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Tempos de Reparação

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    Tempos de Reparação

    Boas,

    Pediram-me 120 euros + IVA para trocar o retentor da cambota. A peça custa cerca de 9 euros, pelo que o resto é mão de obra.

    Não percebo nada de mecânica, mas percebo alguma coisa de matemática.

    Se custa 9 euros, suponho que é o dianteiro. O retentor traseiro custa cerca de 35 euros (?).

    Olhando para os tempos de reparação, o retentor dianteiro demora cerca de uma hora a trocar. O traseiro demora 4 horas.

    Tou a ser enrolado ou tou enganado nos tempos de reparação (vi com uma pessoa que tem o autodata) ?

    Mesmo no caso de ser o traseiro e demore 4 horas consigo fazer isto por menos e bem feito ?

    Cumprimentos

    #2
    a peça e barata mas a mao de obra e cara, ha muita coisa a desmontar , se vais mudar o retentor nao era ma ideia em investir mais um tanto ( se der €€€)e mudar a correia de distribuicao

    Comentário


      #3
      OK. Obrigado. Acho que vou confiar neles então.

      Sobre a correia, não é necessária porque usa corrente. Há partida não há nada a fazer à corrente, correcto ?

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        A corrente também se substitui, só que tem intervalos de substituição mais alargados.

        Comentário


          #5
          A corrente só se substitui quando começa a fazer barulho, o que normalmente só acontece passado muitos quilómetros.

          Estamos a falar á volta de 300mil ou mais!

          Comentário


            #6
            OK.

            Muito obrigado pelas respostas.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              qual é o carro?

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                #8
                Nissan Sunny 1.4 SLX de 1994

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                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  A corrente também se substitui, só que tem intervalos de substituição mais alargados.

                  se n me engano 400 000 kms para os psa

                  Comentário


                    #10
                    Pois. "Só" tem 180.000 mil.

                    Obrigado pela dica.

                    Comentário


                      #11
                      Bem tinha razão. Era o retentor dianteiro e só demorou uma hora a trocar.

                      Devem ter feito confusão. Acabei por pagar o mesmo porque a fuga de óleo deu cabo das correias, e aproveitou-se para trocar.

                      Obrigado a todos pela ajuda.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blupt Ver Post
                        Bem tinha razão. Era o retentor dianteiro e só demorou uma hora a trocar.

                        Devem ter feito confusão. Acabei por pagar o mesmo porque a fuga de óleo deu cabo das correias, e aproveitou-se para trocar.

                        Obrigado a todos pela ajuda.

                        Cumprimentos
                        Também mudaram o/os tensores?

                        Comentário


                          #13
                          Não, penso que não. Pelo menos não estão na factura. Deviam ter mudado ? Também se estragam com o óleo ?

                          Comentário

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