Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Casos em que a repro corre muito mal . . .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Casos em que a repro corre muito mal . . .

    Este fim de semana, fui levantar o velhinho 190D do meu avô à oficina, foi levar um alternador e bateria novos .

    Calma, não foi o 190D que foi reprogramado , reparo que ao seu lado estão dois carros, um novo, que estava a ser preparado para ser entregue e um outro a fazer quase dois anos.

    O segundo chamou-me a atenção, porque para além da sua cor preta, achei que a traseira tinha carvão a mais pelo que decidi ver de mais perto.

    Realmente, aquela traseira . . . cheirava-me a repro, fui para a frente e vi o capot aberto, disse para comigo, aqui há gato . . . tampa das válvulas demontada, tampa do carter fora, turbo fora. Pergunto ao responsável do pós venda, o que se passou, resposta, o caracol do turbo tinha um buraco de não sei quantos mm's, o gajo partiu o turbo e não parou, foi até casa assim.

    Resultado final, bloco de motor para a sucata, turbo na sucata, e isto num carro que nem dois anos tem . . . conclusão reprogramação muito mal feita, garantia = 0, pois para além da repro o IC não é de origem, tem radiador de óleo montado e mais outras mods . . .

    Raramente se sabem destes casos, até porque ninguém quer vir dizer que a coisa deu para o torto, principalmente quando mete logo bloco de motor completamente novo (a cabeça também está danificada).

    Conhecem mais casos destes ? (Confesso que foi o primeiro de que soube e curiosamente o único que vi!)

    #2
    Eu também já vi um caso desses.Artistas que querem as repros mais fortes possíveis,e não têm os devidos cuidados que passam a ser precisos...Juntando ao facto que há casas que fazem isso sem perceberem corno dá molho...Acontece mais do que o que se pensa,mas só se fala dos valores da repro depois de ser feita.Quando parte já não é preciso vir para a net dizer nada...

    Comentário


      #3
      era um TDI de certeza!



      Muahahaha

      Comentário


        #4
        Ibiza FR Comercial?

        Comentário


          #5
          arrear material todos arreiam!

          quem era a casa de repros?

          Comentário


            #6
            Não são só as repros que correm mal, também me lembro à uns bons 10 ou 11 anos um Polo G40 todo mexido que quando foi ao banco deu menos cavalos do que tinha de origem

            Comentário


              #7
              para isso basta o banco não ter ventilação suficiente!

              Comentário


                #8
                Já ajudei a substituir um turbo de um ibiza 130cv, também por ter uma repro forte de mais... o dono do carro comprou o turbo do motor 150cv, e lá foi montado, assim como os travões da seat sport ou lá como se chama, mais o kit de pláticos lol

                Mas o que é certo é que aquele ibiza, a direito metia respeito : )

                Mas há pessoal que pode fazer isto sem grandes problemas...


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  Bem,

                  A casa das repros não faço a minima ideia, só perguntei o que se tinha passado ali porque achei estranho ver tanta coisa desmontada num carro tão novo.

                  A resposta que obtive foi mais um com repro e para além do turbo o bloco já era, mas ainda estavam a desmontar . . . só em mão de obra, deve ser lindo.

                  Para mim foi matemático, garantia . . . infelizmente não vou saber o desfecho, mas que me dá uma certa curiosidade dá . . . só naquela de imaginar em quanto fica um arranjo daqueles . . .

                  E sim era um Ibiza tdi

                  Comentário


                    #10
                    Os carros são desenvolvidos para terem uma margem de segurança em relação a problemas mecânicos. Depois, há quem os altere e reduza essa mesma margem.
                    Nesta altura, convém ter mais alguns cuidados.

                    Mas há pessoal muito exigente e que decide testar esse limites sem qualquer cuidado. Depois, a coisa corre mal.

                    Isto não é mais falado porque é raro o "xisper" que assume que o seu fumarento o deixou mal.

                    Comentário


                      #11
                      essa estoria está muito mal contada!

                      afinal foi lá buscar o seu carro e não sabe que oficina é?

                      arrear um bloco com apenas um turbo partido....é dificil....

                      o que é chama de carracol?

                      é que partir compressoras e veios é normalissimo agora para fazer buracos e o carro continua a andar.....isso é que já é estranho.

