Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pintura lenticular, metalizada e micalizada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pintura lenticular, metalizada e micalizada...

    Pintura lenticular, metalizada e micalizada...

    Quem me elucida sobre a diferença entre estes três tipos de pintura?

    #2
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Quem me elucida sobre a diferença entre estes três tipos de pintura?
    Diferentes maneiras de justificarem mais 50 ou 60 contos na compra de um carro novo.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Diferentes maneiras de justificarem mais 50 ou 60 contos na compra de um carro novo.
      Bem visto! Não estou habituada a estas coisas... Onde trabalho isso nunca é debitado ao cliente!

      Comentário


        #4
        Ninguém dá uma ajudita?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
          Ninguém dá uma ajudita?
          O melhor é passares pelo fórum do detalhe.net, existem lá uns user´s que percebem da poda.

          Comentário


            #6
            há 3 tipos de aplicação:

            1º imersão (mais usado para a aplicação de primarios)
            2º vaporização (aplicação generalista desde primarios a cor, a vernizes; metodo mais barato)
            3º electroestatico (mais usado em tintas de dois componentes)

            uma pintura automovel tem sempre de levar um primario de aderencia, cor e verniz com camada endurecedora.

            essas denominações que estás a referir são estranhas...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              há 3 tipos de aplicação:

              1º imersão (mais usado para a aplicação de primarios)
              2º vaporização (aplicação generalista desde primarios a cor, a vernizes; metodo mais barato)
              3º electroestatico (mais usado em tintas de dois componentes)

              uma pintura automovel tem sempre de levar um primario de aderencia, cor e verniz com camada endurecedora.

              essas denominações que estás a referir são estranhas...
              são estranhas mas são as denominações dadas pelas marcas nos "extras"

              edit: Mrs X, julgo que sejam diferentes tipos de "brilho"...

              Comentário


                #8
                os efeitos e/ou cores é que podem e devem ter essas denominações!
                nunca a pintura em si.

                o metalizado é apenas uma cor!
                a metalização como forma de pintura não existe.
                os efeitos de brilho e até mudança de tonalidade de cor perante alterações de luminosidade são possiveis através da introdução de polimeros especificos aquando da aplicação da camada de cor em cima do primario.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                  os efeitos e/ou cores é que podem e devem ter essas denominações!
                  nunca a pintura em si.

                  o metalizado é apenas uma cor!
                  a metalização como forma de pintura não existe.
                  os efeitos de brilho e até mudança de tonalidade de cor perante alterações de luminosidade são possiveis através da introdução de polimeros especificos aquando da aplicação da camada de cor em cima do primario.
                  julgo que a Mrs X quando falou em pintura não se quis referir ao processo, mas sim ao "visto final"...sim o tipo de cor...

                  Comentário


                    #10
                    tudo serve de pretexto para as marcas irem aos bolsos do pessoal! lolol
                    este é apenas mais um!

                    Comentário


                      #11
                      Nem mais jA-mobil. A minha dúvida surgiu ao desfolhar o catálogo do Bravo onde surgiam estes três tipos de pintura como opção.

                      A metalizada já eu conhecia, as restantes é que nem por isso. Já quando comprámos o Clio e apareceu Preto Nacarado fiquei um pouco à toa, porque para mim aquilo era metalizado.

                      Pelo que me pareceu a micalizada difere da metalizada uma vez que contém mica ao invés de alumínio. Quabnto à lentilizada nada sei.

                      Mas qual o efeito prático ao nível de aspecto? E protecção da cor?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Nem mais jA-mobil. A minha dúvida surgiu ao desfolhar o catálogo do Bravo onde surgiam estes três tipos de pintura como opção.

                        A metalizada já eu conhecia, as restantes é que nem por isso. Já quando comprámos o Clio e apareceu Preto Nacarado fiquei um pouco à toa, porque para mim aquilo era metalizado.

                        Pelo que me pareceu a micalizada difere da metalizada uma vez que contém mica ao invés de alumínio. Quabnto à lentilizada nada sei.

                        Mas qual o efeito prático ao nível de aspecto? E protecção da cor?
                        proteccao nao acredito que seja muita diferença...

                        pode ser um "mais" metalizado que outro...ou mais baço ou mais brilhante...

                        se calhar um vendedor também não saberia responder...

                        Comentário


                          #13
                          a protecção de cor não existe.

                          o que existe são marcas de tintas que utilizam melhores pigmentações e vernizes com endurecedores mais densos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                            a protecção de cor não existe.

                            o que existe são marcas de tintas que utilizam melhores pigmentações e vernizes com endurecedores mais densos.
                            Esquecendo a parte técnica da coisa, qual a diferença entre estes tipos de pintura para um leigo? Tem algum tipo de efeito? Numa vêem-se pintinhas e na outra estrelas?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Esquecendo a parte técnica da coisa, qual a diferença entre estes tipos de pintura para um leigo? Tem algum tipo de efeito? Numa vêem-se pintinhas e na outra estrelas?
                              Deve ser mais ou menos isso. No metalizado, ao perto, nota-se um "grão" muito fino enquanto no nacarado esse "grão" é maior. Devem ser estes tipos de variantes.

                              O mais natural é que seja apenas "tanga" do "marquetingue" que é capaz de descrever no catálogo uma côr como "céu de Primavera" aquilo a que eu chamo de "azul claro".

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X