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Problema Volvo V40 1.9d 2001

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    Problema Volvo V40 1.9d 2001

    boas


    o problema nóta-se quando vou a acelarar um bocado o carro perde potência momentaneamente e logo de seguida recupera-a ou seja vou a puxar e entre as 2750rpm e as 3000rpm e é quando isso acontece...mas em fracções de segundos...

    disseram-me para ver se a egr tinha carvão ou se a maf ja tinha ido á vida tenho um colega com uma igual á minha mudei-lhe a maf e o carro esta igual para ver se a egr tem carvão tenho de saber onde é que éla fica e é ai que vocês entram...sabem me dizer onde é que éla se encontra...

    desculpem o testamento...

    abraço
    Editado pela última vez por alcyon; 13 May 2008, 18:35.

    #2
    nao podera ser uma vela ja meia marada ?

    Comentário


      #3
      boas



      véla???... o motor é a diesel, e pega bem...


      obrigado na mesma ao menos deu-se ao trabalho de me tentar ajudar...

      abraço
      Editado pela última vez por alcyon; 14 May 2008, 03:03.

      Comentário


        #4
        vela que nos carros a diesel sao resistencias

        Comentário


          #5
          Sensor de massa de ar (MAF) na sucata

          Comentário


            #6
            mas ele ja testou outra e estava na mesma

            Comentário


              #7
              Manda limpar a EGR!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Smith Ver Post
                Manda limpar a EGR!

                é isso mesmo que eu quero fazer mas não sei onde éla fica por isso é que abri este topico...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                  vela que nos carros a diesel sao resistencias

                  sim eu sei que nos diesel são resistencias mas só funcionam para o arranque do motor, depois param, ao contrario dos motores a gasolina que precisam das velas para o seu funcionamento normal...



                  abraço

                  Comentário


                    #10
                    Existem várias casas especializadas onde fazem o diagnóstico à centralina.
                    Penso que deve ser a primeira medida a ser tomada antes de continuar a perder tempo e dinheiro em suposições...

                    Comentário


                      #11
                      isso cheira-me a MAF!

                      Comentário


                        #12
                        PauloFVF, o autor do tópico já fez essa referencia

                        Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                        tenho um colega com uma igual á minha mudei-lhe a maf e o carro esta igual
                        A não ser que ambas tivesse pifado...

                        Comentário


                          #13
                          Eu sugeri mandar limpar a EGR; porque um cunhado meu tem uma laguna de 2001 (mesmo motor) que padecia do mesmo mal: mais ou menos nesse regime que mencionaste ele sentia o mesmo engasgo que não mais acontecia.
                          Na renault limparam-lhe a EGR e ficou novo, tendo pago à volta de 70€.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                            PauloFVF, o autor do tópico já fez essa referencia



                            A não ser que ambas tivesse pifado...


                            bem....nesse caso, e caso a maf do amigo esteja boa, o caso muda de figura!

                            sendo assim, quase que aposto que existe uma ruptura num dos tubos!

                            (principalmente no do turbo)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                              bem....nesse caso, e caso a maf do amigo esteja boa, o caso muda de figura!

                              sendo assim, quase que aposto que existe uma ruptura num dos tubos!

                              (principalmente no do turbo)
                              Boas,

                              Se um dos tubos do turbo estive-se roto a quebra sentia-se sempre, e não é isso que acontece...

                              abraço.
                              Editado pela última vez por alcyon; 15 May 2008, 16:15.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                Boas,

                                Se um dos tubos do turbo estive-se roto a quebra sentia-se sempre, e não é isso que acontece...

                                abraço.

                                nop, nem sempre! pode ter a ver com muita coisa

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  nop, nem sempre! pode ter a ver com muita coisa

                                  andei a ver os tubos todos inclusive os do turbo e estão todos ok aproveitei para trocar umas abraçadeiras que tinham um pouco de ferrugem mas tirando isso esta tudo aparentemente ok...

                                  ja agora arranjam-me uma foto da egr e a sua localização neste modelo...

                                  abraço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                    andei a ver os tubos todos inclusive os do turbo e estão todos ok aproveitei para trocar umas abraçadeiras que tinham um pouco de ferrugem mas tirando isso esta tudo aparentemente ok...

                                    ja agora arranjam-me uma foto da egr e a sua localização neste modelo...

                                    abraço.

