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Mudar os casquilhos ou logo os triângulos de suspensão?

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    Mudar os casquilhos ou logo os triângulos de suspensão?

    Boa tarde pessoal.

    O que me leva a escrever este post é o facto do meu SEAT Ibiza ter chumbado na inspecção devido a problemas com os casquilhos dos triângulos de suspensão...

    Quando a direcção roda vê-se que estão como que a rasgar...

    Bem, fui ver de preços...o mecânico ainda só me deu preços dos triângulos de suspensão. 77,14 + IVA cada um...

    Ele explicou que era complicado os casquilhos ficarem alinhados e tal e tal...e que o serviço não ficava tão bom...eu entendo e até acredito...

    Mas...a pergunta é: Será que devo pedir apenas a substituição dos casquilhos ou logo investir nos triângulos pois só casquilhos é mandar dinheiro para o lixo porque depois tenho de mudar tudo?

    Obrigado a todos! :-)

    #2
    Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
    Boa tarde pessoal.

    O que me leva a escrever este post é o facto do meu SEAT Ibiza ter chumbado na inspecção devido a problemas com os casquilhos dos triângulos de suspensão...

    Quando a direcção roda vê-se que estão como que a rasgar...

    Bem, fui ver de preços...o mecânico ainda só me deu preços dos triângulos de suspensão. 77,14 + IVA cada um...

    Ele explicou que era complicado os casquilhos ficarem alinhados e tal e tal...e que o serviço não ficava tão bom...eu entendo e até acredito...

    Mas...a pergunta é: Será que devo pedir apenas a substituição dos casquilhos ou logo investir nos triângulos pois só casquilhos é mandar dinheiro para o lixo porque depois tenho de mudar tudo?

    Obrigado a todos! :-)
    por norma só se troca casquilhos....

    mas para ficar bem feito é trocar td....

    Comentário


      #3
      Troca só os casquilhos.

      Mora cá em casa um polo que teve o mesmo problema, como a direcção comecou trepidar e levantei o carro. Casquilhos traseiros dos braços da suspenção todos rebentados.

      30€ em casquilhos e siga viagem. Braços só se trocam quando estao empanados, até porque se comprares o braço é preciso montar os casquilhos novos de qualquer das maneiras.

      EDIT: 30€ porque decidi trocar o esquerdo e o direito ao mesmo tempo.
      Editado pela última vez por kaxias; 05 July 2008, 10:25.

      Comentário


        #4
        troca soos casquilhos se o triangulo nao estiver empenado, o trabalho desde que seja bem feito o que neste caso e dificil ser mal feito a nao ser que o mecanico seja um artolas e ponha o casquilho torto e de cabo do triangulo

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
          troca soos casquilhos se o triangulo nao estiver empenado, o trabalho desde que seja bem feito o que neste caso e dificil ser mal feito a nao ser que o mecanico seja um artolas e ponha o casquilho torto e de cabo do triangulo
          O problema é saber se estão empanados ou não...o mecânico já se mostrou mais receptivo a mudar os triângulos...claro...

          É mais por isso que estou na dúvida também...

          Mas fica um bodadiiiiiiiiiiiiinho mais caro mudar triângulos e casquilhos do que só casquilhos claro...e se chegasse mudar só os casquilhos...

          Tenho de esperar pelo orçamento para ver...

          Comentário


            #6
            Se calhar é por inexperiência na mudança dos mesmos, atenção é so uma hipótese. Se são os casquilhos em fim de vida, é so os casquilhos a trocar. Normalmente casquilhos em fim de vida, nada tem a ver com os triangulos empenados, salvo excepções.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WarLorD Ver Post
              Se calhar é por inexperiência na mudança dos mesmos, atenção é so uma hipótese. Se são os casquilhos em fim de vida, é so os casquilhos a trocar. Normalmente casquilhos em fim de vida, nada tem a ver com os triangulos empenados, salvo excepções.
              De facto é a primeira vez que vou mudar...o carro tem uns 90000 km.

