Este fim de semana, fui levantar o velhinho 190D do meu avô à oficina, foi levar um alternador e bateria novos .
Calma, não foi o 190D que foi reprogramado , reparo que ao seu lado estão dois carros, um novo, que estava a ser preparado para ser entregue e um outro a fazer quase dois anos.
O segundo chamou-me a atenção, porque para além da sua cor preta, achei que a traseira tinha carvão a mais pelo que decidi ver de mais perto.
Realmente, aquela traseira . . . cheirava-me a repro, fui para a frente e vi o capot aberto, disse para comigo, aqui há gato . . . tampa das válvulas demontada, tampa do carter fora, turbo fora. Pergunto ao responsável do pós venda, o que se passou, resposta, o caracol do turbo tinha um buraco de não sei quantos mm's, o gajo partiu o turbo e não parou, foi até casa assim.
Resultado final, bloco de motor para a sucata, turbo na sucata, e isto num carro que nem dois anos tem . . . conclusão reprogramação muito mal feita, garantia = 0, pois para além da repro o IC não é de origem, tem radiador de óleo montado e mais outras mods . . .
Raramente se sabem destes casos, até porque ninguém quer vir dizer que a coisa deu para o torto, principalmente quando mete logo bloco de motor completamente novo (a cabeça também está danificada).
Conhecem mais casos destes ? (Confesso que foi o primeiro de que soube e curiosamente o único que vi!)
Calma, não foi o 190D que foi reprogramado , reparo que ao seu lado estão dois carros, um novo, que estava a ser preparado para ser entregue e um outro a fazer quase dois anos.
O segundo chamou-me a atenção, porque para além da sua cor preta, achei que a traseira tinha carvão a mais pelo que decidi ver de mais perto.
Realmente, aquela traseira . . . cheirava-me a repro, fui para a frente e vi o capot aberto, disse para comigo, aqui há gato . . . tampa das válvulas demontada, tampa do carter fora, turbo fora. Pergunto ao responsável do pós venda, o que se passou, resposta, o caracol do turbo tinha um buraco de não sei quantos mm's, o gajo partiu o turbo e não parou, foi até casa assim.
Resultado final, bloco de motor para a sucata, turbo na sucata, e isto num carro que nem dois anos tem . . . conclusão reprogramação muito mal feita, garantia = 0, pois para além da repro o IC não é de origem, tem radiador de óleo montado e mais outras mods . . .
Raramente se sabem destes casos, até porque ninguém quer vir dizer que a coisa deu para o torto, principalmente quando mete logo bloco de motor completamente novo (a cabeça também está danificada).
Conhecem mais casos destes ? (Confesso que foi o primeiro de que soube e curiosamente o único que vi!)
Comentário