Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi TT 2.0 TFSI Sem Óleo!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi TT 2.0 TFSI Sem Óleo!!!

    Boa tarde, hoje aconteceu uma situação um bocado chata com um Audi TT 2.0 TFSI 200cv de uma amiga minha.

    Antes de mais quero dizer que o carro foi matriculado novo em Junho de 2007, por isso ainda não tem um ano. Em termos de quilómetros o carro está com 7500.

    Hoje, quando ela circulava normalmente com o carro, em estrada, a luz do oleo acendeu. Preocupada, parou numa bomba de gasolina. Pediu a alguékm para lhe verem o estado do óleo, e para surpresa o carro não tinha uma gota de óleo. Será isto normal?? O carro não está a perder oleo por nenhum furo pois fica todos os dias dentro de uma garagem, por isso a dona do carro ja teria notado.

    Desde que foi comprado, o oleo nunca tinha sido visto, nem foi tao pouco verificado o estado do oleo quando saiu do stand pela primeira vez.

    Eu sei que é normal um carro gastar óleo quando é novo, e não sei se quer em que condições estaria o nivel do oleo quando foi comprado.

    Será esta situação normal??

    Ó único incidente que se tinha passado com este carro, foi que, ha cerca de tres ou quatro meses foi atestado com gasoleo por engano, por isso foi feita uma lavagem ao motor e ao deposito.


    Aradeço desde já a vossa ajuda
    Editado pela última vez por mfpdoi; 25 April 2008, 15:05.

    #2
    Originalmente Colocado por mfpdoi Ver Post
    Boa tarde, hoje aconteceu uma situação um bocado chata com um Audi TT 2.0 TFSI 200cv de uma amiga minha.

    Antes de mais quero dizer que o carro foi matriculado novo em Junho de 2007, por isso ainda não tem um ano. Em termos de quilómetros o carro está com 7500.

    Hoje, quando ela circulava normalmente com o carro, em estrada, a luz do oleo acendeu. Preocupada, parou numa bomba de gasolina. Pediu a alguékm para lhe verem o estado do óleo, e para surpresa o carro não tinha uma gota de óleo. Será isto normal?? O carro não está a perder oleo por nenhum furo pois fica todos os dias dentro de uma garagem, por isso a dona do carro ja teria notado.

    Desde que foi comprado, o oleo nunca tinha sido visto, nem foi tao pouco verificado o estado do oleo quando saiu do stand pela primeira vez.

    Eu sei que é normal um carro gastar óleo quando é novo, e não sei se quer em que condições estaria o nivel do oleo quando foi comprado.

    Será esta situação normal??

    Ó único incidente que se tinha passado com este carro, foi que, ha cerca de tres ou quatro meses foi atestado com gasoleo por engano, por isso foi feita uma lavagem ao motor e ao deposito.

    Estou bastante preocupado pois fui eu que a incentivei a comprar este carro que adoro.

    Aradeço desde já a vossa ajuda
    Ou os segmentos estão nas couves (dúvido), ou há mesmo uma fuga. A protecção de plástico debaixo do motor pode encobrir uma possível fuga. Ela que leve o carro à Audi para ver o que se passa, uma vez que ainda está na garantia.

    Comentário


      #3
      Ou então a tua amiga dá-lhe forte e feio volta e meia...

      Por acaso não têm um filho ou assim que ande no carro?

      Carros novos, mesmo saindo do stand atestados, é sempre de andar com um olho no nível do óleo. 7500Km já merecia ter sido verificado no mínimo uma vêz, ideal duas...

      Comentário


        #4
        a luz do óleo quando acende é porque está o nível no mínimo. Portanto algo não bate certo nesta história. O carro para ficar sem óleo tinha que ter uma fuga enorme, de maneira a que no intervalo de tempo em que acendeu a luz do óleo, o resto desaparecesse. Ora... não me parece de todo viável.

        Por outro lado, um TT de 2007 sem óleo deve acender todas as luzes vermelhas e mais algumas a dizer para parar o carro imediatamente. Digo eu...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
          a luz do óleo quando acende é porque está o nível no mínimo. Portanto algo não bate certo nesta história. O carro para ficar sem óleo tinha que ter uma fuga enorme, de maneira a que no intervalo de tempo em que acendeu a luz do óleo, o resto desaparecesse. Ora... não me parece de todo viável.

          Por outro lado, um TT de 2007 sem óleo deve acender todas as luzes vermelhas e mais algumas a dizer para parar o carro imediatamente. Digo eu...
          Não tinha óleo, na medição da vareta suponho! Corresponde aí a um litro no total normalmente..

          Se não tivesse óleo mesmo nenhum pior era..

          De todas as maneiras, não é muito normal mamar 1 litro por 7500 km..

