Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injectores Fiat Punto 2006 só 40 000 km's de garantia?!?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Injectores Fiat Punto 2006 só 40 000 km's de garantia?!?

    Boa tarde!

    O assunto é o seguinte, um amigo meu, tem um Fiat Punto 1.3 Multijet de 2006 com 50 000 km's, e um dos injectores está meio pifado..ou seja faz um barulho quando começa a andar em pára-arranca.. no entanto a garantia de fábrica não lhe cobre o arranjo/substituição porque os injectores apenas tem 40 000 km's de garantia..já mandou carta para a Fiat..e a resposta foi negativa..ele queixou-se cerca de um mês antes da garantia na revisão dos 40 000, mas o mecânico disse-lhe que era normal, e como era pouco não tinha problema..mas entretanto o barulho acentuou-se quando faz o ponto de embraiagem o carro até parece que quer ir abaixo..

    A minha dúvida é a seguinte, apesar de estar no manual do carro os ditos (40 000 km's para injectores que parece custam 250 €cada):

    A garantia de fábrica não deveria cobrir o carro na integra sem limite de km's???? Pensava que a lei a isso obrigava..

    No meu C3, tipo..tenho clausulas para embraiagem, pastilhas, discos, escovas, pneus..e na extensão é que tenho mais coisas nas clausulas..ainda assim tudo o que tiver debaixo do capô está seguro até 120 000 km's ou 3 anos..

    #2
    Isso são eles a quererem sacudir a àgua do capote.

    Isso tem garantia como o resto do carro, porque não é uma peça de substituição regular.

    Pode estar escrito onde eles quiserem, porque é ilegal.

    Assim não admira que a Fiat dê garantias de um milhão de kms

    Comentário


      #3
      Pois, mas no manual diz mesmo que para injectores são 40 000 km's de garantia..e ele já escreveu carta para a Fiat, ao que a resposta negativa quando à reparação/substituição..ele já está arrependido de não ter mandado meter os lugares traseiros no Bravo..Ele nunca teve outro carro senão Fiat..desde Uno..Tipo..Uno..Bravo..e este comprou com apenas 280 km's..ou seriam 2800.. de serviço..já não me lembro..sei que tinha muito poucos..tendo em conta que comprou a quando ao meu..e o meu da mesma altura tinha já tinha 15 000..
      Editado pela última vez por XMRV6; 27 April 2008, 14:29.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
        Pois, mas no manual diz mesmo que para injectores são 40 000 km's de garantia..e ele já escreveu carta para a Fiat, ao que a resposta negativa quando à reparação/substituição..ele já está arrependido de não ter mandado meter os lugares traseiros no Bravo..Ele nunca teve outro carro senão Fiat..desde Uno..Tipo..Uno..Bravo..e este comprou com apenas 280 km's de serviço..
        Ora bem... ele que se mexa e faça barulho. normalmente um advogado ao barulho resulta...

        Comentário


          #5
          2 anos de garantia, obrigatório por lei.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
            Pois, mas no manual diz mesmo que para injectores são 40 000 km's de garantia..e ele já escreveu carta para a Fiat, ao que a resposta negativa quando à reparação/substituição..ele já está arrependido de não ter mandado meter os lugares traseiros no Bravo..Ele nunca teve outro carro senão Fiat..desde Uno..Tipo..Uno..Bravo..e este comprou com apenas 280 km's..ou seriam 2800.. de serviço..já não me lembro..sei que tinha muito poucos..tendo em conta que comprou a quando ao meu..e o meu da mesma altura tinha já tinha 15 000..
            O facto de vir escrito no manual não quer dizer nada legalmente, até porque ele só tem acesso ao manual depois de comprar o carro.

            A maioria das marcas (de todos os produtos) metem claúsulas ilegais nas garantias.
            Só cai quem quer...

            Ele que peça a um advogado para fazer uma cartinha à Fiat e vais ver se isso não é reparado logo em garantia e com direito a rabinho lavado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
              2 anos de garantia, obrigatório por lei.
              Mas geral???? Podem meter aquelas clausulas? Essa é a minha dúvida..se alguém soubesse..