                                    são os tubos de vácuo!e basta um pequeno corte

                                    outras opções:

                                    -sensor da pressão do colector do Turbo

                                    -falha na admissão de ar e a electrónica abre a válvula de escape (parece que o turbo desliga)

                                    -braçadeira solta, problema nas juntas , intercooler danificado ou mesmo problema no turbo

                                    .válvula EGR

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                      Existem várias casas especializadas onde fazem o diagnóstico à centralina.
                                      Penso que deve ser a primeira medida a ser tomada antes de continuar a perder tempo e dinheiro em suposições...

                                      ja fui á mondel diesel em coimbra e não encontram erro nenhum, foram dar uma volta comigo e a carrinha teve a quebra com o tecnico a conduzir ele fez cara feia e disse-me que o mais certo é ser a maf fui á volvo buscar a maf e 350€ mais tarde esta igual...
                                      não me mexeram na egr por isso é que eu peço que me digam onde é que ela fica e eu mesmo a limpo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                        são os tubos de vácuo!e basta um pequeno corte

                                        outras opções:

                                        -sensor da pressão do colector do Turbo

                                        -falha na admissão de ar e a electrónica abre a válvula de escape (parece que o turbo desliga)

                                        -braçadeira solta, problema nas juntas , intercooler danificado ou mesmo problema no turbo

                                        .válvula EGR

                                        boas.

                                        explica lá essa da.

                                        -falha na admissão de ar e a electrónica abre a válvula de escape (parece que o turbo desliga).



                                        abraço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                          boas.

                                          explica lá essa da.

                                          -falha na admissão de ar e a electrónica abre a válvula de escape (parece que o turbo desliga).



                                          abraço.
                                          o melhor é ires a uma oficina que confies,

                                          no entanto o que digo é existir uma falha na informação , o que faz com que a falha se extenda á admissão do ar, que desregula a mistura, nessa altura, o êmbolo é impulsionado pelo veio de manivelas e retoma novamente a subida, abrindo a válvula de escape e assim permitindo a que gases sejam lançados para a atmosfera pelo êmbolo enquanto sobe até ao PMS (ponto morto superior), e logo depois a valvula de escape fecha.

                                          no fundo ele perde compressão instantaneamente (isto é mais ou menos bárbaro de se dizer) mas não sei como explicar correctamente, até porque só há pouco tempo é que comecei a perceber minimamente estas coisas

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            o melhor é ires a uma oficina que confies,

                                            no entanto o que digo é existir uma falha na informação , o que faz com que a falha se extenda á admissão do ar, que desregula a mistura, nessa altura, o êmbolo é impulsionado pelo veio de manivelas e retoma novamente a subida, abrindo a válvula de escape e assim permitindo a que gases sejam lançados para a atmosfera pelo êmbolo enquanto sobe até ao PMS (ponto morto superior), e logo depois a valvula de escape fecha.

                                            no fundo ele perde compressão instantaneamente (isto é mais ou menos bárbaro de se dizer) mas não sei como explicar correctamente, até porque só há pouco tempo é que comecei a perceber minimamente estas coisas

                                            ai já estamos a entrar noutro campo ai ja estamos a falar do tempo motor e para acontecer o que estas a tentar explicar tinha de andar com o motor descomandado e isso não se verifica.

                                            ou seja estas a falar dos avanços e atrasos ao fecho e abertura das valvulas de admissão e evacuação respectivamente...

                                            o motor esta comandado,e quando falas-te no outro post sobre a valvula de escape eu pensei que falasses sobre a descarga do turbo...
                                            as valvulas de admissão e escape são abertas mecanicamente e não electronicamente...

                                            tenho algum conhecimento de mecanica embora não automovel pois sou maquinista naval desde 1994 e estou habituado a lidar com motores embora motores do tamanho de um carro.

                                            mas o principio é o mesmo ou seja:

                                            Fazes dos motores do ciclo Diesel de 4 tempos.
                                            As fazes dos motores do ciclo Diesel, como princípio de funcionamento, são semelhantes ao do ciclo Otto.

