Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Novo civic 1.8 vtec e colocar a GPL = Problemas ou mito

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Novo civic 1.8 vtec e colocar a GPL = Problemas ou mito

    Neste momento sou possuidor de um 307 1.6 hdi 110cv, de 2004 com 163 mil.

    Até hoje não tenho nada a apontar do carro nem do motor, mas.... gosto bastante do novo civic e já no final do ano de 2007 estive para efectuar a troca pelo modelo 2.2 cdti, negocio que não se concretizou.

    Estou satisfeito de não ter feito a troca por hoje estaria arependido, pois eu abasteço sempre em espanha e a gasolina está 8 centimos (1.16€) mais barata do que o diesel.

    Indo ao que interessa: ando a namorar o civic 1.8 vtec, pois além de gostar muito do modelo, só ouço falar bem do motor tanto em prestações como em consumos.

    Ao efectuar a compra iria acresentar sistema GPL, mas já li muita coisa, que nos motores vtec que não é boa ideia, pois as valvulas tem um desgaste prematuro (mesmo com flash lube), cabeças mudadas aso 200 mil, etc.

    Opiniões prescisam-se....

    #2
    VTEC e GPL não é um casamento do qual vás ouvir coisas boas.

    Experimenta contactar a marca e obter a sua opinião sobre o assunto.

    Comentário


      #3
      bem espero nao estar a dizer nenhuma bacorada mas acho que li algures que em coimbra havia um stand honda que vendia os carros já transformados para gpl acho que seria um bom sitio para começar tentares investigar isso

      Comentário


        #4
        A minha opinião é que se uma das grandes preocupações são os consumos acho que iria para o modelo 1.4, pois é um motor competente e é em tudo igual ao 1.8 excepto nos escapes e no conta rotações e dá para fazer consumos na ordem dos 5,5-6,0.
        Por outro lado eu como possuidor desse modelo sei que é bem possível fazer muito bons consumos por isso ainda por cima como pões gasosa em Espanha, se optasse pelo 1.8 nunca poria GPL, pois não sei até que ponto as prestações são afectadas.


        Cmps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
          A minha opinião é que se uma das grandes preocupações são os consumos acho que iria para o modelo 1.4, pois é um motor competente e é em tudo igual ao 1.8 excepto nos escapes e no conta rotações e dá para fazer consumos na ordem dos 5,5-6,0.
          Por outro lado eu como possuidor desse modelo sei que é bem possível fazer muito bons consumos por isso ainda por cima como pões gasosa em Espanha, se optasse pelo 1.8 nunca poria GPL, pois não sei até que ponto as prestações são afectadas.


          Cmps
          Acho q ele não quer o 1.8 pelo escape nem pelo conta-rotações, deve ser mesmo pelo motor, LOL
          Por exemplo o escape pode vir de extra por mais cerca de 140€

          Comentário


            #6
            Dito em 2ª pessoa, um amigo de um amigo tem um S2000 a gás, já passou a barreira dos 300.000 km´s e só com manutenção programada, nunca teve problema nenhum...

            Comentário


              #7
              Já agora com GPL o motor perde rendimento?

              Comentário


                #8
                acho que o unico problema é perderes logo a garantia da honda. mas manda um mail aos senhores.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                  A minha opinião é que se uma das grandes preocupações são os consumos acho que iria para o modelo 1.4, pois é um motor competente e é em tudo igual ao 1.8 excepto nos escapes e no conta rotações e dá para fazer consumos na ordem dos 5,5-6,0.
                  Por outro lado eu como possuidor desse modelo sei que é bem possível fazer muito bons consumos por isso ainda por cima como pões gasosa em Espanha, se optasse pelo 1.8 nunca poria GPL, pois não sei até que ponto as prestações são afectadas.


                  Cmps
                  5,5 faz um C2 Hdi. Não deliremos 'tá?

                  Comentário


                    #10
                    O ideal era mandares um mail à honda, embora eu presumo que a resposta seja igual à que me deram:

                    "...não aconselhamos por falta de experiência com esse combustível..."


                    Mas tenta.

                    Comentário


                      #11
                      O principal problema deve ser mesmo a perca da garantia, ainda por cima de 5 anos, o que é sempre chato. Mas c/a recente tendência dos combustíveis, tvz as marcas comecem a ficar mais sensibilizadas p/a questão do GPL...

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Se tiver que ser Honda e os consumos forem um factor primordial, sugiro o híbrido que é feio ...mas enfim, ou a versão Diesel.

                          Se não tiver que ser Honda, os concorrentes 1.4 sobrealimentados actuais serão uma melhor aposta:

                          Bravo TJet
                          Golf FSI
                          Audi A3 FSI
                          Leon FSI

                          Em condução normal, qualquer um deles oferece prestações bem mais interessantes que o Civic 1.8 (binário da sobrealimentação) e consumos que poderão ser melhores (1400cc) em utilização moderada.

                          Qualquer das opções me parece mais interessante do que somar ainda mais €1500 ao preço do Civic 1.8 para que funcione a gás.

