Boas! Onde é que se pode comprar aquela "chave" tipo copo para tirar os filtros de óleo dos Mercedes C.
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"chave" para retirar filtros de óleo
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Onde é que se pode comprar aquela "chave" tipo copo para tirar os filtros de óleo dos Mercedes C.
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Onde é que se pode comprar aquela "chave" tipo copo para tirar os filtros de óleo dos Mercedes C.
Depende do tipo de filtro e de que marca é o filtro.
Cada marca possui estrias diferentes no corpo do filtro para encaixar a chave, daí que as chaves sejam diferentes de marca para marca.
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Tens esta chave que é universal, e que é vendida nas melhores marcas de ferramentas
Além das tradicionais e mais vulgares
A esta não há filtro que resista
Esta da FACOM é muito boa, pena é a €€€ pra um uso pontual
Eu uso esta
Compras numa loja dos Chineses por cerca de 3€, o defeito é que a cinta metálica parte ao fim de 4-5 usos, é uma imitação de uma chave da profissional boa da FACOM ou da BETA
Tal como fiz neste tópico
Manutenção Corsa A 1.5TD
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Originalmente Colocado por Excalibur Ver PostTens esta chave que é universal, e que é vendida nas melhores marcas de ferramentas
Além das tradicionais e mais vulgares
A esta não há filtro que resista
Esta da FACOM é muito boa, pena é a €€€ pra um uso pontual
Eu uso esta
Compras numa loja dos Chineses por cerca de 3€, o defeito é que a cinta metálica parte ao fim de 4-5 usos, é uma imitação de uma chave da profissional boa da FACOM ou da BETA
Tal como fiz neste tópico
Manutenção Corsa A 1.5TD
E tens o problema resolvido, eles custumam atirar aquilo para o lixo... são mais fortes e espessas que essa que mostras na imagem.
Podes até meter duas cintas em vez de uma, para reforçar e prevenir a quebra e se quiseres podes meter umas anilhas nos parafusos que fixam a fita, para aumentar a superficie fixante, não stressando demais os furos, deve ser por aí que a cinta parte, não?
Nos pontos fixantes á porca, estou certo.
Eu no teu caso usava outro metodo, mandava soldar umas placas na porca e substituiaa cinta metálica por uma de nylon, e fixava aparafusando as pontas com outra placa metálica ás soldadas á porca.
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Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver PostEssas cintas arranjam-se facilmente, vais a uma empresa ou fábrica que embale produtos, pedes para te arranjarem uma tira de cinta de aço.
E tens o problema resolvido, eles custumam atirar aquilo para o lixo... são mais fortes e espessas que essa que mostras na imagem.
Podes até meter duas cintas em vez de uma, para reforçar e prevenir a quebra e se quiseres podes meter umas anilhas nos parafusos que fixam a fita, para aumentar a superficie fixante, não stressando demais os furos, deve ser por aí que a cinta parte, não?
Nos pontos fixantes á porca, estou certo.
Eu no teu caso usava outro metodo, mandava soldar umas placas na porca e substituiaa cinta metálica por uma de nylon, e fixava aparafusando as pontas com outra placa metálica ás soldadas á porca.
Falaram-me nas de 3 pinos de serem as melhores é verdade?? As de corrente não valem nada.
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Originalmente Colocado por filipetoyota Ver PostQue garnde trabalheira amigo, mas realmente é por ai que ela rebentam claro muito proximo dos parafusos devido a chapa ser fraca.
Falaram-me nas de 3 pinos de serem as melhores é verdade?? As de corrente não valem nada.
Pessoalmente não uso nenhuma com esses sistemas de modos que não posso opinar qual a melhor, a mim basta-me um tubo, um bocado de tecido e um roquete para fazer um extrator de filtros improvisado.
Antes usava o sistema que um user descreveu, uma simples chave de fendas.
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Originalmente Colocado por filipetoyota Ver PostDe facto hoje fiz revisão a uma carrinha toyota hiace e quando foi para tirar o filtro de combustivel rebentou a fita da chave do oleo já me tem acontecido várias vezes, já experimentei a de correntes e não valem nada qual acham ser as mais fiáveis e mais eficazes????
Fortes e agarram bem o filtro.
É preciso é saber usá-las.
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Havendo espaço para "trabalhar" e agarrar convenientemente, as de cintas funcionam bem.
O senão mesmo, é em alguns casos não haver espaço para poder trabalhar (tanto com as de cintas e de corrente) e quando assim é, há que se socorrer de outras que "caibam" no local ou que, consigam agarrar somente na "ponta" do filtro.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostHavendo espaço para "trabalhar" e agarrar convenientemente, as de cintas funcionam bem.
