Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pastilhas novas e o carro ainda trava pior???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pastilhas novas e o carro ainda trava pior???

    Este é a meu primeiro post por isso, antes de mais, os meus parabéns aos "mentores" deste fórum pelo excelente trabalho na manutenção deste espaço. Pode-se dizer que prestam o verdadeiro "serviço público" sem, no entanto, receberem subsídio algum.
    Agora o meu pesadelo. Tenho um Rover 25 que reprovou há dias na inspecção porque estava a travar mal à frente. Fiquei chateado porque no dia anterior tinha-o levado à oficina do Stationmarché da região para o meterem lá naquelas máquinas de pré-inspecção. Nessa altura disseram-me que estava tudo bem.
    Depois da inspecção levo-o lá outra vez e exponho a situação... verificaram outra vez e viram que sim que havia uma diferença de mais de 30% entre a travagem da roda direita e da esquerda. Meteram umas pastilhas novas. Qual é o meu espanto quando noto, ao ir para casa, que o carro ainda trava pior do que com as pastilhas antigas.. Trava muito mal. O pedal está muito mole. Para uma travagem pequena tenho que carregar a fundo e mesmo assim ele não pára. E mais, quando paro o carro depois de andar uns 5km na cidade cheirou-me a queimado e notei que a jante estava quente...

    Digam-me uma coisa isto é normal?? É que é perigoso andar assim com o carro...

    #2
    Cuidado com isso. Percebo muito pouco de mecânica, mas não andes com isso assim, deves ter ar no sistema, tens de mandar sangrar isso e ver se não tens nenhuma fuga de óleo nas tubagens, cuidado que isso é corrosivo.

    Belos sapateiros que mexeram nisso....

    A cavalaria já vem aí....

    Comentário


      #3
      Será problema no servofreio?

      Comentário


        #4
        Parece-me haver aqui duas questões importantes.

        - Se o carro travava mais de um lado do que do outro, provavelmente o problema estava num tubo do circuito entupido e não tanto nas pastilhas. Parece-me que os mecânicos começaram a fazer a casa pelo telhado.

        - É normalíssimo que nos primeiros quilómetros após mudança de pastilhas a travagem piore em relação á anterior. As pastilhas novas precisam de acamar ao disco e isso pode levar alguns quilómetros até ficar a 100%, dependendo do tipo de percurso. Caso os discos tenham muito calo, mais tempo leva a pastilha a acamar. Para ser mais rápido, aconselho que, numa estrada "deserta" circules algumas centenas de metros a 30 ou 40 km/h com o pé esquerdo a travar ligeiramente, de forma a gastar a pastilha e a fazê-la acamar mais rapidamente. Grave é os tipos que fizeram o serviço não te terem avisado disso quando saíste da oficina!

        Comentário


          #5
          Tudo ok

          Ligaram-me agora da oficina. Já está tudo bem. Até o levaram já à inspecção e passou. O problema foi mesmo não me terem avisado que as pastilhas demoram a acamar ao disco e vai demorar alguns dias até travar normalmente.
          Obrigado pela ajuda. Estava a stressar já com isto tudo...

          Um abraço

          Comentário


            #6
            Exacto, como já te foi dito, quando trocas de pastilhas há um tempo até as pastilhas acamarem.

            Fundamentalmente o que acontece é que o disco já tem marcas (sulcos) das pastilhas antigas.
            Nos primeiros kms, as pastilhas novas (que têm uma superfície 100% plana) têm de se gastar de modo a adaptar-se ao formato do sulco dos discos.

            Nesta fase nem convém fazer travagens bruscas, não só pode travar de forma desiquilibrada como pode provocar aquecimentos localizados excessivos, podendo levar a que o disco empene.

            Comentário


              #7
              Mas está tudo bem mesmo(o carro não foge para nenhum dos lados), ou foi por ter passado na inspecção ?
              Acho que foi um erro serem eles a levar o carro a inspecção.
              Se forem conhecidos e devem ser o carro até podia ia sem travões que passava na mesma .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jfvieira Ver Post
                Mas está tudo bem mesmo(o carro não foge para nenhum dos lados), ou foi por ter passado na inspecção ?
                Acho que foi um erro serem eles a levar o carro a inspecção.
                Se forem conhecidos e devem ser o carro até podia ia sem travões que passava na mesma .
                Quando um dos meus carros precisa de trocar pastilhas mas a inspecção está próxima, opto sempre por trocar só depois, para que isto não me aconteça.