                                            Os tempos ou fases são:

                                            <B>
                                            1º Tempo : Aspiração</B>
                                            Na fase de aspiração o pistão desloca do ponto morto inferior, PMI ao ponto morto superior, PMS, aspirando o ar através da válvula de aspiração.
                                            <B>
                                            2 º Tempo: Compressão</B>
                                            Nesta fase o pistão desloca do PMI ao PMS. No início do deslocamento a válvula de aspiração se fecha e o pistão começa a comprimir o ar na câmara de combustão. O ar quando sujeito a esta compressão sofre um aumento de temperatura que será, tanto maior, quanto for a percentagem comprimida, taxa de compressão.
                                            <B>
                                            3º Tempo: Combustão ( expansão)</B>
                                            Um pouco antes do pistão atingir o PMS, o ar comprimido atinge uma ressão de 65 a 130 kgf/cm2; e uma temperatura de 600 a 800ºC. Por meio do injetor, o combustível é fortemente comprimido e pulverizado para o interior da câmara. Este combustível ao encontrar o ar, que se encontra na pressão e temperatura supra-citado incendeia-se expontaneamente, empurrando energeticamente, o pistão verso ao PMI.
                                            <B>
                                            4º Tempo : Descarga</B>
                                            Um pouco antes do pistão atingir o PMI, de onde iniciará o quarto tempo, a válvula de descarga se abre, permitindo a saída de uma parte dos gases se combustão que se encontram em alta pressão. Ao deslocar para o PMS expulsa o resto dos gases.


                                            abraço.
                                            Ficheiros anexados
                                            Editado pela última vez por alcyon; 15 May 2008, 21:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              pois, eram só ideias....., como te disse eu não sou grande conhecedor disso, provavelmente até sabes mais do que eu , portanto é uma questão de ires experimentando as coisas até dares com o problema!


                                              nos carros antigos era mais fácil, nesse já tens mais electronica.....mas se dizes que EGR, MAF,Turbo, Tubos de vácuo, nada disso é...então não sei

                                              Comentário


                                                #24
                                                boas

                                                caro Paulo FVF

                                                Na egr acho que ainda ninguem mexeu, por isso é que para não andar ás cabeçadas pedi aqui alguma ajuda e indicação, de mais ou menos onde é que éla fica para eu mesmo limpar...


                                                abraço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                                  boas

                                                  caro Paulo FVF

                                                  Na egr acho que ainda ninguem mexeu, por isso é que para não andar ás cabeçadas pedi aqui alguma ajuda e indicação, de mais ou menos onde é que éla fica para eu mesmo limpar...


                                                  abraço.
                                                  Bom dia a todos.
                                                  Para 1º post vou tentar ajudar.

                                                  A EGR promove a recirculação dos gases de escape de volta à admissão, para diminuir a temperatura dentro da câmara de combustão.
                                                  Não sabendo exactamente onde se situa nesse motor, acho que não deve ser difícil encontrá-la.
                                                  Há-de haver um tubo que liga os gases do colector de escape à admissão. Intercalado nesse tubo, há-de estar a EGR. Não deve ser complicado. Em princípio deve ser só desmotá-la e limpá-la bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Voilá!
                                                    http://lagunateam.queroumforum.com/v...=asc&highlight=

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ghost_X Ver Post

                                                      Muito obrigado hoje já não vou a tempo mas, amanha já lhe trato da saude...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
                                                        Muito obrigado hoje já não vou a tempo mas, amanha já lhe trato da saude...
                                                        Depois relata a evolução, se houver!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cuidado ao remover a EGR pois pode-se estragar mesmo sem querer a junta que ligo ao corpo de admissão e depois faz vácuo/perde-se pressão e fica-se na mesma!

                                                          Cuidado também com o que se usa para limpar e o que se limpa pois as válvulas têm um diafragma e alguns solventes estragam-no. Pdode-se usar um detergente não abrasivo e não óleo de travões nem gasolina. Se for possível e isto é o ideal usa-se spray de limpeza de carburadores, que remove os resíduos da EGR sem danificar os componentes plásticos ou de borracha como o-rings e afins. Também se pode usar algo como alcool isopropilico, uso isso para limpar os ecrãs dos LCD pois nao é abrasivo
                                                          Editado pela última vez por P0rnStar; 16 May 2008, 22:14.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas


                                                            Só hoje é que tive hipotese de desmontar a egr e qual foi o meu espanto nem ponta de carvão...só pode ser (digo eu com os nervos) a bomba de alta pressão que tem falhas é que só pode...


                                                            Obrigado a todos pela ajuda e bons kms.


                                                            Abraço.

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