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                Mas geral???? Podem meter aquelas clausulas? Essa é a minha dúvida..se alguém soubesse..

                Não, só de algumas peças


                2 anos de garantia, é o que diz a lei.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  O facto de vir escrito no manual não quer dizer nada legalmente, até porque ele só tem acesso ao manual depois de comprar o carro.

                  A maioria das marcas (de todos os produtos) metem claúsulas ilegais nas garantias.
                  Só cai quem quer...

                  Ele que peça a um advogado para fazer uma cartinha à Fiat e vais ver se isso não é reparado logo em garantia e com direito a rabinho lavado...
                  Não é bem assim..ele é mecânico na Mercedes..e o engenheiro da oficina dele é que lhe fez a carta..e não deu em nada..e agora também provavelmente já é tarde demais..

                  Comentário


                    #10
                    Garantia de 2 anos. Os injectores não são material de desgaste rápido.

                    Comentário


                      #11
                      eu punha a fiat em tribunal!

                      Eu não percebo, a imagem deles é uma m*rda e ainda fazem disto

                      Comentário


                        #12
                        Agora deixem-me brincar um pouco!

                        Um mecânico da Mercedes vai comprar um Punto 1.3????

                        Comentário


                          #13
                          um amigo meu ha usn anos comprou um frontera 2.2 DTi usado na Opel.

                          andou com problemas e mais problemas e encontrou uns quantos donos com problemas identicos

                          passado uns anos de cartas pra ca e pra la foi ressarcido pela Opel do dinheiro que tinh agasto a reparar um problema cronico de fabrico.

                          no entanto recebeu pro alguma svezes cartas grandes a descartar as responsabilidades..

                          reclamai de forma objectiva e reccorrendo a quem de direito que acabarão por resolver as coisas...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                            Não é bem assim..ele é mecânico na Mercedes..e o engenheiro da oficina dele é que lhe fez a carta..e não deu em nada..e agora também provavelmente já é tarde demais..
                            Que poder é que um engenheiro tem ???

                            Ele que ponha um advogado a tratar disso, que ameace por escrito com publicidade, que fale directamente com quem manda.

                            Isso é ilegal e ponto final.

                            Só come quem quer.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                              Agora deixem-me brincar um pouco!

                              Um mecânico da Mercedes vai comprar um Punto 1.3????
                              Trabalhou 17 anos na Fiat/Lancia..depois Mercedes..segundo ele nunca teve um problema com um Fiat que não pudesse resolver com simplicidade..além disso diz ele que pela experiência que tem de trabalhar na Mercedes, se comprasse um carro daqueles tinha que deixar de comer para o sustentar.. mas voltemos às garantias..andava aqui a pesquisar a ver se encontrata qualquer coisa escrita que me falasse das garantias..mas só encontrei para usados da ACAP..se alguém tiver aí algum site em concreto por favor post aí..

                              Obrigado..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                Trabalhou 17 anos na Fiat/Lancia..depois Mercedes..segundo ele nunca teve um problema com um Fiat que não pudesse resolver com simplicidade..além disso diz ele que pela experiência que tem de trabalhar na Mercedes, se comprasse um carro daqueles tinha que deixar de comer para o sustentar.. mas voltemos às garantias..andava aqui a pesquisar a ver se encontrata qualquer coisa escrita que me falasse das garantias..mas só encontrei para usados da ACAP..se alguém tiver aí algum site em concreto por favor post aí..

                                Obrigado..

                                Tu és teimoso. Pelos vistos é uma perda de tempo, mas aqui vai outra vez:

                                A garantia é de 2 anos, diz a lei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Que poder é que um engenheiro tem ???

                                  Ele que ponha um advogado a tratar disso, que ameace por escrito com publicidade, que fale directamente com quem manda.

                                  Isso é ilegal e ponto final.

                                  Só come quem quer.

                                  Pois..mas nem toda a gente tem possibilidades de contratar advogados..mas ainda o vou alertar..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Tu és teimoso. Pelos vistos é uma perda de tempo, mas aqui vai outra vez:

                                    A garantia é de 2 anos, diz a lei.
                                    Não é ser teimoso..apenas queria um documento que lhe pudesse dar com a prova disso.. mas pronto..desculpa..não volto a insistir..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                      Não é ser teimoso..apenas queria um documento que lhe pudesse dar com a prova disso.. mas pronto..desculpa..não volto a insistir..

