Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas 106 XSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas 106 XSI

    Viva pessoal, assim muito rápido pesquisei no fórum e não achei se o 106 XSI a partir de 1995 tem direcção assistida, alguém me sabe informar?

    Já agora, consumos em cidade sempre rondam os 8L?

    Obrigado pessoal.

    #2
    Se tiver só o MKII apartir de fins de 96.

    Em 95 só havia o MKI que não tinha DA

    Consumos variam o meu fazia sempre na casa dos 8L com todo o tipo de andamentos. O 1.3 de 100cv.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Se tiver só o MKII apartir de fins de 96.

      Em 95 só havia o MKI que não tinha DA

      Consumos variam o meu fazia sempre na casa dos 8L com todo o tipo de andamentos. O 1.3 de 100cv.
      o meu com andamentos vivos passava bem dos 8l,ou seja 11 e 12 por vezes!

      Comentário


        #4
        Ok, obrigado, tenho 2 em vista, um branco e um azul... verei qual está melhor.

        Comentário


          #5
          Dúvidas 106 XSI

          Viva, alguém sabe que lâmpadas utilizar nos manómetros dos 106 XSI MKI?

          Hehehehehe sim, comprei um em estado bastante razoável! Bendita a hora que decidi substituir o Twingo!

          Em relação a falta de estabilização do ralenti que ronda as 950 / 1100 rpms, penso que só depois de uma revisão apurada poderei esclarecer essa questão.
          Editado pela última vez por PDCouto; 07 May 2008, 23:18.

          Comentário


            #6
            Mais um Pug 106 XSi

            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Viva, alguém sabe que lâmpadas utilizar nos manómetros dos 106 XSI MKI?

            Hehehehehe sim, comprei um em estado bastante razoável! Bendita a hora que decidi substituir o Twingo!

            Em relação a falta de estabilização do ralenti que ronda as 950 / 1100 rpms, penso que só depois de uma revisão apurada poderei esclarecer essa questão.
            Eu tenho o meu 106 XSi 1.3 Mk1 e devo dizer que foi paixão à primeira vista. Embora, infelizmente tenha tido uma data de azares (o concessionário em vez de arranjar, estradou), tenho conseguido arranjar o meu bolide (o catalizador foi destruido, a junta da cabeça queimou, o capou do carrou foi amarrotado).

            Confesso, que já vou no 3º painel de instrumentos e já estou a pensar comprar um novo, visto que o manometro da temperatura do oleo está estranho, para não dizer mais. Penso que as luzes do painel de instrumentos e da consola, devem ser todas iguais. Podem-se adquirir na Peugeot. Em relação ao ralenti, se andar a variar como refere não é grave. O pior é se ele começar a dar aceleradelas, aí, é mudar o motor passo a passo do ralenti.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
              Eu tenho o meu 106 XSi 1.3 Mk1 e devo dizer que foi paixão à primeira vista. Embora, infelizmente tenha tido uma data de azares (o concessionário em vez de arranjar, estradou), tenho conseguido arranjar o meu bolide (o catalizador foi destruido, a junta da cabeça queimou, o capou do carrou foi amarrotado).

              Confesso, que já vou no 3º painel de instrumentos e já estou a pensar comprar um novo, visto que o manometro da temperatura do oleo está estranho, para não dizer mais. Penso que as luzes do painel de instrumentos e da consola, devem ser todas iguais. Podem-se adquirir na Peugeot. Em relação ao ralenti, se andar a variar como refere não é grave. O pior é se ele começar a dar aceleradelas, aí, é mudar o motor passo a passo do ralenti.


              Desculpem o off-topic!


              O teu carro como está? lembro-me que andavas a ter uma série de problemas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                Desculpem o off-topic!


                O teu carro como está? lembro-me que andavas a ter uma série de problemas
                O carro está quase quase bom. Só falta o quase mesmo.

