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BMW - Motor parte aos 100.000 Kms

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    BMW - Motor parte aos 100.000 Kms

    Boas, um amigo meu comprou um BMW em 2000/2001 se não estou em erro novo, serie 3. No sabaddo estive com ele e vi-o com um BMW carrinha dos novos e perguntei-lhe:"Trocaste de carro?", resposta "Não!O motor do anterior partiu aos 100.000 kms "

    Diz ele,fiquei a saber que até os BMW's partem motores prematuramente

    Quantos carros conhecem que tenham partido motores até aos 100.000 kms??

    #2
    tenho conhecimento de varios 2.0 TDI 140cv

    alias era um problema cronico desses motores pelo que li numa review da Quattroroupe que falavam disso

    e depois tambem depende da utilizaçao do motor e a sua manuntençao, qualquer motor com ''maus tratos'' pode partir ate aos 40.000km, isso depende da sua utilizaçao

    Comentário


      #3
      e compra outro bmw?

      Comentário


        #4
        Que aconteceu ao certo?

        Um Tio meu teve um 320 compact de 150 cv que partiu 2 turbos em 150.000 kms.

        Todos avariam, os BM's são faliveis como outra qq marca.

        Comentário


          #5
          De que ano era o carro dele ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
            tenho conhecimento de varios 2.0 TDI 140cv

            alias era um problema cronico desses motores pelo que li numa review da Quattroroupe que falavam disso

            e depois tambem depende da utilizaçao do motor e a sua manuntençao, qualquer motor com ''maus tratos'' pode partir ate aos 40.000km, isso depende da sua utilizaçao

            Acho que era a cabeça do motor que rachava, a audi dava garantia disso.

            Comentário


              #7
              Até podia ter partido aos 2000 km... se for em AE a 140 e meter uma 2ª....
              É preciso saber que tratamento teve esse motor, se a assistência foi bem feita, etc.
              Por experiência própria e por conhecer vários exemplos a minha opinião é que em termos de durabilidade/fiabilidade, no geral os motores diesel da BMW são os melhores motores do mercado. A meu ver, o único motor "não BMW" que consegue entrar neste campeonato é o 1.9 mJET de origem FIAT (mais uma vez opinião pessoal).
              Abraço.

              Comentário


                #8
                Depende muito da utilização dada aos carros

                Comentário


                  #9
                  Se for o caso do 320d, os primeiros, mesmo os de 2001/02 davam raia, devido á borboleta de admissão se partir e entrar no motor, o meu tio com um desde novo, aos 200.000 partiu devido a isso e pouco antes tinha gasto quase 1500 euros numa simples revisão na marca (ia lá sempre)...

                  Nos de agora 320d (177cv) já não acontece isto...

                  Comentário


                    #10
                    O meu é de 2000 e fez os 100 mil na semana passada.

                    Até há pouco quando o estacionei o motor ainda estava inteiro.

                    Comentário


                      #11
                      O meu é de 2000, já passou os 250.000kms e nunca teve nenhum problema

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                        Boas, um amigo meu comprou um BMW em 2000/2001 se não estou em erro novo, serie 3. No sabaddo estive com ele e vi-o com um BMW carrinha dos novos e perguntei-lhe:"Trocaste de carro?", resposta "Não!O motor do anterior partiu aos 100.000 kms "

                        Diz ele,fiquei a saber que até os BMW's partem motores prematuramente

                        Quantos carros conhecem que tenham partido motores até aos 100.000 kms??
                        Tenho um colega meu com um 320d comprado novo que partiu bem antes dos 50k...


                        E depois disso já levou um turbo...


                        E a conduzir tipo o meu avô...

                        Comentário


                          #13
                          O que é partir o motor? Rachar cabeças, gripar turbos, agarrar pistões, empenar válvulas...é tudo muito vago e não se pode tirar qualquer conclusão com isto!

                          Comentário


                            #14
                            O que é partir o motor?

                            Outra coisa, há assim tantos motores partidos em todas as marcas?

                            Não estarão a exagerar?

                            Já agora, talvez digam que é um motor partido e nem lá perto está!

                            Comentário


                              #15
                              Conheço um Alfa 156 que partiu "o motor" aos 0km... Quando estava a sair do stand pela 1º vez!

                              O que é que isso prova?

                              Conheço um 745i que durou uns 3.000km

                              Conheço um Nissan Almera que saiu do entreposto com 10km e não chegou ao montijo na VDG.