              Não notava nada de especial em termos de barulho, apenas quando havia uma descida e a seguir uma subida em curva mais apertada é que ouvi como que um raspar...

              Obrigado pela ajuda a todos até agora!

              Comentário


                #8
                Nao me referia a tua mas talvez por parte do mecanico. Como disse estou "a mandar pro ar".

                Cumps,

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
                  Boa tarde pessoal.

                  O que me leva a escrever este post é o facto do meu SEAT Ibiza ter chumbado na inspecção devido a problemas com os casquilhos dos triângulos de suspensão...

                  Quando a direcção roda vê-se que estão como que a rasgar...

                  Bem, fui ver de preços...o mecânico ainda só me deu preços dos triângulos de suspensão. 77,14 + IVA cada um...

                  Ele explicou que era complicado os casquilhos ficarem alinhados e tal e tal...e que o serviço não ficava tão bom...eu entendo e até acredito...

                  Mas...a pergunta é: Será que devo pedir apenas a substituição dos casquilhos ou logo investir nos triângulos pois só casquilhos é mandar dinheiro para o lixo porque depois tenho de mudar tudo?

                  Obrigado a todos! :-)
                  É um Ibiza 6L?

                  Se sim, o teu mecânico quer ganhar uns cobres extras.

                  A disposição da suspensão deste modelo leva a que os casquilhos dos triângulos tenham um desgaste elevado em "poucos" quilometros...basta trocares os casquilhos, realizares o respectivo alinhamento de direcção e voilá, está como novo

                  Comentário


                    #10
                    no meu civic avisaram-me na IPO que os casquilhos estavam nas lonas, e troquei so os casquilos, se os triangulos estão bons não é necessário...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      no meu civic avisaram-me na IPO que os casquilhos estavam nas lonas, e troquei so os casquilos, se os triangulos estão bons não é necessário...

                      Parece moda mas o meu Polo 9N foi hoje à inspecção com 4 anos e 39000 kms e o inspector alertou-me para este facto. Que o casquilho dianteiro esquerdo está a mostrar indicios de desgaste e que é usual nestes modelos.

                      A mesma plataforma os mesmos problemas para o Ibiza e Polo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                        Parece moda mas o meu Polo 9N foi hoje à inspecção com 4 anos e 39000 kms e o inspector alertou-me para este facto. Que o casquilho dianteiro esquerdo está a mostrar indicios de desgaste e que é usual nestes modelos.

                        A mesma plataforma os mesmos problemas para o Ibiza e Polo.

                        a diferença para os meus foi que só ao fim de 10 anos e 170.000km é que ficaram deteriorados...

                        no entaro bastou trorcar casquilhos porque os triangulos estavam bons.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                          Parece moda mas o meu Polo 9N foi hoje à inspecção com 4 anos e 39000 kms e o inspector alertou-me para este facto. Que o casquilho dianteiro esquerdo está a mostrar indicios de desgaste e que é usual nestes modelos.

                          A mesma plataforma os mesmos problemas para o Ibiza e Polo.
                          e não só, o fabia tb padece do mesmo problema, o mecânico que me trocou os "casquilhos" colocou-me os do A2, são todos maciços e não se estragam como os de origem. Têm é um grande inconveniente, o carro fica muito "duro" e num carro como o 1.4 tdi, toda a vibração de início de marcha propaga-se ao habitáculo, a grande vantagem é que a curvar parece um carro de corrida.

                          Cumps.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                            e não só, o fabia tb padece do mesmo problema, o mecânico que me trocou os "casquilhos" colocou-me os do A2, são todos maciços e não se estragam como os de origem. Têm é um grande inconveniente, o carro fica muito "duro" e num carro como o 1.4 tdi, toda a vibração de início de marcha propaga-se ao habitáculo, a grande vantagem é que a curvar parece um carro de corrida.

                            Cumps.

                            é "brincadeira" para quanto ?

                            PS - só forma substituidos os da frente ou os 4 casquilhos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
                              Boa tarde pessoal.

