Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Suspensões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Suspensões

    Boas!
    Sempre gostei de saber sobre suspensões ( quando comprei bicicleta esse foi o ponto mais importante ), mas sobre suspensões de automóveis sou ignorante o google não foi meu amigo, estanto a sua informação fraca. Se i que a maioria dos automóveis utiliza um tal tipo MacPherson à frente, por isso suponho que é o mais eficar em termos de conforto e dinâmica do veiculo, portanto, porque não têm os automóveis suspensão MacPherson igualmente atrás? Porque eixo de torção e multilink? Não faço mesmo a mínima e não o que são as duas ultimas ( só conheço o MacPherson, foi a única em que o google foi útil ). Eu pergunto isto porque o meu novo carro ( mais propriamente dito do meu pai ) é o toyota corolla sedan e tem MacPherson à frente e eixo de torção atrás, mas o antigo, que vai para remota, é igualmente um corolla de 97 e tem MacPherson à frente mas também atrás... Seria possivel um carro da mesma gama, mas 11 anos mais moderno ter piorado na suspensão traseira?

    Qualquer resposta ou informação será agradecida.

    Cumprimentos.

    #2
    o sistema mcpherson é util porque consegue ser muito eficaz em pouco espaço! Logo ha bastante espaço para o motor.



    No entanto, o sistema mais eficaz é o multi-link, e cada vez mais as marcas ditas premium usam sistemas multi-link, mesmo na suspensão frontal.

    Comentário


      #3
      A idade n tem uma relação directa c o sistema de suspensão.
      Por ex o merc 190(w201), tinha uma suspensão traseira mais evoluida q o classe C (w203), c qse 20 anos de diferença.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
        o sistema mcpherson é util porque consegue ser muito eficaz em pouco espaço! Logo ha bastante espaço para o motor.



        No entanto, o sistema mais eficaz é o multi-link, e cada vez mais as marcas ditas premium usam sistemas multi-link, mesmo na suspensão frontal.

        Esse exemplo para o sistema multi link foi bastante esclarecedor. Penso que o yares da minha mãe utiliza esse sistema atrás... Pelo tem a mola e a barra vertical...
        Não podes arranjar uma imagem do eixo de torção o do doublebone? Se não for pedir demais...

        Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          o W201 foi pioneiro neste sistema.

          ainda hoje é usado na marca, mas com algumas alterações.

          foi em 1982 que surgiu no mercado.

          10 anos depois foi a BMW que comecou a usar sistema semelhante.

          um abraço.

          Comentário


            #6
            Para mim, o esquema de suspensão adoptado por determinado modelo automóvel é argumento por si so suficiente para eu decidir Não comprar..

            recuso-me a comprar qualquer carro que tenha eixo rígido ou seus derivados.
            E o que não falta na nossa praça são veículos com estes esquemas de suspensão, e pasme-se em modelos considerados por muitos, tecnologicamente avançados....

            TOYOTAS(yaris, corollas até ao ano passado), NISSAN( sunny e inferiores, OPEL( corsa)....

            Para quem não sabe o eixo rígido é o sistema de carroça/jipe e consiste num braço de metal único a unir ambas as rodas traseiras...

            ... o comportamento deste tipo de suspensão, faz o carro, saltitante, desconfortável, inseguro, e causa problemas de aderência e controlo em mau piso... a sua única vantagem??? BARATO!!!

            È na minha opinião criminoso qualquer marca de automóveis adoptar este esquema nos seus carros. è um item de segurança activa importantíssimo e ajuda a que se possa evitar o confirmar das estrelas EURONCAP...

            Para verem o que supostas marcas de status ou de renome ( não) fazem em prol da segurança dos seus clientes....

            até o KIA SHUMA de 1998 já tinha suspensão independente ás 4, mcpherson á frente e multilink atrás bem como barra estabilizadora em AMBOS os eixos, e reparem bem é a KIA um marca supostamente fabricante de carros baratos, pouco tecnológicos, e "fracos"...

            Nessa altura nem golf, nem meganes, nem corolla, nem nem outro so segmento tinha este esquema... alguns ainda usavam eixo rigido!!!

            O eixo de torção é menos mau, mas não se substitui ao sistema independente...

            Mas enquanto os clientes só virem estrelas EURONCAP( de notar que são úteis), e o belo equipamento e cavalos, estão-se pouco marimbando para um dos principais responsáveis pela segurança, controlabilidade, aderência, conforto e comportamento global de um carro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
              Para mim, o esquema de suspensão adoptado por determinado modelo automóvel é argumento por si so suficiente para eu decidir Não comprar..

              recuso-me a comprar qualquer carro que tenha eixo rígido ou seus derivados.
              E o que não falta na nossa praça são veículos com estes esquemas de suspensão, e pasme-se em modelos considerados por muitos, tecnologicamente avançados....

