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    Motores Opel/isuzo

    Como ando à procura de carro gostava que me ajudassem a perceber qual o melhor destes 3 motores:

    1.7 Di 65cv (isuzu)
    1.7 Dti 75cv (isuzo)
    1.3 cdti 70cv (Fiat)

    Qual o mais fiável para comprar com apenas um registo?
    Qual o que consome menos?
    A todos os que colaborarem o meu obrigado!

    #2
    eu apostaria num isuzu pois já tem mais que provas dadas. no entanto, existem pessoas que se queixam como é natural.

    Comentário


      #3
      O 1.3 CDTi é sem dúvida o mais poupado deles todos.

      O que dá menos problemas? Sinceramente não sei que dizer, desses 3 conheço problemas em todos.

      Escolhe o melhor negócio.

      Comentário


        #4
        é uma questão de sorte. embora pelo que tenho lido, o 1.3 dá mais problemas na opel do que os modelos fiat. vá-se lá saber porquê mas é o que se diz pela net em vários fóruns.

        Comentário


          #5
          eu tenho o 1.7Di numa combo com 120kkm e nunca me deu problemas, o 1.7Dti é igual ao Di, so tem mais o intercoler e um pouco mais de persao no turbo penso eu!! o consumo numa combo, que é um carro pesado e alto, anda na ordem dos 6l, mas com calma faz-se bem 5.5l

          Comentário


            #6
            Eu escolheria o 1.7 Dti de 75cv.

            Um motor 1.7 com essa potência só tem o turbo a dar 'um cheirinho', havendo mais trabalho da mecânica simples.

            Por outro lado, suponho que se note menos o lag do turbo, ao contrário do 1.3.

            Comentário


              #7
              Eu apostaria no 1.7 DTi com melhor binário a baixa rotação.

              Em altas responde bem e tem sempre disponibilidade.

              O 1.3 faz melhores consumos, mas será sempre 1.3

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Eu apostaria no 1.7 DTi com melhor binário a baixa rotação.

                Em altas responde bem e tem sempre disponibilidade.

                O 1.3 faz melhores consumos, mas será sempre 1.3

                1.2 sff

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  1.2 sff
                  Ou isso

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Eu escolheria o 1.7 Dti de 75cv.

                    Um motor 1.7 com essa potência só tem o turbo a dar 'um cheirinho', havendo mais trabalho da mecânica simples.

                    Por outro lado, suponho que se note menos o lag do turbo, ao contrário do 1.3.
                    É capaz de ser ao contrário porque o 1.3 tem um pouco mais binário e um pouco mais cedo do que o antigo 1.7

                    Abaixo das 1700rpm, é natural que o 1.7 se porte melhor, mas só experimentando.

                    Michael

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                      É capaz de ser ao contrário porque o 1.3 tem um pouco mais binário e um pouco mais cedo do que o antigo 1.7

                      Abaixo das 1700rpm, é natural que o 1.7 se porte melhor, mas só experimentando.

                      Michael
                      Eu já experimentei o 1.3 e aquilo antes de entrar o turbo é de fugir...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Eu já experimentei o 1.3 e aquilo antes de entrar o turbo é de fugir...

                        Correcção ....


                        ... de fugir não ... é mais de arrastar.


                        Comentário


                          #13
                          Os motores Isuzo sempre foram dos mais fiáveis e que faziam mais quilómetros, nas nunca eram motores muito rotativos, com a "escalada" de cavalos, a Isuzo não conseguiu acompanhar a corrida e quando tentou fazer um motor de maior cilindrada e com mais cavalos perdeu um bocado em fiabilidade.

                          Mas o facto de o 1.3 provir da FIAT, também não lhe atesta grande fiabilidade.
                          Editado pela última vez por Tryall; 14 June 2008, 22:38.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tryall Ver Post
                            Os motores Isuzo sempre foram dos mais fiáveis e que faziam mais quilómetros, nas nunca eram motores muito rotativos, com a "escalada" de cavalos, a Isuzo não conseguiu acompanhar a corrida e quando tentou fazer um motor de maior cilindrada e com mais cavalos perdeu um bocado em fiabilidade.