                                      Que raio

                                      Um documento????

                                      Ele que leve a factura do carro...

                                      A garantia é de 2 anos. Toda a gente sabe: a Fiat, o teu amigo, tu, toda a gente!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por XMRV6 Ver Post
                                        Pois..mas nem toda a gente tem possibilidades de contratar advogados..mas ainda o vou alertar..
                                        Ele gasta 60-70 euros para um advogado fazer a cartinha com os termos e decretos-lei correctos.

                                        Cada injector custa 250 euros - é só fazer contas.

                                        Se pesquisares na net encontras o decreto-lei que fala nas garantias de bens.

                                        Eu já não me lembro onde o encontrei, mas já foi útil para fazer valer os meus direitos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Há aqui algo mal explicado.

                                          Ele trabalha no ramo, inclusive já trabalhou na fiat e não sabe como se processam as garantias?

                                          Não me parece lógico mas tudo bem

                                          Comentário


                                            #22
                                            O que eu acho estranho é que ele pelos vistos avisou isso na garantia e ninguém ligou. Mas agora parece-me que o carro já não tem é a garantia de 2 anos...

                                            Comentário


                                              #23
                                              A FIat anuncia para o 1.3jtd 250.000km só com mudanças de filtos e oleos , por isso ... se fosse eu telefonava pro numero verde da Fiat, e tinha cuidado com o gasoleo ke se mete no carro.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                A FIat anuncia para o 1.3jtd 250.000km só com mudanças de filtos e oleos , por isso ... se fosse eu telefonava pro numero verde da Fiat, e tinha cuidado com o gasoleo ke se mete no carro.
                                                A Fiat anuncia muita coisa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Ele gasta 60-70 euros para um advogado fazer a cartinha com os termos e decretos-lei correctos.

                                                  Cada injector custa 250 euros - é só fazer contas.

                                                  Se pesquisares na net encontras o decreto-lei que fala nas garantias de bens.

                                                  Eu já não me lembro onde o encontrei, mas já foi útil para fazer valer os meus direitos.

                                                  esse decreto tá aqui no forum... e escrito por mim... eu já vou à procura dele


                                                  edit:

                                                  aqui está ele:

                                                  http://forum.autohoje.com/showthread...ight=garantias

                                                  http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                    Há aqui algo mal explicado.

                                                    Ele trabalha no ramo, inclusive já trabalhou na fiat e não sabe como se processam as garantias?

                                                    Não me parece lógico mas tudo bem

                                                    Sim, não parece lógico, mas quando tive problemas com o meu carro, o mecânico também não sabia como funcionavam as coisas com a garantia..disse-me para perguntar na recepção..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      O que eu acho estranho é que ele pelos vistos avisou isso na garantia e ninguém ligou. Mas agora parece-me que o carro já não tem é a garantia de 2 anos...
                                                      Exacto..a questão era se a história dos 40 000 km's tem alguma lógica..e se ainda se poderá fazer algo..se calhar já não..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ferrarino giallo Ver Post
                                                        A FIat anuncia para o 1.3jtd 250.000km só com mudanças de filtos e oleos , por isso ... se fosse eu telefonava pro numero verde da Fiat, e tinha cuidado com o gasoleo ke se mete no carro.

                                                        Telefonou igualmente para o número azul que está colado no manual..disseram-lhe a mesma coisa..quanto ao gasóleo é Galp no caso dele..e nestes próximos tempos não vou estar com ele..mas da próxima vez tiro foto da página do livro..e as revisões foram na Fiat..

                                                        Já agora a Fiat anuncia isso para que modelos??? O dele é o Punto anterior a este que há agora..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          esse decreto tá aqui no forum... e escrito por mim... eu já vou à procura dele


                                                          edit:

                                                          aqui está ele:

                                                          http://forum.autohoje.com/showthread...ight=garantias

                                                          http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF
                                                          Muito Obrigado!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aliás..se houver aqui no fórum alguém com um carro desses pode bem confirmar o que estou a dizer..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X