Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porcas de seguranca - um mito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porcas de seguranca - um mito?

    Estou a equacionar a hipotese de meter umas porcas de segurança no meu carro. Embora não dê nada nas vistas ainda são pneus 205 em 16" novas e devem render uns cobres.

    A questão é que não sei bem se esse tipo de porcas é de facto mais dificil de retirar pela gatunagem já adestrada na arte e com tempo para trabalhar numa garagem... Talvez com alicates ou chaves semelhantes? Ou em principio só mesmo soldando lá uma chave normal?

    A questão é, alguem com este tipo de porcas já foi roubado? Ou alguem que faça manutenção sabe se é realmente simples saca-las?

    Por 45 eur pelo kit de 4 suínas, se for para ter quase o mesmo risco de encontrar o carro em cima de 4 tijolos, então não pago...
    Editado pela última vez por beowulf; 20 April 2008, 01:14.

    #2
    Quem tem uma chave deste tipo...



    ...tem boas hipóteses de tirar essas porcas.

    Não, nunca me foram roubadas as jantes. Mas já soube de gente que por ter perdido a sua "chave" tiveram que recorrer a outros meios para trocar de pneus (à cajadada)

    Comentário


      #3
      Pensando nas minhas porcas de segurança, não estou a ver como é que as tiram com essa chave...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
        Pensando nas minhas porcas de segurança, não estou a ver como é que as tiram com essa chave...
        Depende.

        Se estiverem "fora" da jante, dá.



        Se estiverem "dentro", já não dá... ou será muito mais difícil.

        Editado pela última vez por Jarod; 20 April 2008, 00:05.

        Comentário


          #5
          O pior é quando tens um furo e nem tu consegues mudar de pneu!!!

          Por vezes, a chave dessas porcas desgasta-se nos encaixes e depois já não consegues tirar a porca. E por isso aconselha-se a não apertar esta porca ao máximo...
          Sei lá... Existem vários casos relatados de pessoas que, para mudar o pneu, tiveram que chamar o reboque, que levou o carro a uma oficina de forma a tirá-las!

          Lê, a título de exemplo, aqui alguns comentários sobre este assunto: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=52173
          Editado pela última vez por astramaster; 20 April 2008, 04:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
            A questão é que não sei bem se esse tipo de porcas é de facto mais dificil de retirar pela gatunagem já adestrada na arte e com tempo para trabalhar numa garagem...
            Se levarem o carro para uma garagem, então ter ou não porcas de segurança é igual ao litro. Se o roubo for feito na rua, as porcas de segurança alem de obrigar ao uso de mais ferramentas, representam mais uns minutos de "trabalho" por roda, o que pode ser suficiente para desencorajar um eventual ladrão. Por 45 euros nem pensava duas vezes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mercuro Cromo Ver Post
              Se levarem o carro para uma garagem, então ter ou não porcas de segurança é igual ao litro. Se o roubo for feito na rua, as porcas de segurança alem de obrigar ao uso de mais ferramentas, representam mais uns minutos de "trabalho" por roda, o que pode ser suficiente para desencorajar um eventual ladrão. Por 45 euros nem pensava duas vezes.
              Sim, é verdade.

              O principal aliado dos ladrões é o tempo. Com tempo, levam o que quiserem. Sem tempo, é mais difícil.

              Por isso as porcas de facto são úteis, mesmo no caso de ficarem desgastadas ao ponto do próprio dono não as conseguir tirar. Antes assim do que o carro ser roubado! E em qualquer oficina com tempo resolve-se a questão das porcas se for preciso.

              Os alarmes, os tranca-volantes e os tranca-manetes também não impedem o roubo, são apenas e só elementos dissuasores. Por outro lado, por haver sistemas dissuasoras tão eficazes hoje em dia, o carjacking está na moda (levantamos barreiras de segurança e os ladrões tornam-se mais violentos para contra-balançar).

              Comentário


                #8
                45 Euros por 4 suinas?

                São suinas mt caras! Não serão antes bovinas?