                      Comentário


                        #12
                        É o que dá quererem meter á força motores de cento e pouco cavalos a debitar 300 e tal cavalos

                        Mas entretanto sempre dá para fazerem uns filmes á maneira a darem a ratada aos Porsches, Ferraris e afins

                        São os chamados 15 minutos de fama

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          essa estoria está muito mal contada!

                          afinal foi lá buscar o seu carro e não sabe que oficina é?

                          arrear um bloco com apenas um turbo partido....é dificil....

                          o que é chama de carracol?

                          é que partir compressoras e veios é normalissimo agora para fazer buracos e o carro continua a andar.....isso é que já é estranho.
                          quem era a casa de repros?
                          A oficina que eu saiba não faz repros, portanto à sua pergunta de qual é a casa das repros eu não sei qual é, e sinceramente não me interesa.

                          Eu fui levantar o "meu" carro que foi reparado num bosch car service, na oficina da seat é que estava lá essa prenda.

                          Vendi o peixe que me venderam . . . tanto quanto me percebi o carro foi lá para ser reparado ... e pelo que disseram estava muito mal tratado.

                          Portanto a ver se fica claro eu não fui levantar o "meu carro" a um casa das repros.

                          Comentário


                            #14
                            300cvs não é para todos....

                            dobrar a potencia de um pd130 é do mais facil que pode haver!

                            turbo
                            ic
                            radiadores de oleo e gasoleo
                            repro

                            simples.


                            é mais dificil mandar um bloco prá sucata com apenas um turbo partido...isso sim é dificil.

                            Comentário


                              #15
                              Os problemas n acontecem só com repros mal feitas. vi em directo um desgraçado com um rs4 que, colocou o carro num sitio X para lhe tirarem o limitador e saiu-se mal. quem fez o trabalho n sabia bem o que estava a fazer e agora é só chatices.(mtos CAVALOS fugiram e ele n sabe para onde!)
                              Tinha o carro no sitio Y para tentar arranjar o mal que estava feito que implicaria mandar vir peças novas. desconheço se além da tentativa de tirar o limitador, tera havido mexidas a nível de repro (necessário neste carro??? nnaaaa). o que sim sei é que o rapaz (era bastante novo) estava com um ar perdido. Acho que há marcas que desde que o dono assine um termo de responsabilidade, tiram o limitador. n sei se a audi é uma delas?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                o que sim sei é que o rapaz (era bastante novo) estava com um ar perdido.
                                Era mais aí que queria chegar . . . se fosse no meu carro aquilo que vi no sábado acho que me tinha caído tudo ao chão. Desculpem a expressão mais forte, eu fiquei assim a modos que chocado com o que vi . . . deve de ser uma sensação muito mas mesmo muito má . . .

                                E por uma coisa tão simples quanto isto, quando tinha o A3 1.8T pensei comprar um motor novo para ele, bloco armado só, aquilo na Audi andava na casa dos 5000€ . . . só por isso fiquei para o verde, azul, amarelo com o que vi . . .

                                Comentário


                                  #17
                                  Há aqui muitas variáveis desconhecidas.

                                  Por um lado, era necessário saber se o carro deu problemas por causa da repro. Turbos a partirem e mandarem blocos para o lixo aconteceu bastante em carros stock como o 320d e o Laguna.

                                  Depois, se a culpa foi da repro, resta saber se foi bem feita.
                                  Pelo que entendo, alguém para fazer uma repro em condições tem de saber bastante, que é para também ter uma noção correcta de qual é o máximo que cada componente aguenta, nunca indo para valores próximos do limite.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Há aqui muitas variáveis desconhecidas.

                                    Por um lado, era necessário saber se o carro deu problemas por causa da repro. Turbos a partirem e mandarem blocos para o lixo aconteceu bastante em carros stock como o 320d e o Laguna.

                                    Depois, se a culpa foi da repro, resta saber se foi bem feita.
                                    Pelo que entendo, alguém para fazer uma repro em condições tem de saber bastante, que é para também ter uma noção correcta de qual é o máximo que cada componente aguenta, nunca indo para valores próximos do limite.
                                    Concordo, com tudo o que dizes.

                                    1 - Não sei nem da missa a metade como se costuma dizer, perguntei muito por alto responderam e siga, até porque não sou eu quem vai pagar o arranjo.

                                    2 - O 320D do meu irmão também já mandou dois turbos para a sucata, felizmente o bloco não foi para o ar, ele deu por ela muito a tempo.

