Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questões e problema clio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questões e problema clio

    Boas pessoal.
    Tenho um clio 1.2 16v de 2003 e tenho algumas questões.
    1º O carro, dpois de circular e aquecer, quando ta no relanti tem um trabalhar aos soluços, tem como que umas falhas no trabalhar.Tambem notei que quando vou em 3ª entre 40 e 50 kmh ele tambem soluça.Já me disseram que é mesmo assim e que não tinha com que me preocupar.Eu já li por aqui uns tópicos em que falava na egr.De que será?

    2º No inverno a bateriar deu o berro e quando fui substituir colocaram-me uma bateria com as seguintes caracteristicas 12v 44Ah 360A, quando que a que tinha lá era 12v 47Ah 420A. Quetionei o gajo da oficina sobre as diferenças e ele diseme que era igual.Mas como era a unica casa aberta naquele dia tive que levar aquela.Há algum problema em usar uma bateria diferente? Pois eu penso que a que tinha inda era a de origem.

    3ºJá agora eu queria colocar umas lâmpadas que emitissem uma luz branca mas que tambem dessem uma boa visibilidade e não fossem muito caras.O que aconselham?

    Agradeço a ajuda e peço desculpa por ser chato logo no 1º post.
    Fiquem bem

    #2
    Também tenho um desses de 2003 e já tive esse problema dos soluços também na scenic, troca as velas. Comigo o problema ficou resolvido.
    Quanto à bateria tenho precisamente a mesma dúvida, pois o carro estava com alguma dificuldade no arranque a frio e pensei ser da bateria, fui à oficina na passada sexta feira e após ligarem a bateria a um aparelhómetro disseram que estava já um pouco fraca se bem que a explicação não me tenha convencido. O que é certo é que o carro parece ter piorado pois custa ainda mais a pegar pela manhã, será que a bateria que colocaram faz diferença?
    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por TPina Ver Post
      Boas pessoal.
      Tenho um clio 1.2 16v de 2003 e tenho algumas questões.
      1º O carro, dpois de circular e aquecer, quando ta no relanti tem um trabalhar aos soluços, tem como que umas falhas no trabalhar.Tambem notei que quando vou em 3ª entre 40 e 50 kmh ele tambem soluça.Já me disseram que é mesmo assim e que não tinha com que me preocupar.Eu já li por aqui uns tópicos em que falava na egr.De que será?

      2º No inverno a bateriar deu o berro e quando fui substituir colocaram-me uma bateria com as seguintes caracteristicas 12v 44Ah 360A, quando que a que tinha lá era 12v 47Ah 420A. Quetionei o gajo da oficina sobre as diferenças e ele diseme que era igual.Mas como era a unica casa aberta naquele dia tive que levar aquela.Há algum problema em usar uma bateria diferente? Pois eu penso que a que tinha inda era a de origem.
      Boas! Ainda a semana passada tive de trocar a bateria da carrinha do meu sogro pela do meu carro e como reparei que os dados são diferentes liguei ao meu electricista. Então é assim 12v = Voltagem; 44Ah = amperagem e 360A = capacidade de arranque a frio. Ou seja quanto maior for esse valor melhor arranca a frio. A carrinha do meu sogro veio da Alemanha e a bateria indicava 600A. A meu carro indica apenas 400A. E já agora as velas fazem toda a diferença!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Lapsus Ver Post
        Também tenho um desses de 2003 e já tive esse problema dos soluços também na scenic, troca as velas. Comigo o problema ficou resolvido.
        Quanto à bateria tenho precisamente a mesma dúvida, pois o carro estava com alguma dificuldade no arranque a frio e pensei ser da bateria, fui à oficina na passada sexta feira e após ligarem a bateria a um aparelhómetro disseram que estava já um pouco fraca se bem que a explicação não me tenha convencido. O que é certo é que o carro parece ter piorado pois custa ainda mais a pegar pela manhã, será que a bateria que colocaram faz diferença?
        Cumprimentos
        Ninguém vê se as baterias estão fracas com um "aparelhómetro".

        Quanto à dificuldade de arranque, dá uma olhada a este tópico, especialmente ao que se segue à pergunta do Batas:

        http://forum.autohoje.com/showthread...highlight=clio

        Ainda a semana passada fiz esta limpeza num Clio 1.2 16V de 2002 de um familiar... e o arranque ficou perfeito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TPina Ver Post
          Boas pessoal.
          1º O carro, dpois de circular e aquecer, quando ta no relanti tem um trabalhar aos soluços, tem como que umas falhas no trabalhar.Tambem notei que quando vou em 3ª entre 40 e 50 kmh ele tambem soluça.Já me disseram que é mesmo assim e que não tinha com que me preocupar.Eu já li por aqui uns tópicos em que falava na egr.De que será?
          Isso tem muito por onde se lhe pegar.

          Verificar:


          - Motor de controlo do ralenti
          - Sujidade na admissão, especialmente nas borboletas
          - EGR
          - Eventualmente ignição (velas, cabos de velas, bobines).

          Como dizes que se nota mais no ralenti, eu começava pelas duas primeiras.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TPina Ver Post
            2º No inverno a bateriar deu o berro e quando fui substituir colocaram-me uma bateria com as seguintes caracteristicas 12v 44Ah 360A, quando que a que tinha lá era 12v 47Ah 420A. Quetionei o gajo da oficina sobre as diferenças e ele diseme que era igual.Mas como era a unica casa aberta naquele dia tive que levar aquela.Há algum problema em usar uma bateria diferente? Pois eu penso que a que tinha inda era a de origem.
            Se o carro pega sem dificuldade, esquece isso, a bateria serve bem.

            Comentário


              #7
              falha no arranque

              Fui ver onde estava esse captor de ponto morto superior e quando lhe mexi ainda sem desaparafusar deu um estalido, não lhe mexi mais e parece ter deixado de falhar o arranque, seria mal contacto?? Mistério...
              Obrigado pela dica.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X