Anúncio

Collapse
No announcement yet.

soluços no clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    soluços no clio

    boas amigos, cá vai a minha pergunta, eu tenho um clio de 2002 o extreme e ultimamente ando a notar que ao mudar de velocidade de 1ª para 2ª e ás vezes noutras velocidades ele soluça me.. ou seja muda para 2ª acelero e ele soluça e depois anda normal... acho esquesito isto... depois outra kestao enquanto acelero ou puxo pelo carro a lavanca das velocidades treme um pouco o que será?? obrigado pela vossa atençao amigos

    #2
    Originalmente Colocado por panxito Ver Post
    boas amigos, cá vai a minha pergunta, eu tenho um clio de 2002 o extreme e ultimamente ando a notar que ao mudar de velocidade de 1ª para 2ª e ás vezes noutras velocidades ele soluça me.. ou seja muda para 2ª acelero e ele soluça e depois anda normal... acho esquesito isto... depois outra kestao enquanto acelero ou puxo pelo carro a lavanca das velocidades treme um pouco o que será?? obrigado pela vossa atençao amigos
    isso dos soluços tb me aconteceu e após mts testes descobri que o prob estava no sensor da posição do acelerador....

    comigo bastou tirar a ficha e voltar a meter no sitio...maus contactos, nunca mais tive problemas


    a dita ficha está em cima do acelerador e deve ter 5 ou 6 fios....

    qt a alavanca das velocidades, tremer é normal...folgas...mas nada de preocupante

    Comentário


      #3
      engraçado essa ficha ja eu tirei e deitei wd40, ate pk me acendia uma luz no quadrante e kando acendia o caro nao anadava mais k 50km/h e nao desenvolvia bem... limpei essa ficha e impecavel.. agora noto é mesmo os soluços tipo se andar em 3ª e ter k acelerar de repente ele faz soluços depois volta ao normal.. será k é mesmo dessa ficha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por panxito Ver Post
        engraçado essa ficha ja eu tirei e deitei wd40, ate pk me acendia uma luz no quadrante e kando acendia o caro nao anadava mais k 50km/h e nao desenvolvia bem... limpei essa ficha e impecavel.. agora noto é mesmo os soluços tipo se andar em 3ª e ter k acelerar de repente ele faz soluços depois volta ao normal.. será k é mesmo dessa ficha
        qd me aconteceu isso era do potenciómetro do acelerador...se não for da ficha é do próprio potenciómetro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por panxito Ver Post
          engraçado essa ficha ja eu tirei e deitei wd40, ate pk me acendia uma luz no quadrante e kando acendia o caro nao anadava mais k 50km/h e nao desenvolvia bem... limpei essa ficha e impecavel.. agora noto é mesmo os soluços tipo se andar em 3ª e ter k acelerar de repente ele faz soluços depois volta ao normal.. será k é mesmo dessa ficha
          A mim aconteceu-me isso e eram as velas...


          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            sim ,sem duvida q pode ser so as velas no meu clio foi so mudar velas e ficou optimo...n esquecer o filtro de gasolina

            Comentário


              #7
              Deixo aqui um relato de um conhecido que teve o mesmo problema num Renault Clio 1.2 16v de 2001/2002. O problema do carro dele era uma ficha do sensor do acelerador que fazia com que o carro fosse sempre abaixo. No caso dele, bastou tirar e voltar a colocar a ficha. E já vai 2meses..

              Comentário


                #8
                a k rotaçao acontece isso??
                se for as 1500rpm é bem provavel k isso aconteça

                Comentário


                  #9
                  é mais ou menos a essas rotaçoes é... axo estranho

                  Comentário


                    #10
                    No caso da alavanca das mudanças é normal neste modelo

                    Comentário


                      #11
                      Só acrescento que tanto o problema descrito é comum como o apoio da caixa com folga nos clios, daí que a alavanca pode abanar...

                      Comentário


                        #12
                        se tiveres turbo verifica o tubo pois eu na minha mondeo ja tive um caso assim principalmente quando acelarava a fundo ela fazia soluços

                        Comentário


                          #13
                          turbo nao tem amigo... tou a ver k os clios tem alguns tumores k todos tem :P

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X