          Comentário


            #6
            Se nao tivesse oleo nenhum ela nem saia de casa ... devia era ter o nivel mínimo não ?

            Comentário


              #7
              Eu tenho um amigo que tem uma Seat de 2000 TDI de 90 cv e o óleo vai à vida ao fim de 30 000 kms. Fica é no minimo. Foi sempre assim e a carrinha já tem perto des 280 000...

              Comentário


                #8
                Há certos carros que mamam mais oleo que combustivel tem que see estar a verificar sempre.

                nesse caso devia o carro ter sido vendico com o oleo no minimo e o carro já bebeu o resto. tem que ser atestado e ser feito o teste a ver qto bebe de oleo.

                Comentário


                  #9
                  Os modelos novos da Audi mamam muito óleo, claro que há alguns casos que não são tão sérios.
                  Acho que o manual de utilizador típico indica que pode haver um consumo de até 1 litro por cada mil kms!!
                  Não me crucifiquem, mas já li um artigo sobre isto na EVO magazine.

                  Se alguém tiver um manual à mão é fácil de confirmar.

                  V

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                    Os modelos novos da Audi mamam muito óleo, claro que há alguns casos que não são tão sérios....
                    V
                    Eu diria mais, qq modelo do grupo VAG consome bastante óleo, principalmente se se puxar um pouco por ele...

                    Tive em tempos um Ibiza SDI (de 2000) e aconteceu-me exactamente o mesmo que foi descrito pelo autor do tópico e pelo c200...

                    O meu cunhado tem um A4 TDI 140 cv (de 12/2006 com aprox 35000 Km) e anda sempre com um garrafa de óleo na mala para atestar, o mesmo se passa com o A3 TDI 140 cv do pai do meu cunhado...

                    Comentário


                      #11
                      Bem, obrigado pelas dicas. O carro vai segunda-feira à Audi para ver se se passa alguma coisa...

                      Comentário


                        #12
                        Tenho um carro com esse motor e só posso dizer que acho estranho... em 50000kms nunca meti 1 ml de oleo! Sempre e só nas revisões e nunca baixou o nivel para menos de meio do nível.
                        E já agora, eu ando bem com o carro... portanto essa ideia pré concebida que VAG = mama oleo... é um pouco descabida!

                        Fazes bem em leva-lo à audi, pode ser um problema simples e facil de resolver esse consumo do oleo.

                        Comentário


                          #13
                          uma coisa é fazer como eu ou outro qq 5000km por mes.. outra é 7000 por ANO!!

                          sao uns 20km por dia..esse carro deve passar a maior parte do tempo a trabalhar a frio..

                          claro q num motor desses, e em qq um, as coisas estao feitas para ter as tolerancias correctas a temperaturas normais.. se trabalha sempre a frio, as folgas sao maiores e o oleo vai.se..
                          Editado pela última vez por mariorenato; 25 April 2008, 23:54.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mario_renato Ver Post
                            ...
                            claro q num motor desses, e em qq um, as coisas estao feitas para ter as tolerancias correctas a temperaturas normais.. se trabalha sempre a frio, as folgas sao maiores e o oleo vai.se..

                            Não concordo.

                            A frio é quando o óleo está mais espesso, logo é quando se gasta menos.

                            O maior consumo de óleo costuma vir de viagens longas a rpm elevadas e não o contrário.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mario_renato Ver Post
                              uma coisa é fazer como eu ou outro qq 5000km por mes.. outra é 7000 por ANO!!

                              sao uns 20km por dia..esse carro deve passar a maior parte do tempo a trabalhar a frio..

                              claro q num motor desses, e em qq um, as coisas estao feitas para ter as tolerancias correctas a temperaturas normais.. se trabalha sempre a frio, as folgas sao maiores e o oleo vai.se..
                              Lá por o carro ter 1 ano e 7500km não quer dizer que se faça apenas 20km por dia.
                              A pessoa em questão pode apenas andar com o carro ao fim de semana.

                              Comentário


                                #16
                                Mas a frio por o óleo ser mais espesso é quando o motor trabalha em esforço e com uma lubrificação deficiente (dependendo do grau do óleo, claro), e isto pode originar fugas e desgaste prematuro do material.

                                Agora acredito nisto em 50.000km de uso sempre em percursos curtos, não em 7000km. O carro é novo, está na rodagem, é ir à Audi fazer um ateste e controlar o consumo dentro do periodo de garantia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Vai na volta e já foi entregue com o óleo no mínimo, sendo que passados 7.500 km´s tenha gasto o suficiente, para baixar de mínimo e acusar a falta de óleo.