                            Mas o facto de o 1.3 provir da FIAT, também não lhe atesta grande fiabilidade.
                            Claro que não, é logo sinal de motores que partem com meia dúzia de quilómetros.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Tryall Ver Post
                              Os motores Isuzo sempre foram dos mais fiáveis e que faziam mais quilómetros, nas nunca eram motores muito rotativos, com a "escalada" de cavalos, a Isuzo não conseguiu acompanhar a corrida e quando tentou fazer um motor de maior cilindrada e com mais cavalos perdeu um bocado em fiabilidade.

                              Mas o facto de o 1.3 provir da FIAT, também não lhe atesta grande fiabilidade.


                              A nivel de motores a Fiat sempre foi uma marca fiável, especialmente nos Diesel, onde detém uma grande experiência.

                              Só não vê quem não quer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post


                                A nivel de motores a Fiat sempre foi uma marca fiável, especialmente nos Diesel, onde detém uma grande experiência.

                                Só não vê quem não quer.
                                sim, mas na minha opinião a fiat está atrás da isuzo em termos de fiabilidade

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                  sim, mas na minha opinião a fiat está atrás da isuzo em termos de fiabilidade
                                  O 1.7 da Isuzu não é o que parece, tem inúmeros problemas crónicos conhecidos que só não vê quem não quer. É só pesquisar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    tenho um corsa 1.7 dti e aos 132.000km (aprox) levou novo motor. Mas devo ter tido azar. Também já ouvi dizer que o 1.3 é mais fiavel nos fiat...

                                    o mais economico é o 1.3, talvez com uma diferença de 0,5 litros para os 1.7 ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Tryall Ver Post
                                      Os motores Isuzo sempre foram dos mais fiáveis e que faziam mais quilómetros, nas nunca eram motores muito rotativos, com a "escalada" de cavalos, a Isuzo não conseguiu acompanhar a corrida e quando tentou fazer um motor de maior cilindrada e com mais cavalos perdeu um bocado em fiabilidade.

                                      Mas o facto de o 1.3 provir da FIAT, também não lhe atesta grande fiabilidade.
                                      O único motor da isuzu com que tenho experiência,o 15TD do corsa,é bem rotativo para um diesel.O redline só começa nas 5200RPM

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                        O único motor da isuzu com que tenho experiência,o 15TD do corsa,é bem rotativo para um diesel.O redline só começa nas 5200RPM
                                        e quando é que acaba?

                                        Comentário


                                          #21
                                          É um facto que os antigos 1.7 td isuzo n tinha vida abaixo das 2000 rpm,mas a nivel de fiabilidade deve ser imbativel neste segmento... Actualmente tenho um opel astra motor 1.7 td e já conta com 500000 km. Estes motores nunca mais acabam!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                            e quando é que acaba?
                                            começa às 5000 e acaba às 6000, corta às 5500 ... been there

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                                              #23
                                              já agora um videozinho do que o 1.5td é capaz ;)
                                              http://youtube.com/watch?v=zRuGrwmb0bE&feature=related

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                já agora um videozinho do que o 1.5td é capaz ;)
                                                http://youtube.com/watch?v=zRuGrwmb0bE&feature=related
                                                Outro vídeo do que um 15TD é capaz.Para esclarecer,o bloco é mesmo do 15,o resto é que é outra conversa

                                                Corsa TD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Amigo ,
                                                  antes de mais , para qualquer carro é necessario acima de tudo " sorte !!! muita sorte !!! ".
                                                  Depois disso , posso-te dizer que o motor isuzo é bem melhor que o motor fiat ...
                                                  Olha eu sou suspeito , mas posso-te dizer que comprei um corsa à 4 meses com 280 mil kms hoje tem 295 mil kms e o carro aparentemente tá bacano ...
                                                  É o 1.7 d ...
                                                  O carro é de 2000 do 2 e já tem 295 kms e ah para aí montes de corsas com 300 mil e 400 e até mesmo 500 mil o que eu duvido que o motor fiat lá chegue , pelo menos aos 300 mil...

                                                  É apenas a minha opinião e vale o que vale ....
                                                  Seja o que fores buscar , desejo-te boa sorte ...

