Anúncio

Collapse
No announcement yet.

g.punto nova avaria

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    g.punto nova avaria

    pois, ou o meu carro foi construido numa sexta feira a tarde ou eu sou um gajo com muita mas mesma muita sorte (NOT)

    apoós ir a oficina na terça feira passada para mudar discos e calços (discos mudados ao 60k kms (aprox) ) eis quando vou ter com o meu pai e depois fomos beber umas cervejas a um tasco da zona

    quando paro o carro ele pergunta me que barulho é esse que o teu carro faz ( andamos sempre em picardias ele é amante de pugs e eu odieio, eu sou de carros italianos e ele nao gosta, execepção feita ao 159). pensando bem nao tinha oucvido nada volto a ligar o carro e nada, dou uma volta e nada estaciono novamente o carro (entretanto tinha ligado o ar condicionado) e assim que o ponho em ponto morto começa um silvo ao melhor genero panela de pressao. embora agudo e parecendo componentes metalicos. por qualquer razao desliguei o ar condicionado antes do motor (Habito talvez) e antes de desligar o motor o barulho desapareceu. voltei a fazer a experiencia e descobri que o silvo é feito com o ar condicionado ligado e o carro em ponto morto com o carro engatado tal nao acontece (Acabou a garantia do carro no dia trinta do mes passado quem é sortudo quem é?! ). digam me la assim de cabeça e sem recorrer a muita metodologia que avaria apontam? ate lá vou andar sem ar condicionado (viva a tortura!!)

    qualquer opiniao é bem vinda, ainda nao fui com o carro a oficina porque estorei o orçamento com os discos e agora nao estou em condiçoes finaceiras para o arranjo.

    apontem ai motivos razoes causas etc que lhes possam parecer viaveis.

    e ainda por cima ouvi.. "eu bem te disse para comprares o 206". raios partam a minha sorte. se o carro se avariar outra vez no proximo mes vai dar uma volta...

    #2
    Se acelerares um nadinha o ruído pára?

    Assim de cor, olharia com atenção para a correia dos acessórios, que inclui o compressor do AC. A minha correia dos acessórios tb assobia (não muito forte, é certo) a baixa rotação.

    Comentário


      #3
      Os calços e discos parece-me perfeitamente normal.

      O silvo... o AC deixou de funcionar a frio é isso?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Se acelerares um nadinha o ruído pára?

        Assim de cor, olharia com atenção para a correia dos acessórios, que inclui o compressor do AC. A minha correia dos acessórios tb assobia (não muito forte, é certo) a baixa rotação.
        nem é preciso acelerar, em andamento ja nao faz o barulho (mesmo desengatado)

        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
        Os calços e discos parece-me perfeitamente normal.

        O silvo... o AC deixou de funcionar a frio é isso?
        o A/c só faz frio, (penso eu... sempre usei a climatização normal para aquecimento e nao o A/C) mas sim funciona normalmente apenas faz o barulho.


        eu nao acho normal discos com tao baixa quilometragem terem que ser trocados, alias ate foi devido a um problema e nao por normalidade. o cabo do avisador soltou se e foi se colocar à frente da pastilha que rasgou um traço irregular no disco e que fez com que nao houvesse aviso logo foi ate ao ferro...

        mas voltando ao normal.
        lol

        só tenho disponibilidade na marca a partir de dia 18 deste mes. pelo menos foi o que apurei segundo conversa telefonica. e tb nao estou a abundar em dinheiro.

        e nao queria arranjar ja de imediato, acham que se funcionar sem o ar condicionado vou avariar ou potenciar uma avaria de maiores dimensoes?

        cumps e obgd pelas rspostas
        Editado pela última vez por GPConguito; 10 July 2008, 14:38. Razão: cheio de erros se virem mais por favor digam

        Comentário


          #5
          Acho que estás a ser paranoico.

          O que ouves é tipo um silvo? na volta não é mais que o compressor a engatar no motor

          Comentário


            #6
            Acho que deves ir já amanhã ao teu concessionário para verem do que se trata, mesmo que não haja disponibilidade para reparar agora. Mas fica já o registo que lá foste dia x queixar-te do problema ou sintoma y.

            Fala a bem com eles porque, normalmente a um cliente particular (que não tem grandes descontos na altura de compra do carro), não é por 10 ou 15 dias que as coisas saem da garantia.

            No mínimo haverá sempre alguma comparticipação da Fiat. E quem não chora não mama.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DL Ver Post
              Acho que deves ir já amanhã ao teu concessionário para verem do que se trata, mesmo que não haja disponibilidade para reparar agora. Mas fica já o registo que lá foste dia x queixar-te do problema ou sintoma y.

              Fala a bem com eles porque, normalmente a um cliente particular (que não tem grandes descontos na altura de compra do carro), não é por 10 ou 15 dias que as coisas saem da garantia.