                Tenho uma nova centralina, praticamente mudei todos os sensores e actuadores (sensor da temperatura da agua, sensor da temperatura do oleo, valvula termostatica do radiador, cantralina, sonda lambda e outros sensores, como a MAF etc. Falta meter o corpo da borboleta (tem internamente o sensor da temperatura do ar) e os injectores. Agora nota-se mesmo que é um motor e tanto. De qualquer forma, um dia destes vou abrir o motor e meter pistons, segmentos, camisas, valvulas, etc.

                Comentário


                  #9
                  Muitos €€€, mas se for para manter e estimar deverá valer a pena.

                  Comentário


                    #10
                    Adoro este carro

                    Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
                    Muitos €€€, mas se for para manter e estimar deverá valer a pena.
                    Foi amor à primeira vista. E os amores À primeira vista custam a passar. Eu adoro este carro. Dá um gozo especial ter um carro de 1995 com uns "fabulosos" 100cv muito espevitados (7.200 rpm). Não o troco por nada. Todas as semanas faço as verificações da praxe (nivel de oleo, nivel de àgua, pressão dos pneus).

                    Comentário


                      #11
                      Também já vi que vai ser para manter, estou apaixonado pelo carro.

                      Em relação às lâmpadas descobri isto:



                      http://clube106.forumvila.com/clube106-post-148.html








                      Também perguntei na casa de peças preços para os faróis do para-choques, e custam 27€ cada. Os meus estão meio podres.

                      Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                      Em relação ao ralenti, se andar a variar como refere não é grave.
                      Varia ligeiramente e o carro "embrulha" um bocadinho em baixas, mas antes de procurar qualquer avaria vou fazer uma revisão: possivelmente velas e filtro de combustível são meio caminho andado para resolver isto.

                      Entretanto, alguma sugestão sobre este pequeno problema?
                      Editado pela última vez por PDCouto; 09 May 2008, 11:05.

                      Comentário


                        #12
                        Parabéns, compraste um carro que é um espectáculo.

                        Deve ser bem divertido de conduzir.

                        Depois dá-nos a tua opinião sobre a máquina.

                        Comentário


                          #13
                          dessas lampadas ha na norauto e em alguns "continentes"

                          Comentário


                            #14





                            Custou-me 1€ duas lâmpadas dessas.

                            Comentário


                              #15
                              Ganda maquinão

                              Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                              Também já vi que vai ser para manter, estou apaixonado pelo carro.

                              Em relação às lâmpadas descobri isto:



                              http://clube106.forumvila.com/clube106-post-148.html








                              Também perguntei na casa de peças preços para os faróis do para-choques, e custam 27€ cada. Os meus estão meio podres.



                              Varia ligeiramente e o carro "embrulha" um bocadinho em baixas, mas antes de procurar qualquer avaria vou fazer uma revisão: possivelmente velas e filtro de combustível são meio caminho andado para resolver isto.

                              Entretanto, alguma sugestão sobre este pequeno problema?
                              Manutenção basica : Filtro do ar, velas, filtro do oleo, oleo, filtro da gasolina. No meu , de 10.000 em 10.000 km's mudo o que referi e tenho a dizer que com filtro do ar novo ele respira muito melhor, aliando a umas velas novas, fica catita. Quanto ao filtro da gasolina, a "brobida" fica mais facil de chegar aos injectores. E ele bem que gosta de brobida da boa, BP é do que ele mais aprecia. Tenho a referir que estas maquinas dão-se muito mal com GALP. Já mudou a correia de destribuição ? Mude-a no maximo de 60.000 em 60.000 km's. Eu mudo aos 50.000 km´s just in case !

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado LxXsi.

                                De facto só faltam uns 5000 kms para a mudança de óleo mas devo fazer uma revisão aprofundada mais cedo. Preocupa-me a distribuição, mas se mudar o radiador que parece meio podre, mudo também a bomba de água e a distribuição.

                                Ontem tentei desmontar os manómetros mas não consegui descobrir como; tem dois parafusos pequenos em cima na moldura dos manómetros mas não chega tirar esse, tem ali algo escondido que não consegui descobrir.

                                Entretanto, paroveitei e fui alinhar o carro e cheguei à conclusão que o meu 106 tem a suspensão traseira abaulada, as rodas ficam com a parte superior inclinada para dentro.