                                    3 - Quanto à repro é verdade, nada sei, se foi bem feita se foi mal feita . . . e pode até nem ter sido deviado a ela que aquilo pifou. Limitram-se a falar dos danos no turbo e chamaram caracol, o que isso é eu não sei . . .

                                    4 - Contudo se montaste outros componentes não homolgados pela marca e para aquele modelo, ou seja, já não tens só electrócnica, parece-me que eles nas oficinas sejam elas de que marca forem, têm uma resposta standard para estes casos ? Ou não ? Aliás no manual do meu carro vem lá preto no branco o que isso significa . . .
                                    Editado pela última vez por luisfilipe; 28 July 2008, 18:01.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A partir do momento em que se alteram componentes no motor do carro, é natural que a marca se 'desvie'.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                        Não são só as repros que correm mal, também me lembro à uns bons 10 ou 11 anos um Polo G40 todo mexido que quando foi ao banco deu menos cavalos do que tinha de origem

                                        Mirabolante!



                                        Comentário


                                          #21
                                          É óbvio que para dizer maravilhas todos se chegam à frente... agora quando têm que dar o braço a torcer é mais complicado

                                          Acredita que há muitos casos de repros que correm mal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                            o gajo partiu o turbo e não parou, foi até casa assim.
                                            acho que dá para ver o tratamento que ele dava ao carro!
                                            não digo que a culpa de partir não seja da repro, mas a andar assim com o carro...


                                            dobrar a potencia de um pd130 é do mais facil que pode haver!

                                            turbo
                                            ic
                                            radiadores de oleo e gasoleo
                                            repro

                                            simples.
                                            e isso anda mais de 100 km's?
                                            com esse material não é qq repro que serve para dar 260 cv's

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                              Mirabolante!



                                              Isso é muito mais frequente do que se imagina.

                                              O pessoal compra os escapes universais que dizem que dão mais 10% de potência, velas de 300 pólos, filtro de ar especial a pensar que ganham mais x% de potência e no final muitas vezes perdem.

                                              Esquecem-se que um carro tem um equilíbrio que não pode ser mexido de forma aleatória.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                acho que dá para ver o tratamento que ele dava ao carro!
                                                não digo que a culpa de partir não seja da repro, mas a andar assim com o carro...
                                                o senhor "fala" dessa maneira porque nunca partiu nenhum turbo nem sabe como o carro reage.
                                                será que alguma vez viu um turbo partido?
                                                sabe por onde um turbo parte?
                                                sabe o que leva um turbo a partir?
                                                o material parte, ou por desgaste natural...má utilização do dono ou má vontade de quem meu os bytes ás turras uns com os outros :lol:

                                                Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                                e isso anda mais de 100 km's?
                                                com esse material não é qq repro que serve para dar 260 cv's
                                                o meu coitadinho anda assim desde os 55mil km e já vai com 137500km
                                                o material existe á venda e está ao alcance de qualquer um que tenha euros para gastar!
                                                meter um ficheiro feito por quem sabe é que é tramado!



                                                o senhor nem sequer sabe ou sonha que turbo é que esse carro tinha....nem nós!
                                                por isso não ainda estar a dizer mal do que quer que seja!

                                                cada um faz o que bem entende

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não é preciso tratares-me por senhor, até porque devo ser mais novo que tu

                                                  por acaso nunca parti nenhum turbo
                                                  sei por onde parte
                                                  sei algumas das coisas que o fazem partir
                                                  sei o que acontece quando parte


                                                  disse que o dono deve dar um mau tratamento ao carro, pq se parte o turbo e vai a andar até casa é natural que não tenha outros cuidados essenciais com o carro

                                                  não preciso saber que turbo o carro tinha. tanto parte um carro com um 17 de origem como um com 22 com repro

                                                  ainda bem que o teu carro esta assim, e que assim continue!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu em relação a ter euros para gastar em material para fazer uma coisa em condições, faço assim umas contas por alto.

                                                    E neste caso em particular, por mera curiosidade, fui ver o preço de um Seat Leon novo, neste caso vi o do 2.0 TFSI.

                                                    Anda na casa dos 31 000€, aquele Ibiza que vi na oficina tinha a traseira preta mas mesmo preto, e não era sujidade . . . aquilo devia levar pouca carga, à parte disto e indo onde interessa, um Ibiza como aquele novo custo 24 000€, o arranjo daquilo se for para meter tudo novo, fica numa nota preta, quase que aposto que o vai custar, somado ao custo do Ibiza quando novo, dava para chegar ao Leon 2.0 TFSI.

