Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fixação do reservatório do líquido de refrigeração???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fixação do reservatório do líquido de refrigeração???

    Boas!

    O meu bólide é um Citröen Xsara Picasso Exclusive 1.6HDi FAP 110CV.

    Acontece que frequentemente, e como sou cuidadoso com o carro (com este e com todos os outros que tive antes), normalmente verifico todas as semanas os níveis dos líquidos, óleos, lâmpadas, estado e pressão dos pneus, etc.

    A dúvida que eu tenho até pode parecer idiota, mas fiquei intrigado. Então é o seguinte:

    Acontece que ao fazer esta rotina, numa das vezes, ao olhar para o reservatório do líquido de refrigeração, constatei que o apoio que fixa o dito reservatório ao carro tinha apenas uma anilha de borracha e outra anilha metálica, sobre um pequeno veio roscado. A dúvida é se esta fixação é mesmo assim? É que tenho receio que falte a "vulgar" porca a apertar estas anilhas, dado o veio também ser roscado, e que possa eventualmente ter-se desapertado e caído.
    O facto é que o reservatório não está totalmente fixo, abanando um pouco quando se mexe com a mão. Mesmos as anilhas, de borracha e metálica, também "mexem" dado não terem nada que as fixe!

    Se alguém me pudesse elucidar se realmente falta ali uma porca para fixar convenientemente o reservatório, ou se pelo contrário, aquela fixação é mesmo assim, agradecia. Senão, lá tenho de ir com o carro à Citroen, para colocar esta questão, que até pode ser idiota. Mas como é lógico, também tenho receio, que a faltar a porca, e o reservatório não estar bem fixo, isso me possa causar problemas a posteriori.

    Aqui fica a foto elucidativa para que melhor percebam...



    Desde já obrigado!

    Abraços

    #2
    Originalmente Colocado por carlos-kb Ver Post
    Boas!

    O meu bólide é um Citröen Xsara Picasso Exclusive 1.6HDi FAP 110CV.

    Acontece que frequentemente, e como sou cuidadoso com o carro (com este e com todos os outros que tive antes), normalmente verifico todas as semanas os níveis dos líquidos, óleos, lâmpadas, estado e pressão dos pneus, etc.

    A dúvida que eu tenho até pode parecer idiota, mas fiquei intrigado. Então é o seguinte:

    Acontece que ao fazer esta rotina, numa das vezes, ao olhar para o reservatório do líquido de refrigeração, constatei que o apoio que fixa o dito reservatório ao carro tinha apenas uma anilha de borracha e outra anilha metálica, sobre um pequeno veio roscado. A dúvida é se esta fixação é mesmo assim? É que tenho receio que falte a "vulgar" porca a apertar estas anilhas, dado o veio também ser roscado, e que possa eventualmente ter-se desapertado e caído.
    O facto é que o reservatório não está totalmente fixo, abanando um pouco quando se mexe com a mão. Mesmos as anilhas, de borracha e metálica, também "mexem" dado não terem nada que as fixe!

    Se alguém me pudesse elucidar se realmente falta ali uma porca para fixar convenientemente o reservatório, ou se pelo contrário, aquela fixação é mesmo assim, agradecia. Senão, lá tenho de ir com o carro à Citroen, para colocar esta questão, que até pode ser idiota. Mas como é lógico, também tenho receio, que a faltar a porca, e o reservatório não estar bem fixo, isso me possa causar problemas a posteriori.

    Aqui fica a foto elucidativa para que melhor percebam...


    Desde já obrigado!

    Abraços
    Veio roscado e anilhas soltas? É quase certo que falta aí uma porca...

    Comentário


      #3
      Se tudo se mexe então falta mesmo qualquer coisa.

      Dá um saltinho à Citroen que na hora tiras logo a dúvida e caso seja necessário, compras a peça.

      Abraço.

      Comentário


        #4
        Boas! Entretanto contactei a Citroen por mail - serviço de assistência ao cliente, através do site www.citroen.pt, ao que me referiram o seguinte:

        "Acusamos recepção da mensagem de V. Exa, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

        Em resposta à mesma, cumpre-nos informar que a fixação do reservatório do líquido de arrefecimento está correcta e de acordo com a gama e modelo respectivo.

        Na expectativa de termos sido úteis, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos.

        De V. Exa.
        Atentamente"

        Deste modo, para além de ter ficado satisfeito com a relativa prontidão da resposta (48 horas), também fico mais descansado!

        Obrigado

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X