Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Alarmes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico dos Alarmes

    O título do tópico diz tudo.

    Quem daqui do AHO tem alarme no seu automóvel?

    Respostas plausíveis:

    (p.s. Esta é a minha primeira poll! Que orgulho!)

    Ah, vem no seguimento deste tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=alarme

    #2
    Começo eu então... Parece-me que cada vez mais é dispensável.

    Quantos de vocês não passam por um alarme a tocar e não ligam puto? Quando toca é encarado como um incómodo, e não como meio de avisar de um assalto ou anomalia no automóvel.

    Comentário


      #3
      Eu tenho e não dispenso.

      3 razões:

      -Tem o sinal sonoro e assim é mais fácil lembrar se ficou ou não fechado.

      -Se o meu tem e o do lado não, o Assaltante vai roubar com certeza o do lado.

      - O carro não trabalha com o alarme actuado. Logo "teoricamente" não podem levar o carro.

      Comentário


        #4
        o alarme nao serve para grande coisa.

        se é pra roubar radios, quando o alarme toca ja o larapio está a aterrar noutro planeta:D
        se é para roubar o carro, o ladrao ou é estupido ou sabe bem como ultrapassar o alarme sem problemas.

        eu uso o alarme porque ajuda quando chove a destrancar/trancar o carro sem apanhar uma molha (a chave n tem comando à distancia), evita riscos na pintura (da pressa, de levar cenas na mao, etc) e fecha os vidros.

        pode ser que afaste o ladrao mais inexperiente por ter a luzinha a piscar, mas esses sao mt poucos.

        Comentário


          #5
          O meu alarme é de pager e se alguem tocar no carro pode dar tempo de o apanhar e aplicar a respectiva sanção, hehehe

          Comentário


            #6
            Não tenho alarme nem tenho grande vontade de colocar.
            Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.

            Comentário


              #7
              Sim, porque acho útil.
              Embora não evite que nos roubem o carro, sempre é uma ajuda para que isso não aconteça.

              Cumps

              Comentário


                #8
                Sim, porque quando comprei o carro já tinha..

                Comentário


                  #9
                  Votei na ultima hipotese, porque pus alarme depois de me terem assaltado o carro o ano passado, e terem levado o auto-radio e partido o vidro do carro!
                  Só serve para confirmar o ditado, "depois da casa roubada, trancas a porta"...mas psicologicamente sinto-me mais confortavel sabendo que ao menos tenho la qq coisa q faz barulho.

                  Comentário


                    #10
                    não tenho, nem acho falta dele, mas gostava de ter um daqueles todos xpto com sensor de inclinnação e movimento, para caso a policia me fosse rebocar o carro tivesse de levar com o alarme :D, às tantas até deixam de o rebocar e levam o do lado.

                    Mas actualmente não vejo mais nenhuma vantagem... tirando talvez o factor psicologico, caso venha de origem optimo, mas como extra, preferia gastar o dinheiro noutra tecnologia mais eficaz.

                    cumpts

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por RPM

                      Não tenho alarme nem tenho grande vontade de colocar.
                      Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.
                      isso sim vale a pena! so que infelizmente ainda é mt caro...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por pjvault

                        Sim, porque acho útil.
                        Embora não evite que nos roubem o carro, sempre é uma ajuda para que isso não aconteça.

                        Cumps
                        concordo!

                        [8D]

                        off-topic(hugo a francesinha ta a ficar fria... )

                        Comentário


                          #13
                          Como em tudo na vida,é à vontade do freguês,quem liga se encontrar um alarme a tocar?Às vezes nem o dono...

                          Comentário


                            #14
                            Para os larápios que sabem o que querem roubar, os alarmes não são infalíveis, mas para os drogrados penso que serve perfeitamente.

                            No meu caso não tenho um grande carro e ainda por cima é de dois lugares, se um dia mo levarem, das duas uma: ou vou encontrá-lo muito longe ( tenho o deposito sempre com gasóleo ) ou então nunca mais o vejo.

                            Votei na opção que não tenho porque não tenho euros.[8)] E até me dava um jeitão já que o carro não tem telecomando, e quando está a chover ui ui...

                            Comentário


                              #15
                              RPM Posted - 19/12/2005 : 16:49:02
                              --------------------------------------------------------------------------------
                              Não tenho alarme nem tenho grande vontade de colocar.
                              Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.

                              Quando deres pela falta do carro e conseguires descobrir onde ele esta ja fizeram uns quantos assaltos e ja o desmantelaram para entrar no comercio das peças.
                              E natural que se o carro tem um sistema de localizão
                              por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por GTTDI

                                RPM Posted - 19/12/2005 : 16:49:02
                                --------------------------------------------------------------------------------
                                Não tenho alarme nem tenho grande vontade de colocar.
                                Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.

                                Quando deres pela falta do carro e conseguires descobrir onde ele esta ja fizeram uns quantos assaltos e ja o desmantelaram para entrar no comercio das peças.
                                E natural que se o carro tem um sistema de localizão
                                por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?
                                1 - Os ladrões não sabem se o veículo está ou não equipado com o sistema de localização;
                                2 - Este sistema pode ser escondido nos mais diversos sítios, portanto mesmo que procurem não é em 5 minutos que o encontram;
                                3 - Não passo mais do que 3 horas com o carro fora de vista;
                                4 - Não há sistemas infalíveis;
                                5 - "quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros..." -> sem comentários.

                                Comentário


                                  #17
                                  No meu não tenho Alarme, espero nunca vir a pensar "se tivesse alarme isto não aconteceria".

