
                  Não existe a peça limitador de pressão de travagem vulgo "repartidor de travões".
                  Então há nenhum problema com os travões, apenas dúvidas é isso??...
                  Voltei a ler... o problema de travões (aliás, do eixo traseiro com as rodas cambadas devido à água que foi entrando para os rolamentos de braços) tá resolvido.
                  O que há a ponderar é se o resto do carro está em boas condições.
                  Quanto às barras de torção deves trocar as antigas para o novo eixo se estas forem mais fortes (diâmetro), aproveitando para regular a altura da traseira.
                  é isto que falta fazer..

                  fui ha bocado testar o carro... rallye mk I 1994. o eixo que foi montado era dum saxo, parece que nao trocaram as barras de torsão e nao regularam a altura... esta de rabo alçado....

                  o problema dos travoes segundo vim a saber foi mesmo fuga de oleo ha uns 4 anos... prai aos 90 mil kms talvez

                  o carro so tem um dono e 120 mil km reais.. precisa dum restauro integral a nivel de pintura exterior e revisao da praxe por estar muito tempo parado...

                  agora resta saber se o homem quer avançar com o negocio.. a minha cartada esta jogada...

                  por mim acho que o R2 vai ter que esperar...

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X