O senão mesmo, é em alguns casos não haver espaço para poder trabalhar (tanto com as de cintas e de corrente) e quando assim é, há que se socorrer de outras que "caibam" no local ou que, consigam agarrar somente na "ponta" do filtro.
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Originalmente Colocado por filipetoyota Ver PostExacto devo comprar uma dessas de 3 bicos são as que dão para todas as circunstâncias. Essas de copo não é só para filtros de plástico duro tipo para carros alemães??
Não, não são apenas para carros alemães.
Com as de copo, tens o senão que tens de ter um copo para cada medida que queiras trocar...
Se for só um carro, não é grande mal
Agora se tiveres dois ou três carros (ou mais), aí e querendo ter as de copo, és bem capaz e no caso dos filtros serem de tamanho diferente, teres um "copo", para cada carro.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostNão, não são apenas para carros alemães.
Com as de copo, tens o senão que tens de ter um copo para cada medida que queiras trocar...
Se for só um carro, não é grande mal
Agora se tiveres dois ou três carros (ou mais), aí e querendo ter as de copo, és bem capaz e no caso dos filtros serem de tamanho diferente, teres um "copo", para cada carro.
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No meu Laguna é para esquecer as de fita a menos que se tirasse as bobines e mesmo assim...
Para mim as melhores são as de 3 pinos. É a que uso para trocar o filtro ao meu. Por acaso ainda tenho de comprar uma para mim já que normalmente peço emprestado... Aos poucos ando a comprar ferramenta para trabalhar no carro e á uns tempos tive mesmo de fazer uma chave.
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Uma vez que grande parte das imagens já não estão disponíveis, volto a incomodar o pessoal com este assunto no sentido de obter opiniões sobre qual das seguintes chaves preferem e porquê?
Opção 1 - Chave Lisle
Lisle.jpg
Opção 2 - Chave de 3 Pinos
TresPinos.jpg
Já agora onde compraram? E o preço?
Estou a pensar comprar online (ebay) mas existe sempre o receio de ser uma chinesice que aperta uma vez e parte a chave...ou o filtro...e a meio de uma mudança de óleo...isso não dá jeito nenhum...
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Originalmente Colocado por zarkov Ver PostUma vez que grande parte das imagens já não estão disponíveis, volto a incomodar o pessoal com este assunto no sentido de obter opiniões sobre qual das seguintes chaves preferem e porquê?
Opção 1 - Chave Lisle
[ATTACH]128504[/ATTACH]
Opção 2 - Chave de 3 Pinos
[ATTACH]128505[/ATTACH]
Já agora onde compraram? E o preço?
Estou a pensar comprar online (ebay) mas existe sempre o receio de ser uma chinesice que aperta uma vez e parte a chave...ou o filtro...e a meio de uma mudança de óleo...isso não dá jeito nenhum...
Prefiro as de fita porque, para mim, é mais simples/rápido e porque alguns carros não têm espaço para usar as outras. Ah, e ainda não me apareceu nenhum filtro que a chave de fita não desapertasse...Editado pela última vez por Atadinho; 02 March 2015, 16:31.
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Originalmente Colocado por zarkov Ver PostUma vez que grande parte das imagens já não estão disponíveis, volto a incomodar o pessoal com este assunto no sentido de obter opiniões sobre qual das seguintes chaves preferem e porquê?
Opção 1 - Chave Lisle
[ATTACH]128504[/ATTACH]
Opção 2 - Chave de 3 Pinos
[ATTACH]128505[/ATTACH]
Já agora onde compraram? E o preço?
Estou a pensar comprar online (ebay) mas existe sempre o receio de ser uma chinesice que aperta uma vez e parte a chave...ou o filtro...e a meio de uma mudança de óleo...isso não dá jeito nenhum...
http://www.amazon.es/Mannesmann-M002...+filtro+aceite
é suficientemente robusta.
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Companheiro Peperapido,
E quanto ao agarrar ao filtro? Agarra bem ou patina? (tenho receio de danificar o filtro...) E por acaso sabes se existe uma versão da mesma marca para filtros mais pequenos, com diâmetros entre 6.3 e 7.3 mm?
Companheiro Atadinho,
E como é que consegues utiilizar a chave de fita quando o filtro está rodeado de tubos e em locais de difícil acesso?Editado pela última vez por zarkov; 03 March 2015, 00:01.
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Originalmente Colocado por zarkov Ver PostO problema que tenho com o ebay é o de não conseguir distinguir o que é material de fraca qualidade (aperta ou desaperta uma só vez e depois vai para o lixo) daquele que não é, isto sem pagar balúrdios pela aquisição...apenas quero utilizar a chave em dois/três carros, uma vez por ano...
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