                                  Mas o do meu pai tem alarme (era extra, mas já trouxe, não o pedimos) e na verdade em 7 anos nunca "foi preciso", a ultima vez que actuou até foi no sábado à noite com o ciber, para ver se ainda funcionava :D Já não trabalhava à alguns anos.

                                  De qualquer forma, como o meu tem aquele led no rádio pisca-pisca dá sempre outra segurança, e o ladrão já pensa duas vezes.

                                  Admito que no tempo em que se está, e nas grandes cidades, o alarme não é pior. Mas também é verdade que se a intenção for mesmo roubar, ou vandalisar, eles fazem-no tenha ou não alarme.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não tenho nem acho necessario...
                                    O rádio não roubam,pois é daqueles que ocupa a consola central toda, e roubar o carro acho dificil...Ainda para mais quando o carro tem dupla tranca, e nem por dentro se consegue abrir o carro,alem de que a chave não é das tradicionais

                                    Comentário


                                      #19
                                      E tenho e fui multado no valor de 500€ porque o alarme se lembrou de tocar as 3 da manha...

                                      Claro que impugnei a multa e não paguei! Mas foi xato, para mim e para a vizinhança!..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mal não faz, e já me safou varias vezes! Mesmo que façam danos ao veiculo, ao menos não tem todo o tempo do mundo para andar lá a fazer sabe-se lá bem o que ao carro!

                                        Se quiserem roubar mesmo nem com uma ancora um gajo se safa, mas se quiserem roubar mesmo uma casa tambem cosneguem abrir fechaduras e etc, e não é por isso que se deixa de ter as portas trancadas.

                                        Se um alarme custa tipo 1% do custo do carro, é um extra essencial para mim, quanto mais camadas de segurança se tem mais dificil é de roubar o alarme é só mais uma.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                          o alarme nao serve para grande coisa.

                                          se é pra roubar radios, quando o alarme toca ja o larapio está a aterrar noutro planeta:D
                                          se é para roubar o carro, o ladrao ou é estupido ou sabe bem como ultrapassar o alarme sem problemas.

                                          eu uso o alarme porque ajuda quando chove a destrancar/trancar o carro sem apanhar uma molha (a chave n tem comando à distancia), evita riscos na pintura (da pressa, de levar cenas na mao, etc) e fecha os vidros.

                                          pode ser que afaste o ladrao mais inexperiente por ter a luzinha a piscar, mas esses sao mt poucos.
                                          Por acaso aqui na zona os inexprientes acho que são a maioria, pelo menos foi o que me disse um agente da PSP quando estive a apresenatr uma queixa. Normalmente menores de idade e que só querem é gamar auto-radios.

                                          E os que roubam rádios tambem se assustam, a prova é que houve um mongoloide qualquer que deve ter pensado que o autocolante do alarme era só para enfeitar e tentou-me arrombar o carro mas quando o alarme disparou pos-se a milhas sem sequer abrir o carro!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quem quer fazer assaltos procura carros velhos e faceis de roubar e claro resistentes, (Ford Transit,Unos,Corsas,Clios,etc..),quem quer vender os carros roubados no mercado negro tenta destruir o menos possivel.
                                            Como neste ultimo cas são carro de grnde cilindrada recorrem a novas tecnologias, tecnicas que não estão ou pelo menos à primeira vista ao alcançe de qualquer um...

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu carro não, ando com o do meu irmao, que tem.. e está sempre à porta de casa! Caso haja alguma tentativa de roubo para ouvir o alarme! Acho muito útil quando se tem colunas boas amplificador e sub's!

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                Eu tenho e não dispenso.

                                                3 razões:

                                                -Tem o sinal sonoro e assim é mais fácil lembrar se ficou ou não fechado.

                                                -Se o meu tem e o do lado não, o Assaltante vai roubar com certeza o do lado.

                                                - O carro não trabalha com o alarme actuado. Logo "teoricamente" não podem levar o carro.
                                                Eu tenho e concordo com os pontos indicados pêlo Silver e adiciono mais um ponto que adiciono é o elemento dissuador!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow


                                                  -Se o meu tem e o do lado não, o Assaltante vai roubar com certeza o do lado.

                                                  Isto é o mais importante num alarme!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?
                                                    [u]PRE</u>cebo[}][}]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      já vinha incluido com o carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por GTTDI

                                                        quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?
                                                        a sério? bolas... tive enganado este tempo todo! [}]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Apesar de não ser infalivel como é óbvio considero mais um elemento a dificultar a vida a esses fdp que não têm mais nada que fazer.

                                                          Gostaria muito de ter um sistema com localização por GPS com envio do disparo/colocação em funcionamento para tlm. Já andei a ver por aí umas coisas, mas ainda está um pouco caro. Um dia destes...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também sou da opinião que, entre um carro com alarme (o meu) e um sem alarme (o carro ao lado), o ladrão prefere o segundo. Ter um carro banal, com rádio banal e não deixar objectos de valor à mostra ajuda.

                                                            citação:Quantos de vocês não passam por um alarme a tocar e não ligam puto? Quando toca é encarado como um incómodo, e não como meio de avisar de um assalto ou anomalia no automóvel.
                                                            Até +/- à meia-noite, sim; a partir daí já levanto o cu de onde estiver e vou à janela ver qual é o carro e quem está a rondá-lo.

                                                            citação:Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.
                                                            Daqui a uns anos se calhar vai ser equipamento de série. [8D]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X