Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Equilibrar pneus....isso é prós ricos!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Equilibrar pneus....isso é prós ricos!!!

    Já tinha lido por aki que os pesos que equilibram os pneus dos carros iriam deixar de ser de chumbo e como tal aumentariam de preço.

    Hoje finalmente lembrei-me q tenho o suplente sempre a vazar, parei na lojita de sempre e vamos lá arranjar isto.

    Preço do furo é o normal +- mas o pesito...... akilo levou tipo 30 gramas, ou seja 5€ por 30 gramas dá a módica quantia de 6000€ !! o quilograma!! acho q nunca tive na mão uma coisa tão cara [}].....nem um bom carro vale tanto por Kg!!!

    Fica a prova

    [img]uploaded/Flyer/2006515193429_1.jpg[/img]

    #2
    O caro não é tanto o peso mas o trabalho e a maquina para equilibrar.
    Da mesma forma que quando vais ao restaurante não reclamas porque um bife custa mais que 1 kilo de carne.

    Tambem há quem faça o mesmo serviço mais barato.

    E é Equilibrar e não Alinhar.

    Comentário


      #3
      epah....tudo bem q é o trabalho, mas o peso antigamente era irrisório, agora custa tanto como reparar um furo!!

      Comentário


        #4
        Mas só foste equilibrar uma?

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Flyer

          epah....tudo bem q é o trabalho, mas o peso antigamente era irrisório, agora custa tanto como reparar um furo!!
          Antigamente eram em chumbo, o que os tornava relativamente baratos.
          Agora são em aço inox, o que os faz aumentar bastante o preço.

          Comentário


            #6
            sim, o suplente q sempre que eu ia ver a pressao dos pneus (qdo me lembrava...tipo 3 ou 4 xs ano..) o suplente andava sempre em baixo. Há 2 semanas fui cuidadosamente e enchi o pneu, fiz uma anotação na agenda para ESTA semana sem falta ver isso e estava em baixo...

            Portanto, apenas um pneu o q anda sempre á boleia :D:D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Alpiger
              E é Equilibrar e não Alinhar.

              Onde é q lês a palavra alinhar no primeiro post??, NOTA q n está editado, está tal qual foi criado ;)

              Por acaso agora tenho de procurar onde se faz isto mais baratito...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Flyer

                citação:Originalmente colocada por Alpiger
                E é Equilibrar e não Alinhar.

                Onde é q lês a palavra alinhar no primeiro post??, NOTA q n está editado, está tal qual foi criado ;)

                Por acaso agora tenho de procurar onde se faz isto mais baratito...
                No titulo do post " Alinhar pneus....isso é prós ricos!!!"

                Comentário


                  #9
                  tens razão, my bad :D:D

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, de quantos em quantos km é que se deve equilibrar rodas? Ou é mesmo só quando se começa a sentir vibraçoes no volante?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Matt84

                      Já agora, de quantos em quantos km é que se deve equilibrar rodas? Ou é mesmo só quando se começa a sentir vibraçoes no volante?
                      Deves equlibrar sempre que sentes algum tipo de vibração no volante entre os 80 eos 140.

                      Sempre que procedas a alguma operação com o o poneu e este seja movido da original posição em que foi calibrado, seja uma reparação ou algo do genero deve também ser calibrado.

                      Por norma se não houver indicios de vibrações significa que a posição em que foi calibrado não se alterou e consequentemente a calibragem está ainda correcta.

                      Pode acontecer descolar algum peso ou algo do genero.mas isso é raro.

                      Comentário


                        #12
                        5€ por uma equilibragem é carote... Hoje paguei 3,5€ por cada.

                        Comentário


                          #13
                          onde silver onde!!?? q já ganharam um cliente !! ;)

                          Comentário


                            #14
                            Ainda por cima a tua era o suplente? É que esse nem é preciso desmontar, nem usar o elevador...

                            No meu eram as rodas mesmo, elevador, desmontar, calibrar e montar... 3,5€ cada.

                            Foi na Bortex.

                            www.bortex.pt

                            Comentário


                              #15
                              Flyer, acho que estas a deturpar um pouco os factos... o preço do equilibrio normalmente é igual, independentemente do peso que leva, e tens que juntar a esse preço a mão de obra, sim, porque o empregado ganha o seu ordenado, e alguem tem que pagar isso... concordo que nao é barato, mas...

                              Comentário


                                #16
                                Devias ir a alinhar a direcção do meu Terrano e calibrar os pneus da frente e depois vias o que era caro. Quase tive de vender o carro pra pagar a conta. :D

                                Comentário


                                  #17
                                  Desde que o chumbo foi proibido, que se usam outros metais/ligas para fazer os pesos. Já os ví em inox e zinco. E acreditem que o preço é "UPA, UPA, puxadote"! Ainda me lembro de o fornecedor ter passado lá pela impresa e levado um dinheirão por meia dúzia de pesos.

                                  ...os preços tenderão a descer com o passar dos tempos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por RedHeart

                                    Desde que o chumbo foi proibido, que se usam outros metais/ligas para fazer os pesos. Já os ví em inox e zinco. E acreditem que o preço é "UPA, UPA, puxadote"! Ainda me lembro de o fornecedor ter passado lá pela impresa e levado um dinheirão por meia dúzia de pesos.

                                    ...os preços tenderão a descer com o passar dos tempos.
                                    Depende da abundãncia dos restantes metais. Com a crescente procura a escassez será maior , vamos ver no que se traduz.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E não se deve esquecer o preço da máquina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        epah bortex.pt n existe...ou entao é o meu browser q n dá :S

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Flyer

                                          epah bortex.pt n existe...ou entao é o meu browser q n dá :S
                                          Deve ser o Brwser,ainda agora entrei.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X