                Comentário


                  #9
                  Eu nunca levo o carro ao mecânico antes da inspecção (a não ser q precise de algo que eu veja que faça falta para passar na inspecção). Melhor é levá-lo à inspecção e se ele chumbar, ir então ao mecânico para se tratar do problema em questão. Muitas vezes, gasta-se dinheiro em reparações que até nem são urgentes só para o carro ir à inspecção. No caso caso específico do plosil, e tal como já foi dito aqui, as pastilhas novas precisam de um tempo para acamar, mas realmente grave, foi os gajos do Stationmarché não te terem avisado. Isso acontece também, por exemplo, com os pneus novos, que precisam de alguns kms para ficarem "no ponto".

                  Comentário


                    #10
                    Já alguem disse que as pastilhas novas não acamam na perfeição nos discos já semi gastos.............. em muitas oficinas costumam dar uma limada nas pastilhas para as tornar mais rugosas e facilitar a acamação aos discos............ era isso que deviam ter feito......... para alem de te terem avisado.

                    (Se o piloto de testes me apanha aqui a dar palpites é a minha morte...........eheheheheh)

                    Abraço mano veio.

                    Comentário


                      #11
                      Olá pessoal,

                      O carro já trava melhor mas sinto que ainda não está 100%. Tenho andado a fazer uma condução mais cautelosa de modo a não precisar de fazer travagens bruscas ou muito a fundo, para não empenar os discos ou assim. Vamos lá ver se as pastilhas ficam no ponto.
                      O que ninguém me tira da cabeça é que o carro só passou na inspecção porque foi o mecânico que o levou. Se fosse pelas minhas mãos a história não era tão feliz...

                      Comentário


                        #12
                        Boas malta

                        Troquei recentemente discos e pastilhas e agora a travar sinto o carro aos solavancos e o pedal do travao a tremer um pouco. É normal ?

                        Discos e pastilhas novos da marca Ferodo

                        Comentário


                          #13
                          plosil, o pedal continua a ir ao fundo e ainda assim o carro não pára? Isso nunca vai ao fundo... deves ter ar no circuito de travagem (isso foi muito mal purgado...)

                          Que pastilhas puseste? Mudaram o óleo do sistema ou foram só umas bombadas em cada roda?


                          Francamente nunca fiz rodagem a pastilhas... com os discos sim, tenho mais algum cuidado, mas sem exageros...




                          Suponho que após 5 anos já esteja o problema solucionado ou o Rover 25 já foi para abate após encontro imediato com uma árvore ou um camião...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por plosil Ver Post
                            Ligaram-me agora da oficina. Já está tudo bem. Até o levaram já à inspecção e passou. O problema foi mesmo não me terem avisado que as pastilhas demoram a acamar ao disco e vai demorar alguns dias até travar normalmente.
                            Obrigado pela ajuda. Estava a stressar já com isto tudo...

                            Um abraço
                            Por acaso era o que ia dizer. As pastilhas novas costumam travar mto mal ao inicio. Been there!



                            www.altarotacao.com
                            Editado pela última vez por CesarNeves; 24 September 2013, 20:08.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                              Boas malta

                              Troquei recentemente discos e pastilhas e agora a travar sinto o carro aos solavancos e o pedal do travao a tremer um pouco. É normal ?

                              Discos e pastilhas novos da marca Ferodo
                              Terás concerteza os disco(s) empenados.
                              Vêm muitos discos novos assim.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                Terás concerteza os disco(s) empenados.
                                Vêm muitos discos novos assim.
                                E qual é a soluçao agora ? Ir troca-los por novos ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Relaxe com isso

                                  Quando você muda as pastilhas(ou os discos)de freio, a frenagem fica mais demorada. Isso porque as peças estão se assentando. Tem que rodar inicialmente 200 km pra que elas trabalhem a contento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas malta

                                    Troquei recentemente discos e pastilhas e agora a travar sinto o carro aos solavancos e o pedal do travao a tremer um pouco. É normal ?

                                    Discos e pastilhas novos da marca Ferodo
                                    Ja passaram 400km e os discos novos continuam a parecer empenados ???

                                    Comentário


                                      #19
                                      Companheiro

                                      Os discos podem estar empenados e/ou mal instalados.

                                      Se o cubo de uma das rodas estiver oxidado ou sujo, pode criar uma superfície irregular onde o disco assenta.

