Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Embraiagem desgastada em BMW 320d E46?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Embraiagem desgastada em BMW 320d E46?

    Boas!

    O 20d la de casa esta a chegar aos 130k km, e comecam-se a notar alguns sinais de desgaste, que creio serem da embraiagem.

    Ela nao patina em aceleracao na faixa de binario maximo, mas ao arrancar em 1a e em 2a a cerca de 1000rpm nota-se um certo patinar e que nao agarra de imediato.

    Isto é um sintoma de que a embraiagem esta a entregar a alma ao criador, ou outra peca qq que desconheco?

    #2
    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    Boas!

    O 20d la de casa esta a chegar aos 130k km, e comecam-se a notar alguns sinais de desgaste, que creio serem da embraiagem.

    Ela nao patina em aceleracao na faixa de binario maximo, mas ao arrancar em 1a e em 2a a cerca de 1000rpm nota-se um certo patinar e que nao agarra de imediato.

    Isto é um sintoma de que a embraiagem esta a entregar a alma ao criador, ou outra peca qq que desconheco?
    sim, em principio é mm a embraiagem....cá em casa trocou-se por volta dos 70milkm....mt cidade mm

    Comentário


      #3
      Pode ser simplesmente uso, e com esses quilómetros pode já ter visto dias melhores!

      Deve ser do uso apenas, agora é andar até não dar mais e trocar.

      Comentário


        #4
        Mto provavelmente é da embraiagem sim! Já tá mais que na altura de levar uma nova!

        Cumps...

        Comentário


          #5
          A patinar ou a vibrar?
          Se vibrar também poderia ser do volante do motor.

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Jeandre, de facto é mais uma vibracao do que um patinar, visto que as rotacoes nao sobem mais do que a rotacao das rodas.

            Ele sempre fez uma vibracao, mas esta bem mais forte agora.

            Comentário


              #7
              Mantenho o meu palpite então...

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Atenção que podes ficar sem embraiagem no 320d a qualquer momento.
                Já me aconteceu varias vezes. Não esperes por sentir ela a patinar mais senão podes não conseguir chegar á oficina.

                Comentário


                  #9
                  O cá de casa também faz isso, mas está com 175.000Km. Sempre vibrou um pouco, quando ficávamos com o pedal em baixo durante uns segundos. Na BMW disseram-nos que a embraiagem não tinha amianto(julgo), era feita com materiais recicláveis e, portanto, não aguentava muito tempo a fazer ponto de embraiagem. Ultimamente, treme bastante numa determinada faixa de rotação, ao arrancar. Se dermos muita aceleração, deixa de tremer. Se formos rápidos a soltar o pedal da embraiagem e dermos pouca aceleração, também arranca bem sem tremideira. Mas isto só acontece em 1ª velocidade, pelo que julgo que será o que alguns users aqui do fórum já referiram: volante do motor.

                  E o teu caso é capaz de ser semelhante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                    Atenção que podes ficar sem embraiagem no 320d a qualquer momento.
                    Já me aconteceu varias vezes. Não esperes por sentir ela a patinar mais senão podes não conseguir chegar á oficina.
                    O carro tem um milhão de km, o condutor é um bruto, ou a embraiagem é fraca?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                      Boas!

                      O 20d la de casa esta a chegar aos 130k km, e comecam-se a notar alguns sinais de desgaste, que creio serem da embraiagem.

                      Ela nao patina em aceleracao na faixa de binario maximo, mas ao arrancar em 1a e em 2a a cerca de 1000rpm nota-se um certo patinar e que nao agarra de imediato.

                      Isto é um sintoma de que a embraiagem esta a entregar a alma ao criador, ou outra peca qq que desconheco?
                      130k km é muito bom!

                      Agora está na moda trocá-las aos 10.000.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                        O carro tem um milhão de km, o condutor é um bruto, ou a embraiagem é fraca?

                        A embraiagem é fraca. Numa mesma situação com outros dois carros (hiace e um Jazz) nunca aconteceu.

                        Comentário


                          #13
                          130.000km é muito bom? Para mim é muito mau.
                          Isso devia ser a rodagem de uma embraiagem.

                          Qualquer dia muda-se a embraiagem com a correia de distribuição.

                          Um colega meu com um 320d 136cv com 200.000km já levou a 4ª embraiagem. Deve ser crónico.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                            O carro tem um milhão de km, o condutor é um bruto, ou a embraiagem é fraca?

