Anúncio

Collapse
No announcement yet.

INSPECÇÃO AUDI > 5 opacidade gases de escape

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    INSPECÇÃO AUDI > 5 opacidade gases de escape

    Bom dia. Podereiam comentar o facto do meu AUDI A4 TD V6 Sline de 2004 c/ 118 000kms ter acusado na inspecção periódica dos 4 anos um grau de opacidade nos gases de escape superior a 5 e 3 dias depois num centro de diagnóstico BOSH o mesmo teste ter acusado apenas 0,23??
    Informo que neste intervalo de tempo ( Fim de semana ) o carro não sofreu qualquer intervenção mecânica, tão só por aconselhamento de amigos o acelerei por diversas vezes em ponto morto até perto das 4 000 rotações.
    Acham que deveria exigir do centro de inspecções o valor pago no centro BOSH para efectuar o 2º teste que me custou 36€.
    Aguardo os V. comentários.
    Estou documentoado e não revelo o centro de Inspecção por enquanto.
    Cumprimentos a todos.

    #2
    Eu também me lembro de o meu avô ter tido um problema com gases de escape na inspecção, era com uma Kaddet 1.6D.

    Também não fizeram nada de mecânica, o "remédio", foi antes de ir à inspecção fazer uma subida que há lá na zona, acho que tem 1 ou dois kms e sobe relativamente bem.

    Voltou a fazer a inspecção e passou sem problema nenhum, ha nessa subida aquilo foi sempre a dar-lhe (para o que a carrinha anda claro ).

    Comentário


      #3
      Acontece que muitas vezes os IPO "esquece-se" de mudar os filtros das maquinas, dando origem a valores elevados, o que dá sempre jeito para se cravar uma nova inspecção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Acontece que muitas vezes os IPO "esquece-se" de mudar os filtros das maquinas, dando origem a valores elevados, o que dá sempre jeito para se cravar uma nova inspecção.
        Neste caso eu acho que eles não tiveram o minimo de preocupação em sequer aquecer o carro, pois eu estive cerca de hora e meia á espera para a 1ª inspecção com o carro parado. Na segunda inspecção acusou o mesmo valor que tinha acusado no centro Bosh, só que eles não me querem pagar o teste efectuado antes de lá ir 2ª vez............

        Comentário


          #5
          Faz um bocado de AE, e puxa as mudanças todas bem puxadas a partir de 3ª.

          Talvez esse carro faça muita cidade e tenha carvão acumulado.

          Comentário


            #6
            Num Ipo aqui da minha zona assisti a um inspector do centro vir com uma carrinha para a rua e teve um bom bocado a acelarar a fundo porque nao passava no controlo de gases.
            aquilo era uma fumaceira preta que nao se via nada.mas la passou.
            por isso nos ipo depende tambem da boa vontade dos inspectores.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TPina Ver Post
              Num Ipo aqui da minha zona assisti a um inspector do centro vir com uma carrinha para a rua e teve um bom bocado a acelarar a fundo porque nao passava no controlo de gases.
              aquilo era uma fumaceira preta que nao se via nada.mas la passou.
              por isso nos ipo depende tambem da boa vontade dos inspectores.
              Foi precisamente o que aconteceu com a minha Passat 1.9 TDI, conforme relatei aqui:

              http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=826

              Meia dúzia de aceleradelas minhas e do inspector e tudo se normalizou.

              Muito trânsito em cidade e utilização crónica abaixo das 2000rpm é no que dá!

              Apanhaste foi um com má vontade.

              Comentário


                #8
                pode ser do carro frio... tt coisa...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X