                                Descobri no entanto isto:

                                http://www.106parts.com/s2/page1.php...4=23&part=2490



                                Product description
                                Suspension Arm Repair Kits: This kit contains all the parts you need to refurbish your rear beam bearings. Symptons of rear beam bearing failure includes knocking on the rear wheels and off camber wheel position.

                                Pensam que isto evitará ter que comprar um eixo traseiro novo?! Este material deve de existir por cá...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Parabéns, compraste um carro que é um espectáculo.

                                  Deve ser bem divertido de conduzir.

                                  Depois dá-nos a tua opinião sobre a máquina.
                                  Bem, difícil foi encontrar um que não estivesse escafiado ou com vestígios de uma pancada grande... ainda assim este foi o mais barato (MK1 de 95) e está razoável, excepto a pintura de tejadilho e capot que está a estalar.

                                  Descobri ainda a razão do interiores estimados,até o cinzeiro está por estrear: Nunca teve donos fumadores, daí o tecto pouco sujo e não ter buracos nos assentos. Faz um bocado de barulho no tecto de abrir, quem travagens mais fortes fecha o tapa-sol...

                                  A condução é fabulosa e muito interessante; a partir das 3000 ele desperta e a partir das 4000 está bem acordado: corta às 7500. Parece-me fácil de controlar e equilibrado: quando exigi um bocado - leia-se um bocadão! - mais dele em curva larga fugiu só ligeiramente todo ele, basta levantar o pé um pouco e ele agarra bem novamente. O chassis não é nada do outro mundo, mas tendo em atenção que é um 106 compreendo que seja realmente de admirar a rigidez que aquilo tem. Chega para a potência, não parece uma caixa de sapatos.

                                  Devora bem curvas apertadas, mas claro, a falta de direcção assistida obriga a dar aos braços bem depressa, a direcção é desmultiplicada para não ficar muito pesada...

                                  Ainda lhe vou fazer a média, mas pelas vezes que o levei ao corte - o primeiro depósito foi para testar e abusar um pouco - devo de me assustar... deve dar no entanto para 400kms, não chegou a 40€ o atestanço... depois meto as contas.

                                  Permite também andar devagar, se não se passar muito das 3000 creio que as médias baixarão bastante (sejam elas quais forem). Claro que como vou fazer uns 4 ou 5mil kms anuais não é motivo de muita preocupação, mas ao quer-se sempre gastar pouco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Informação sobre manutenção e reparação

                                    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                    Obrigado LxXsi.

                                    De facto só faltam uns 5000 kms para a mudança de óleo mas devo fazer uma revisão aprofundada mais cedo. Preocupa-me a distribuição, mas se mudar o radiador que parece meio podre, mudo também a bomba de água e a distribuição.

                                    Ontem tentei desmontar os manómetros mas não consegui descobrir como; tem dois parafusos pequenos em cima na moldura dos manómetros mas não chega tirar esse, tem ali algo escondido que não consegui descobrir.

                                    Entretanto, paroveitei e fui alinhar o carro e cheguei à conclusão que o meu 106 tem a suspensão traseira abaulada, as rodas ficam com a parte superior inclinada para dentro.

                                    Descobri no entanto isto:

                                    http://www.106parts.com/s2/page1.php...4=23&part=2490



                                    Product description
                                    Suspension Arm Repair Kits: This kit contains all the parts you need to refurbish your rear beam bearings. Symptons of rear beam bearing failure includes knocking on the rear wheels and off camber wheel position.

                                    Pensam que isto evitará ter que comprar um eixo traseiro novo?! Este material deve de existir por cá...
                                    O varios modelos do Peugeot 106 tem um pormenor interessante. Os modelos desportivos rallye, XSi, GTi (a citroen também tem isso), tem as rodas do eixo de traseiro inclinadas para dentro (a parte de cima da roda, está menos saida que a parte de baixo) e estão direccionadas para dentro (a roda aponta para dentro da roda do eixo da frente). Não é problema esse pormenor, mas sim uma necessidade que os engenheiros sentiram que o carro precisava, por isso o carro foi construido assim.