                              O que me leva a escrever este post é o facto do meu SEAT Ibiza ter chumbado na inspecção devido a problemas com os casquilhos dos triângulos de suspensão...

                              Quando a direcção roda vê-se que estão como que a rasgar...

                              Bem, fui ver de preços...o mecânico ainda só me deu preços dos triângulos de suspensão. 77,14 + IVA cada um...

                              Ele explicou que era complicado os casquilhos ficarem alinhados e tal e tal...e que o serviço não ficava tão bom...eu entendo e até acredito...

                              Mas...a pergunta é: Será que devo pedir apenas a substituição dos casquilhos ou logo investir nos triângulos pois só casquilhos é mandar dinheiro para o lixo porque depois tenho de mudar tudo?

                              Obrigado a todos! :-)
                              BOAS AMIGO
                              bem,ja recebeste tantos conselhos que daki a pouco nao sabes o que fazer
                              entao é assim,nao sei o ano do teu carro nem a serie,portanto nesse carros so existem dois tipos de triangulos ou os de aluminio ou os de ferro(que sao das primeiras geraçoes dos ibizas)
                              bateste com o carro por baixo alguma vez(zona dos triangulos)???
                              se nao, aconselho-te a mudares apenas os casquilhos, e veres o estado dos terminais.
                              nao justifica se os triangulos estiverem bons,deita-los fora,pq teem sempre reparaçao e se possivel muda tambem os terminais.
                              o teu mecanico,disse-te q era preferivel substituir os triangulos pq para ele e vantajoso , ou seja, e só tirar uns e meter os outros,porque substituir casquilhos exige mais trabalho,serviço de prensa etc(mais mao de obra),o que para o mecanico e "chato".
                              quando me toca a mim tambem prefiro substituir os triangulos do que casquilhos ,mas tenho que me aguentar,se quero manter os meus clientes satisfeitos e desenganados .
                              quanto ao preço dos casquilhos ,sao baratos (se fores de lisboa, na estrada que liga o estadio de alvalade (em moradas de lisboa nao sou bom )ao lumiar existe a "casa das borrachas" que tem esses casquilhos baratuchos.
                              espero ter sido util.
                              um abraço

                              ass:ASTROPEL

                              Comentário


                                #16
                                o teu mecanico,disse-te q era preferivel substituir os triangulos pq para ele e vantajoso , ou seja, e só tirar uns e meter os outros,porque substituir casquilhos exige mais trabalho,serviço de prensa etc(mais mao de obra),o que para o mecanico e "chato".

                                Ele tem prensa, se calhar não tem, digo eu.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
                                  é "brincadeira" para quanto ?

                                  PS - só forma substituidos os da frente ou os 4 casquilhos?
                                  só os da frente, sinceramente nem sei se tem atrás, custaram, salvo erro 57€, os da skoda devem de ser ligeiramente mais baratos.

                                  cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Ora bem, a diferença de preços entre substituir só casquilhos, ou também os braços da suspensão, é grandita.

                                    Acontece é que há alguns carros que têm casquilhos que não dá para mudar sozinhos, tendo que se substituir todo o triângulo.

                                    Mas se der para mudar só os casquilhos, e se o problema é só nestes, não há razão para mudar o resto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                      É um Ibiza 6L?

                                      Se sim, o teu mecânico quer ganhar uns cobres extras.

                                      A disposição da suspensão deste modelo leva a que os casquilhos dos triângulos tenham um desgaste elevado em "poucos" quilometros...basta trocares os casquilhos, realizares o respectivo alinhamento de direcção e voilá, está como novo
                                      Sim, é o 6L. Vou então mudar só os casquilhos e esperar que o serviço fique bem feito.

                                      Obrigado a todos pela ajuda! ;-)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Auto Mobilis Ver Post
                                        Sim, é o 6L. Vou então mudar só os casquilhos e esperar que o serviço fique bem feito.

