Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 106 1.5 D Direcção "rija"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 106 1.5 D Direcção "rija"

    Estou a pensar comprar um Peugeot 106 1.5 D de 95, por ser economico, o que é ideal para as férias, mas aquele que estou interessado em comprar tem uma direcção rija como "------". .

    O carro é mesmo assim? Um carrinho tão pequeno?

    Se não o que poderá ser, ou ter de mal?

    Não tem direcção assistida de série mas mesmo assim já conduzi carros mais pesados sem direcção assistida que ao pé daquilo parecem ter.

    Não sei se terei tempo para experimentar outro antes de aquele ser vendido pelo que:

    Ajuda precisa-se!!!

    #2
    Ninguem me ajuda!!

    Ok já tive a oportunidade de experimentar outro 106. Direcção levissima, como seria de esperar, parece assistida... mas não é.

    O que o outro poderá ter para que a direcção esteja tão rija?

    Parece que tem molas a segurar o volante na posição central. Mesmo em andamento é um pouco dificil virar.

    Comentário


      #3
      Acho que os 106d Mk2 já tem DA. Pelo menos os Saxos têm.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Speedy07 Ver Post
        Ok já tive a oportunidade de experimentar outro 106. Direcção levissima, como seria de esperar, parece assistida... mas não é.

        O que o outro poderá ter para que a direcção esteja tão rija?

        Parece que tem molas a segurar o volante na posição central. Mesmo em andamento é um pouco dificil virar.
        Vê a pressão dos pneus .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Speedy07 Ver Post
          Estou a pensar comprar um Peugeot 106 1.5 D de 95, por ser economico, o que é ideal para as férias, mas aquele que estou interessado em comprar tem uma direcção rija como "------". .

          O carro é mesmo assim? Um carrinho tão pequeno?

          Se não o que poderá ser, ou ter de mal?

          Não tem direcção assistida de série mas mesmo assim já conduzi carros mais pesados sem direcção assistida que ao pé daquilo parecem ter.

          Não sei se terei tempo para experimentar outro antes de aquele ser vendido pelo que:

          Ajuda precisa-se!!!
          Pressão dos pneus, alinhamento da direcção (caster e toe).

          Comentário


            #6
            o carro pode ter direccao assistida e estar com problemas no piston da caixa da direccao, ou até mesmo pouco oleo no reservatorio da direccao assistida, vê o nivel.

            mas como já foi dito, e mais importante que o alinhamento da direcção, verificar a pressao dos pneus e a medida dos mesmos. Se forem uns 185, julgo que é uma medida não averbada para os 1.5D, é normal...

            Comentário


              #7
              sim pressao dos pneus cá em casa tenho um e tinha a direcção pouco leve depois de trocar de pneus bem ficou que mais parecia direcção semi-assistida... :P

              Comentário


                #8
                O meu 106 1.5D de 98 tem DA.
                No entanto sempre achei que mesmo assistida é muito pesada.
                Mas nota-se a assistência...

                Comentário


                  #9
                  Se for um Phase I (até 95-96) é perfeitamente normal, a partir daí tinham DA.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X