                            Já passou dos 250.000kms

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                              Agora está na moda trocá-las aos 10.000.
                              A brincar que o digas, tenho um familiar que trocou a embraiagem na sua Avensis 2.2D4D com 1 ano, e pagou-a (dentro de garantia!).

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                130.000km é muito bom? Para mim é muito mau.
                                Isso devia ser a rodagem de uma embraiagem.

                                Qualquer dia muda-se a embraiagem com a correia de distribuição.

                                Um colega meu com um 320d 136cv com 200.000km já levou a 4ª embraiagem. Deve ser crónico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                  A brincar que o digas, tenho um familiar que trocou a embraiagem na sua Avensis 2.2D4D com 1 ano, e pagou-a (dentro de garantia!).

                                  Cumprimentos
                                  Infelizmente, a embraiagem não esta coberta pela garantia...

                                  Mas tinha alguma anomalia? Isso é muito estranho!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    130.000km é muito bom? Para mim é muito mau.
                                    Isso devia ser a rodagem de uma embraiagem.

                                    Qualquer dia muda-se a embraiagem com a correia de distribuição.

                                    Um colega meu com um 320d 136cv com 200.000km já levou a 4ª embraiagem. Deve ser crónico.
                                    Sabes que por exemplo 200 mil km de cidade não são o mesmo que 200 mil de auto estrada?

                                    Há casos e casos

                                    Comentário


                                      #19
                                      manda reforçar isso!

                                      os discos em kevlar têm resultados excelente e nunca mais tens de te preocupar com isso!

                                      eu tenho um e o tacto é o de origem, melhor até ;)

                                      foram os 450 mais bem gastos dos ultimos tempos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                        Jeandre, de facto é mais uma vibracao do que um patinar, visto que as rotacoes nao sobem mais do que a rotacao das rodas.

                                        Ele sempre fez uma vibracao, mas esta bem mais forte agora.
                                        Sendo que vibra e n patina, aponto mais para o rolamento de encosto ou o volante de motor.

                                        De qq maneira convem levar um kit completo novo.

                                        As embraiagens durarem muito ou pouco, depende mto de onde se anda com o carro, como se usa o carro, se anda mtas vezes carregado, etc...

                                        Por exemplo a garagem de um amigo meu a rampa e tão inclinada que a embraiagem da astra dele n vai durar mto. Qd ele sai de lá com o carro carregado, tem de derreter uma bocado para arrancar na rampa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          o meu toledo tem 296.000km e ainda é a mesma... Tenho é um retentor a perder valvulina da caixa e como está já cansada e agora tem andado com pouco oleo, devo mudar entretanto a caixa e a embraiagem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            130.000km é muito bom? Para mim é muito mau.
                                            Isso devia ser a rodagem de uma embraiagem.

                                            Qualquer dia muda-se a embraiagem com a correia de distribuição.

                                            Um colega meu com um 320d 136cv com 200.000km já levou a 4ª embraiagem. Deve ser crónico.
                                            Não acho que seja assim tão mau. Para quem faz muita cidade é muito bom.

                                            Depende do trajecto.

                                            A minha desde os 180 mil que patina um pouco, mas como faço pouca cidade já tem 210 mil e ainda está razoavel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tambem vou para o volante do motor, mas antes verificar os "sinoblocos", apoios transmissão (um ao meio do veio, mesmo pertinho da zona do travão de mão que costuma desvulcanizar do rolamento) e demais casquilhos que asseguram a boa transmissão da caixa às rodas....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                Jeandre, de facto é mais uma vibracao do que um patinar, visto que as rotacoes nao sobem mais do que a rotacao das rodas.

                                                Ele sempre fez uma vibracao, mas esta bem mais forte agora.
                                                Ainda têm mais para dar!

                                                O auto-ajuste ainda vai colmatando. Por aqui já contam 170 mil Kms. Ainda não patina em nenhuma mudança, sente-se o ligeiro vibrar claro, e basta um toque ligeiro no pedal para engatar/desengatar. Mas de resto ainda funciona tudo como esperado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Corsa, como é que ficou a embraiagem?

                                                  É que a da minha tem os mesmos sintomas e na BMW já me disseram que vai ter que ser substituida. Estou apenas à espera do orçamento.

                                                  Actualmente tem 114 mil.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A minha vibrava ao arrancar quando estava frio e patinava quando estava no binário máximo principalmente em 3ª e afinal o disco até estava bom,mas algumas molas estavam lixadas!
                                                    Mudei todo o kit de embraiagem e não surgiram mais problemas!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X