                                    Eu tenho varios livros sobre o Peugeot 106, o que me ajudou muitissimo na recuperação do meu carro. Tenho tembém uns CD's com os codigos das peças.

                                    Recomendo vivamente estes livros muito importantes:

                                    Peugeot 106, Manuel d'entretien et réparation auto, Haynes 1913, ISBN 1 84425 173 X

                                    Peugeot 106, Haynes Service and repair Manual, Haynes 1882, ISBN 1 84425 391 9

                                    Revue Techique Automobile, ETAI, Peugeot 106, essence e diesel jusque à 1999 inclus, ISBN 2 7268 5395 1

                                    Citroen & Peugeot Engine Management Systems, Haynes Garage Equipment, Trade TechBook 3789, ISBN 1 85690 789 6

                                    The Haynes Manual on ... Fault Codes, Engine management & fuel injection codes, car and light commercial vehicules, Haynes 4175, ISBN 1 84425 175 6

                                    Comentário


                                      #19
                                      Carte de estrada, ninguém o bate !

                                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                      Bem, difícil foi encontrar um que não estivesse escafiado ou com vestígios de uma pancada grande... ainda assim este foi o mais barato (MK1 de 95) e está razoável, excepto a pintura de tejadilho e capot que está a estalar.

                                      Descobri ainda a razão do interiores estimados,até o cinzeiro está por estrear: Nunca teve donos fumadores, daí o tecto pouco sujo e não ter buracos nos assentos. Faz um bocado de barulho no tecto de abrir, quem travagens mais fortes fecha o tapa-sol...

                                      A condução é fabulosa e muito interessante; a partir das 3000 ele desperta e a partir das 4000 está bem acordado: corta às 7500. Parece-me fácil de controlar e equilibrado: quando exigi um bocado - leia-se um bocadão! - mais dele em curva larga fugiu só ligeiramente todo ele, basta levantar o pé um pouco e ele agarra bem novamente. O chassis não é nada do outro mundo, mas tendo em atenção que é um 106 compreendo que seja realmente de admirar a rigidez que aquilo tem. Chega para a potência, não parece uma caixa de sapatos.

                                      Devora bem curvas apertadas, mas claro, a falta de direcção assistida obriga a dar aos braços bem depressa, a direcção é desmultiplicada para não ficar muito pesada...

                                      Ainda lhe vou fazer a média, mas pelas vezes que o levei ao corte - o primeiro depósito foi para testar e abusar um pouco - devo de me assustar... deve dar no entanto para 400kms, não chegou a 40€ o atestanço... depois meto as contas.

                                      Permite também andar devagar, se não se passar muito das 3000 creio que as médias baixarão bastante (sejam elas quais forem). Claro que como vou fazer uns 4 ou 5mil kms anuais não é motivo de muita preocupação, mas ao quer-se sempre gastar pouco.
                                      Quando comprei o meu, o antigo dono deu-me por escrito uma garantia de 2 anos para o motor. Caramba, quando chegava às 3.000 rpm disparava que até dava medo (ficava enterrado no acento), às 4.000 rpm tinha força para dar e vender (até voava), acima disso ninguem lhe chegava (cerca de 700 kg para 100 cv).

                                      MUITO, MAS MUITO IMPORTANTE MESMO !
                                      Nunca deixar de ver o nivel da àgua nem do oleo !

                                      Ter muita atenção na temperatura da àgua e do oleo, para não deixar queimar a junta da cabeça e verificar muitas vezes, o nivel da àgua e o nivel do oleo. Nunca deixar de ver o nivel da àgua nem do oleo !

                                      Por amor de Deus, tem super cuidado com o mecanico que lhe mete as mãos. Muito cuidado com o concessionário que lhe mete as mãos. Não empretes o carro a ninguém. O meu perdeu a alma quando ficou 3 meses no concessionário da estrada da Luz.

                                      Em cidade chega facilmente aos 10 litros, em condução moderada de estrada pode ficar-se pelos 6 litros ou menos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas pessoal, tenho vindo a acompanhar o tópico e tenho que admitir que este carro me tem vindo a despertar algum interesse.