                          Michael

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                            A minha opinião é que se uma das grandes preocupações são os consumos acho que iria para o modelo 1.4, pois é um motor competente e é em tudo igual ao 1.8 excepto nos escapes e no conta rotações e dá para fazer consumos na ordem dos 5,5-6,0.
                            Por outro lado eu como possuidor desse modelo sei que é bem possível fazer muito bons consumos por isso ainda por cima como pões gasosa em Espanha, se optasse pelo 1.8 nunca poria GPL, pois não sei até que ponto as prestações são afectadas.


                            Cmps
                            O 1.4 é um pastelão de primeira. Não tem nada a ver com o 1.8. E os consumos, desafio-te a fazer menos de 7,0l com uma condução despreocupada.

                            Honestamente, compensa bem mais comprar o 1.8. Neste modelo nota-se bem a diferença de um 1.4 a puxar um carro e um 1.8 a fazer o mesmo: têm consumos praticamente iguais numa utilização "normal".

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Acinonyx Ver Post
                              5,5 faz um C2 Hdi. Não deliremos 'tá?
                              E, numa condução para isso, o 1.8 i-Vtec do civic também.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                Se tiver que ser Honda e os consumos forem um factor primordial, sugiro o híbrido que é feio ...mas enfim, ou a versão Diesel.

                                Se não tiver que ser Honda, os concorrentes 1.4 sobrealimentados actuais serão uma melhor aposta:

                                Bravo TJet
                                Golf FSI
                                Audi A3 FSI
                                Leon FSI

                                Em condução normal, qualquer um deles oferece prestações bem mais interessantes que o Civic 1.8 (binário da sobrealimentação) e consumos que poderão ser melhores (1400cc) em utilização moderada.

                                Qualquer das opções me parece mais interessante do que somar ainda mais €1500 ao preço do Civic 1.8 para que funcione a gás.

                                Michael
                                Pois olha que estas equivocado, pelo que consta por ai em termos de consumos, os novos turbinados não fazem melhor que o 1.8 i-vtec....

                                Comentário


                                  #17
                                  ....O 1.4 é um pastelão de primeira. Não tem nada a ver com o 1.8. E os consumos, desafio-te a fazer menos de 7,0l com uma condução despreocupada.....



                                  Eu tenho um Civic 1.4 e desafio te a pagares me um deposito de 'zazolina' para veres o consumo entre os 6.5 / 7.5 em cidade(Covilhã), com uma conduçao despreocupada , aliás, acho que vi uma só vez CB com + de 8 litros de média.
                                  Em autoestrada a 120 gasta 6.2, e em estrada na casa dos 100 vai normalmente nos 5.8.
                                  Pastelão?? Ok nao é nenhum fogete, mas cumpre e bem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por luision Ver Post
                                    ....O 1.4 é um pastelão de primeira. Não tem nada a ver com o 1.8. E os consumos, desafio-te a fazer menos de 7,0l com uma condução despreocupada.....



                                    Eu tenho um Civic 1.4 e desafio te a pagares me um deposito de 'zazolina' para veres o consumo entre os 6.5 / 7.5 em cidade(Covilhã), com uma conduçao despreocupada , aliás, acho que vi uma só vez CB com + de 8 litros de média.
                                    Em autoestrada a 120 gasta 6.2, e em estrada na casa dos 100 vai normalmente nos 5.8.
                                    Pastelão?? Ok nao é nenhum fogete, mas cumpre e bem.
                                    Ah, bom. Então confirmas que chegas na boa aos 7,5l com uma condução despreocupada.. Menos mal.

                                    Em autoestrada é óbvio que, em recta, consome pouco. Mau era. Qualquer carro consome menos em AE. Mas põe-no a fazer a A4, com subidas, a ver se o consumo se mantém.

                                    E sim, é um pastelão. Ainda por cima é um 8v, o que é bom para baixos regimes mas péssimo para boas performances.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pronto se calhar 5.5-6,0 deve ser dificil, mas acredito que seja bem possível, basta por o carro nas mãos e certas pessoas cá do forum hehehe. Tenho ideia que o 1.4 seja capaz de fazer no geral medias 1l abaixo do 1.8. Apenas conduzi o 1.4 num test drive e optei pelo 1.8 e fazer médias abaixo dos 7,5 não me é muito dificil isto fora de Lisboa.

                                      Cmps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essas vossas medias dao um bocado de graça. No meu 1.9tdi tb consigo fazer 4l mas nao é uma condução que eu chame de real e é preciso ter uma paciência de santo. Digam as médias que fazem por norma numa condução normal, nem muito ao mar nem muito á terra como se costuma dizer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          i-andrec
                                          ....e dá para fazer consumos na ordem dos 5,5-6,0.


                                          Aqui ninguem falou em média.(Dá para fazer com relativa facilidade estes consumos)

                                          A média em misto anda pelos 6.0 / 6.5 de uma forma despreocupada.

                                          Relativamente ao consumo em autoestrada, eu normalmente faço os consumos que referi na A23 que tambem tem umas subidas jeitosas.