                                                    Será que se o objectivo era ter um carro rápido e fazer uma condução rápida não seria preferível comprar logo algo melhor ? Ainda por cima neste caso do segemento acima, a desvantagem é o combustível, que é gasolina em vez de gasóleo.

                                                    Quanto a vantagens, vejo um carro do segmento acima.
                                                    Possibilidade de negociar um maior desconto visto que se vendem muito poucos Leons 2.0 TFSI quando comparado com Ibizas tdi.
                                                    Um carro já stock muito mais rápido que um tdi de 130cv stock.

                                                    Não me parece que a diferença de consumos fosse problema, pois a traseira não deixava muitas margens para dúvidas, aquilo estava tudo fumado . . .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Para mim o conceito da repro correr mal, é centralinas bloqueadas, colocarem ficheiros iguais com parametros iguais em outros carros (que obviamente dá raia), é por exemplo n saberem que os polos quando descarregam o ficheiro ligam a ventoinha no máximo o que faz descarregar a bateria e puffff nem chocapic e nem centralina....

                                                      Ou os 535D que foram tão bem reprogramados que só entrava a 1ª e a 3ª

                                                      Isto para mim é que são más reprogramações...

                                                      MrX

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        caro luis filipe:

                                                        não vamos alimentar discussões inuteis sobre aquilo que cada um acha que é melhor!
                                                        um seat leon 2 cupra com 240cvs custa 34mil .....vistas bem as contas...nem aquilo que diz faz sentido!
                                                        o problema é etr um carro que gasta 14l para cima e fazer medias de 20l é normalissimo quando se tem o pé pesado!
                                                        meter uma repro nestes leons é ter 320cvs garantidos e consumos correspondentes!
                                                        logo torna-se impracticavel ter um gasolineiro a consumir desta maneira como carro do dia a dia!

                                                        mexer correctamente num pd130 faz toda a logica, eu já dobrei a potencia original do carro e a andar devagar faço medias de 5litros na boa.

                                                        o senhor preocupa-se com a traseira, eu preocupo-me em gastar 1 euro e ir ao elefante azul e passar a traseira por agua depois de ter andado a pisar a fundo!

                                                        mais uma vez, cada um faz o que bem entende ao seu dinheiro.
                                                        eu prefiro ter um ibiza com 260cv e 6mil eur de material em cima a fazer-me consumos de 5 litros do que ter um gasolineiro equivalente a gastar 4 vezes mais combustivel!
                                                        quem é que o sustenta?


                                                        MrX: uma repro mal feita ou uma má repro.... lololol qual será a pior! lololl

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Então pronto eu esclareço os problemas normais que advem das repros:
                                                          1. Repros que bloqueiam a centralina, por inumeros motivos
                                                          2. Repros com parametros incorrectos que mesmo numa condução normal o material cede. Agora lá está, eu conheço n casos, que se aconselhou a pessoa a n andar a fundo mt tempo, resultado.....chocapic.

                                                          MrX

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                            caro luis filipe:

                                                            não vamos alimentar discussões inuteis sobre aquilo que cada um acha que é melhor!
                                                            um seat leon 2 cupra com 240cvs custa 34mil .....vistas bem as contas...nem aquilo que diz faz sentido!

                                                            ...

                                                            mexer correctamente num pd130 faz toda a logica, eu já dobrei a potencia original do carro e a andar devagar faço medias de 5litros na boa.
                                                            ....
                                                            E porque não faz sentido, se me limitei a estimar (com erro como é óbvio) um custo de 7000€ para a hipotética reparação, 24K + 7K = 31K€, se a reparação for mais cara dá para chegar a um cupra como é óbvio.

                                                            Também já dá para ir para um 2.0TDI de 170cv . . . não é é com mais 7K€.

                                                            Aí culpa minha por não ter explicitado isso no post anterior . . . contudo pegando neste 2.0 TDI de 170cv . . . já não anda mal, é diesel, pode ser mexido, (não faço a minima ideia se é melhor de mexer que um pd 130cv ou não . . . às tantas para mexer faz mais sentido o 130cv ?).

                                                            Repare, eu não critico quem mexe correctamente num carro, ás tantas convém é ir bater às portas certas, sejam lá essas quais forem . . .

                                                            Refere aí uma coisa importante os 5L a andar devagar, a andar devagar a traseira não deverá ficar negra . . .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X