                                        Sempre gostei da Renault, só tenho Renaults, mais especificamente um R19 1.9D. No entanto sempre achei o 106MK1 um carro engraçado, no entanto nunca me tinha aprofundado muito sobre o carro.

                                        À pouco tempo para cá, comecei a ver as motorizações etc, e cheguei a perceber que mesmo o XSi, é um "pocket rocket", com 100cv para o peso daquilo, imagino...

                                        Como já me apercebi, é dificil encontrar um em bom estado, certo?
                                        Pena que para mim não me compense comprar um, dado o carro que já tenho, ainda por cima a diesel, seria passar de cavalo para burro, mas no entanto gostava de ter um para segundo carro e fazer umas brincadeiras de vez em quando. Agora umas perguntas:

                                        Qual a motorização que devo escolher? O 1.3 já é de injecção ou ainda é de carburador? Gostava era de um a carburador, gosto mais dos motores "mecanicos"

                                        A versão que compensa mais comprar, Xsi, right? O rallye não traz equipamento quase nenhum, não é verdade?

                                        Coisas a ter em conta no acto da compra, em que devo reparar mais?

                                        Peço desculpa pela invasão do tópico, se for preciso eu retiro

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                          A versão que compensa mais comprar, Xsi, right? O rallye não traz equipamento quase nenhum, não é verdade?
                                          eu sou apologista exactamente do contrário...

                                          O Rallye é que se deve comprar para fun car.. menso equipamento, menso peso, menos insonorização, logo mais feeling...

                                          das buscas que tenho feito tenho excluido determinantemente os XSi, e olha que os preços dos XSi sao normalmente mais baixos que os Rallye..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carro já é quase de colecção

                                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                            Boas pessoal, tenho vindo a acompanhar o tópico e tenho que admitir que este carro me tem vindo a despertar algum interesse.

                                            Sempre gostei da Renault, só tenho Renaults, mais especificamente um R19 1.9D. No entanto sempre achei o 106MK1 um carro engraçado, no entanto nunca me tinha aprofundado muito sobre o carro.

                                            À pouco tempo para cá, comecei a ver as motorizações etc, e cheguei a perceber que mesmo o XSi, é um "pocket rocket", com 100cv para o peso daquilo, imagino...

                                            Como já me apercebi, é dificil encontrar um em bom estado, certo?
                                            Pena que para mim não me compense comprar um, dado o carro que já tenho, ainda por cima a diesel, seria passar de cavalo para burro, mas no entanto gostava de ter um para segundo carro e fazer umas brincadeiras de vez em quando. Agora umas perguntas:

                                            Qual a motorização que devo escolher? O 1.3 já é de injecção ou ainda é de carburador? Gostava era de um a carburador, gosto mais dos motores "mecanicos"

                                            A versão que compensa mais comprar, Xsi, right? O rallye não traz equipamento quase nenhum, não é verdade?

                                            Coisas a ter em conta no acto da compra, em que devo reparar mais?

                                            Peço desculpa pela invasão do tópico, se for preciso eu retiro

                                            Cumps
                                            Para comprar um carro em condições, todos os cuidados são poucos. De preferencia leva um mecanico contigo, mas tem que ser um que conheça por dentro e por fora os Peugeot XSi, rallye, GTi. Levar um mecanico que não conheça o carro é o mesmo que não levar ninguém. Infelizmente nem todos os mecanicos que estão nos concessionários da Peugeot conhecem estes modelos e muitas das vezes eles olham para estes carros como quem olha para um monte de favas, ou seja não percebem nem entendem nada de nada. No entanto, sempre pode fazer uma pré inspecção e por o carro na maquina e é claro fazer um teste drive. O motor é a parte importante, como é evidente, pois é a parte que geralmente já está doente e velha. ter cuidado se o carro bateu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Depende ...

                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                              eu sou apologista exactamente do contrário...

                                              O Rallye é que se deve comprar para fun car.. menso equipamento, menso peso, menos insonorização, logo mais feeling...

