Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Montagem de material de som

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Montagem de material de som

    Boas. Montei um subwoofer e um amplificador. Acontece que sempre que puxo um pouco mais pelo volume de som ao fim de alguns minutos o fusivel de 15 amperes do carro vai á vida deixando o rádio e amplificador sem vida. Já me aconselharam a colocar um condensador de 1 farad. Acham que essa solução é definitiva de modo a não ter mais quebras deste tipo? E se sim como posso montar esse condensador? Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Estás a ir buscar a alimentacao do amplificador onde??

    Comentário


      #3
      Um condesador resolve o problema;)

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por nitro power

        Boas. Montei um subwoofer e um amplificador. Acontece que sempre que puxo um pouco mais pelo volume de som ao fim de alguns minutos o fusivel de 15 amperes do carro vai á vida deixando o rádio e amplificador sem vida. Já me aconselharam a colocar um condensador de 1 farad. Acham que essa solução é definitiva de modo a não ter mais quebras deste tipo? E se sim como posso montar esse condensador? Obrigado pela vossa ajuda.
        Se instalares um condensador poderá acontecer-te o mesmo, pois, mal ligar o carro ele irá carregar..... até aqui tudo bem!
        O problema é que um condensador de 1 Farad ao carregar poder exigir mais do que esses 15 amperes disponiveis!
        Por outro lado, depois de carregado, irá diminuir as oscilações da tensão enquanto ouves musica, tornando o amplificador mais estável;) Além de proporcionar um grave mais rápido e profundo.
        Se puderes testar antes de comprares, isso seria o ideal[8D]



        PS: 15 amperes não permite uma potência muito elevada.
        Qual é a potência do teu amplificador ?
        Talvez tenhas que alterar o fusivel e melhorar a cabelagem[xx(]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por nitro power

          Boas. Montei um subwoofer e um amplificador. Acontece que sempre que puxo um pouco mais pelo volume de som ao fim de alguns minutos o fusivel de 15 amperes do carro vai á vida deixando o rádio e amplificador sem vida. Já me aconselharam a colocar um condensador de 1 farad. Acham que essa solução é definitiva de modo a não ter mais quebras deste tipo? E se sim como posso montar esse condensador? Obrigado pela vossa ajuda.
          1º De onde estas a tirar a Alimentação? pelo que dizes presumo que estejas a tirar a alimentação do cabo do radio (ERRADO E PERIGOSO)
          2º Que tipo de ligação tens??
          3º Condensador não te resolve o problema um condensador apenas mantem os picos de corrente e isto em subwoofers/amp's de potencia ja elevada

          Conselhos para resolveres o Problema

          Amp ligado directamente a bateria com um cabo decente e próprio para o efeito, um fusivel a saida da bateria de 25Amperes no minimo
          Ligar a massa do amp com um cabo de dimensões identicas ao da alimentação a um ponto massa forte no carro

          E prontos tens o problema resolvido


          Abraço

          Comentário


            #6
            A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.

            Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

              A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.

              Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.
              Quer dizer que se substituir o fusivel de origem (15a) por outro de 25 ou 30 e alterar a cablagem por outra de secção maior tenho o problema resolvido?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por nitro power

                citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.

                Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.
                Quer dizer que se substituir o fusivel de origem (15a) por outro de 25 ou 30 e alterar a cablagem por outra de secção maior tenho o problema resolvido?
                Sim!
                Mas o ideal é retirares a alimentação directamente da bateria e depois colocar um fusivel que queima lenta;)

                Mudar o fusivel para 25 ou 30 Amperes não te serve de nada se não souberes o pico de potência maxima do amplificador. É que essa intensidade pode não ser suficiente;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nitro power

                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                  A resolução passa mais pelo que o Lostfan disse. Pelo menos nas instalações de som que tenho visto e no meu carro o amp + sub vão buscar energia directamente à bateria através de um cabo e um fúsivel (grande e transparente, mas que não sei a capacidade lol) próprio.

                  Deve-se limitar as alterações à cabelagem de origem ao máximo. E ela não foi feita para suportar além do rádio, mais um amplificador e sub. O rádio deve ficar numa instalação à parte e própria que o carro já tem.
                  Epa que confusão que vai para ai

                  Simples vai a praça de espanha e compra um kit de cabos para amp.
                  nao mexas na cabelagem original do carro, da zona do radio para o Amp só vai o Cabo Remote, e os RCA, de resto vai directamente da bateria ao amp. com fusivel e massa num ponto forte do carro

                  Abraços

                  Quer dizer que se substituir o fusivel de origem (15a) por outro de 25 ou 30 e alterar a cablagem por outra de secção maior tenho o problema resolvido?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X