Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Empresas de Estofadores de qualidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Empresas de Estofadores de qualidade

    Boas pessoal. Decidi abrir um tópico a falar da falta de estofadores e empresas profissionais a fazer trabalhos de qualidade na área. Penso que não devo ser o único a relatar esta opinião, por isso o tópico.

    A verdade é que em Portugal não temos nenhuma empresa dedicada na actividade com o mínimo de qualidade de serviços prestados nem do próprio atendimento. Pelo menos é essa a minha experiência, na área de Leira e Pombal.
    Já tive que recorrer a estes serviços em dois carros para reparar os estofos rasgados. É incrível os serviços realizados, que demonstram uma falta de capacidade dos indevidos para estes serviços que fazem.

    Vou contar a minha historia, a primeira vez á coisa de 3 anos recorri a um estofador com o carro do meu pai aconselhado por uma oficina como realizador de bons serviços, chegado ao local reparei que era uma garagem cheia de lixo de tecido e bancos que parecia o diabo, no entanto realizei lá o serviço o qual esta uma me...! Fiquei escaldado a partir dai!
    Agora desta vez foi o carro da minha namorada (Punto) que precisava de ser reparado, como é lógico não foi ao mesmo individuo, tentei me informar sobre onde poderia realizar o serviço com qualidade, foi informado até por diversas marcas e oficinas independentes onde realizavam eles próprios os serviços os sítios bons para o fazer, e eis que todos os 4 que consultei tinham condições idênticas de apresentação pouco dignas de bons serviços. Depois vinha a parte do tecido, um não arranjava igual mas ponha outra tecido, outro apenas estufava em pele por isso não fazia o trabalho, outro tinha parecido mas de outra cor (até tentou me convencer que a diferença era do queimado do sol) e por fim o ultimo lá tinha tecido igual. Como é lógico fiquei reduzido ao ultimo, que como sempre apresentava uma condições miseráveis de atendimento e serviços, no entanto tinha sido direccionado pela própria fiat, e quando lá foi estava a Seat a deixar material para reparar, como não tinha alternativa arrisquei sempre na esperança. No entanto mais uma vez fiquei mal servido e muito mal mesmo, nem comentários tive coragem de fazer ao homem que apenas me entregou a chave do carro e nem me foi mostrar o serviço que fez. Tive esta atitude porque ficou logo claro para mim que pelo que esta feito melhor o homem não ia fazer porque de certeza que não sabia fazer melhor mesmo.

    Desculpem o meu desabafo é que ando mesmo chateado com isto, um gajo procura o melhor mas pelos vistos não existe ningem a trabalhar bem na área! É uma tristeza, mas é a verdade, pelo menos na zona centro (Leiria/Pombal).

    Também decidi fazer este tópico para ajudar pessoas na minha situação a terem cuidado que neste pais estofadores só existe achanatadores de primeira, e que serviços de qualidade zero, mesmo dentro das próprias marcas porque elas próprias recorrem a estes artistas de ruas para lhe fazem os serviços.
    Eu em 1 meses de buscas na minha área não encontrei um único que apresentava prestar bons serviços, todos estofadores que encontrei eram pessoas que só fazem remendos, e que sem problema colocam tecido completamente diferente como sendo perfeitamente normal.
    Editado pela última vez por DragonH; 14 May 2008, 12:20.

    #2
    Alguns destes fazem também deslocações:

    http://www.chipsaway.pt/

    http://www.autoships.net/

    http://www.carfix.pt/

    www.fixcaresolutions.pt

    Comentário


      #3
      Essa ideia destas empresas recentes q reparam mossas, tecidos, etc é boa mas acho que se aplica a pequenas/médias áreas.
      Quanto ao ESTUFADO, posso sugerir um bom restaurante...