                                                  Paulo Pereira

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                                                    sim, mas na minha opinião a fiat está atrás da isuzo em termos de fiabilidade
                                                    Segundo me foi dito por um funcionario da Opel "Recepcionista". Quem dera à Opel que o motor 1.3 fosse tão bom como os antigos Isuzo. Segundo me disse e não é preciso pensar muito para ver isso é um motor que está demasiado puxado para ter o andamento que tem o que afecta como é logico a durabilidade.

                                                    Da mesma forma me disse que os motores Isuzo são muito bons, mas que sem os devidos cuidados se é rapidinho que se manda o motor para o galheiro. Basta tipo falta de agua, falta de oleo, porque não suporta tanto estes factores como a maioria dos motores que por ai andam.

                                                    Eu so me posso basear no 1.5TD o meu já conta com 131000 km todos feitos nas minhas maos e zero problemas. Já andei em varios 1.3 CDTI e no fundo desiludiram-me esperava melhor. Sem duvida arriscaria num 1.7 se tivesse que comprar, por acaso optei por trocar de marca!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Quanto aos motores Isuzu só posso acrescentar que se tratam de uns verdadeiros "papa km". Se lhes dermos bom tratamento, duram tanto que o chassis do carro se desfaz e o motor ainda continua em bom funcionamento.

                                                      Agora é claro que há excepções. Eu já tive problemas num motor Isuzu, não por minha culpa mas porque fui enganado no negócio que fiz. Mas depois de resolvido o problema é só andar!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pjpereira Ver Post
                                                        Amigo ,
                                                        antes de mais , para qualquer carro é necessario acima de tudo " sorte !!! muita sorte !!! ".
                                                        Depois disso , posso-te dizer que o motor isuzo é bem melhor que o motor fiat ...
                                                        Olha eu sou suspeito , mas posso-te dizer que comprei um corsa à 4 meses com 280 mil kms hoje tem 295 mil kms e o carro aparentemente tá bacano ...
                                                        É o 1.7 d ...
                                                        O carro é de 2000 do 2 e já tem 295 kms e ah para aí montes de corsas com 300 mil e 400 e até mesmo 500 mil o que eu duvido que o motor fiat lá chegue , pelo menos aos 300 mil...

                                                        É apenas a minha opinião e vale o que vale ....
                                                        Seja o que fores buscar , desejo-te boa sorte ...

                                                        Paulo Pereira

                                                        esse motor até nem se mexe mal no corsa b, mas para se ter excelente fiabilidade "abdica-se" da relação potência/cilindrada, binário, turbo, etc, sendo sempre um motor muito menos "puxado"... Já o 1.3 conta com a ajuda imprescindivel do turbo... se não coitadito...

                                                        mas também há casos de motor turbinado e fiaveis


                                                        mas não se pode comparar o andamento desse 1.7 com os outros motores aqui referidos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Em primeiro lugar o Astra TD é motor Opel e não Isuzu.

                                                          Em segundo lugar, o 1.7 Isuzu é muito fiável pois é só colocar gásoleo, arranjar a bomba injectora, refazer as soldas da centralina, reparar as fugas de anticongelante, trocar o permutador de óleo......tudo pouca coisa e barato (ou não).

                                                          Os 1.3 também andam aí a fazer bastantes quilómetros e para um motor bem puxado, segundo alguns entendidos, até nem se está aguentar muito mal.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            Em primeiro lugar o Astra TD é motor Opel e não Isuzu.

                                                            Em segundo lugar, o 1.7 Isuzu é muito fiável pois é só colocar gásoleo, arranjar a bomba injectora, refazer as soldas da centralina, reparar as fugas de anticongelante, trocar o permutador de óleo......tudo pouca coisa e barato (ou não).

                                                            Os 1.3 também andam aí a fazer bastantes quilómetros e para um motor bem puxado, segundo alguns entendidos, até nem se está aguentar muito mal.
                                                            Tens mesmo a certeza naquilo que acabas de dizer? Eu tenho um astra 1.7 td e garanto-te que o motor é isuzo... Quanto ao segundo ponto que colocas,o meu actual carro tem quase 500000 e no entanto nunca teve problemas desse genero,até ao momento só fiz a respectiva manutenção...

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