Boas! Ora bem, tenho de mudar discos/calços no eixo traseiro. Como fiz um up-grade aos da frentre tenho lá em casa a bombas/discos/calços a ganhar "teias de aranha"!. É possivel montar isso no eixo traseiro?
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Colocar travões da frente atrás
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eu pessoalmente não te aconselho a fazeres isso!
o meu primeiro carro foi um renault super5.
adaptei no eixo da frente travões de disco ventilados,porque os de origem não aguentavam muito.
1ºproblema,depois de montados os travões não consegui meter as jantes,
estas encostavam nas bombas de travão.solução ir ao torneiro fazer ums espaçadores com7 milimetros.
2ºproblema,quando punha o pé no travão a frente pareçia querer entrar pelo chão.
solução adaptar uns travões melhores atrás.
adaptei uma suspensão duma renault express 1.9diesel.
quando fazia um pouco mais de força no pedal do travão as rodas de tras ficavão bloqueadas.
em piso seco era espetacular,mas quando o piso estava molhado andei varias vezes aos papeis.
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Originalmente Colocado por DL Ver PostTou a ver que esse carro é um laboratório ambulante.
Ou seria! Se conseguisses pôr em prática todas as ideias malucas com que acordas todas as manhãs.
Pah... dá descanso ao carro e descansa também os teus neurónios.
Pah... vai mas é às gajas e carga no carro!
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Originalmente Colocado por maxir5 Ver Posteu pessoalmente não te aconselho a fazeres isso!
o meu primeiro carro foi um renault super5.
adaptei no eixo da frente travões de disco ventilados,porque os de origem não aguentavam muito.
1ºproblema,depois de montados os travões não consegui meter as jantes,
estas encostavam nas bombas de travão.solução ir ao torneiro fazer ums espaçadores com7 milimetros.
2ºproblema,quando punha o pé no travão a frente pareçia querer entrar pelo chão.
solução adaptar uns travões melhores atrás.
adaptei uma suspensão duma renault express 1.9diesel.
quando fazia um pouco mais de força no pedal do travão as rodas de tras ficavão bloqueadas.
em piso seco era espetacular,mas quando o piso estava molhado andei varias vezes aos papeis.
Com os travões não se brinca
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostBoas! Ora bem, tenho de mudar discos/calços no eixo traseiro. Como fiz um up-grade aos da frentre tenho lá em casa a bombas/discos/calços a ganhar "teias de aranha"!. É possivel montar isso no eixo traseiro?
Seja o carro que for, não te metas nisso.
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Originalmente Colocado por Movyk Ver Postpior que isso é mesmo aumentar muito a carga de travagem traseira, que pode ser um grande problema...
Travar em curva vai tornar-se muito perigoso.
Para alguma serve o repartidor de travagem. E quase de certeza que deve dar para afinar a potência de travagem que coloca atrás.
...digo eu, do alto da minha ignorância mecânica
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Originalmente Colocado por RedHeart Ver PostPara alguma serve o repartidor de travagem. E quase de certeza que deve dar para afinar a potência de travagem que coloca atrás.
...digo eu, do alto da minha ignorância mecânica
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Originalmente Colocado por DL Ver PostTou a ver que esse carro é um laboratório ambulante.
Ou seria! Se conseguisses pôr em prática todas as ideias malucas com que acordas todas as manhãs.
Pah... dá descanso ao carro e descansa também os teus neurónios.
Pah... vai mas é às gajas e carga no carro!
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Boas! Malta vamos por partes: uma coisa é inventar à toa outra é querer aumentar a segurança! Os travões que a carrinha têm de série são muito pequenos. Troquei tudo pelos travões de um classe E 300 TD. Agora sim trava!!! E de que maneira (fadiga 0). O que fiz foi apenas e só trocar o material. Até na inspecção periodica ficaram pasmados a olhar para a potência de travagem!
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostSegurança não é sinónimo de travões grandes!
Segurança é sinónimo de travões dimensionados para o carro e para o tipo de condução, de forma equilibrada e suave.
Mete umas pastilhas melhores e muda o óleo dos travões e tens ai um upgrade mais que suficiente e mais sensato
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver PostSegurança não é sinónimo de travões grandes!
Segurança é sinónimo de travões dimensionados para o carro e para o tipo de condução, de forma equilibrada e suave.
Mete umas pastilhas melhores e muda o óleo dos travões e tens ai um upgrade mais que suficiente e mais sensato
Por exemplo, um carro do início da década de 90 tem sempre um travão muito mais duro do que um carro actual, o que é menos agradável.
Uma substituição um um servo-freio com maior pressão vai tornar o carro mais agradável de conduzir, mais próximo a um carro recente.
Do mesmo modo, trocar discos maciços por ventilados também é uma boa opção, já que se vai traduzir numa maior resistência à fadiga.
Nem todas as alterações têm de trazer aspectos negativos ou alterar o equilibrio do carro.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMas atenção que há alterações que podem ser claramente benéficas.
Por exemplo, um carro do início da década de 90 tem sempre um travão muito mais duro do que um carro actual, o que é menos agradável.
Uma substituição um um servo-freio com maior pressão vai tornar o carro mais agradável de conduzir, mais próximo a um carro recente.
Do mesmo modo, trocar discos maciços por ventilados também é uma boa opção, já que se vai traduzir numa maior resistência à fadiga.
Nem todas as alterações têm de trazer aspectos negativos ou alterar o equilibrio do carro.
Mas por exemplo, trocar de discos maciços á frente para ventilados é quase sempre uma boa opção, mas por outro lado conheço quem tenha andado a trocar eixos traseiros de carros com tambores atrás para eixos com discos atrás, tudo em prol da segurança , e depois enfaixaram-se num muro....
é preciso ter cuidado.
Originalmente Colocado por c200 Ver PostQuer achas? ebay?
Tudo o que servir para vender ebay,miau,ocasião
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Originalmente Colocado por GJP Ver Postse um mercedes for como 1 toyota é chegar e p&p fluff tá feito
em termos de travão de mão n ficas sem ele só mudas os discos, a n ser eu os discos tenham configs diferentes
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostPara mudar os discos tem que mudar tambem as bombas/pinças de travão, o que tem implicações nesse aspecto.
Só para dar uma ideia os discos de origem têm a seguintes medidas: 278*9*7.3mm. Com a aleração passam a ter: 288*25*22mm. Segundo o catalogo da Brembo (on-line). Mesmo que só altere pelos de trás do Classe E fico com: 290*10*8.3mm. Já faz muita diferença!
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostJá tenho tudo. Como já referi é tudo igual à excepção do tamanho!
Só para dar uma ideia os discos de origem têm a seguintes medidas: 278*9*7.3mm. Com a aleração passam a ter: 288*25*22mm. Segundo o catalogo da Brembo (on-line). Mesmo que só altere pelos de trás do Classe E fico com: 290*10*8.3mm. Já faz muita diferença!
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