      Comentário


        #4
        Eu há um ano precisei de mandar estufar dois paineis das portas (190), e maior parte dos sitios têm realmente mal aspecto, pesquisei nas paginas amarelas e tudo e cheguei a ir a um em Tires, que pedia-me 90 e tal euros pelo serviço.. acabei por mandar fazer a mesma coisa numa pequena oficina perto do Restelo por 15-25 euros e ficou impecável. Em Lisboa ouço falar muito de um em Benfica, pelos vistos é uma oficina grande mas que pedem balúrdios, por exemplo, qualquer coisa que eu pergunta-se era logo: 300 euros.
        Editado pela última vez por SKKS; 13 May 2008, 12:50.

        Comentário


          #5
          em todo o lado os estufadiores tem o mesmo aspecto. aqui na zona onde resido, barlavento algarvio foi pedido um orçamento para esofar uma parte de um estofo de um ibiza 75 €, cozer uns bancos recaro de um gti 35 eur. tudo em sitios com pessoas que fazem biscates e ou numa casa propria para o efeito com o mesmo aspecto.

          será que uma empresa que se dedica se a esse ramo mas com profissionalismo e qualidade nao teria sucesso?

          é pena mas essa parece ser uma area mesmo em que o cuidado é muito pouco. mesm,o no meu carro que tem certas partes em pele os pontos ja se romperam todos e estamos a falar de um trabalho que veio de origem, será que a qualidade dos tecidos escolhidos nao será relevante para as marcas tb?

          ao autor do topico as minhas desculpas pelo off topic.

          cumps

          Comentário


            #6
            Eu sei que nao é na tua zona, mas pode dar jeito conhecer.

            http://www.estofadoradediu.com/home.php

            Comentário


              #7
              sempre ouvi dizer bem do Auto Estofos da Buraca

              existe para aí um tópico que fala sobre pele/estofadores

              Comentário


                #8
                A meu ver não existe nenhum cuidado de empresas a trabalhar na área do estofamento com qualidade nos próprio serviço, condições de instalações, atendimento e material para o fazer.
                Não entendo como existe um descuido tão grande nesta área, ainda mais que com os novos carros de airbags nos bancos que precisão de ser reparados após disparados! Os estofos são uma área tão importante de aparência e higiene num carro que isto para mim é inaceitável.

                Comentário


                  #9
                  Geralmente são pequenas oficinas, muitas delas estofam cadeiras e sofás e não tem a organização de uma oficina de marca.

                  Claro que o melhor seria uma oficina bem arrumada e com bom aspecto, mas o que interessa é que mesmo desarrumados conseguem efectuar o trabalho em condições.

                  Eu vou precisar de "encher" os meus bancos, tenho que procurar um local onde o façam de forma razoavel e barata.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fontes79 Ver Post
                    Eu sei que nao é na tua zona, mas pode dar jeito conhecer.

                    http://www.estofadoradediu.com/home.php
                    sei quem mandou estufar um mercedes classe C a pel nessa casa e ficou 5*, ah, foi recomendado pelo mercedes, parece que é la que eles mandam estufar alguns carros.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                      Geralmente são pequenas oficinas, muitas delas estofam cadeiras e sofás e não tem a organização de uma oficina de marca.

                      Claro que o melhor seria uma oficina bem arrumada e com bom aspecto, mas o que interessa é que mesmo desarrumados conseguem efectuar o trabalho em condições.

                      Eu vou precisar de "encher" os meus bancos, tenho que procurar um local onde o façam de forma razoavel e barata.
                      O problema não é só a aparência mas sim os próprios trabalhos feitos por eles, ou seja muito mal feitos mesmo!

                      Comentário


                        #12
                        fonix, ali em alfragide estofadores é o que não falta! e alguns são muito bons...

                        mas a qualidade paga-se!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          fonix, ali em alfragide estofadores é o que não falta! e alguns são muito bons...

                          mas a qualidade paga-se!
                          E quanto é que ela custa?

                          PS: Estou a falar a sério, só para ter uma ideia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                            O problema não é só a aparência mas sim os próprios trabalhos feitos por eles, ou seja muito mal feitos mesmo!
                            Mas isso tb acontece na oficina mais limpa e organizada.
                            Resta ver o que acontece muitas vezes em oficina/concessionario na marca, por isso não é pela arrumação que se mede a eficacia de um trabalho... apesar de o aspecto ser importante.