                Comentário


                  #9
                  o problema das porcas de segurança é que se alguém te quiser mesmo roubar as jantes, para além delas, ainda te parte o vidro e ainda rouba o que houver no porta luvas á procuras das mesmas. Porque estarão de certeza no carro por causa dos furos.


                  Se for um ladrão de ocasião, talvez parta para outra.


                  Isso é como os cadeados nas motas, se eles quiserem mesmo roubam á mesma, se for de ocasião, talvez tentem outra

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                    Pensando nas minhas porcas de segurança, não estou a ver como é que as tiram com essa chave...


                    x2

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      x2
                      X3
                      Cumptos

                      Comentário


                        #12
                        X............ e que tal lerem a minha resposta?

                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                        Depende.

                        Se estiverem "fora" da jante, dá.



                        Se estiverem "dentro", já não dá... ou será muito mais difícil.

                        Comentário


                          #13
                          Nenhuma porca de segurança é infalível, mas há sistemas de protecção bem mais complexos e eficazes que outros!

                          Para o ladrão de ocasião, a porca de segurança funciona quase sempre, afinal de contas dá sempre alguma luta, é um processo mais trabalhoso, daí achar que valha sempre a pena.

                          Já tirei uma porca de segurança de um Fiat Bravo, com um alicate de pressão! A chave de segurança encontrava-se irremediavelmente moida e foi a única hipótese. Após algumas experiências lá resultou. Depois de soltar a porca, desenrosca-se o resto à mão.

                          As mais eficazes parecem-me ser as porcas sem estriados externos e com orifícios no centro, ou então o sistema de tampa de porcas com abertura de segurança (caso a tampa não seja plástica, nesse caso é useless).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                            o problema das porcas de segurança é que se alguém te quiser mesmo roubar as jantes, para além delas, ainda te parte o vidro e ainda rouba o que houver no porta luvas á procuras das mesmas. Porque estarão de certeza no carro por causa dos furos.
                            guardar no porta-luvas nao será a melhor solução...e se for ao pé do pneu suplente?

                            Comentário


                              #15
                              num carro que comprei em 2a mao trazia 3 suinas de segurança para a chave que vinha incluida e uma que nao sei como nao era da mesma chave, dirigi me a uma casa de pneus e eles depois de muito esforço la a tiraram, mesmo com as ferramentas todas que o estabelcimento tinha,
                              logo considero um dissuasor bem grande, normalmente os gatunos nao perdem muito tempo e qualquer coisa que os faça perder tempo por norma fa los desistir.
                              agora se tiverem mesmo interessados nao ha nada que os dissuada de atacar o alvo preferencial.

                              cumps

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                X............ e que tal lerem a minha resposta?
                                As minhas são do segundo tipo.

                                Têm 3 furos e para além de estarem 'afundadas' na jante, são redondas (o encaixe é que tem o formato de porca), parece-me o melhor sistema ao nível de porcas!

                                Quanto ao segredo já pensei que trazê-lo no próprio carro não é a melhor solução, mas penso que não há volta a dar-lhe, em caso de furo temos de o ter à mão!

                                Comentário


                                  #17
                                  Uns pernos que dificilmente conseguiram retirar, uma marca facil de encontrar Kit Anti-Roubo StilBull. No meu ver de muito boa qualidade.
                                  Editado pela última vez por Zip; 21 April 2008, 23:42.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Zip Ver Post
                                    Uns pernos que dificilmente conseguiram retirar, uma marca facil de encontrar Kit Anti-Roubo StilBull. No meu ver de muito boa qualidade.

                                    Tinha no meu corsa e tenho agora neste tb...

