Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Água a menos e óleo a mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Água a menos e óleo a mais

    Bom dia a todos,

    Tenho um Ford Fiesta 1.25 e já pela segunda vez, noto que o nível de líquido de refrigeração baixou. Da primeira vez, estava um centímetro abaixo do mínimo, e atestei com água destilada (um pouco acima do mínimo).


    Agora (uns 5 meses e 2000km depois) voltou a acontecer.


    O carro não aquece e o líquido de refrigeração no depósito mantém a cor original.



    Por outro lado, o nível do óleo na vareta está um pouquinho acima do máximo, e quando o mudei, estava a meio entre as duas marcas da vareta.


    Poderá ser a junta? Estará a água a passar para o compartimento do óleo? Não nasceu ali óleo, o aumento tem que vir de algum lado

    #2
    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
    Bom dia a todos,

    Tenho um Ford Fiesta 1.25 e já pela segunda vez, noto que o nível de líquido de refrigeração baixou. Da primeira vez, estava um centímetro abaixo do mínimo, e atestei com água destilada (um pouco acima do mínimo).


    Agora (uns 5 meses e 2000km depois) voltou a acontecer.


    O carro não aquece e o líquido de refrigeração no depósito mantém a cor original.



    Por outro lado, o nível do óleo na vareta está um pouquinho acima do máximo, e quando o mudei, estava a meio entre as duas marcas da vareta.


    Poderá ser a junta? Estará a água a passar para o compartimento do óleo? Não nasceu ali óleo, o aumento tem que vir de algum lado

    Provávelmente.

    A unica forma de aferir exactamente é mudar o óleo e verificar se mal abrem o bujão, sai água ou liquido de refrigeração.

    Comentário


      #3
      Água destilada não é para a bateria

      Existe líquido próprio para a refrigeração.




      Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
      Bom dia a todos,

      Tenho um Ford Fiesta 1.25 e já pela segunda vez, noto que o nível de líquido de refrigeração baixou. Da primeira vez, estava um centímetro abaixo do mínimo, e atestei com água destilada (um pouco acima do mínimo).


      Agora (uns 5 meses e 2000km depois) voltou a acontecer.


      O carro não aquece e o líquido de refrigeração no depósito mantém a cor original.



      Por outro lado, o nível do óleo na vareta está um pouquinho acima do máximo, e quando o mudei, estava a meio entre as duas marcas da vareta.


      Poderá ser a junta? Estará a água a passar para o compartimento do óleo? Não nasceu ali óleo, o aumento tem que vir de algum lado

      Comentário


        #4
        Àgua destilada também serve para o radiador, aliás, se forem a colocar água será desta e nunca da torneira! Mesmo destilada, não devia perder no entanto se fosse apenas isto, menos mal agora se o nível do óleo sobe, é mau sinal. Sintoma clássico de junta

        Comentário


          #5
          Pobre fiesta.

          Tenho mesmo que ver isto!

          Comentário


            #6
            ...

            Eu no meu é sempre gasolina a menos e euros a mais...dasse para os cavalos...

            Isso pode ser falha na junta. Aqui as opiniões dividem-se. Por um lado dizem as correntes de boas práticas, se não há perda de potência, se não existe sobreaquecimento se o que tens de reatestar é mínimo e apenas regularmente... não se mexe e deixa-se andar.

            O único senão no teu caso é começar a ter óleo a mais o que pode vir a danificar os retentores da cambota.

            A outra vertente é mudar logo tudo (kit de juntas) gastar dinheiro mal gasto abrir o motor e mexer-se por vezes onde não se deve €€€.

            Tens confiança de algum mecânico?! Pergunta-lhe qual a corrente a seguir.

            Comentário


              #7
              Isso com uma junta nova e parafusos de aperto novos (fixação cabeça bloco motor) fica bom.

              Estamos a falar de cerca de 125€ de material.
              (Junta+Parafusos Elring, e Glicol de qualidade, que só colocaria depois de limpar e lavar o circuito.)

              O pior é a mão de obra.

              Mas isto depois de ter a certeza de que a água se está a passar para o Carter e circuito de óleo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Isso com uma junta nova e parafusos de aperto novos (fixação cabeça bloco motor) fica bom.

                Estamos a falar de cerca de 125€ de material.
                (Junta+Parafusos Elring, e Glicol de qualidade, que só colocaria depois de limpar e lavar o circuito.)

                O pior é a mão de obra.

                Mas isto depois de ter a certeza de que a água se está a passar para o Carter e circuito de óleo.
                Nem mais! pior mesmo era ser o bloco rachada mas nao deverá ser!

                Comentário


                  #9
                  Obrigado,

                  Tenho que ir ao mecânico ver isto então. Espero que não seja uma pancada muito grande, em termos de €, com a mão de obra


                  Eu que trato o carrito tão bem...e tem pouco menos de 80.000km

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                    Obrigado,

                    Tenho que ir ao mecânico ver isto então. Espero que não seja uma pancada muito grande, em termos de €, com a mão de obra


                    Eu que trato o carrito tão bem...e tem pouco menos de 80.000km

                    Com essa quilometragem e com bons tratos é estranho que queime a junta. Alguma coisa falhou e não deste conta

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X