                                          Ja agora fico por aqui porque nao é este o tema do topico.


                                          Cumps
                                          Editado pela última vez por luision; 26 May 2008, 16:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            Essas vossas medias dao um bocado de graça. No meu 1.9tdi tb consigo fazer 4l mas nao é uma condução que eu chame de real e é preciso ter uma paciência de santo. Digam as médias que fazem por norma numa condução normal, nem muito ao mar nem muito á terra como se costuma dizer.
                                            Condução normal, nos meus padrões, o que significa puxar bem pelo motor com mais frequência do que o preço da gasolina permite, faço entre 7,0 e 7,5l/100. Mais que isto já considero que o depósito está 'furado' e menos que isto também é bem possível. Diria que o mínimo, numa condução sem maluqueiras é pelos 6,5. No entanto já cheguei a fazer médias de 5.4, ao fim-de-semana, sem pressas, em estradas nacionais!

                                            Tirando o último exemplo todas as outras médias se referem a percursos mistos de AE(30%), Nacional(20%) e Cidade(50%)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                              Se tiver que ser Honda e os consumos forem um factor primordial, sugiro o híbrido que é feio ...mas enfim, ou a versão Diesel.

                                              Se não tiver que ser Honda, os concorrentes 1.4 sobrealimentados actuais serão uma melhor aposta:

                                              Bravo TJet
                                              Golf FSI
                                              Audi A3 FSI
                                              Leon FSI

                                              Em condução normal, qualquer um deles oferece prestações bem mais interessantes que o Civic 1.8 (binário da sobrealimentação) e consumos que poderão ser melhores (1400cc) em utilização moderada.

                                              Qualquer das opções me parece mais interessante do que somar ainda mais €1500 ao preço do Civic 1.8 para que funcione a gás.

                                              Michael
                                              baseias-te em quê para dizer isso? é que oficialmente não acontece isso, antes pelo contrário

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                Condução normal, nos meus padrões, o que significa puxar bem pelo motor com mais frequência do que o preço da gasolina permite, faço entre 7,0 e 7,5l/100. Mais que isto já considero que o depósito está 'furado' e menos que isto também é bem possível. Diria que o mínimo, numa condução sem maluqueiras é pelos 6,5. No entanto já cheguei a fazer médias de 5.4, ao fim-de-semana, sem pressas, em estradas nacionais!

                                                Tirando o último exemplo todas as outras médias se referem a percursos mistos de AE(30%), Nacional(20%) e Cidade(50%)
                                                Esse é um 1.8, certo?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por luision Ver Post
                                                  i-andrec
                                                  ....e dá para fazer consumos na ordem dos 5,5-6,0.


                                                  Aqui ninguem falou em média.(Dá para fazer com relativa facilidade estes consumos)

                                                  A média em misto anda pelos 6.0 / 6.5 de uma forma despreocupada.

                                                  Relativamente ao consumo em autoestrada, eu normalmente faço os consumos que referi na A23 que tambem tem umas subidas jeitosas.

                                                  Ja agora fico por aqui porque nao é este o tema do topico.


                                                  Cumps
                                                  Fonix. Conheço muita gente que daria mais 500€ pelo carro para ter esse motor. É que no 1.4 normal não vejo ninguém a fazer esse consumo numa condução normal. Numa condução virada para os consumos e com muita AE já acho mais real.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tens de ter em consideração que estes novos motores a gasolina estão com uma relação entre performance e consumos bastante diferentes da dos motores antigos. Nos motores 1.4 antigos era bastante normal fazer 8l aos 100kms.
                                                    No mercado não sei se havera motor com estas características performace/consumos como o 1.8 i-vtec.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                                      Esse é um 1.8, certo?
                                                      Certíssimo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por i-andrec Ver Post
                                                        Tens de ter em consideração que estes novos motores a gasolina estão com uma relação entre performance e consumos bastante diferentes da dos motores antigos. Nos motores 1.4 antigos era bastante normal fazer 8l aos 100kms.
                                                        No mercado não sei se havera motor com estas características performace/consumos como o 1.8 i-vtec.
                                                        O problema é que eu estou a falar com conhecimento de causa de vários 1.4 que conheço. E sim, do 1.4 de 83cvs.

                                                        Sei bem o que esse motor vale, e numa condução normal sei que ele chega a médias bem perto das do 1.8.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                                          Certíssimo!
                                                          Excelente escolha. Excelente automóvel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Porque nos estamos a afastar do assunto principal do tópico, acho que não é demais reforçar uma opinião que já aqui foi deixada e que é a questão da garantia.

                                                            Creio que ainda é válida a promoção dos 5 anos de garantia na compra de novo e, 5 anos é muito tempo para mandar para o 'lixo'. Creio que a marca não oferece garantia sobre este tipo de transformações.

                                                            Em relação ao que foi aqui referido de um stand em Coimbra vender os carros já com kit GPL, estaria a referir-se à Ondacentro? Não tenho conhecimento desse tipo de opção... (o que não quer dizer que não exista!)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X