                                              das buscas que tenho feito tenho excluido determinantemente os XSi, e olha que os preços dos XSi sao normalmente mais baixos que os Rallye..
                                              Depende meu caro amigo, depende ...

                                              Não estou de acordo consigo. Carros que valham a pena são os que estão em bom estado, ou que tenham sido completamente restaurados para ficarem como de origem e novos como saídos da fabrica.

                                              Mk1 - fase 1

                                              Peugeot 106 XSi (1.3, 1.4 e 1.6 de 8 valvulas)
                                              Peugeot 106 rallye (igual ao XSi mas com menos mariquices)
                                              Peugeot 106 rallye R2 (muito raro, só foram feitos 100)

                                              MK2 - fase 2

                                              Peugeot 106 XSi (1.3, 1.4 e 1.6 de 8 valvulas)
                                              Peugeot 106 rallye (igual ao XSi mas com menos mariquices)
                                              Peugeot 106 GTi (1.6 de 16 valvulas)

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu 106 ainda é melhor!! Motor 1.4D com para-choques de XSI... Querem melhor??

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                                  Boas pessoal, tenho vindo a acompanhar o tópico e tenho que admitir que este carro me tem vindo a despertar algum interesse.

                                                  Sempre gostei da Renault, só tenho Renaults, mais especificamente um R19 1.9D. No entanto sempre achei o 106MK1 um carro engraçado, no entanto nunca me tinha aprofundado muito sobre o carro.

                                                  À pouco tempo para cá, comecei a ver as motorizações etc, e cheguei a perceber que mesmo o XSi, é um "pocket rocket", com 100cv para o peso daquilo, imagino...

                                                  Como já me apercebi, é dificil encontrar um em bom estado, certo?
                                                  Pena que para mim não me compense comprar um, dado o carro que já tenho, ainda por cima a diesel, seria passar de cavalo para burro, mas no entanto gostava de ter um para segundo carro e fazer umas brincadeiras de vez em quando. Agora umas perguntas:

                                                  Qual a motorização que devo escolher? O 1.3 já é de injecção ou ainda é de carburador? Gostava era de um a carburador, gosto mais dos motores "mecanicos"

                                                  A versão que compensa mais comprar, Xsi, right? O rallye não traz equipamento quase nenhum, não é verdade?

                                                  Coisas a ter em conta no acto da compra, em que devo reparar mais?

                                                  Peço desculpa pela invasão do tópico, se for preciso eu retiro

                                                  Cumps
                                                  o ideal era abrir um tópico sobre o xsi,não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                    o ideal era abrir um tópico sobre o xsi,não?
                                                    Como já aqui estava este, não quis estar a abrir outro, mas se calhar é o que vou fazer.

                                                    Obrigado desde já pelas respostas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                                      Depende meu caro amigo, depende ...

                                                      Não estou de acordo consigo. Carros que valham a pena são os que estão em bom estado, ou que tenham sido completamente restaurados para ficarem como de origem e novos como saídos da fabrica.

                                                      Mk1 - fase 1

                                                      Peugeot 106 XSi (1.3, 1.4 e 1.6 de 8 valvulas)
                                                      Peugeot 106 rallye (igual ao XSi mas com menos mariquices)
                                                      Peugeot 106 rallye R2 (muito raro, só foram feitos 100)

                                                      MK2 - fase 2

                                                      Peugeot 106 XSi (1.3, 1.4 e 1.6 de 8 valvulas)
                                                      Peugeot 106 rallye (igual ao XSi mas com menos mariquices)
                                                      Peugeot 106 GTi (1.6 de 16 valvulas)

                                                      Eu conheço bem os 106..

                                                      andei muitos kms à pendura ( e algusn a conduzir ) um Rallye MK I 1.3 novinho de 1994 e um GTi de 1997 da mesma pessoa. Agora tem um 206 Gti, o irmao dele teve um XSi de 98 no qual tambem dei umas voltas e tem um 306 XSi agora... ( alem do R2 dum vizinho nosso onde tambem andei uma vez ou outra )

                                                      Mesmo estando em muito bom estado ou nao, depende dos gostos de cada um.

