Anúncio

Collapse
No announcement yet.

linha de escape 106 gti

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    linha de escape 106 gti

    boas
    ha pouco tempo adequiri um pug 106 gti e retirei o catalizador
    ( digo ja que nao ligo a quem disser que polui mais eu sei )

    mas fora de apartes eu retirei o catalizador mas deixei a panela central.
    o que aconselham?deixo ficar a panela?retiro?se retirar o barulho vai ser muito?ajuda a ganhar potencia?perde potencia?


    e a panela final é uma supersprint.

    agradeço opinioes e toda a ajuda que puderem dar

    obrigado

    #2
    Deixa lá ficar a panela central que não ganhas nada com a sua remoção e ficava a fazer um barunho irritante e insuportavel.

    Comentário


      #3
      o meu maior medo é esse porque depois faço uma viagem longa e parece que andei de Famel

      Comentário


        #4
        Pela minha experiência com o meu antigo 106Xsi, em coloquei 1º a panela Devil do R2, pouco alterou a sonoriedade, depois os colectores (Devil), em que notou claramente uma melhoria da resposta em baixas e mais uma vez sem qualquer alteração ao nivel do som e finalmente mais tarde o tubo directo também da Devil.
        Posso dizer que foi a que provocou a melhor alteração ao nivel da sonoriedade, deu-lhe uma voz grossa ao relanti e em baixas rotações e sem ser muito introsivo em altas.

        Ficou exactamente como eu queria, com um som marcante e ao mesmo tempo aceitável para uma utilização diária.

        Tentei ir pelo mesmo caminho com o CTR, mas com resultados bem diferentes.
        Editado pela última vez por CTR8735; 08 July 2008, 14:57.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
          Pela minha experiência com o meu antigo 106Xsi, em coloquei 1º a panela Devil do R2, pouco alterou a sonoriedade, depois os colectores (Devil), em que notou claramente uma melhoria da resposta em baixas e mais uma vez sem qualquer alteração ao nivel do som e finalmente mais tarde o tubo directo também da Devil.
          Posso dizer que foi a que provocou a melhor alteração ao nivel da sonoriedade, deu-lhe uma voz grossa ao relanti e em baixas rotações e sem ser muito introsivo em altas.

          Ficou exactamente como eu queria, com um som marcante e ao mesmo tempo aceitável para uma utilização diária.

          Tentei ir pelo mesmo caminho com o CTR, mas com resultados bem diferentes.
          Será que os teus vizinhos tem a mesma opinião?

          Comentário


            #6
            Scientific Design of Exhaust & Intake Systems

            Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
            Pela minha experiência com o meu antigo 106Xsi, em coloquei 1º a panela Devil do R2, pouco alterou a sonoriedade, depois os colectores (Devil), em que notou claramente uma melhoria da resposta em baixas e mais uma vez sem qualquer alteração ao nivel do som e finalmente mais tarde o tubo directo também da Devil.
            Posso dizer que foi a que provocou a melhor alteração ao nivel da sonoriedade, deu-lhe uma voz grossa ao relanti e em baixas rotações e sem ser muito introsivo em altas.

            Ficou exactamente como eu queria, com um som marcante e ao mesmo tempo aceitável para uma utilização diária.

            Tentei ir pelo mesmo caminho com o CTR, mas com resultados bem diferentes.
            Isso deve-se às leis da fisica aplicada aos gases

            o livro com o titulo "Scientific Design of Exhaust & Intake Systems" deve explicar tudo e tem as formulas matemáticas

            No Peugeot aprovou porque estava OK !

            Comentário


              #7
              de momento nao posso investir em colectores podendo so agora retirar a panela central e tenho o receio de o barulho ser muito alto e chamar atençoes desnecessarias (gnr e afins).
              eu gostava de ganhar potencia em baixas e gostaira de saber o que posso fazer a nivel de linha de escape.
              ja agora andei a sondar uns quantos amigos que me disseram que posso com pequenas alteraçoes ganhar potencia e binario,como trabalhar a borboleta por exemplo.conhecem alguma oficina ( sapateiros nao obrigado ) que me possam aumentar a potencia com pequenos "toques" e com um low budget?

              Comentário


                #8
                Preparadores PSA

                Originalmente Colocado por don keps Ver Post
                de momento nao posso investir em colectores podendo so agora retirar a panela central e tenho o receio de o barulho ser muito alto e chamar atençoes desnecessarias (gnr e afins).
                eu gostava de ganhar potencia em baixas e gostaira de saber o que posso fazer a nivel de linha de escape.
                ja agora andei a sondar uns quantos amigos que me disseram que posso com pequenas alteraçoes ganhar potencia e binario,como trabalhar a borboleta por exemplo.conhecem alguma oficina ( sapateiros nao obrigado ) que me possam aumentar a potencia com pequenos "toques" e com um low budget?
                Preparadores :

