Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alinhamento direcção- Inspecção

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alinhamento direcção- Inspecção

    Fui à inspecção com a minha Berlingo e passou mas ficou com uma anotação que havia um desfazamento da direcção e volante do eixo da frente com uma diferença de oito Kms quando o máximo é 5. Nada tinha de especial se eu não tivessse alinhado a direcção antes de ir à inspecção. Fui à casa onde alinhei a direcção e o encarregado disse-me que era normal, porque o carro estava com os valores da marca e a máquina deles (inspecção)tem valores iguais para todos os carros. Pedi se não podia confirmar o alinhamento, eles puseram o carro na máquina, e disseram-me que estava tudo bem.Eu não noto o carro desalinhado mas não sei o que heide fazer quando voltar para a próxima inspecção. Não sei se alguem já teve uma experiência identica

    #2
    Não és o único. Acontece que alguns donos de Mercs têm que ir à marca DESALINHAR para passarem na inspecção com os valores deles, e depois regressar à marca para ALINHAR.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Não és o único. Acontece que alguns donos de Mercs têm que ir à marca DESALINHAR para passarem na inspecção com os valores deles, e depois regressar à marca para ALINHAR.
      isso foi o que me aconteceu com a minha AUDI o o técnico que me alinhou a direcção, alinhou-a para os valores para passar na inspecçao e depois posteriormente alinhou-a como devia ser lol e com isto foram 15 + 15 euros lol.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
        Não és o único. Acontece que alguns donos de Mercs têm que ir à marca DESALINHAR para passarem na inspecção com os valores deles, e depois regressar à marca para ALINHAR.
        Sim é verdade, em Fevereiro antes da inspecção fui alinhar a direcção, eles na oficina aconselharam que alinha-se para "passar" na inspecção e que dps volta-se lá para eles alinharem conforme os valores de fábrica

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por João Salgado Ver Post
          isso foi o que me aconteceu com a minha AUDI o o técnico que me alinhou a direcção, alinhou-a para os valores para passar na inspecçao e depois posteriormente alinhou-a como devia ser lol e com isto foram 15 + 15 euros lol.
          Estranho.

          A minha foi à inspecção e passou sem anotações e não mandei alinhar antes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SAM Ver Post
            Fui à inspecção com a minha Berlingo e passou mas ficou com uma anotação que havia um desfazamento da direcção e volante do eixo da frente com uma diferença de oito Kms quando o máximo é 5. Nada tinha de especial se eu não tivessse alinhado a direcção antes de ir à inspecção. Fui à casa onde alinhei a direcção e o encarregado disse-me que era normal, porque o carro estava com os valores da marca e a máquina deles (inspecção)tem valores iguais para todos os carros. Pedi se não podia confirmar o alinhamento, eles puseram o carro na máquina, e disseram-me que estava tudo bem.Eu não noto o carro desalinhado mas não sei o que heide fazer quando voltar para a próxima inspecção. Não sei se alguem já teve uma experiência identica
            Estou na mesma situação, mas não estou nada preocupado. Daqui a 2 anos quando for à próxima inspecção o carro vai alinhar a direcção, com os parâmetros de fábrica, antes de fazer a inspecção. Depois se implicarem que o carro não passa porque eles é que percebem de alinhamento de direcções e as marcas não percebem nada disso, livro de reclamações , policia e tribunal. O carro tem de estar pelos parâmetros de fábrica, mais nada, se eles não têm competência para fazer o que fazem, fecham a porta.

            Comentário


              #7
              Boas a mim aconteceu-me o mesmo, em dois VW. Como um deles tinha de ir outra vez à inspecção este ano e como já tinha a anotação do ano passado falei com um conhecido meu que conhece o meio dos centros de inspecção e ele explicou-me que essa coisa dos valores de fábrica não é bem assim. O que se passa é que os rolos onde se verifica o alinhamento da direcção têm uns rolamentos que têm que ser mudados frequentemente e quando isso não acontece provoca o tal desalinhamento. No meu caso mudei de centro de inspecção e sem mexer no carro o carro passou sem nenhuma anotação. Esta foi a explicação que me deram, agora se é a acertada não garanto. Mas no próximo ano vou ter de ir com o outro VW e logo confirmo de é verdade ou não.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Não és o único. Acontece que alguns donos de Mercs têm que ir à marca DESALINHAR para passarem na inspecção com os valores deles, e depois regressar à marca para ALINHAR.
                Conheço de um caso exactamente igual. Mas com outro alemão.

                Comentário


                  #9
                  É verdade sim, alguns modelos alemães com a direcção alinhada a tendência é puxar ligeiramente para a direita.
                  Já em tempos se falou neste pormenor noutro tópico.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                    É verdade sim, alguns modelos alemães com a direcção alinhada a tendência é puxar ligeiramente para a direita.
                    Já em tempos se falou neste pormenor noutro tópico.
                    a resposta a isso e muito simples lol todas a estradas alemãs tem uma leve inclinação por causa da drenagem de águas lol. e por isso que algumas marcas fazem uma certa correcção para se "poupar" nos pneus lol mas ultimamente nao tem feio isso.

                    disse-me um vendedor de carros que la vai quase todas as semanas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por João Salgado Ver Post
                      a resposta a isso e muito simples lol todas a estradas alemãs tem uma leve inclinação por causa da drenagem de águas lol. e por isso que algumas marcas fazem uma certa correcção para se "poupar" nos pneus lol mas ultimamente nao tem feio isso.

                      disse-me um vendedor de carros que la vai quase todas as semanas.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X