Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Matraquear" com 3ª 4ª e 5ª engrenadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Matraquear" com 3ª 4ª e 5ª engrenadas

    O carro da empresa (Yaris 1.4 D4D 75cv) à umas semanas começou a fazer um barulho tipo matraquear com a 3ª 4ª e 5ª engrenadas, notando-se o pico de intensidade entre as 1000 e 2000RPM. Desengatado e em 1ª e 2ª não faz, ou se faz é minimo porque não noto.. Nota-se também que no momento que a mudança engrena tem um pico de intensidade.. Curiosamente a uma rotação muito especifica (perto das 1000RPM e com um toque muito muito ligeiro de acelerador) também deixa de fazer..

    Palpites?

    #2
    Todos os carros Diesel fazem isso, essa rotação e demasiado baixa para engrenar essas velocidades, isso significa que estas a dar cabo do motor, mas quem é que anda em 5 as 1000rpms aii mau mau.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por maven Ver Post
      Todos os carros Diesel fazem isso, essa rotação e demasiado baixa para engrenar essas velocidades, isso significa que estas a dar cabo do motor, mas quem é que anda em 5 as 1000rpms aii mau mau.

      estes cubanos não sabem conduzir pá


      e depois vêm dizer que matraquea



      agora a sério, vê lá se isso faz a andar acima das 2000 rpm.....

      Comentário


        #4
        Lol o problema não é o grilar do motor pela RPM ser baixa demais.. Conduzo o carro à muito tempo e só à cerca de 2/3 semanas é que começou a fazer isso.. E o problema mantem-se em RPM mais altas, mas nota-se mais em RPM mais baixas.. Engraçado que com uma pressão muito muito leve (praticamente o minimo que se consegue) no acelerador, deixa de fazer..

        E já agora este motor exceptuando em 5ª aguenta-se perfeitamente em qualquer relação às 1000RPM sem esforço se for em plano ou pouco a subir

        Comentário


          #5
          Parece claramente um problema de caixa de velocidades, talvez alguns rolamentos a gripar. Verifica com urgência o nível de lubrificante da caixa.

          Comentário


            #6
            Diagnósticos à distância... nem os mecânicos... mas aponto para injectores.

            Em 3ª, 4ª e 5ª o motor demora mais tempo a passar essa faixa de rotação.

            Comentário


              #7
              Veio/rolamentos da caixa, lubrificação da caixa, apoios de motor/caixa.

              Comentário


                #8
                O meu bitaite:

                Já mandaste esse para a sucata....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                  O meu bitaite:

                  Já mandaste esse para a sucata....
                  qual quê pá os japunas nao avariam

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
                    O meu bitaite:

                    Já mandaste esse para a sucata....
                    Eu não, mas acredito que alguem o tenha mandado pois só dei por isso num dia à noite após outras pessoas andarem com ele de dia, agora é claro que ninguem se acusa

                    Mas também já esteve bem mais perto disso, acredita.. E até pode estar relacionado com um acidente que o carro teve à uns tempos atrás.. Mas só à pouco tempo é que começou a fazer isso..

                    Bem, entretanto vai para a Toyota para ver o que realmente se passa..

                    Comentário


                      #11
                      ouves um chucalhar metalico nessa rotacao??tipo esferinhas a solta.... se meteres o pe na embreagem o barulho desaparece??

                      Comentário


                        #12
                        Sim, mal coloco o pé na embraiagem o barulho desaparece de imediato, tal como se pressionar muito muito leve o acelerador, o barulho também desaparece.. Mas mal tiro pé (engatado mas sem acelerador) ou acelero um pouquinho a mais, faz o tal barulho..

                        Agora que falaste em barulhos de esferas, algo que poderá não ter nada a ver, mas desde que o carro bateu que no para-arranca se ouve algo a chocalhar de um lado para o outro, como se fosse uma esfera a rolar dando ideia que é na parte inferior do carro

                        Comentário


                          #13
                          bem...

                          eu levei uma caixa nova a conta desse chucalharzinho....e o meu carro so tem 17 mil km...

                          e ontem a descer do estacionamento..bati com a caixa ( 2 vex) no passeio... acho que foi isso a possivel causa...ou entao defeito de fabrico..nao sei...nem os homens da fiat souberam o problema da caixa

                          Comentário


                            #14
                            Possa!!! até pensei que fosse no I-VT!

                            Comentário


                              #15
                              O meu Carina como e um 2.0 cc sempre é um pouco mais difícil fazer isso mas também faz se andares em relações altas a baixa rotação, e esse motor pode até se aguentar mas caso não saibas a pior coisa que podes fazer a um motor diesel, em especial de baixa rotação depois de andar no red line é precisamente o contrário, andar a baixas rotações, isso faz com que todo o motor comece a vibrar e também a caixa de velocidades começa a sofrer desgastes devido a essa mesma vibração, depois os rolamentos vão a vida, quando os subsistuis, se pegares nos velhos e sacudires parecem um chocalho,e parte desse matraquear que ouves é mesmo isso,tanto que já vi um corsa 1.7d que fazia isso e quando a caixa foi reparada por ter ficado sem óleo devido a uma pancada, deixou de fazer, mas agora 3 anos depois tá igual, sim é mais uns dos que anda no centro do Funchal em 4ª e 5ª , e também por ultimo isso faz muito bem aos apoios de motor e caixa que se calhar é o que o teu carro tem estragado,mas eu não percebo nada disto é apenas o que eu aprendi a ouvir pessoas a falar.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                Possa!!! até pensei que fosse no I-VT!
                                Esse tá bom de saúde

                                Convem frisar que o ritmo normal de condução não são por volta das 1000RPM, apenas frisei esse valor porque é nessa faixa que se nota mais.. Provavelmente até se notará em toda a faixa mas como nessa rotação o motor faz menos barulho, nota-se mais..

                                O ritmo normal de condução é entre as 2000 e 3500RPM

                                Comentário


                                  #17
                                  Rolamento de encosto?

                                  Pode ser tanta coisa, só verificando. Esse tremer até pode ser embraiagem ou volante do motor empenado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas o meu 1.7dti também anda com esses sintomas.

                                    Pelas descrições aqui feitas no meu caso aponto para ou problema do oleo na cx ou apoios do motor.
                                    Vou ter de verificar isso rápidamente...

                                    Por vezes também sinto o carro a tremer ao largar a embraiagem. Esse tremer não é do motor mas da suspenção.

                                    Secalhar vou é mete-lo na BoshCarService...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X