Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra - Ruído "Seco"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra - Ruído "Seco"

    Boas. Tenho um opel astra 1.9 cdti de Dezembro de 2006 e na primeira revisão foi mudado o filtro e adicionado um óleo galp diferente do óleo que tinham acrescentado da primeira vez que foi necessário. Julgo que o que usavam antes era BP visco não sei que mais e desta vez meteram Galp. O que é certo é que desde que fui à revisão, após pequenas viagens (10, 15km) o carro faz uns estalidos secos no motor que se ouvem com maior intensidade do lado direito à frente (apenas do lado de fora do carro...). Na Opel ainda não conseguiram detectar o problema, mudaram o tensor da correia e recentemente mudaram o alternador e o ruído continua!

    Será da diferença do óleo, por ser mais ou menos viscoso? Se for este o problema, estará a danificar algo no carro? É que eu fui lá dois dias depois da revisão que foi em Dezembro passado, estamos em Maio, e já lá fui mais 4 vezes e o problema continua! Ainda não gastei dinheiro (apenas largas horas e até já estive uma semana sem ele) com os arranjos porque está na garantia, mas tenho receio que este problema esteja a afectar o carro e que possam surgir problemas mais tarde fora da garantia!

    Alguém aqui com opels a diesel me pode dizer que óleos estão a usar neste momento?

    Obrigado a todos.

    #2
    [modo fire] compraste um astra com motor fiat... [/modo fire]

    agora a sério... duvido que seja do oleo... mas pede para que eles te mudem novamente o oleo para um exactamente das especificações do que vem no manual
    Editado pela última vez por GJP; 12 May 2008, 21:34.

    Comentário


      #3
      eu tenho um 1.9 cdti de março de 2006... nc tive barulho nenhum desse género.

      o óleo do meu é aquele da GM/Opel mesmo... não faço ideia qual a marca que está por detrás do óleo. tb nao tenho aqui a embalagem de litro para ir ver...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        [modo fire] compraste um astra com motor fiat... [/modo fire]

        agora a sério... duvido que seja do oleo... mas pede para que eles te mudem novamente o oleo para um exactamente das especificações do que vem no manual
        Em relação à boca do "Motor Fiat", acredito que só pode vir de alguém que não conhece este motor...não digo mais nada porque o astra fala por ele na estrada!


        Originalmente Colocado por smdx Ver Post
        eu tenho um 1.9 cdti de março de 2006... nc tive barulho nenhum desse género.

        o óleo do meu é aquele da GM/Opel mesmo... não faço ideia qual a marca que está por detrás do óleo. tb nao tenho aqui a embalagem de litro para ir ver...
        Ainda não falei nesta questão do óleo na oficina, surgiu-me pouco antes de colocar a dúvida aqui no fórum depois de ter vindo da oficina! Mas no dia que estavam a colocar o óleo reparei que era diferente e perguntei ao mecânico e ele disse-me que estava certo...mas aquilo ficou-me gravado na mente! Se alguém tiver mais alguma info, agradecia...estou com receio que esta alteração possa estar na origem do ruido e que esteja a danificar o motor!

        Obrigado

        Comentário


          #5
          No motor nao sei mas se ficares algum tempo num parque de estacionamento vais reparar que há alguns carros fazem estalidos como se o metal do carro estivesse a dilatar.

          A tua descrição fez-me lembrar isto porque houve um carro que não era estalidos, parecia mm aquelas raspas que usámos em criança

          Comentário


            #6
            Duvido que seja por causa do oleo.

            Já agora o oleo que o teu carro usa é marca GM com a homologação GM-LL-B-025, é fabricado pela elf.

            http://www.total.pt/pt/content/NT0000B9BE.pdf

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              No motor nao sei mas se ficares algum tempo num parque de estacionamento vais reparar que há alguns carros fazem estalidos como se o metal do carro estivesse a dilatar.

              A tua descrição fez-me lembrar isto porque houve um carro que não era estalidos, parecia mm aquelas raspas que usámos em criança

              O ruído só aparece com o motor a funcionar e já com o carro quente!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X