                                  Um amigo quando levou o seu GVitara á revisão, entregaram-lhe o carro sem que tivessem posto óleo algum , tiraram o antigo e esqueceram-se de colocar o novo óleo(ou óleo algum ), bastou rodar uns 100 metros para o motor ir ás couves, a oficina não assumiu , indicou que o condutor devia de ter visto a luzinha acessa, o caso foi para tribunal e a oficina obrigada a pagar (CLARO!!!!), este é um caso entre muitos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho um carro exactamente com a mesma quilometragem (7500km) mas tem 3 meses e meio. Hoje verifiquei o nível do óleo e está um pouco a baixo do nível máximo. O carro é um Seat Leon FR tdi.....no entanto tenho um audi a3 sportback 2.0 tdi de 140cv em casa e bebe mais óleo k gasóleo......é impressionante!!
                                    O audi ca de casa por volta dessa quilometragem teve de acrescentar óleo porque tb acendeu a luz....esse consumo não me espanta

                                    Comentário


                                      #19
                                      Fiz 120.00 kms com um Golf IV 150 CVs TDI e só tive que meter óleo uma vez aos 5000 kms (acendeu a luz.....) e uma ou outra vez perto dos 70,000 kms e aos 90,000 kms. De resto foi uma maravilha!

                                      Também já não fazem motores como esse....................

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Não concordo.

                                        A frio é quando o óleo está mais espesso, logo é quando se gasta menos.

                                        O maior consumo de óleo costuma vir de viagens longas a rpm elevadas e não o contrário.
                                        Certo e errado pois o motor a frio tem folgas maiores logo existe consumo nos quilómetros iniciais de viagem.

                                        Quantas pessoas andam aqui com grandes consumos de óleo e nem puxam pelo carro?

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se andou com gasóleo isso dá para causar sobreaquecimento, queimar a junta de colaça, etc... mas em princípio será o consumo "normal" de óleo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O gasoleo causa sobreaquecimento num motor a gasolina?

                                            Não é ao contrário?

                                            Comentário


                                              #23
                                              O carro não chegou propriamente a circular com gasoleo, ele chegou à bomba na reserva e foi atestado, por isso ja nem andou.

                                              A pessoa em causa anda com o carro todos os dias no caminho casa/trabalho. E sim, deve fazer grande parte destes quilometros a frio.

                                              Amanha vou saber se "ha novidades"...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                O gasoleo causa sobreaquecimento num motor a gasolina?

                                                Não é ao contrário?
                                                E de que maneira... se bem que só condutor muito distraído continua a acelerar num carro que não quer desenvolver e vai a fazer fumo preto...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                                                  E de que maneira... se bem que só condutor muito distraído continua a acelerar num carro que não quer desenvolver e vai a fazer fumo preto...
                                                  É assim... há quem coloque nos motores antigos, um pouco de gasoleo, para olear bem o motor por dentro... já que o gasoleo não explode por ignição, mas sobre pressão, algo que não acontece nos motores a gasolina.

                                                  Meter gasolina num motor a gasoleo o problema é que vai explodir quando o gasoleo explodir, criando sobreaquecimento.

                                                  Esta é a ideia que tenho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                                    É assim... há quem coloque nos motores antigos, um pouco de gasoleo, para olear bem o motor por dentro... já que o gasoleo não explode por ignição, mas sobre pressão, algo que não acontece nos motores a gasolina.

                                                    Meter gasolina num motor a gasoleo o problema é que vai explodir quando o gasoleo explodir, criando sobreaquecimento.

                                                    Esta é a ideia que tenho...
                                                    Se tiver uma quantidade considerável de gasóleo no depósito, aquece...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      temos ca em casa um carro com esse motor...

                                                      quando o compramos, disseram-nos na audi que deviamos ir la quando acabasse a rodagem... para ver se estava tudo bem...

                                                      se calhar foi isso que faltou à tua amiga...

                                                      cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        esse audi de certeza que acende uma luz amarela avisadora do nivel baixo do óleo, só depois acenderá uma vermelha, se continuarmos a ignorar a amarela e formos teimosos suficientes para andar mais uns tantos kms com o nível baixo.

                                                        Todos os carros bebem óleo, dependendo do uso, da temperatura ou do da concepção do motor.
                                                        Não é grave que beba 1 lt de óleo cada 5000km, aliás, nem é chato, pois mesmo que se faça muitos kms, verificar os níveis uma vez por mês só faz é bem, tal como lavar, aspirar, verificar a pressão dos pneus etc etc
                                                        Prefiro que um carro beba 1lt de oleo cada 5000km, do que beba 0,5lt de agua cada 10000km, isso sim, pode ser grave...
                                                        O óleo "desaparece" pelo uso, pela temperatura, por acelerarmos em frio, por esmifrarmos em quente, por andarmos em mudanças erradas (rotações erradas), etc etc, a água desaparece é porque algo mal se passa, já que o circuito é fechado e estanque!
                                                        Metam lá um litro de óleo de vez em quando e usufruam do carro, que isso não é problema.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X