                GF MotorSport
                DiferSport

                Também pode mecher na eletronica (centralina) com uma reprogramação

                Comentário


                  #9
                  obrigado LxXsi vou ver o que consigo saber a nivel de preços,porque o objectivo era por o carro pelo menos com 150cv 160cv mas nao quero que ele depois ande muito mas depois nao trave aqueça muito traga contas enormes na oficina

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por don keps Ver Post
                    obrigado LxXsi vou ver o que consigo saber a nivel de preços,porque o objectivo era por o carro pelo menos com 150cv 160cv mas nao quero que ele depois ande muito mas depois nao trave aqueça muito traga contas enormes na oficina
                    E na bomba de gasolina tambem

                    Comentário


                      #11
                      Em regra geral os motores NA ficam piores com escapes directos.

                      Nos Turbo é ao contrario. Um pouco de pressão no referido e pimba mais cavalinhos.

                      Mexer num carro NA tem mto que se lhe diga (e é caro), desde admissão, passando por cames e electronica até linha de escape tudo conta, por isso inventar pode fazer com que o carro fique pior, sendo que a ilusão do barulho faz milagres, fazendo logo parecer que o carro ganhou 100 cv.

                      Deixa-o estar assim, junta €'s e faz as coisas com calma e pés e cabeça.

                      Tens um carro que eu gosto bstante, mesmo de origem é mto competente nas mãos certas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                        Em regra geral os motores NA ficam piores com escapes directos.

                        Nos Turbo é ao contrario. Um pouco de pressão no referido e pimba mais cavalinhos.

                        Mexer num carro NA tem mto que se lhe diga (e é caro), desde admissão, passando por cames e electronica até linha de escape tudo conta, por isso inventar pode fazer com que o carro fique pior, sendo que a ilusão do barulho faz milagres, fazendo logo parecer que o carro ganhou 100 cv.

                        Deixa-o estar assim, junta €'s e faz as coisas com calma e pés e cabeça.

                        Tens um carro que eu gosto bstante, mesmo de origem é mto competente nas mãos certas.

                        nao quero por o carro a voar ja que como esta é uma grande maquina para o modelo que é,mas obrigado pela ajuda porque tambem como dizes por por e por mais e mais peças para depois dar merd# nao vale apena mesmo.

                        Comentário


                          #13
                          É melhor guardares bem o catalizador,porque quando fores chumbado na inspecção periódica,bem que vais precisar de um

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PEDRO M Ver Post
                            É melhor guardares bem o catalizador,porque quando fores chumbado na inspecção periódica,bem que vais precisar de um
                            ja esta embrulhado para o futuro mas obrigado na mesma pedro

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Deixa lá ficar a panela central que não ganhas nada com a sua remoção e ficava a fazer um barunho irritante e insuportavel.
                              Tive um clio 1400 de 93 ainda sem catalizador e um dia tive a infeliz ideia de lhe retirar o silenciador central prós gases chegarem mais depressa a uma panela devil que tinha montado anteriormente.O resultado foi uma zuada e uma vibração tal que teve que ser reposta.(estava lá para alguma coisa era) Viva a juventude,todos nós passamos por ela.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PEDRO M Ver Post
                                Tive um clio 1400 de 93 ainda sem catalizador e um dia tive a infeliz ideia de lhe retirar o silenciador central prós gases chegarem mais depressa a uma panela devil que tinha montado anteriormente.O resultado foi uma zuada e uma vibração tal que teve que ser reposta.(estava lá para alguma coisa era) Viva a juventude,todos nós passamos por ela.
                                O silencioso central desse carro é directo, pelo que a sua remoção não influi em nada na performance do carro. A sua finalidade é somente eliminar a turbulência nos gases de escape que vem do motor e assim eliminar parte do ruido de escape.

                                Comentário


                                  #17
                                  Casas que fazem preparação

                                  Originalmente Colocado por don keps Ver Post
                                  obrigado LxXsi vou ver o que consigo saber a nivel de preços,porque o objectivo era por o carro pelo menos com 150cv 160cv mas nao quero que ele depois ande muito mas depois nao trave aqueça muito traga contas enormes na oficina
                                  DiferSport - Rogerio Dias - 966427421 - Lisboa
                                  GF MotorSport - Pedro Silva - 219618431 - Sintra

                                  Existem outras casas de preparação mas pessoalmente não conheço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LxXsi Ver Post
                                    DiferSport - Rogerio Dias - 966427421 - Lisboa
                                    GF MotorSport - Pedro Silva - 219618431 - Sintra

                                    Existem outras casas de preparação mas pessoalmente não conheço
                                    O meu amigo Rogerio Dias ainda ai anda?

                                    Aonde é que ele tem a oficina agora?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      O meu amigo Rogerio Dias ainda ai anda?

                                      Aonde é que ele tem a oficina agora?
                                      R. Luís de Camões
                                      Povoa de Santo Adrião

                                      GPS @38.803430, -9.159336

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X