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Diminuir CO de Corsa B 1.5D

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    Diminuir CO de Corsa B 1.5D

    Boas

    O meu sogro foi á inspecção hoje e chumbou por ter o CO elevado.

    Eu tive um Corsa A 1.4 e antes de ir á inspecção tinha sempre que diminuir o fluxo de entrada de gasolina. Como era de carburador, era facil fazê-lo. Bastava uma chave de fendas...

    Agora sendo este um motor diferente, como se poderá baixar o CO? Filtros?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    Boas

    O meu sogro foi á inspecção hoje e chumbou por ter o CO elevado.

    Eu tive um Corsa A 1.4 e antes de ir á inspecção tinha sempre que diminuir o fluxo de entrada de gasolina. Como era de carburador, era facil fazê-lo. Bastava uma chave de fendas...

    Agora sendo este um motor diferente, como se poderá baixar o CO? Filtros?

    Obrigado
    Não é o CO que é medido, é a opacidade dos gases de escape.
    Solução correcta:
    Mudar o filtro de ar se estiver em mau estado.
    Mandar desmontar e afinar os bicos injectores se derem afinação.
    Caso estejam em mau estado substituir.
    Afinar bomba injectora ou repará-la se necessário.
    Remedeio:
    Fechar um pouco o débito da bomba injectora.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
      Não é o CO que é medido, é a opacidade dos gases de escape.
      Solução correcta:
      Mudar o filtro de ar se estiver em mau estado.
      Mandar desmontar e afinar os bicos injectores se derem afinação.
      Caso estejam em mau estado substituir.
      Afinar bomba injectora ou repará-la se necessário.
      Remedeio:
      Fechar um pouco o débito da bomba injectora.
      Está tudo bem explicado com este post.


      Só acrescento que que os injectores são BOSCH e que o fabricante recomendava a sua substituição aos 100.000kms.

      Contudo uma limpeza do circuito de injecção e afinação da bomba costuma solucionar o problema.

      Comentário


        #4
        ja aconteceu isso a um familiar meu que tinha um tdi, ou seja chumbou mesmo na inspecção e bastou uns 60km puxadinhos em AE para ele passar com valores normais. As vezes é simples

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
          ja aconteceu isso a um familiar meu que tinha um tdi, ou seja chumbou mesmo na inspecção e bastou uns 60km puxadinhos em AE para ele passar com valores normais. As vezes é simples
          com o preço a que esta o gasóleo mais vale mandar desmanchar o motor

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            ja aconteceu isso a um familiar meu que tinha um tdi, ou seja chumbou mesmo na inspecção e bastou uns 60km puxadinhos em AE para ele passar com valores normais. As vezes é simples
            Também pode ser um aspecto a explorar caso a viatura faça muito percurso urbano.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
              Boas

              O meu sogro foi á inspecção hoje e chumbou por ter o CO elevado.

              Eu tive um Corsa A 1.4 e antes de ir á inspecção tinha sempre que diminuir o fluxo de entrada de gasolina. Como era de carburador, era facil fazê-lo. Bastava uma chave de fendas...

              Agora sendo este um motor diferente, como se poderá baixar o CO? Filtros?

              Obrigado
              Mete 10€ de gasóil.. Vai para um recta que conheças e com segurança, e dá umas quantas gazadas até ao redline, e isso passa! É drástico, mas resulta às vezes levar o carro certas vezes para além das 4.000 rpms.

              Vê o filtro de ar e a bomba injectora, mas penso que os 10€ e dar-lhe uns 20 kms a andar bem, deve de dar! ;)

              Um abraço!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ankjay-corsab Ver Post
                Mete 10€ de gasóil.. Vai para um recta que conheças e com segurança, e dá umas quantas gazadas até ao redline, e isso passa! É drástico, mas resulta às vezes levar o carro certas vezes para além das 4.000 rpms.

                Vê o filtro de ar e a bomba injectora, mas penso que os 10€ e dar-lhe uns 20 kms a andar bem, deve de dar! ;)

                Um abraço!
                E assim nasce mais um mito no forum....

                A solução do camarada telmauto é que é o correcto.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                  E assim nasce mais um mito no forum....

                  A solução do camarada telmauto é que é o correcto.
                  Estava a gozar/brincar, óbvio!

                  É claro que a solução do user telmauto é a melhor..!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ankjay-corsab Ver Post
                    Estava a gozar/brincar, óbvio!

                    É claro que a solução do user telmauto é a melhor..!
                    hehehehehe, ok um gajo vê com cada coisa as vezes........

                    Comentário


                      #11
                      Gozem gozem, mas o meu Clio dCi andava a fazer uma fumarada jeitosa porque fazia muito circuito urbano.

                      Bastou dar umas valentes gazadas, puxar bem por ele até às 4.000 e mesmo 5.000 rpm para que o fumo desaparecesse e voltasse à normalidade.

                      Às vezes é mesmo preciso limpar o motor desta forma , tendo no entanto cuidado com o que se está a fazer, nomeadamente a preocupação de o fazer com o motor quente e claro está não desligar de imediato o motor...

                      Comentário


                        #12
                        Para que isso não aconteça, antes de ir à inspecção puxo bem pelo carro na AE... É simples e eficaz

                        Comentário


                          #13
                          Boas.

                          Já me aconteceu e o melhor é fechar um pouco o débito da bomba injectora.
                          Nesses carros sem turbos (á antiga eh eh) é facil.

                          Depois se quiseres voltas a abrir como estava antes.

                          Cumptos

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