              No mínimo haverá sempre alguma comparticipação da Fiat. E quem não chora não mama.
              nao sera falta de gaz no circuito do ar condicionado???
              o meu citroen c5 tb fazia um barulho esquesito a relantin e era isso

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DL Ver Post
                Acho que deves ir já amanhã ao teu concessionário para verem do que se trata, mesmo que não haja disponibilidade para reparar agora. Mas fica já o registo que lá foste dia x queixar-te do problema ou sintoma y.

                Fala a bem com eles porque, normalmente a um cliente particular (que não tem grandes descontos na altura de compra do carro), não é por 10 ou 15 dias que as coisas saem da garantia.

                No mínimo haverá sempre alguma comparticipação da Fiat. E quem não chora não mama.
                Subscrevo e digo mais, se o carro já teve alguns dias para reparações em garantia esses dias têm de ser acrescentados ao período de garantia (espero não estar a dizer grande asneira, mas estou a falar pelo que já li no tópico sobre garantias aqui no fórum)

                Por isso é ir lá o mais rápido possível!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DL Ver Post
                  Acho que deves ir já amanhã ao teu concessionário para verem do que se trata, mesmo que não haja disponibilidade para reparar agora. Mas fica já o registo que lá foste dia x queixar-te do problema ou sintoma y.

                  Fala a bem com eles porque, normalmente a um cliente particular (que não tem grandes descontos na altura de compra do carro), não é por 10 ou 15 dias que as coisas saem da garantia.

                  No mínimo haverá sempre alguma comparticipação da Fiat. E quem não chora não mama.
                  Pois vou la entao...

                  Originalmente Colocado por nuno_ribeiro Ver Post
                  nao sera falta de gaz no circuito do ar condicionado???
                  o meu citroen c5 tb fazia um barulho esquesito a relantin e era isso
                  em 2 anos gasta o gas?

                  ´´e possivel. nao tenho conhecimentos suficientes

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                    Acho que estás a ser paranoico.

                    O que ouves é tipo um silvo? na volta não é mais que o compressor a engatar no motor
                    lol.

                    não é bastante audivel. e não é o turbo. ja tive mais de um carro com turbo entao conheço o barulho.

                    paranoico eu?

                    nepias



                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ricardo Anacleto Ver Post
                      Subscrevo e digo mais, se o carro já teve alguns dias para reparações em garantia esses dias têm de ser acrescentados ao período de garantia (espero não estar a dizer grande asneira, mas estou a falar pelo que já li no tópico sobre garantias aqui no fórum)

                      Por isso é ir lá o mais rápido possível!
                      x2....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                        lol.

                        não é bastante audivel. e não é o turbo. ja tive mais de um carro com turbo entao conheço o barulho.

                        paranoico eu?

                        nepias



                        cumps
                        Ele estava a falar do compressor do AC .


                        cump

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                          Ele estava a falar do compressor do AC .


                          cump
                          ups li mal... nunca fez esse barulho e ´´e por demais alto para ser disso...

                          Comentário


                            #14
                            exactamente, estava a falar do compressor do a.c a atracar no motor. Nos meus carros, quando ligo o mesmo, durante uns 5s ouve-se uma especie de silvo, normalizando depois tudo. Tanto no 33 como na 156, sendo esse também italiano, pode ser algo do género. Mas passa no concessionario e já te tiram as dúvidas. Mas se tu mesmo nunca reparaste no barulho, julgo que não será nada de mais.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                              exactamente, estava a falar do compressor do a.c a atracar no motor. Nos meus carros, quando ligo o mesmo, durante uns 5s ouve-se uma especie de silvo, normalizando depois tudo. Tanto no 33 como na 156, sendo esse também italiano, pode ser algo do género. Mas passa no concessionario e já te tiram as dúvidas. Mas se tu mesmo nunca reparaste no barulho, julgo que não será nada de mais.



                              O meu tambem faz o mesmo ,especialmente a frio!!!
                              Mas depopis passa!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                O meu tambem faz o mesmo ,especialmente a frio!!!
                                Mas depopis passa!!!!
                                Acabei mesmo agora de experimentar no meu GPunto e de um amigo meu e faz o mesmo barulho mas depois desaparece

                                Comentário


                                  #17
                                  Então esquece lá isso. mas para tirares teimas podes sempre ir a marca. E quem tinha razão, quem tinha?

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho que me expliquei mal

                                    o silvo de que falo prolonga se durante o tempo que estiver o motor do carro desengatado e é bem audivel, tanto que se ouviu do meu carro para o cafe. nunca ouvi qualquer barulho assim de qualquer forma so consigo ir ao concessionario na segunda

                                    mas o barulho que faz é mais alto que o compressor de 200 lts que tenho e quando digo bem mais alto nao exagero.

                                    por isso nao pode ser o normal barulho, acho foi que me expressei mal
                                    mas nunca tinha ouvido o motor do a/c a fazer esse tipo de barulho quando liga (isto quanod estava norma) alem de que se o ligar com ele engatado ou em movimento esse barulho nao acontece.

                                    cumps

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X