                            É como nas tascas os caracois saberem melhor (nem vale a pena olhar para o resto)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              fonix, ali em alfragide estofadores é o que não falta! e alguns são muito bons...

                              mas a qualidade paga-se!
                              Ou pelo menos uns contactos para o pessoal...

                              Comentário


                                #16
                                O problema é que na minha area ninguem trabalha bem! E de certeza com as condições que apresentão nunca na vida, porque são uma lixeira completa sem os minimos cuidados de limpesa necessario para realizar os trabalho com higiene!
                                O preço a mim até não me importo com isso queria era um trabalho minimamente decente!
                                Editado pela última vez por DragonH; 14 May 2008, 20:36.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                  E quanto é que ela custa?

                                  PS: Estou a falar a sério, só para ter uma ideia.

                                  depende do que estás a falar como é óbvio! forrar um volante por exemplo , anda pelos 60€ , mas fica muito bom!

                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Ou pelo menos uns contactos para o pessoal...

                                  eu não tenho os contactos, apenas sei onde ficam as diversas instalações, todavia se pesquisarem por "estofar" ou "estofador" ou até "forrar" , vão aparecer tópicos de pessoal que utilizou aqueles estofadores e pode vos dar os nºs! se eu entretanto os arranjar coloco aqui!

                                  Comentário


                                    #18
                                    www.fpestofos.pt

                                    Comentário


                                      #19
                                      n sei se trabalham bem mas tenho um cliente belga que tem varias avionetes e manda tudo para ca para estofar,por isso deduzo que façam um trabalho excelente

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu carro veio de origem com bancos em tecido (única forma de ter o carro mais cedo) e como eu queria bancos em pele, a Peugeot mandou estofar na Buraca, com quem costumam trabalhar nestes casos.

                                        O que vos posso dizer é que ficou um trabalho perfeito e de qualidade. Fiquei 100% satisfeita com o resultado final.
                                        E pelo que ouvi dizer, são excelentes profissionais.

                                        Aqui fica o contacto:
                                        Auto Estofos da Venda Nova e Buraca
                                        Estr. do Zambujal, 25-C-30-36-74-C/D - Buraca - Alfragide
                                        2610-193 Amadora
                                        Lisboa - Amadora
                                        Tel: 21 4713919
                                        Fax: 21 4716069

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por _Lu_ Ver Post
                                          O meu carro veio de origem com bancos em tecido (única forma de ter o carro mais cedo) e como eu queria bancos em pele, a Peugeot mandou estofar na Buraca, com quem costumam trabalhar nestes casos.

                                          O que vos posso dizer é que ficou um trabalho perfeito e de qualidade. Fiquei 100% satisfeita com o resultado final.
                                          E pelo que ouvi dizer, são excelentes profissionais.

                                          Aqui fica o contacto:
                                          Auto Estofos da Venda Nova e Buraca
                                          Estr. do Zambujal, 25-C-30-36-74-C/D - Buraca - Alfragide
                                          2610-193 Amadora
                                          Lisboa - Amadora
                                          Tel: 21 4713919
                                          Fax: 21 4716069
                                          Aproveitei o contacto para saber valores e disponibilidade, a Sra. que me atendeu foi muito simpática e já me indicou mais ou menos os valores, ver se lá passo para ver isso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Aproveitei o contacto para saber valores e disponibilidade, a Sra. que me atendeu foi muito simpática e já me indicou mais ou menos os valores, ver se lá passo para ver isso...

                                            mete ai os valores e disponibilidade para que outros possam usufruir dessa preciosa informação!


                                            como eu vos tinha dito, estofadores é o que não falta por ai, mas é preciso procurar e não esperar é que eles vos venham bater á porta, porque como bem sabem, no pequeno comercio e serviços não há um grande lugar para a publicidade e marketing, até porque normalmente eles já têm uma lista de espera suficiente para não se chatearem com essas coisas!


