Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona os imobilizadores electrónicos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como funciona os imobilizadores electrónicos?

    Tal como diz o titulo do tópico,queria saber como actuam estes dispositivos.
    Tipo eu tenho um vw polo 1.0 de 98 sei que tem imobilizador electrónico,mas com a chave de plástico que vem com o carro eu consigo ligar o carro.
    Provavelmente passado algum tempo o carro se desligará....
    Estes dispositivos variam entre marcas?

    #2
    Admira-me aqui pelo fórum não haver users interessados nesta questão?!?!?

    Gostaria mesmo de ter uma "luz" de como funciona o sistema.....

    Comentário


      #3
      Dentro da chave tens um "chip" que é o identificador da chave. Junto ao canhão de ignição há uma antena para comunicar com o chip. É assim que a centralina identifica a chave. É muito estranho teres conseguido por o carro a trabalhar com uma chave de socorro (aquelas da VW de plástico). Isso significa, provavelmente, que o imobilizador n está a funcionar. Terá sido removido pelo dono anterior por estar a dar problemas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Dentro da chave tens um "chip" que é o identificador da chave. Junto ao canhão de ignição há uma antena para comunicar com o chip. É assim que a centralina identifica a chave. É muito estranho teres conseguido por o carro a trabalhar com uma chave de socorro (aquelas da VW de plástico). Isso significa, provavelmente, que o imobilizador n está a funcionar. Terá sido removido pelo dono anterior por estar a dar problemas?
        não é estranho é normal...

        eu tinha uma assim tb no meu polo 1.4 16v e usava a chave de plastico para ir para a praia. a chave liga o carro mas se ele esperar algum tempo ou tentar acelarar o carro o mesmo desliga se.

        acerca da explicação, pensa que é como os alarmes anti roubo das lojas. a chave tem um dispositivo que em contacto com certos sensores o liga ou desliga conforme a acção pretendida. tal como os alarmes plasticos fazem ao passares por aquelas bamdeirinhas..

        um pouco simplista e sem explicação tecnica mas da para perceber o conceito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Dentro da chave tens um "chip" que é o identificador da chave. Junto ao canhão de ignição há uma antena para comunicar com o chip. É assim que a centralina identifica a chave. É muito estranho teres conseguido por o carro a trabalhar com uma chave de socorro (aquelas da VW de plástico). Isso significa, provavelmente, que o imobilizador n está a funcionar. Terá sido removido pelo dono anterior por estar a dar problemas?
          não é estranho nada.... tenho 2 casos que um é o VW POLO... outro o LUPO ambos tem a chave de plastico é bem pequenina...e dá perfeitamente para ligar o carro e andar normalmente...mas nao dá mt jeito para ligar no dia a dia pois tem de se fazer mais força para rodar...de resto tem la o chip do imobilizador...dá jeito essa chave para quem faz surf ou assim e precisa de andar com a chave na agua... é uma maravilha é pena que o meu audi nao tenha essa chave..

          Comentário


            #6
            atravez de comunicaçao entre o anel receptor e o chip.
            quando é colocada achave na igniçao e apos contacto ligado o anel receptor "estimula" o chip que está na chave e este lhe dá o codigo.
            depois o codigo é enviado á centralina para ver se esta na base de dados, se estiver voilá o motor arranca.
            esses sao os de codigo fixo.
            Há de mais tipos...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X