                              Mas o que é que isso prova? Que há carros e carros?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                Boas, um amigo meu comprou um BMW em 2000/2001 se não estou em erro novo, serie 3. No sabaddo estive com ele e vi-o com um BMW carrinha dos novos e perguntei-lhe:"Trocaste de carro?", resposta "Não!O motor do anterior partiu aos 100.000 kms "

                                Diz ele,fiquei a saber que até os BMW's partem motores prematuramente

                                Quantos carros conhecem que tenham partido motores até aos 100.000 kms??
                                Pela história que nos contas deve ter sido ele que o partiu por culpa própria, senão não ia comprar outro BMW(?)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                  Pela história que nos contas deve ter sido ele que o partiu por culpa própria, senão não ia comprar outro BMW(?)
                                  Achas que sim...
                                  Só ele o sabe... as más linguas diriam que há quem não aprenda à 1ra e tenha que levar várias vezes na cabeça.
                                  Eu diria que muito provavelmente a BMW arranjou-lhe um negócio vantajoso para um novo e o "velho de motor partido" que só tem 100K, vem cá para fora com um motor de um salvado para um stand de beira de estrada a dizer semi-novo e toca a andar

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    O q é um motor partido?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O dia 1 de abril já passou... que tanga é esta de BM com motor partido?!?!?!? LOL

                                      Resta saber o que partiu nesse motor e qual o andamento e manutenção que lhe era dada.

                                      Não há marcas sem avarias, não há 2 máquinas iguais nem perfeitas...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ora, e isso consegue ser noticia...


                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Elios Ver Post
                                          Achas que sim...
                                          Só ele o sabe... as más linguas diriam que há quem não aprenda à 1ra e tenha que levar várias vezes na cabeça.
                                          Eu diria que muito provavelmente a BMW arranjou-lhe um negócio vantajoso para um novo e o "velho de motor partido" que só tem 100K, vem cá para fora com um motor de um salvado para um stand de beira de estrada a dizer semi-novo e toca a andar

                                          Abraço
                                          Se fosse um Citro, o gaijo era burro por reincidir na mesma marca..e não aprendia com os erros etc..como foi BMW..arranjaram-lhe um bom negócio para a BMW não ficar mal vista para o cliente..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Anda tudo preocupado com a burrice do homem

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu é um 320d (136cv) de 2000 com 165k km e até ver ainda roda (fez a semana passada a revisão dos 160 mil = 750 € )...

                                              Tenho mais alguns conhecidos com mais km's e nenhum partiu o motor aos 100 mil...

                                              Quanto à versão de 150cv, não meto as minhas mãos no fogo (turbos partidos é o que não falta )

                                              Comentário


                                                #24
                                                Conheço um 320d de 1999 que já levou 2 MAF, um turbo e uma junta de cabeça, mas partir acho que nunca partiu. Tem agora cerca de 200 000km.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mau, querem ver que temos aqui a reedição, em formato BMW, dos 1.9dCi que equipavam o Laguna II?...

                                                  Desculpem a brincadeira, mas não resisti!..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Falta aqui informação. Partir o motor é muito vago e o dono pode ter tido a culpa.

                                                    Mas também temos de reconhecer que essa geração tinha o problema na admissão e que de facto mandava os motores para o lixo (quando partia).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu colega aqui de trabalho tinha um 318TDS mas que claro, aquele motor fantastico BMW 1.6 diesel famoso, já tinha partido e então ele tinha no dele, o do 320d, e ai com uns 60mil ou por ai, vinha na AE e deu o berro.. Sem mais nem menos..

                                                      E não muitos kms que ele vinha e não é de assassinar, mesmo gostando de na AE andar depressa.

                                                      A ideia que ficou era ter sido o turbo, mas quando o foi reparar, a supresa, lol, tinha aberto uma fissura, ou buraco mesmo, junto a uma das valvulas e nem reparar dava, só um novo, que mesmo recondicionado da marca (que exige a entrega do partido) era uma enormidade de uns 4000-5000€ lol

                                                      Claro, vendeu-o a um mecanico baratucho e comprou outro, mas lá em casa dele BMW nunca mais! E ele que anadava de olho em bons negocios, tanto de 320d como X5

                                                      Um vizinhomeu teve um BMW Compact 318TDS, uma miseria os anos que o teve, mal o vendeu, foi para a mercedes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                        Ora, e isso consegue ser noticia...


                                                        Depois de ver pegas de mala e escovas traseiras que são notícia, até acho este tópico interessante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          De problemas nos turbos dos 320d de 150cv já tinha ouvido falar.

                                                          Agora de motores a partir e mais concretamente no 320d de 136cv é que não. Tirando essa parte da admissão

                                                          Pode ser tanta coisa, boa sorte para a resolução disso

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                            De problemas nos turbos dos 320d de 150cv já tinha ouvido falar.

                                                            Agora de motores a partir e mais concretamente no 320d de 136cv é que não. Tirando essa parte da admissão

                                                            Pode ser tanta coisa, boa sorte para a resolução disso
                                                            Já parece estar bem resolvido !

                                                            Comentário

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