                                            Abraço

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              Aproveitei o contacto para saber valores e disponibilidade, a Sra. que me atendeu foi muito simpática e já me indicou mais ou menos os valores, ver se lá passo para ver isso...
                                              Eles comigo foram impecáveis e muito flexíveis. Pude escolher entre couro liso ou perfurado, pedi se podiam personalizar um pouco e coser os bancos com linha branca e acederam a todos os meus pedidos. Isto sem alterar nunca o preço. E toda a gente me gaba os bancos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                mete ai os valores e disponibilidade para que outros possam usufruir dessa preciosa informação!


                                                como eu vos tinha dito, estofadores é o que não falta por ai, mas é preciso procurar e não esperar é que eles vos venham bater á porta, porque como bem sabem, no pequeno comercio e serviços não há um grande lugar para a publicidade e marketing, até porque normalmente eles já têm uma lista de espera suficiente para não se chatearem com essas coisas!


                                                Abraço
                                                Disseram.me que para a semana não dava de certeza.
                                                Mas o melhor era passar por lá para eles verem, dar o orçamento e caso queira, combinar o dia para lá deixar.
                                                Sendo para encher (os dois bancos da frente), em principio no próprio dia ou de um dia para o outro está pronto.
                                                Valores depende dos estados dos bancos, mas ela disse que sendo só encher o banco não seria nada de muito caro (40-50€- sinceramente não perguntei no total ou por banco).

                                                Unico inconveniente é estar aberto apenas durante a semana, pelo que é complicado lá ir...

                                                Lá passando confirmo informação e valores!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  do que me lembro à uns tempos, eram €500 para um comercial (bancos e forras de portas) e €1000 para um 5 lugares

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                    do que me lembro à uns tempos, eram €500 para um comercial (bancos e forras de portas) e €1000 para um 5 lugares

                                                    estás a falar de pele (napa)?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E estofar em tecido, tenho uns estofos em alcantara que estão cheios de borbotos e penso estofar em veludo de cor semelhante, um estofador conhecido do meu pai ja lhe deu uma amostra de um material muito semelhante a alcantara mas que não é, quando tiver ferias vou fazer isso pois ate la preciso docarro, o meu pai estofou o tejadilho do Astra F no Monte de Caparica no Rogério & Sameiro Lda, onde só estofam carros, têm um ar em nada parecido com tascas, sao uns senhores de idade mas que zelam pela casa deles. Em breve irei lá, se alguem precisar de saber onde é, que diga.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No meu caso, forrar em couro os bancos todos (frente e trás) e forras das portas ficou em 1000€.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por _Lu_ Ver Post
                                                          No meu caso, forrar em couro os bancos todos (frente e trás) e forras das portas ficou em 1000€.
                                                          Não me parece nada exagerado....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cada vez estou mais fulo!!!! RRRR!
                                                            Ontem andei no carro e o banco não podia mesmo estar pior!! O serviço que foi fazer era reparar as costas do banco rasgadas (sitio onde o cinto das calças roça um pouco) e para além das custuras mal feitas/ curtas/ repochadas/ banco sujo e tudo mais, o homem teve a bondade de repara o acento ao encher de espumas as partes que deviam lá achou que estam mais moles (PARA MIM ESTAVA BOM) e não é que o banco esta todo cheio de cagules na borda do lado onde se entra, e esta bastante mais alto que do que o normal! Mas a melhor parte esta no efeito que isto faz ou seja aperta a anca de lado de tal forma que a mim adormece-me a perna, tal é o encomodo que é andar com a anca apertada! O que vale é a minha namorada ser magrinha e a ele não lhe provoca este efeito!
                                                            Estou com vontade de espancar o gaijo!
                                                            Mas nem vale a pena ir lá reclamar ele é um incopentente do maior que existe e melhor não deve saber fazer, mas pior acredito!
                                                            Editado pela última vez por DragonH; 16 May 2008, 11:21.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X