                                                      Nessa lista apresentas algumas incorrecções.

                                                      106 R2 foram feitos 50 e nos 106 Mk II o XSi só saiu com o TU5J2 1.6 8v que é o motor igual ao do rallye do VSilva

                                                      Eu sou ferrenho adepto do chassis do MK I por ter um comportamento mais divertido, apesar do MK II ser mais eficaz e linear em reacções..

                                                      Já vi um ou outro carro e nao há de tardar muito a ingressar no clube... mas com um Rallye MK I decerto, para meter todo stock com faixas PTS etc

                                                      BTW, VSilva, no ebay encontras os decor's todos originais do Rallye MK II para substituir esses comidos do sol se quiseres... os preços nao sao nada de exorbitante..

                                                      Ainda bem que esse está original, nao consigo entender alguns donos que tenho apanhado que me dizem " ah e tal o carro esta um espectaculo, tem bancos do GTi, motor do GTi, isto e aquilo e aqueloutro " ... que raio, queriam um GTi compravam um GTi, agora destruir o conceito original é que não... Rallye para mim, é sem equipamento nenhum ....

                                                      Pena tenho de nunca se ter vendido cá o 306 Rallye, esse é que deve ser um must... upa upa...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                                        Eu conheço bem os 106..

                                                        andei muitos kms à pendura ( e algusn a conduzir ) um Rallye MK I 1.3 novinho de 1994 e um GTi de 1997 da mesma pessoa. Agora tem um 206 Gti, o irmao dele teve um XSi de 98 no qual tambem dei umas voltas e tem um 306 XSi agora... ( alem do R2 dum vizinho nosso onde tambem andei uma vez ou outra )

                                                        Mesmo estando em muito bom estado ou nao, depende dos gostos de cada um.

                                                        Nessa lista apresentas algumas incorrecções.

                                                        106 R2 foram feitos 50 e nos 106 Mk II o XSi só saiu com o TU5J2 1.6 8v que é o motor igual ao do rallye do VSilva

                                                        Eu sou ferrenho adepto do chassis do MK I por ter um comportamento mais divertido, apesar do MK II ser mais eficaz e linear em reacções..

                                                        Já vi um ou outro carro e nao há de tardar muito a ingressar no clube... mas com um Rallye MK I decerto, para meter todo stock com faixas PTS etc

                                                        BTW, VSilva, no ebay encontras os decor's todos originais do Rallye MK II para substituir esses comidos do sol se quiseres... os preços nao sao nada de exorbitante..

                                                        Ainda bem que esse está original, nao consigo entender alguns donos que tenho apanhado que me dizem " ah e tal o carro esta um espectaculo, tem bancos do GTi, motor do GTi, isto e aquilo e aqueloutro " ... que raio, queriam um GTi compravam um GTi, agora destruir o conceito original é que não... Rallye para mim, é sem equipamento nenhum ....

                                                        Pena tenho de nunca se ter vendido cá o 306 Rallye, esse é que deve ser um must... upa upa...
                                                        porquÊ?é melhor que o s16(gti)?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                          porquÊ?
                                                          o 306 Rallye é um GTi 6 despido de equipamento... sendo o 306 GTi 6 considerado dos um dos melhores hot hatches da década de 90 o Rallye deve ser um must

                                                          citando a wikipedia

                                                          "New models also appeared in Phase 2 trim. The Rallye was launched using the mechanicals from the GTI-6, but with less standard equipment. The Rallye was 65 kg (143 lb) lighter than the GTI-6, which meant better performance. It only came in three colours - black, cherry red and white. There were only 500 Rallyes produced, which makes them hard to find. "

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
                                                            porquÊ?é melhor que o s16(gti)?
                                                            o 306 S16 é um " falso GTi "... todos colocaram dúvidas sobre os 155 cv do motor... era mais um pequeno familiar rápido que outra coisa.. GTi a sério eram os que tinham o XU10J4RS de 167 cv e caixa de 6...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X