Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateria saxo - Rosca???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bateria saxo - Rosca???

    Boas,

    É a minha vez de recorrer as boxes, para esclarecer uma duvida...

    Num dos carros cá de casa, um citroen saxo, a bateria deu o berro. fui comprar uma bateria para substituir. Acontece que para substituir a bateria, a que estava instalada, a velha, tinha uma ligação que nunca tinha visto, tipo um adaptador com rosca. Tentei adquirir estes "adaptadores", mas na Norauto onde comprei a bateria disseram-me que não havia à venda.

    Tentei tirar os ditos "adaptadores" da bateria velha, mas estes já estavam danificados de uma substituição anterior, que as patilhas que tinha por baixo da rosca (que já só eram 2!!!) quebraram.

    Agora, sem as patilhas da rosca não faz o devido contacto.

    A minha questão era, será que esses adaptadores (como lhes chamou o vendedor) rosca não existem mesmo para venda em lado nenhum?

    Já alguém teve problema semelhante, e como resolveu? É que, as baterias que substitui bastavam uns apertos numas porcas e resolvia o assunto. Se não conseguir arranjar as roscas terei que mudar para outra solução, o que imagino que deve dar uma trabalheira...

    carro em questão: citroen saxo de 1996 1100cc

    obrigado,

    nuno

    #2
    Se não encontrares à venda, que és capaz de encontrar n há prob., tiras essas roscas e metes uns bornes normais, custam praí uns 3€. cortas esses bornes de "rosca" com uma serra de ferro , descarnas os fio e é só meteres nos bornes novos.

    cumprts

    Comentário


      #3
      Ou vais à Citroën e compras uns bornes novos de rosca que são baratos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
        Ou vais à Citroën e compras uns bornes novos de rosca que são baratos
        Ora nem mais.. .

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nunoalexj Ver Post
          Boas,

          É a minha vez de recorrer as boxes, para esclarecer uma duvida...

          Num dos carros cá de casa, um citroen saxo, a bateria deu o berro. fui comprar uma bateria para substituir. Acontece que para substituir a bateria, a que estava instalada, a velha, tinha uma ligação que nunca tinha visto, tipo um adaptador com rosca. Tentei adquirir estes "adaptadores", mas na Norauto onde comprei a bateria disseram-me que não havia à venda.

          Tentei tirar os ditos "adaptadores" da bateria velha, mas estes já estavam danificados de uma substituição anterior, que as patilhas que tinha por baixo da rosca (que já só eram 2!!!) quebraram.




          Agora, sem as patilhas da rosca não faz o devido contacto.

          A minha questão era, será que esses adaptadores (como lhes chamou o vendedor) rosca não existem mesmo para venda em lado nenhum?

          Já alguém teve problema semelhante, e como resolveu? É que, as baterias que substitui bastavam uns apertos numas porcas e resolvia o assunto. Se não conseguir arranjar as roscas terei que mudar para outra solução, o que imagino que deve dar uma trabalheira...

          carro em questão: citroen saxo de 1996 1100cc

          obrigado,

          nuno

          boas

          mas tu com uma chave de fendas tiras o acessorio fora e aplicas-o na bateria nova...


          abraço.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por alcyon Ver Post
            aplicas-o
            parece que partiu, não dá para aplicar-lhe-o.

            só me lembro de ver esses terminais em renaults.

            Comentário


              #7
              Resolvido...

              Apliquei uns apertos normais. Tive de retirar os acessórios/cabos que lá estavam. o mais tramado foi o cabo (-) que estava cravado, e como não tinha nada para cortar aquilo, deu um trabalhinho.

              Mas já está.


              Obrigado, e um abraço.

              nuno

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X