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Colocar travões da frente atrás

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    Colocar travões da frente atrás

    Boas! Ora bem, tenho de mudar discos/calços no eixo traseiro. Como fiz um up-grade aos da frentre tenho lá em casa a bombas/discos/calços a ganhar "teias de aranha"!. É possivel montar isso no eixo traseiro?

    #2
    depende, nao conheço bem o teu carro mas os travoes de tras são de disco? se forem claro k nao sao discos ventilados logo nao podes montar os k lá tens...

    Comentário


      #3
      O carro tem como a maioria discos maciços. A ideia é mudar tudo. Desde os dicos/pinças e calços. Pelo que já reparei tinha é que colocar uns espaçadores, uma vez que, os dicos de trás têm "uma garganta" maior que os da frente!

      Comentário


        #4
        se o diametro for igual força!

        Comentário


          #5
          Cuidado, pois os carros têm muito menos potência de travagem atrás que à frente, por causa da transferência de massas para a frente numa travagem.

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            #6
            Tou a ver que esse carro é um laboratório ambulante.

            Ou seria! Se conseguisses pôr em prática todas as ideias malucas com que acordas todas as manhãs.

            Pah... dá descanso ao carro e descansa também os teus neurónios.

            Pah... vai mas é às gajas e carga no carro!

            Comentário


              #7
              e depois ficas sem travão de mão?

              Comentário


                #8
                eu pessoalmente não te aconselho a fazeres isso!
                o meu primeiro carro foi um renault super5.
                adaptei no eixo da frente travões de disco ventilados,porque os de origem não aguentavam muito.
                1ºproblema,depois de montados os travões não consegui meter as jantes,
                estas encostavam nas bombas de travão.solução ir ao torneiro fazer ums espaçadores com7 milimetros.
                2ºproblema,quando punha o pé no travão a frente pareçia querer entrar pelo chão.
                solução adaptar uns travões melhores atrás.
                adaptei uma suspensão duma renault express 1.9diesel.
                quando fazia um pouco mais de força no pedal do travão as rodas de tras ficavão bloqueadas.
                em piso seco era espetacular,mas quando o piso estava molhado andei varias vezes aos papeis.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                  e depois ficas sem travão de mão?
                  pior que isso é mesmo aumentar muito a carga de travagem traseira, que pode ser um grande problema...

                  Travar em curva vai tornar-se muito perigoso.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DL Ver Post
                    Tou a ver que esse carro é um laboratório ambulante.

                    Ou seria! Se conseguisses pôr em prática todas as ideias malucas com que acordas todas as manhãs.

                    Pah... dá descanso ao carro e descansa também os teus neurónios.

                    Pah... vai mas é às gajas e carga no carro!

                    Comentário


                      #11
                      Boas! Assim é que é!!!! 1º colher info. e depois meter mãos à obra! Essa do travão de mão partiu-me todo!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxir5 Ver Post
                        eu pessoalmente não te aconselho a fazeres isso!
                        o meu primeiro carro foi um renault super5.
                        adaptei no eixo da frente travões de disco ventilados,porque os de origem não aguentavam muito.
                        1ºproblema,depois de montados os travões não consegui meter as jantes,
                        estas encostavam nas bombas de travão.solução ir ao torneiro fazer ums espaçadores com7 milimetros.
                        2ºproblema,quando punha o pé no travão a frente pareçia querer entrar pelo chão.
                        solução adaptar uns travões melhores atrás.
                        adaptei uma suspensão duma renault express 1.9diesel.
                        quando fazia um pouco mais de força no pedal do travão as rodas de tras ficavão bloqueadas.
                        em piso seco era espetacular,mas quando o piso estava molhado andei varias vezes aos papeis.
                        Quando se inventa nem sempre as coisas correm pelo melhor

                        Com os travões não se brinca

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                          Boas! Ora bem, tenho de mudar discos/calços no eixo traseiro. Como fiz um up-grade aos da frentre tenho lá em casa a bombas/discos/calços a ganhar "teias de aranha"!. É possivel montar isso no eixo traseiro?
                          Por acaso pensas fazer isso na carrinha que tens no avatar??
                          Seja o carro que for, não te metas nisso.

                          Comentário


                            #14
                            Depois acontece-te como a malta do xunning, lembro-me de um Saxo que ia numa picardia lá com os outros xunnings e meteu pé ao travão e o carro deu uma voltinha de 180º e a coisa correu mal...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              pior que isso é mesmo aumentar muito a carga de travagem traseira, que pode ser um grande problema...

                              Travar em curva vai tornar-se muito perigoso.

                              Para alguma serve o repartidor de travagem. E quase de certeza que deve dar para afinar a potência de travagem que coloca atrás.

                              ...digo eu, do alto da minha ignorância mecânica

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                Para alguma serve o repartidor de travagem. E quase de certeza que deve dar para afinar a potência de travagem que coloca atrás.

                                ...digo eu, do alto da minha ignorância mecânica
                                então se vai limitar a capacidade dos travões, porque não fica com os de série, que vão acabar por fazer o mesmo, e ainda por cima foram projectados pela mercedes para esse carro, depois de centenas de estudos dinâmicos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                  Essa do travão de mão partiu-me todo!!!
                                  Não sei se estavas a ser irónico, mas é verdade!

                                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post

                                  Com os travões não se brinca
                                  Conselho muito sensato!

                                  Comentário


                                    #18
                                    travoes so devem ser mexidos por profisionais , e seguir sempre a indicaçao do fabricante , nao te metas nisso ,so sais a perder

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                      Tou a ver que esse carro é um laboratório ambulante.

