Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.2 16v com problema...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.2 16v com problema...

    Boas,

    Eu tenho um Clio 1.2 16v de 2001, q tem uma falha de potência enorme nas primeiras rotações, tendo q acelerar muito mais q o normal, o q torna os pontos de embraiagem e algumas subidas muito complicados de fazer...

    A relanti é certo nas 800 r.p.m., mas se colocarmos o ponteiro nas 2/3 mil, torna-se inconstante, subindo e descendo sem parar...

    Por vezes (muito raras e de noite), o problema parece desaparecer, o pedal fica muito mais leve, mais sensível e reactivo, parecendo um carro totalmente diferente, mais potente e muito mais fácil de conduzir. No dia a seguir, as falhas aparecem novamente...

    Já o liguei a algumas máquinas de diagnóstico (Renault inclusivé), e as mesmas não detectam qualquer erro ou anomalia.

    A bobine foi trocada assim q o comprei (2003), a borboleta limpa à uns dias sem qualquer tipo de diferença... Desde que me lembro, nunca me pareceu ter um carro com 16v e 75cv...

    Eu já vi vários tópicos neste forum com problemas parecidos, mas no entanto nenhum igual.

    Há alguém q possa dar algumas dicas?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por zongo83 Ver Post
    Boas,

    Eu tenho um Clio 1.2 16v de 2001, q tem uma falha de potência enorme nas primeiras rotações, tendo q acelerar muito mais q o normal, o q torna os pontos de embraiagem e algumas subidas muito complicados de fazer...

    A relanti é certo nas 800 r.p.m., mas se colocarmos o ponteiro nas 2/3 mil, torna-se inconstante, subindo e descendo sem parar...

    Por vezes (muito raras e de noite), o problema parece desaparecer, o pedal fica muito mais leve, mais sensível e reactivo, parecendo um carro totalmente diferente, mais potente e muito mais fácil de conduzir. No dia a seguir, as falhas aparecem novamente...

    Já o liguei a algumas máquinas de diagnóstico (Renault inclusivé), e as mesmas não detectam qualquer erro ou anomalia.

    A bobine foi trocada assim q o comprei (2003), a borboleta limpa à uns dias sem qualquer tipo de diferença... Desde que me lembro, nunca me pareceu ter um carro com 16v e 75cv...

    Eu já vi vários tópicos neste forum com problemas parecidos, mas no entanto nenhum igual.

    Há alguém q possa dar algumas dicas?

    Obrigado

    ola

    vamos aos bitaites da praxe
    não será uma das velas ou um dos cabos das velas a não passar corrente correctamente ?, ja viste se as velas estaram a queimar bem ?
    ou então o cabo de acelarador preso ?
    bobine das velas ?(eu pareço um disco riscado )

    cumps

    Comentário


      #3
      Boas, obrigado por responderes!

      De tudo o q referiste, só não vi o cabo de acelerador... De facto, como mencionei, o acelerador parece mais mole quando está naqueles bons momentos. Vou testar essa possibilidade quando puder.

      Também já me disseram q era centralina, q é a hipótese q quero deixar para último...não há cheta...

      Obrigado pelo contributo!

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X