Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Consumos... 1.0 Vw-1.2 Renault

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Consumos... 1.0 Vw-1.2 Renault

    Boas.
    Tou a pensar comprar um carro para a minha mulher com estas motorizações.
    Os carros em causa, são:
    Renault Twingo 1.2 - 60 cvs ou 75 cvs

    E o VW Lupo 1.0.

    Alguem podia-me indicar os consumos aprox de cada um deles, e a nivel de fiabilidade?

    A nivel de troca de correia.
    Alguem sabe aos quantos kms se troca, ou se algum destes motores é de corrente?

    Obrigado

    #2
    não sei de quando é o twingo, mas se não me engano tanto o twingo como o lupo são de correia!

    Os consumos do lupo são um pouco altos (6/8) devido ao motor fracote, basta meteres 3 pessoas no carro que já notas o elevado esforço que ele tem que fazer. Os materiais são bonitos mas fracos, o motor não é um primor, e não resiste bem a maus tratos ou falta de manutenção.

    o twingo é mais resistente , menos requintado, com soluções dos irmãos clio.

    Comentário


      #3
      Twingos de correia só os de 1993 a 1995, que eram os 1.3 55cv!!

      Esse que falas é de corrente e tem bons consumos, na casa dos 6 lts...o lupo tem fama de gastador!!

      Comentário


        #4
        Só sei que vale a pena optar pelo Twingo 1.2 16v 75 cv face ao 1.2 8v 60 cv.

        Os consumos são muito semelhantes, mas o 1.2 16v tem imensa genica. Devido ao baixo peso do Twingo, surpreende.

        O Lupo 1.0 é demasiado lento e de tão esforçado gasta tanto como o 1.2 Renault, ou até mais em algumas situações.

        Comentário


          #5
          Boa...eu tenho um Renault twingo de 1997 e acho que a nivel de consumos é excelente,tou a fazer com 10 eur cerca de 140 km o que dá uma média de 5,5 na cidade. Conta com 112 mil km ta em excelente estado apenas a precisar de 2 apoios do motor,a bomba de gasolina penso que já seja comum nestes modelos pois está a marcar mal mas também ja comprei uma e só falta montar.

          Comentário


            #6
            Ja tive 3 Twingos (1.2 54cv, 1.2 16v e um Twingo 2 1.2 16v), Lupo nunca tive, tenho apenas uma colega com um.

            Os consumos são bons, facilmente abaixo dos 6 litros, no Twingo 2 1.2 16v com a caixa muito longa baixa ainda dos 5 se tiver condições favoráveis, cheguei a baixar dos 4 mas foi devagar na AE e com muitas dexidas, passados uns kms de abastecer tinha o CB com autonomia para 1250kms.

            Entre o 1.2 8v de 58cv e o 16v de 75cv abaixo dos 120kmh pouca coisa muda num carro tão leve, os consumos são idênticos. Depois dessa marca o 16v parece um motor grande aliado a uma caixa super curta...passa os 170 facilmente, demasiado facilmente diria eu, cheguei a andar a 200 nele ao corte de 5a numa ligeira descida (não estava 100% de origem ja). Isto só para dizer que o 16v anda demais para a segurança que tem.

            Quanto à fiabilidade são ambos muito bons, no entanto o 8v é melhor ainda e não costuma mesmo dar problemas, no 16v há registos de problemas na cabeca...Eu nunca tive mas fica a deixa.

            Qual dos 3 escolhia? Bom, o lupo tem menor desvalorização devido à marca, tem um motor poupado e fiavel, fora de cidade é chato andar com ele devido ao motor. O conforto satisfaz para o género de carro mas é mais duro que um Twingo. No entanto é mais estavel em velocidade.

            O Twingo mais facilmente encontras com tecto panorâmico (também há no lupo mas com menos frequência) que as mulheres adoram e não só as mulheres...O bem que me sabia ir para casa de tecto aberto com bom tempo! O carro tem imenso espaco, os bancos de traz permitem deslizar para a frente aumentando o espaço da bagageira ou para trás aumentando o espaço para os passageiros. Na posição recuada ele tem um espaço para pernas digno de um carro da gama do Classe E tal o espaço que tem.
            Os materiais são q.b., peças são baratissimas e a manutenção quase dada...a suspensão aliada aos pneus 155 deixam o carro abanar um pouco e adornar, levei o meu aos limites algumas vezes e ele são é perigoso apesar disto, tem um chassis muito bom mesmo.

            Estilo são diferentes mas catitas, agradam no geral.

            Para terminar qual escolhia exactamente? Um Twingo 8v se só andar na cidade, um Twingo 16v para uma utilização geral. Um Lupo só optaria na gama do 1.4 16v 100cv mas não me parece ser o que a tua esposa pretende, optaria também por um lupo se fosse para fazer grandes viagens (há quem as faça num carro pequeno como eu antes fazia), no entanto nunca num 1.0 mas sim um 1.4, o Twingo 2 também era um bom carro para estrada, muito estável e conforto razoavel.
            Editado pela última vez por Twingo32v; 08 March 2015, 09:01.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X