              TOYOTAS(yaris, corollas até ao ano passado), NISSAN( sunny e inferiores, OPEL( corsa)....

              Para quem não sabe o eixo rígido é o sistema de carroça/jipe e consiste num braço de metal único a unir ambas as rodas traseiras...

              ... o comportamento deste tipo de suspensão, faz o carro, saltitante, desconfortável, inseguro, e causa problemas de aderência e controlo em mau piso... a sua única vantagem??? BARATO!!!

              È na minha opinião criminoso qualquer marca de automóveis adoptar este esquema nos seus carros. è um item de segurança activa importantíssimo e ajuda a que se possa evitar o confirmar das estrelas EURONCAP...

              Para verem o que supostas marcas de status ou de renome ( não) fazem em prol da segurança dos seus clientes....

              até o KIA SHUMA de 1998 já tinha suspensão independente ás 4, mcpherson á frente e multilink atrás bem como barra estabilizadora em AMBOS os eixos, e reparem bem é a KIA um marca supostamente fabricante de carros baratos, pouco tecnológicos, e "fracos"...

              Nessa altura nem golf, nem meganes, nem corolla, nem nem outro so segmento tinha este esquema... alguns ainda usavam eixo rigido!!!

              O eixo de torção é menos mau, mas não se substitui ao sistema independente...

              Mas enquanto os clientes só virem estrelas EURONCAP( de notar que são úteis), e o belo equipamento e cavalos, estão-se pouco marimbando para um dos principais responsáveis pela segurança, controlabilidade, aderência, conforto e comportamento global de um carro...
              Bem, se é assim não sei, mas pelo menos um dos pontos fortes que dizem sobre o corolla é exactamente o seu conforto, segurança e estabilidade... Mas não sei...

              Já agora, alguém sabe porque deixaram de utilizar MacPherson atrás? O meu corolla de 97 tinha o carro em lombas, buracos, quaisquer obstáculos é super confortável, absorve mesmo muito impacto e o pouco que se sente é extremamente suave.

              Comentário


                #8
                MadMax dá uma vista de olhos neste link.

                http://www.autozine.org/technical_sc...tml#Suspension

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadMaxPT Ver Post
                  Bem, se é assim não sei, mas pelo menos um dos pontos fortes que dizem sobre o corolla é exactamente o seu conforto, segurança e estabilidade... Mas não sei...

                  Já agora, alguém sabe porque deixaram de utilizar MacPherson atrás? O meu corolla de 97 tinha o carro em lombas, buracos, quaisquer obstáculos é super confortável, absorve mesmo muito impacto e o pouco que se sente é extremamente suave.
                  A dinâmica nunca foi o ponto forte do Corolla que está abaixo dos principais concorrentes nessa matéria.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    Por ex o merc 190(w201), tinha uma suspensão traseira mais evoluida q o classe C (w203), c qse 20 anos de diferença.
                    Sério

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fernando Ac Ver Post
                      MadMax dá uma vista de olhos neste link.

                      http://www.autozine.org/technical_sc...tml#Suspension
                      Obrigado por indicares este site, foi muitíssimo esclarecedor, afinal a suspensão do yaris é eixo de torção... Diga-se de passagem é pouquissimo confortável atrás, já à frente é MacPherson e é satisfatoriamente confortável...

                      Em termos de durabilidade, qual é o mais rosbusto e durador? MacPherson?

                      Realmente os automóveis são um tema fascinante...

                      Desculpem o off.topic do meu próprio topico, mas alguém sabe porque é que os discos são melhores do que os tambores, isto nos travões?

                      Obrigado.

                      Cumprimentos.

                      Comentário


                        #12
                        So para acrescentar que em 98 o FOcus I ja trazia suspensao multilink atras.

                        O facto de amortecer bem as pancadas de buracos,no exemplo do corola,nao é digamos causa-efeito. O focus I na versao trend(mais desportiva) absorvia muito pior os buracos do que o focus na versao ghia(versao mais virada para o conforto).Alem da suspensao existem os amortecedores.

                        Comentário


                          #13
                          Bem o meu é mcpherso á frente e independente com braços longitudinais e transversais e barra estabilizadora atrás, isso é bom ou assim assim?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                            So para acrescentar que em 98 o FOcus I ja trazia suspensao multilink atras.

                            O facto de amortecer bem as pancadas de buracos,no exemplo do corola,nao é digamos causa-efeito. O focus I na versao trend(mais desportiva) absorvia muito pior os buracos do que o focus na versao ghia(versao mais virada para o conforto).Alem da suspensao existem os amortecedores.
                            Pensava que eram sinónimos...
                            Podes explicar melhor a diferença?

                            Cumprimentos.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X