                                    Se não é essa marca é uma parecida

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Zip Ver Post
                                      Uns pernos que dificilmente conseguiram retirar, uma marca facil de encontrar Kit Anti-Roubo StilBull. No meu ver de muito boa qualidade.
                                      Onde é que se vende?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zip Ver Post
                                        Uns pernos que dificilmente conseguiram retirar, uma marca facil de encontrar Kit Anti-Roubo StilBull. No meu ver de muito boa qualidade.
                                        Eu no meu Auris coloquei das standard da toyota e olhando para os acessórios posso afirmar que são iguaizinhas todas as peças! Parece o mesmo KIT simplesmente o meu tem caixa transparente e diz toyota

                                        Uma coisa que me faz confusão é que os pernos parecem universais!! o que tem nestes casos a chave de especial? se eu comprar dois kit iguais as chaves de um não funcionam na mesma no outro?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vocês metem isso e eles por vingança de não conseguirem roubar as jantes riscam o carro todo, partem vidros, etc.

                                          Não sei qual é pior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                            Vocês metem isso e eles por vingança de não conseguirem roubar as jantes riscam o carro todo, partem vidros, etc.

                                            Não sei qual é pior.
                                            Claro que isso pode acontecer! mas ao verem que tem porcas podem sempre passar para um mais facil! No meu caso são as jantes de origem. Não são um sonho de jantes... são umas jantes normais, apenas não quero chegar ao carro e ter 4 tijolos simplesmente porque notaram que era simples levar e então levaram por levar...

                                            Comentário


                                              #23
                                              chego á garagem, entro no carro, "mando" a mulher buscar dinheiro a casa, combinamos eu apanhar a senhora na frente do prédio..

                                              meto o bicho a trabahlar, começo a andar,,, rocc, chop... dassfasd,

                                              saiu do carro, vou espreitar,,,

                                              pneu traseiro direito furado (fosga-se)....

                                              encosta-se o carro num canto para não incomodar os santos dos meus vizinhos...

                                              vamos lá,, subir as mangas da camisa, isto são 10 minutos á Benfica..

                                              abro a mala,, porra pá, a mala tá cheia de "lixo".. portatil, casacos, toalhões, maleta, malinha, malona, mais papeis empilhados (parece um escritorio esta porra)...

                                              finalmente as alcatifas..

                                              pera ai, falta a grávida,, vou lá acima chamar, ela já com cara de caso, pensou que eu estava no gozo (como habitualmente).

                                              tudo pros lugares traseiros,, descobri o auricular que andava desaparecido á 6 meses...

                                              tira o primeiro tapete, tira o segundo qualquer coisa da mala do carro

                                              tira sobresselente, tira ferramenta, tira caixinha das porcas segredo,, daquelas anti-roubo.....

                                              material a postos, ora vamos lá,, afrouxar as porcas,,

                                              uma, tá,
                                              duas, tá,
                                              trés, tá
                                              quatro,, NÃO TÁ

                                              como funciona isto, tem uma tampinha,, isto deve tirar a tampinha

                                              (mandei meter as porcas, mas nunca me preocupei em aprender como
                                              funcionavam)...

                                              passado 10 minutos diz-me a minha companheira, a tal a inteligente,, olha, porque não tiras as outras porcas todas, e deixas essa pro fim.....

                                              levanto a cabeça,, com aquele olhar de odio, dando graças a deus por não ter um machado á mão....... respondo logo,, o "Gorda", vai pra cima.

                                              para quem não sabe ela está grávida... marcado o parto para 12 de Abril.. uma menina,, a Irene. (já nasceu)

                                              passado mais meia hora de duvidas e palavrões, com dois cigarros pelo meio ,não sei como a tampinha da porca caiu (ainda hoje não sei como)..
                                              (P&ta que a pa%iu)

                                              o resto foi canja.....

                                              ou quase. o pneu pesa de carvalho, não meti nada na mala, ficou tudo no chão dos bancos traseiros, até compor o furo.

                                              subi a casa, troquei de camisa de t-shirt e perfumei ainda mais o sofaco.

                                              10 minutos á Benfica, para mim foram apenas e só 60 minutos.



                                              p.s. as minhas são essas da Kit Anti-Roubo StilBull
                                              Editado pela última vez por ApenasEu; 24 April 2008, 14:38.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
                                                chego á garagem, entro no carro, "mando" a mulher buscar dinheiro a casa, combinamos eu apanhar a senhora na frente do prédio..

