Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Perda de óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Perda de óleo

    Hoje quando vinha na nacional, passei por um calhau que me deve ter estragado alguma coisa. Quando parei nas bombas reparei que estava a perder oleo, não sei bem por onde. Pareceu no carter mas tambem tinha no braço da suspensão do lado esquerdo. comprei oleo para prevenir e segui caminho devagar. a temperatura não passou do meio, a direcção continua precisa.
    Quando cheguei a casa desliguei o carro e espreitei por baixo, e continuava a pingar.
    O carro é um polo de 1997
    Que poderá ser??

    #2
    dicas???????

    Comentário


      #3
      Ou partiu o carter e é óleo de motor ou rasgou uma das borrachas e está a perder massa lubrificante. Leva isso amanhã de manhã a uma oficina (ou Norautos ou assim).

      Tirando isso só sobra a caixa de velocidades que leva outro óleo, mas a receita é a mesma: detectar rapidamente a origem do óleo.

      Comentário


        #4
        O meu antigo Polo de 2006 perdeu o óleo todo da caixa recentemente, e não sofreu nenhum impacto, buraco ou algo do género.... Notei quando o carro começou a fazer um ruído estranho ao andar com a 2ª engatada, de resto estava tudo normal, direcção, temperatura, força.... Espreitamos por baixo do carro e o óleo já chegava quase aos rodados, o resguardo estava todo, mas todo sujo.

        Pena que aconteceu meses após a garantia acabar... primeiro era só trocar umas borrachas no diferencial... depois já era diferencial e rolamentos gripados, e não se sabia como estava a caixa... Como tive familiares com o mesmo problema, no mesmo carro, e nunca o conseguiram resolver, meti o carro a andar...

        Convém veres isso quanto antes, boa sorte

        Comentário


          #5
          Bem pessoal por falta de tempo ainda não pude ir a uma oficina.
          De qualquer forma hoje fui espreitar por baixo da carro e está cagado.
          A direcção assistida têm o depósito no nivel. E o óleo do motor baixou um pouco. O óleo da caixa de velocidades é alimentado pelo motor ou têm depósito à parte?? É que não vi mais nenhum. O braço da direcção do lado direito está sujo do lado esquerdo normal.
          Que raio será isto??
          O carro continua sem aquecer, o que é um bom sinal, penso de que.......
          Ver se consigo ir lá amanha à tarde

          Comentário


            #6
            transmissão... deve ter apanhado o braço e esse óleo pode vir da cx

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 306 dm Ver Post
              Bem pessoal por falta de tempo ainda não pude ir a uma oficina.
              De qualquer forma hoje fui espreitar por baixo da carro e está cagado.
              A direcção assistida têm o depósito no nivel. E o óleo do motor baixou um pouco. O óleo da caixa de velocidades é alimentado pelo motor ou têm depósito à parte?? É que não vi mais nenhum. O braço da direcção do lado direito está sujo do lado esquerdo normal.
              Que raio será isto??
              O carro continua sem aquecer, o que é um bom sinal, penso de que.......
              Ver se consigo ir lá amanha à tarde
              O óleo da caixa é diferente e não partilhado com o do motor. Tu se perderes o óleo do motor em andamento vais ter problemas antes de acusar temperatura!

              Vai quando puderes a um mecanico e evita andar com o carro à confiança

              Comentário


                #8
                está resolvido, era um tubo rasgado

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X