Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a gasolina n passa da 3000 RPM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a gasolina n passa da 3000 RPM

    Pois é, o meu Rover 414 1.4 gsi passou-se e agora n consegue passar das 3000 rpm, ao chegar perto.... parece q corta e diminui drasticamente as rpm, o carro mal desenvolve agora. Fazer um ponto de embraiagem é um castigo, pois demora imenso a desenvolver.

    Alguém faz ideia de qual o problema?

    PS: o carro vai para abate daqui a uns 5/6 meses e queria evitar grandes revisões, ou seja, gastar muito dinheiro nele.

    #2
    assim é dificil,pode ser mt coisa!

    Comentário


      #3
      Embraiagem no fim?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
        Embraiagem no fim?
        ele diz que parece que corta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
          ele diz que parece que corta...
          Sim, é que eu já tive um Rover e quando a embraiagem estava mesmo no fim deixava de desenvolver, a partir de umas determinadas rpm não passava dali, para além de ser quase impossível fazer o ponto de embraiagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
            Sim, é que eu já tive um Rover e quando a embraiagem estava mesmo no fim deixava de desenvolver, a partir de umas determinadas rpm não passava dali, para além de ser quase impossível fazer o ponto de embraiagem.
            se for isso,é bom,não gasta muito...

            Comentário


              #7
              Não será algum problema de Admissão?

              Tens a borboleta limpa?

              Comentário


                #8
                Pois... assim deve ser difícil descortinar, mas tb n sei o q dizer mais

                A junta n deve ser, a temperatura está boa, n perde água e a cor do óleo está boa.

                Já me disseram q podia ser filtros (ar ou gasolina) ou velas mas... eu nem sei onde estão as velas neste carro, alguém sabe onde estas se encontram???

                Realmente... queria ver se o carro aguentava mais uns mesitos... Isto de andar abaixo das 3000 rpm é uma chatice...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                  Pois... assim deve ser difícil descortinar, mas tb n sei o q dizer mais

                  A junta n deve ser, a temperatura está boa, n perde água e a cor do óleo está boa.

                  Já me disseram q podia ser filtros (ar ou gasolina) ou velas mas... eu nem sei onde estão as velas neste carro, alguém sabe onde estas se encontram???

                  Realmente... queria ver se o carro aguentava mais uns mesitos... Isto de andar abaixo das 3000 rpm é uma chatice...

                  Segue os 4 cabos iguais que tens no motor

                  Comentário


                    #10
                    O trabalhar do carro e estavel?
                    cumps,,,

                    Comentário


                      #11
                      Quando arrancas o carro patina?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                        Pois... assim deve ser difícil descortinar, mas tb n sei o q dizer mais

                        A junta n deve ser, a temperatura está boa, n perde água e a cor do óleo está boa.

                        Já me disseram q podia ser filtros (ar ou gasolina) ou velas mas... eu nem sei onde estão as velas neste carro, alguém sabe onde estas se encontram???

                        Realmente... queria ver se o carro aguentava mais uns mesitos... Isto de andar abaixo das 3000 rpm é uma chatice...
                        Fica na zona do motor onde tem a tampa a dizer Rover, tens de tirar os parafusos (penso que são 2).
                        Mas agora lembrei-me de um pormenor, o cachimbo das velas no Rover é tramado, tem umas peças metálicas (tipo ganchos) que depois não é nada fácil repôr quando quiseres encaixar de novo nas velas.

                        Comentário


                          #13
                          abre o capot com o carro a trabalhar e procura o cabo do acelerador e acelera por lá e tenta que alguem verifique se corta

                          se não cortar faz o mesmo dentro do carro!


                          estas 2 situações puxar/carregar o acelerador a fundo que se lixe as rpm!

                          1 conselho... vai dar 1 volta 1º para o carro aquecer!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                            Fica na zona do motor onde tem a tampa a dizer Rover, tens de tirar os parafusos (penso que são 2).
                            Mas agora lembrei-me de um pormenor, o cachimbo das velas no Rover é tramado, tem umas peças metálicas (tipo ganchos) que depois não é nada fácil repôr quando quiseres encaixar de novo nas velas.
                            O meu pai teve a ver ai e diz q n vê as velas LOLOL

                            Só se as velas do rover são diferentes :-)

                            Comentário


                              #15
                              sensor da cambota, quase 100% certeza

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                                sensor da cambota, quase 100% certeza
                                E sabes me dizer se essa peça é cara, valerá a pena mudar num carro com abate marcado para daqui a uns meses?

                                se n for pedir muito, qual a finalidade dessa peça mesma?

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode ser a ceramica do catalizador partida que esteja a obstruir a passagem dos gases de escape.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não são sintomas de MAF no lixo também?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Pode ser a ceramica do catalizador partida que esteja a obstruir a passagem dos gases de escape.
                                      Diria isto mesmo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                        Pode ser a ceramica do catalizador partida que esteja a obstruir a passagem dos gases de escape.
                                        sim, mas o carro não corta por causa disso, engasga, atrofia etc etc.

                                        Como disse. é de certeza do sensor de cambota, já me aconteceu, e custa qualquer coisa como 30 a 50€, salvo erro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                                          E sabes me dizer se essa peça é cara, valerá a pena mudar num carro com abate marcado para daqui a uns meses?

                                          se n for pedir muito, qual a finalidade dessa peça mesma?

                                          o sensor da posição da cambota serve para muitas informações, sendo que, entre elas, é um "informador" das rotações do motor.

                                          Serve tb para informar acerca do comando do motor, normalmente quando avaria, a consequência é o não pegar ou em quente ir abaixo, mas sendo um informador primario sobre as rotações do motor tb limita as rotações se estiver a informar mal.

                                          vê isto:

                                          http://en.wikipedia.org/wiki/Crank_sensor

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                            Não são sintomas de MAF no lixo também?
                                            Terá MAF? o teu tem, mas não é normal nestes carros

                                            Comentário


                                              #23


                                              Tens que tirar aquela tampa preta do meio....(acho)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                                Terá MAF? o teu tem, mas não é normal nestes carros
                                                Ou tem MAF ou MAP.Mas pela foto postada aqui em cima parece ter MAF.Será aquela "tampa" preta,que se encontra no tubo de admissão,de onde sai um cabo amarelo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tem MAP; está "escondido" ali atrás da argola da vareta amarela.

                                                  Aquilo à frente é uma válvula para direccionar ar quente do colector de escape para a admissão do motor nos minutos iniciais (diminuir emissões, etc.)

                                                  Pah... o ilustre "Desconhecido" é um ilustre conhecido nessa marca... o sensor está numa posição fdp mas não há nada como realmente.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X