                                                meto o bicho a trabahlar, começo a andar,,, rocc, chop... dassfasd,

                                                saiu do carro, vou espreitar,,,

                                                pneu traseiro direito furado (fosga-se)....

                                                encosta-se o carro num canto para não incomodar os santos dos meus vizinhos...

                                                vamos lá,, subir as mangas da camisa, isto são 10 minutos á Benfica..

                                                abro a mala,, porra pá, a mala tá cheia de "lixo".. portatil, casacos, toalhões, maleta, malinha, malona, mais papeis empilhados (parece um escritorio esta porra)...

                                                finalmente as alcatifas..

                                                pera ai, falta a grávida,, vou lá acima chamar, ela já com cara de caso, pensou que eu estava no gozo (como habitualmente).

                                                tudo pros lugares traseiros,, descobri o auricular que andava desaparecido á 6 meses...

                                                tira o primeiro tapete, tira o segundo qualquer coisa da mala do carro

                                                tira sobresselente, tira ferramenta, tira caixinha das porcas segredo,, daquelas anti-roubo.....

                                                material a postos, ora vamos lá,, afrouxar as porcas,,

                                                uma, tá,
                                                duas, tá,
                                                trés, tá
                                                quatro,, NÃO TÁ

                                                como funciona isto, tem uma tampinha,, isto deve tirar a tampinha

                                                (mandei meter as porcas, mas nunca me preocupei em aprender como
                                                funcionavam)...

                                                passado 10 minutos diz-me a minha companheira, a tal a inteligente,, olha, porque não tiras as outras porcas todas, e deixas essa pro fim.....

                                                levanto a cabeça,, com aquele olhar de odio, dando graças a deus por não ter um machado á mão....... respondo logo,, o "Gorda", vai pra cima.

                                                para quem não sabe ela está grávida... marcado o parto para 12 de Abril.. uma menina,, a Irene. (já nasceu)

                                                passado mais meia hora de duvidas e palavrões, com dois cigarros pelo meio ,não sei como a tampinha da porca caiu (ainda hoje não sei como)..
                                                (P&ta que a pa%iu)

                                                o resto foi canja.....

                                                ou quase. o pneu pesa de carvalho, não meti nada na mala, ficou tudo no chão dos bancos traseiros, até compor o furo.

                                                subi a casa, troquei de camisa de t-shirt e perfumei ainda mais o sofaco.

                                                10 minutos á Benfica, para mim foram apenas e só 60 minutos.



                                                p.s. as minhas são essas da Kit Anti-Roubo StilBull
                                                Eu no dia em que coloquei as ditas porcas anti-roubo preocupei-me logo em saber como se tirava aquela porra!! Só descansei percebendo o funcionamento!! é que quando o furo é me casa ainda se consegue ter condições ideais para se descobrir.. mas pode acontecer em qualquer lado e a qualquer hora..

                                                E afinal não tem nada que saber!! é só colocar aquela cena manhosa para tirar a tampa e depois utilizar o adaptador! não é por ai que se perde mais tempo.. É preciso é saber como funcionam as coisas que se tem.. Eu se tiver um furo sou capaz de nem saber como se tira o raio do macaco do compartimento dele...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Excelente post ApenasEu, mega lol.

                                                  Nos meus carros também tenho porcas de segurança.

                                                  Abraço,
                                                  Nuno.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Heheh.. bem, a melhor porca de segurança é mesmo a que eu tenho no avatar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                                      Heheh.. bem, a melhor porca de segurança é mesmo a que eu tenho no avatar...


                                                      os gajos da EMEL sao tramados

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post


                                                        os gajos da EMEL sao tramados
                                                        Mas garantem-te segurança por apenas 60 eur por dia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vaza-se o pneu... o bloqueador sai e leva-se tudo..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fui agora mesmo comprar umas StilBull por 24,20€ já com colocação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X