                                      Ou seria! Se conseguisses pôr em prática todas as ideias malucas com que acordas todas as manhãs.

                                      Pah... dá descanso ao carro e descansa também os teus neurónios.

                                      Pah... vai mas é às gajas e carga no carro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas! Malta vamos por partes: uma coisa é inventar à toa outra é querer aumentar a segurança! Os travões que a carrinha têm de série são muito pequenos. Troquei tudo pelos travões de um classe E 300 TD. Agora sim trava!!! E de que maneira (fadiga 0). O que fiz foi apenas e só trocar o material. Até na inspecção periodica ficaram pasmados a olhar para a potência de travagem!

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                                          #21
                                          Segurança não é sinónimo de travões grandes!


                                          Segurança é sinónimo de travões dimensionados para o carro e para o tipo de condução, de forma equilibrada e suave.



                                          Mete umas pastilhas melhores e muda o óleo dos travões e tens ai um upgrade mais que suficiente e mais sensato

                                          Comentário


                                            #22
                                            quanto aos discos e conjunto, vende isso na net!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                              Segurança não é sinónimo de travões grandes!


                                              Segurança é sinónimo de travões dimensionados para o carro e para o tipo de condução, de forma equilibrada e suave.



                                              Mete umas pastilhas melhores e muda o óleo dos travões e tens ai um upgrade mais que suficiente e mais sensato
                                              No meu caso isso não funcionou. Alterei pastilhas etc etc etc. E só agora é que de facto o carro trava como devia travar de inicio. Já me esquecia até alterei o servo-freio. E esqueci.me de mencionar que estas alterações foram todas feitas com o apoio de um mêcanico que actualmente trabalha na marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                Segurança não é sinónimo de travões grandes!


                                                Segurança é sinónimo de travões dimensionados para o carro e para o tipo de condução, de forma equilibrada e suave.



                                                Mete umas pastilhas melhores e muda o óleo dos travões e tens ai um upgrade mais que suficiente e mais sensato
                                                Mas atenção que há alterações que podem ser claramente benéficas.

                                                Por exemplo, um carro do início da década de 90 tem sempre um travão muito mais duro do que um carro actual, o que é menos agradável.

                                                Uma substituição um um servo-freio com maior pressão vai tornar o carro mais agradável de conduzir, mais próximo a um carro recente.

                                                Do mesmo modo, trocar discos maciços por ventilados também é uma boa opção, já que se vai traduzir numa maior resistência à fadiga.

                                                Nem todas as alterações têm de trazer aspectos negativos ou alterar o equilibrio do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                  quanto aos discos e conjunto, vende isso na net!
                                                  Quer achas? ebay?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Mas atenção que há alterações que podem ser claramente benéficas.

                                                    Por exemplo, um carro do início da década de 90 tem sempre um travão muito mais duro do que um carro actual, o que é menos agradável.

                                                    Uma substituição um um servo-freio com maior pressão vai tornar o carro mais agradável de conduzir, mais próximo a um carro recente.

                                                    Do mesmo modo, trocar discos maciços por ventilados também é uma boa opção, já que se vai traduzir numa maior resistência à fadiga.

                                                    Nem todas as alterações têm de trazer aspectos negativos ou alterar o equilibrio do carro.
                                                    Claro que existem alternativas aos travões de origem, mas na maioria das vezes o simples trocar por algo "Maior" funciona tão bem como trocar o existente por algo do mesmo tamanho mas de melhor qualidade.


                                                    Mas por exemplo, trocar de discos maciços á frente para ventilados é quase sempre uma boa opção, mas por outro lado conheço quem tenha andado a trocar eixos traseiros de carros com tambores atrás para eixos com discos atrás, tudo em prol da segurança , e depois enfaixaram-se num muro....

                                                    é preciso ter cuidado.

                                                    Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                    Quer achas? ebay?

                                                    Tudo o que servir para vender ebay,miau,ocasião

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      se um mercedes for como 1 toyota é chegar e p&p fluff tá feito


                                                      em termos de travão de mão n ficas sem ele só mudas os discos, a n ser eu os discos tenham configs diferentes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                        se um mercedes for como 1 toyota é chegar e p&p fluff tá feito

                                                        em termos de travão de mão n ficas sem ele só mudas os discos, a n ser eu os discos tenham configs diferentes
                                                        Para mudar os discos tem que mudar tambem as bombas/pinças de travão, o que tem implicações nesse aspecto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Para mudar os discos tem que mudar tambem as bombas/pinças de travão, o que tem implicações nesse aspecto.
                                                          Já tenho tudo. Como já referi é tudo igual à excepção do tamanho!
                                                          Só para dar uma ideia os discos de origem têm a seguintes medidas: 278*9*7.3mm. Com a aleração passam a ter: 288*25*22mm. Segundo o catalogo da Brembo (on-line). Mesmo que só altere pelos de trás do Classe E fico com: 290*10*8.3mm. Já faz muita diferença!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                            Já tenho tudo. Como já referi é tudo igual à excepção do tamanho!
                                                            Só para dar uma ideia os discos de origem têm a seguintes medidas: 278*9*7.3mm. Com a aleração passam a ter: 288*25*22mm. Segundo o catalogo da Brembo (on-line). Mesmo que só altere pelos de trás do Classe E fico com: 290*10*8.3mm. Já faz muita diferença!
                                                            A questão não é essa. Se bem percebi, tu queres colocar os discos e bombas da frente no eixo traseiro e ai é que reside o problema. É que os êmbolos das pinças dos travões traseiros têm normalmente uma estriagem devido a fazerem tambem a função de travão de mão, enquanto que os da frente não o têm.

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