                                        Obrigado a todos pela ajuda! ;-)
                                        não sei se esta info te interessa, mas numa concessão da Seat a nivel de mão de obra podes contar com:

                                        0.4 U.T. - Remov. + Inst. 2 Casquilhos
                                        1.3 U.T. - Remov. + Inst. 2 Braços Inf. Susp.
                                        0.9 U.T. - Alinhamento de Direcção

                                        Ou seja, com cerca de 2,5 h de Mão de Obra e 20 e poucos € dos 2 casquilhos resolves o problema eficazmente.

                                        O 6L que vi atingir mais quilometros com os mesmos casquilhos tinha somente 90.000 Km...é mesmo característico desta suspensão.

                                        Por alguma razão o 6J vem com a mesma suspensão do 6K

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
                                          não sei se esta info te interessa, mas numa concessão da Seat a nivel de mão de obra podes contar com:

                                          0.4 U.T. - Remov. + Inst. 2 Casquilhos
                                          1.3 U.T. - Remov. + Inst. 2 Braços Inf. Susp.
                                          0.9 U.T. - Alinhamento de Direcção

                                          Ou seja, com cerca de 2,5 h de Mão de Obra e 20 e poucos € dos 2 casquilhos resolves o problema eficazmente.

                                          O 6L que vi atingir mais quilometros com os mesmos casquilhos tinha somente 90.000 Km...é mesmo característico desta suspensão.

                                          Por alguma razão o 6J vem com a mesma suspensão do 6K

                                          Foi sem dúvida uma ajuda preciosa, vou pedir orçamento amanhã a dois sítios, sendo um deles uma concessão da SEAT.

                                          Muito obrigado!

                                          Comentário


                                            #22
                                            VOU FAZER AQUI UM ULTRA MEGA SUPER POWER DESENTERRANÇO

                                            Apenas para uma pergunta:

                                            - Quando optam por comprar os triângulos normalmente os casquilhos e a rotula jà vem montados, ou vêm no conjunto por montar?

                                            Tenho que fazer essa substituição no jazz (casquilhos mortos e anotação na Ipo), mas a diferença entre os 4 casquilhos e 2 rotulas ou o triangulo completo com o material incluido é de apenas 33.54 euros. Se já vierem montados e me pouparem mais esse trabalho acho que vale a pena.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já vem montados. Há situações que a chatice e o trabalho(mesmo sendo tu a fazer) compensa comprar já o conjunto montado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu preciso de trocar uns casquilhos no meu Golf4 e sinceramente vou fazer contas tambem..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                  Já vem montados. Há situações que a chatice e o trabalho(mesmo sendo tu a fazer) compensa comprar já o conjunto montado.


                                                  Sinceramente parece-me o caso. O trabalho e o tempo de estar a sacar os casquilhos e a rótula e meter de novo. Além disso os triangulos tem um pouco de ferrugem do sal da neve aqui e tinha que os escovar e pintar. Vou comprar o conjunto todo então (por 30 eur a mais).

                                                  Mais uma vez posso ir para a SIDEM? Ou febi?

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                                                    #26
                                                    A nível de triângulos tenho boas impressões da marca moog agora não sei se para o teu carro tem.. É uma questão de procurares

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                                                      Sinceramente parece-me o caso. O trabalho e o tempo de estar a sacar os casquilhos e a rótula e meter de novo. Além disso os triangulos tem um pouco de ferrugem do sal da neve aqui e tinha que os escovar e pintar. Vou comprar o conjunto todo então (por 30 eur a mais).

                                                      Mais uma vez posso ir para a SIDEM? Ou febi?
                                                      O mais barato possível....... felizmente há pouca chinesada por cá deste material. Já aí na terra do champanhe não sei

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                                                        #28
                                                        Já ouvi duas versões da moog, mas de qualquer forma julgo que o custo/beneficio está entre as melhores

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                                                          #29
                                                          Um conselho ao procurares os triângulos vê se são do mesmo material dos que tens actualmente as vezes se marca para marca existe de matérias diferentes uns de aço e outros de ferro fundido

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