                                      Caso seja a segunda hipótese, a resolução é simples, caso seja a primeira; pede uns novos.

                                      Um abraço

                                      ny12xx

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                        Ja passaram 400km e os discos novos continuam a parecer empenados ???
                                        Será que passou em algum local alagado? Pois isso causa empenamento, ou então frenagens demasiada fortes no período do assentamento das peças, será?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nestes problemas, lendo os comentários referentes aos discos e o problema de empenarem.

                                          Eu devo ser um sortudo, nunca consegui empenar discos.
                                          E possuí carros que após travagem aqueciam imenso os sistemas de travagem, lembro-me do 145 que era terrivel nesse sentido.
                                          Uma vez fiz prego a fundo a auto estrada, quando chego á portagem pago e o tipo na bilheteira, diz-me.. está a fritar alguma coisa... lol
                                          Eram as pastilhas aquilo quando travava aquecia tanto, que até fazia barulho a arrefecer.
                                          Andei por poças de água até cheguei a circular com as jantes meias tapadas de agua em sitios de inundação.
                                          Nunca alguma vez se empenaram discos.

                                          Esses tremeliques a que se referem, normalmente são mais desgaste do proprio disco, como tambem referiram, um lado ter sulcos mais ou menos pronunciados, e quando se trava tem esse efeito de se sentir tremer.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Deixo apenas o reparo, que o tópico data de 2008... portanto e a fazer quote de post's dessa data, poderão não obter resposta (ou a situação já ter sido resolvida).

                                            O tópico em si, voltou à "ordem do dia", por o golf6680, ter aproveitado o mesmo, para colocar sua questão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boa tarde. Aproveito o presente tópico para tirar uma dúvida.
                                              Trocei recentemente de pastilhas, tanto no eixo da frente como no de trás. Também troquei os discos atrás.
                                              A questão é que estou a sentir o pedal de travão muito esponjoso. Pode ser derivado do facto das pastilhas ainda não terem acamado? Ou será que tenho ar no sistema de travões?

                                              Comentário


                                                #24
                                                trocaste só as pastilhas? se sim não deveria afectar o liquido...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se não sangra os travões, é normal que não fique bom.
                                                  Já nem falo de testar o liquido de travões...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mok Ver Post
                                                    trocaste só as pastilhas? se sim não deveria afectar o liquido...
                                                    Troquei as pastilhas da frente e de trás e os discos de trás. Já antes de trocar sentia o pedal um pouco esponjoso, mas pensava que era devido às pastilhas antigas estarem perto do fim. Mas agora está pior.
                                                    Atenção que troquei as pastilhas e os discos de trás ontem.
                                                    Editado pela última vez por Rpgo; 21 September 2016, 14:10.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      Se não sangra os travões, é normal que não fique bom.
                                                      Já nem falo de testar o liquido de travões...
                                                      Devemos sangrar os travões sempre que mudamos de pastilhas? Não tinha essa noção. Se não estou em erro, a ultima vez que o óleo dos travões foi mudado foi em 2011 ou 2012.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se mudaste ontem tens de dar tempo às pastilhas para acamarem bem aos discos, geralmente falam em 250km.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                          Se mudaste ontem tens de dar tempo às pastilhas para acamarem bem aos discos, geralmente falam em 250km.
                                                          Viva. Sei que tenho de dar tempo às pastilhas para acamar. A minha questão é se o facto do pedal de travão estar esponjoso é normal? Já troquei pastilhas antes, e não me lembro de ter ficado com o pedal de travão esponjoso. Mas como foi a primeira vez neste carro que troquei pastilhas+disco, fico na dúvida se o comportamento do pedal tal como está, pode ser considerado normal. Obrigado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rpgo Ver Post
                                                            Viva. Sei que tenho de dar tempo às pastilhas para acamar. A minha questão é se o facto do pedal de travão estar esponjoso é normal? Já troquei pastilhas antes, e não me lembro de ter ficado com o pedal de travão esponjoso. Mas como foi a primeira vez neste carro que troquei pastilhas+disco, fico na dúvida se o comportamento do pedal tal como está, pode ser considerado normal. Obrigado.
                                                            Se está esponjoso tens ar/água no líquido dos travões, não tem nada a ver com pastilhas velhas ou novas. A solução passa por trocar o líquido dos travões. É melhor ires a um mecânico, é mais difícil que trocar pastilhas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X