Fui à inspecção com a minha Berlingo e passou mas ficou com uma anotação que havia um desfazamento da direcção e volante do eixo da frente com uma diferença de oito Kms quando o máximo é 5. Nada tinha de especial se eu não tivessse alinhado a direcção antes de ir à inspecção. Fui à casa onde alinhei a direcção e o encarregado disse-me que era normal, porque o carro estava com os valores da marca e a máquina deles (inspecção)tem valores iguais para todos os carros. Pedi se não podia confirmar o alinhamento, eles puseram o carro na máquina, e disseram-me que estava tudo bem.Eu não noto o carro desalinhado mas não sei o que heide fazer quando voltar para a próxima inspecção. Não sei se alguem já teve uma experiência identica
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Alinhamento direcção- Inspecção
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostNão és o único. Acontece que alguns donos de Mercs têm que ir à marca DESALINHAR para passarem na inspecção com os valores deles, e depois regressar à marca para ALINHAR.
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Originalmente Colocado por PDCouto Ver PostNão és o único. Acontece que alguns donos de Mercs têm que ir à marca DESALINHAR para passarem na inspecção com os valores deles, e depois regressar à marca para ALINHAR.
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Originalmente Colocado por João Salgado Ver Postisso foi o que me aconteceu com a minha AUDI o o técnico que me alinhou a direcção, alinhou-a para os valores para passar na inspecçao e depois posteriormente alinhou-a como devia ser lol e com isto foram 15 + 15 euros lol.
A minha foi à inspecção e passou sem anotações e não mandei alinhar antes.
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Originalmente Colocado por SAM Ver PostFui à inspecção com a minha Berlingo e passou mas ficou com uma anotação que havia um desfazamento da direcção e volante do eixo da frente com uma diferença de oito Kms quando o máximo é 5. Nada tinha de especial se eu não tivessse alinhado a direcção antes de ir à inspecção. Fui à casa onde alinhei a direcção e o encarregado disse-me que era normal, porque o carro estava com os valores da marca e a máquina deles (inspecção)tem valores iguais para todos os carros. Pedi se não podia confirmar o alinhamento, eles puseram o carro na máquina, e disseram-me que estava tudo bem.Eu não noto o carro desalinhado mas não sei o que heide fazer quando voltar para a próxima inspecção. Não sei se alguem já teve uma experiência identica
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Boas a mim aconteceu-me o mesmo, em dois VW. Como um deles tinha de ir outra vez à inspecção este ano e como já tinha a anotação do ano passado falei com um conhecido meu que conhece o meio dos centros de inspecção e ele explicou-me que essa coisa dos valores de fábrica não é bem assim. O que se passa é que os rolos onde se verifica o alinhamento da direcção têm uns rolamentos que têm que ser mudados frequentemente e quando isso não acontece provoca o tal desalinhamento. No meu caso mudei de centro de inspecção e sem mexer no carro o carro passou sem nenhuma anotação. Esta foi a explicação que me deram, agora se é a acertada não garanto. Mas no próximo ano vou ter de ir com o outro VW e logo confirmo de é verdade ou não.
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Originalmente Colocado por Diamondplus Ver PostÉ verdade sim, alguns modelos alemães com a direcção alinhada a tendência é puxar ligeiramente para a direita.
Já em tempos se falou neste pormenor noutro tópico.
disse-me um vendedor de carros que la vai quase todas as semanas.
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Originalmente Colocado por João Salgado Ver Posta resposta a isso e muito simples lol todas a estradas alemãs tem uma leve inclinação por causa da drenagem de águas lol. e por isso que algumas marcas fazem uma certa correcção para se "poupar" nos pneus lol mas ultimamente nao tem feio isso.
disse-me um vendedor de carros que la vai quase todas as semanas.
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