Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic Ex (ajuda)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic Ex (ajuda)

    Boas amigos,

    Eu sou um novato no que se trata de manutenção automovel, por isso venho aqui pedir-vos conselhos para que eu possa fazer manutenção ao meu Honda Civic EX de 95.

    Alguem me sabe dizer como posso mudar umas simples velas ou ate mesmo como retirar o filtro de ar para o poder limpar, ou outras coisas simples que me possa dar uma dica......e que eu prontos..de carros so os sei guiar..loool

    Abraços a Todos e Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Akip Ver Post
    Boas amigos,

    Eu sou um novato no que se trata de manutenção automovel, por isso venho aqui pedir-vos conselhos para que eu possa fazer manutenção ao meu Honda Civic EX de 95.

    Alguem me sabe dizer como posso mudar umas simples velas ou ate mesmo como retirar o filtro de ar para o poder limpar, ou outras coisas simples que me possa dar uma dica......e que eu prontos..de carros so os sei guiar..loool

    Abraços a Todos e Obrigado.
    Bem vindo...

    partindo do principio que nao sabes trocar as velas, nao deves ter as ferramentas necessárias.

    No que toca a velas e sua susbtituição, tens de ter uma chave para desapertar as velas e as apertar...é muito simples !! desde que feito com cuidado e material aconcelhado no problem...


    quanto ao filtro...basta abrires as caixa onde este está, fica por cima da cava de roda direita, neste caso estando virado para o motor é do teu lado esquerda...quanto ao filtro tens de susbtituir por um novo, se o que lá está é o "normal" tem de ser substituido e nao pode ser limpo...

    para limpares tens de comprar um re-utilizavel e comprar o KIT de limpeza !!

    Comentário


      #3
      Não te metas em aventuras. Vai a um Centro Bosch e diz que é para fazer a revisão dos x anos ou dos y mil km e vai descansado à tua vida.

      No dia seguinte ou no final do dia, consoante o que eles disserem, volta lá com um cheque (será que aceitam cheques?) ou com o cartão multibanco e vais novamente descansado à tua vida.

      Comentário


        #4
        Se tens vontade de aprender acho que te vais divertir.
        Podes procurar por tutoriais no Google e perceber como funciona um motor no howstuffworks.com.

        Outra dica é observar um mecânico a trabalhar para depois fazer igual.
        Quando te sentires pronto para por mãos à obra tens aqui este manual que mostra como fazer tudo e mais alguma coisa no teu carro:

        http://downloads.hondatech.info/Auto...e%20Manual.zip

        Boa sorte!

        Comentário


          #5
          As operações básicas de manutenção dos carros (mudar oleo motor, filtros, travões)são bastante simples, não há nada a meter medo.

          Mas se não sabes, aconselhava-te a ver uns tutoriais pela net (há muitos nos fóruns honda com imagens e não só) ou então veres o que o teu mecânico faz ao carro na próxima revisão.

          Não te deixes assustar porque não tem complexidade nenhuma.

          Mais, em alguns foruns honda costuma haver o manual de oficina em pdf com todos os procedimentos.

          Para as mudanças de óleo e filtros tens tutoriais que explicam bem isso.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X