Anúncio

Collapse
No announcement yet.

termostato

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    termostato

    boas .. gostaria de saber se existem consequencias graves para o motor , se eu retirar o termostato , no verão? quero tira-lo so no verao.. há perigo de fazer isso?
    Editado pela última vez por rafasantos; 22 June 2008, 18:20.

    #2
    ninguem ajuda?????''

    Comentário


      #3
      Com que finalidade?

      O termostato ou está bom ou não está. Se estiver nas devidas condições funciona bem tanto de inverno como de verão.

      O melhor é verificares se precisas de um novo em vez de retirares esse.

      Comentário


        #4
        o carro é um saxo 1.5d... como os ax 1.4 d queimavam juntas, penso k se tirar o termostato no verao poupo mais o carro

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
          boas .. gostaria de saber se existem consequencias graves para o motor , se eu retirar o termostato , no verão? quero tira-lo so no verao.. há perigo de fazer isso?
          Eu nao sou mecanico, mas tenho ca em casa um famoso AX 1.4TRD, e com 185kkm so me keimou uma junta aos 110kkm, e a soluçao k arranjei para n queimar mais, foi meter um termostato que liga a ventoinha aos 87 graus e a desliga aos 70.. pois assim mantem o carro sempre a temperaturas mais baixas, poix o termostato que ele trazia era de temperatura ligar aos 91 e desligar aos 87, resumindo andava sempre a ferver...

          Outra coisa, nao tenho conhecimento dos 1.5D queimarem juntas....mas como eu disse nao sou mecanico..

          cumpts

          Comentário


            #6
            tu deves ter mudado foi a valvula k faz disparar a ventoinha! porque o termostato abre e deixa passar a agua para o radiador e SÓ quando o motor arrefece é k ele volta a fechar

            Comentário


              #7
              certamente entao será mesmo isso...lol..
              Desculpem la a minha ignorancia.. é que eu vou perguntando aki e ali vendo as melhores opinioes e vou fazendo.. e esta a pensar k isso seria o termostato, sendo assim foi msm essa valvuva que mudei, mas o k é certo é que resultou valente, e ja se pode puxar mais um cadinho no verao sem ele ferver ..

              Comentário


                #8
                Eu acho que fazes bem querer prevenir , pois o seguro morreu de velho ...
                Se fosse eu cá fazia assim ...
                Não retirava o termostato , mas antes , colocava um que abra mais cedo ... procura na concorrencia ...
                Depois coloca-lhe uma valvula para fazer a ventoinha disparar mais cedo ...
                Tens estas duas peças quer na concorrencia quer na marca ... pois à bué malta a fazer isso nesses carros ...

                Fica bem

                Comentário


                  #9
                  O motor 1.5d não tem os mesmos problemas do 1.4d. Aliás, comparar um com o outro é como comparar a noite com o dia.

                  Se estiver devidamente revisionado não necessita de qualquer adaptação para funcionar correctamente.

                  Comentário


                    #10
                    não te metas nisso! já tive um micra com esse bloco e segundo os mêcanicos era do melhor... e olha que a oficina era Nissan/Citroen! Comprei o carro com 0 Km e vendi-o com 70 000 muito Marão e afins e nada. a mêcanica é muito fiavel.

                    Comentário


                      #11
                      desde ja obrigado a todos.. nao vou tirar o termostato, mas vou por a ventoinha a disparar aos 90ºc. e na velociade maxima

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                        o carro é um saxo 1.5d... como os ax 1.4 d queimavam juntas, penso k se tirar o termostato no verao poupo mais o carro
                        Errado. Se há algo de mal, a solução é corrigir. Nunca meter mais um erro para tentar corrigir outro.

                        Nem sequer poupa o motor, antes pelo contrário já que vai sempre trabalhar mais frio que o preconizado.

                        Se não aquece também não é preciso andar a inventar estratagemas para não aquecer. Se não aquece... não aquece. Prontes! Está nos conformes.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DL Ver Post
                          Errado. Se há algo de mal, a solução é corrigir. Nunca meter mais um erro para tentar corrigir outro.

                          Nem sequer poupa o motor, antes pelo contrário já que vai sempre trabalhar mais frio que o preconizado.

                          Se não aquece também não é preciso andar a inventar estratagemas para não aquecer. Se não aquece... não aquece. Prontes! Está nos conformes.

                          como diz a camarada cassette carvalha " olha que olha que não "...
                          eu conheço varios mecanicos que tem carros desses que tem o motor que equipa também o 106 e eles meterem a valvula para a ventoinha diparar mais cedo ...
                          E isso em estrada em nada vai afectar o carro a temperatura é exctamente a mesma ...
                          Só em filas é que ele não chega à tal temperatura indesejada ...
                          o que tu dizes tem logica ...
                          mas essa logica não se aplica a estes motores ... estes motores tem dois graves problemas o aquecimento e perder oleo junto à correira da distribuição ...
                          quando estamos a falar de motores que são normais tais alterações não devem ser feitas mas nestes e em outras marcas que eu conheço mas que agora não são para aqui chamadas convem e muito fazer esta e outras alterações ...

                          Comentário


                            #14
                            Meter a válvula termostática que faça disparar a ventoínha mais cedo ainda vá que não vá, mas já é mascarar um problema. Mas se a cura barata for essa... então que seja.

                            Mas isso é diferente de utilizar um termostato que abra mais cedo ou nem sequer utilizar termostato algum (demora muito mais a aquecer), já que isso vai fazer o motor trabalhar abaixo da temperatura ideal.

                            Nos tais motores que não são para aqui chamados, eu sou mais apologista de utilizar tudo standard (embora também haja versões de válvulas e termostatos "altos" e "baixos") mas fazer-lhe isto:





                            Mas não sei se terei procedido bem no último caso que fiz (para aí há ano e meio), pois agora o motor anda sempre a cerca de 1/3 da escala do indicador, faça sol faça chuva, ande em filas ou a 1.. km/h durante n horas seguidas (lá sobe uma beca quando é para abrandar nas portagens, mas nem sei se chega a meio).

                            Se calhar não precisava do furinho de 2 mm, já que levou radiador novo, sistema todo meticulosamente revisto, bom fluido, etc., mas aquilo dá tanto trabalho a lá chegar que aquele termostato vai morrer ali com o resto do carro...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X