Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quadrante....Dúvida...!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quadrante....Dúvida...!!!!

    Boas caros colegas,

    Como sou novo aqui, não sei se será o sitio certo para perguntar,

    Eu sou da zona centro e tenho como carro particular uma Citroen Berlingo 2.0 HDI comercial do ano de 2000 com 75.000Km.

    Esta minha carrinha tem o quadrante lixado já há um ano . Mas tenho um colega meu que tem um quadrante de uma Berlingo 1.9 D , também com duas fichas na parte de tráz....este quadrante tem 150.000 Km +/- e é do ano 2000...!! A unica diferença a olho nu é a cor de fundo do quadrante, pois a minha é negra e o do meu colega é azul...

    A minha questão é a seguinte:
    Será que este quadrante servirá na minha carrinha???
    Com que Km ficarei eu depois de o ligar???
    Terei problemas ao ir à inspeção???

    Desde já agradeço a disponiblidade das respostas,

    Obrigado

    Nezocas

    #2
    As berlingos restyiling têm quadrante diferente. Tens a certeza de que esses são iguais ?

    Também conheço uma Berlingo com o conta.RPM avariado.

    Mas depois, arranja alguém que ajuste os KM's disso.

    Comentário


      #3
      aqui fica a foto do meu




      E a foto do meu colega


      Comentário


        #4
        Será que alguem me pode dizer se estes dois sao compativeis....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nezocas Ver Post
          Será que alguem me pode dizer se estes dois sao compativeis....
          experimenta! n faço ideia....mas o melhor é telefonar para a citroen e perguntar

          Comentário


            #6
            Desde já agradeço as opiniões apresentadas.... E as que estão para vir.....

            Fico aguardando alguma ideia de um "expert" no assunto...


            Obrigado

            Nezocas

            Comentário


              #7
              Então qual é a dúvida?

              A graduação dos manómetros é igual em ambos, as fichas na traseira são semelhantes, por que é que não serão compativeis?

              Se é um amigo que te vai vender isso, pede para experimenter, e se funcionar pagas-lhe, caso cotrario devolves á procedencia.

              Comentário


                #8
                A minha questão é, será que o quadrante depois de instalado vai somar as kilometragens, será que fica a zeros (ou algo diferente)...

                Isto é uma questão que me deixa preocupado, pois como o meu amigo não é colectado em nenhuma actividade relacionada com este tipo de equipamentos, numca poderá passar-me qualquer tipo de factura, para o caso dos Km´s.

                Quando a carrinha fôr à inspecção periodica, os km´s teem de ser sempre superiores ao ano anterior, se forem inferiores, tenho de apresentar um comprovativo da mudança do quadrante (coisa q o meu colega não pode passar).

                Tenho dúvidas ao liga-lo, pois pode acontecer algo do que não estou à espera, daí as minhas perguntas aqui ao pessoal.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nezocas Ver Post
                  A minha questão é, será que o quadrante depois de instalado vai somar as kilometragens, será que fica a zeros (ou algo diferente)...

                  Isto é uma questão que me deixa preocupado, pois como o meu amigo não é colectado em nenhuma actividade relacionada com este tipo de equipamentos, numca poderá passar-me qualquer tipo de factura, para o caso dos Km´s.

                  Quando a carrinha fôr à inspecção periodica, os km´s teem de ser sempre superiores ao ano anterior, se forem inferiores, tenho de apresentar um comprovativo da mudança do quadrante (coisa q o meu colega não pode passar).

                  Tenho dúvidas ao liga-lo, pois pode acontecer algo do que não estou à espera, daí as minhas perguntas aqui ao pessoal.

                  Podes ligar a vontade que nada de mal aconteçe na pior das hipoteses na funciona

                  Agora descansa que nao avaria nada, tambem nao sei se o codigo do imobilizador nesses carros esta no quadrante se estiver com esse quadrante novo a carrinha nao vai pegar

                  Se nao funcionar volta a por o antigo e ficas como estas isso nao tenhas problemas, desliga a bateria antes da operaçao e volta a ligar depois

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
                    Podes ligar a vontade que nada de mal aconteçe na pior das hipoteses na funciona

                    Agora descansa que nao avaria nada, tambem nao sei se o codigo do imobilizador nesses carros esta no quadrante se estiver com esse quadrante novo a carrinha nao vai pegar

                    Se nao funcionar volta a por o antigo e ficas como estas isso nao tenhas problemas, desliga a bateria antes da operaçao e volta a ligar depois

                    Cumprimentos
                    Também me parece o mesmo... lol


                    Quanto ao quilometros... não sei se será algum dispositivo externo ao quadrante que faz o resgisto deles... se for não deverá haver problema, pois o quadrante apenas mostra o que o dispositivo lhe manda... penso eu. agora, se for algo presente no quadrante que faz isso...

                    Comentário


                      #11
                      Muitos obrigados.....Pelos esclarecimentos...

                      Comentário


                        #12
                        Tenho de agradeçer a todos os que estiveram envolvidos, nas explicaçoes sobre esta questao....

                        Hoje coloquei o quadrante no sitio, e tenho de partilhar esta informaçao com o resto do pessoal....

                        O meu tinha 80.000Km +/- o que eu lá coloquei hoje tem 150.000.

                        Pode-se mudar o quadrante numa carrinha destas, pois ela vai ficar com os Km do quadrante que lhe meterem....

                        Agora em vez de ter um carro com 80.000, tenho-o com 150.000, mas pronto nao estou com intyençoes de o vender, acho que até podia ir à Citroen, para a meter como estava....mas nao o vou fazer, pois é logo mais uma carrada de €€€€€ (certamente)

                        Muito Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Não custa nada ir lá perguntar, levas o antigo e o "novo" e afolha de inspecção com os quilómetros. Ligam ao computador e mudam isso.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X